quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Garo: Guren no Tsuki - Episódio 6


A LENDA DO HORROR FRACOTE!


No episódio anterior: Raikou conheceu Yasusuke e Kosode, um casal frustrado por diferenças sociais. Seimei fez certa amizade com a Kosode e a ajudou a ter um dia de aristocrata, mas isso só aumentou a frustração de Kosode, que sabia que nunca teria uma vida daquelas. Após ser humilhada por um bando de mesquinhos, Kosode caiu no desespero e se tornou Horror, e infelizmente teve que ser destruída por Raikou. Enquanto isso, Yasusuke percebeu toda a podridão dos aristocratas e se rebelou, se tornando o ladrão Hakamadare...

Acho que até o Gobeh derrotaria o Horror!

 Doman está de volta para causar muitas confusões (modo sessão da tarde on)! O cara invoca um Horror Lendário, que no final das contas não era tão lendário assim. Mas é bom ver o vilão de volta, agora que já conhecemos os personagens que aparecem na abertura e que provavelmente vão ser importantes na história, a coisa pode começar a tomar novos rumos.

 Eu me divirto com o colecionismo da Seimei! É impossível não se identificar, quando falam pra ela "O que você vê nessas coisas?" é a mesma coisa que um colecionador de figuras ouvir "Por que você gasta dinheiro com esses brinquedos?", as pessoas "normais" nunca vão entender hehehe. #Seimeitamojunto

 Logo vi que aquele moleque (Gobeh) tinha roubado o tesouro da Seimei, mas não esperava que ele tivesse tantos outros "tesouros", o moleque é ninja! A piadinha de Kintoki foi boa XD

Realmente não parece mais o mesmo cara.

 O Hakamadare está irreconhecível, até a voz parece diferente! Agora já temos certeza que é ele aquele cara que aparece na abertura e no encerramento. Ainda bem que apesar de ter mudado bastante, ele continua um bom homem, e não deixou o capanga machucar o Gobeh. Detalhe que o Raikou mencionou o "desaparecimento" da Kosode. A coisa está meio confusa, ainda não dá pra saber se o Hakamadare sabe da morte dela.

 Seimei é ligeira demais! Se o Hakamadare não aproveita os "dons" do Gobeh, ela aproveita hahahaha! Por um lado, é uma boa atitude dela, já que assim ela ajuda a mãe do Gobeh, mas por outro lado, ela está incentivando o moleque a roubar.

 Esse episódio enfatiza ainda mais a pobreza e dificuldade do povo, e a podridão dos aristocratas, ao invés de procurarem uma cura, eles apenas isolam as pessoas para a doença não se alastrar, deixam eles para morrer.

Tira esse título! Tira esse título que você não é Horror Lendário! Você é moleque!

 Bem interessante que apresentaram uma forma diferente de se tornar Horror. Realmente, em alguns casos as pessoas querem tanto viver por algo ou por alguém que acabam aceitando qualquer tipo de poder para alcançar tal objetivo, lembra um pouco a história de Anakin Skywalker (Star Wars). No caso da mãe do Gobeh, ela já estava no fim de sua vida, mas não aceitava se entregar, pois queria proteger os filhos, mesmo que para isso ela tivesse que passar por cima de qualquer coisa e qualquer um, mesmo que para conseguir tal feito ela tivesse que sujar as mãos com o poder das trevas. Diferente da maioria das pessoas que se tornam Horrors por já serem más de alguma forma ou por não aguentarem o desespero (o caso da Kosode), a mãe do Gobeh no fundo queria fazer algo bom, mas de uma forma extrema, se ela se tornasse "nada" ela jamais poderia proteger os filhos, mas se ela se tornasse "algo maior" ela poderia continuar lutando, o que acabaria causando mais destruição e menos solução. É uma questão bem complicada e sombria, mas faz sentido, principalmente no Garoverso.

 Foi bacana que o sorriso dos filhos fez a mãe recuperar as esperanças, ela percebeu que mesmo sem ela, o Gobeh pode se virar e cuidar do irmão (ou irmã, não me lembro de mencionarem o sexo da criança). Com certeza a vida do moleque não vai ser fácil, mas já deu pra perceber que ele sabe se cuidar.

Tá certo que o tesouro mais parece uma bostinha hehehe

 A grande decepção do episódio foi o tal Horror! Horrors Lendários são criaturas terríveis que dão um trabalho desgraçado, no próprio episódio mencionaram que outros Cavaleiros tiveram que selar o Horror porque ele era muito poderoso. Aí esse abestado vai e morre com um único golpe de um Cavaleiro que é considerado um iniciante! Quando falaram em Horror Lendário eu pensei que agora o bicho ia pegar, que ia aparecer um Horror tão fodão que levaria mais de um episódio para ser destruído, um Horror que fosse derrotar o Raikou na primeira luta e o time de heróis teria que bolar uma estratégia ou ter que usar algum item especial, ou mesmo uma combinação de poderes entre o Raikou e a Seimei. Que fosse algo no estilo das batalhas contra Horrors Lendários nas outras séries Garo. Mas o safado era um fracote, foi bem desanimador, tomara que as lutas não sejam sempre assim e apareçam Horrors realmente poderosos em breve.

Até o próximo episódio de Garo: Guren no Tsuki!

E hoje não tem guia do Garoverso pois faltou tempo :P

2 comentários:

  1. Pô! Taí! Seimei tem a Força. E foi isso que ela usou para passar pelos guardas!
    A Seimei tem um jeito de que passou por tudo nessa vida e sabe diferenciar o que vale a pena e o que não vale, enquanto Raikou ainda é meio ingênuo para certas coisas. Essas lições de vida que ela dá para ele são bem interessantes. E agora começo a entender o que ela vê naqueles objetos. Quero dizer, entendo o valor e a fascinação que eles exercem. Uma concha torcida do contrário é raríssima. E a Seimei diz coisas que parecem remeter ao seu passado quando fala da concha.

    Hakamadare voltou mais cedo do que eu imaginava. Pelo menos ele foi decente e fez tudo aquilo para que o Gobeh não seguisse o mesmo caminho dele e tivesse uma vida direita. Só que a Seimei resolveu se aproveitar do dom do menino. Essa mulher é maloqueira além da conta! Ha ha!

    Mãe é forte. Isso é desde antigamente. Ainda bem que ela não se tornou um Horror. Ia ser horrível demais ver algo assim por duas semanas seguidas. O Gobeh vai ter uma vida bem dura, mas talvez se a Seimei não adotasse o garoto e a irmã...

    De fato esse Horror Lendário foi fraco demais. Foi uma falha no roteiro? Ou será que é um sinal de que Raikou na verdade é forte além da conta? Pode ser também que aquilo seja só um pedaço do Horror Lendário.

    Fico no aguardo do próximo guia do Garoverso. Então tem mais coisas ainda?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      O Cavaleiro Makai tem alguns conceitos parecidos com o Jedi, mas a Sacerdotiza é que usa a força hahaha!

      Essa das lições deixa ainda mais misteriosa a questão das idades dos protagonistas. Queria muito saber quantos anos eles têm. Pois é, talvez a quastão da concha ser diferente das demais tenha alguma semelhança com a própria Seimei, é uma questão bem interessante.

      O Hakamadare realmente parece ser um tipo de Robin Hood, um ladrão com honra. Já a Seimei é a maloqueira nata mesmo hehehe.

      Não se pode subestimar a força de uma mãe! Se ela tivesse se tornado Horror, esse episódio seria trágico demais, ainda bem que dessa vez tomou um rumo diferente. A Seimei já tem que tomar conta do Raikou e do Kintoki, acho difícil ele querer mais dois hehe, mas é bem provável que ela ajude eles.

      Acho que se enrolaram no tempo de luta e desenvolvimento da história, não conseguiram balancear as duas coisas, e acabaram fazendo uma luta apressada. Engraçado que tudo isso podia ser facilmente evitado se simplesmente tivessem dito que era um Horror normal. Essa questão de ser apenas um pedaço do Horror seria interessante, mas não tá com jeito que vão fazer isso, infelizmente.

      Tem só mais algumas coisinhas XD

      Abração!

      Excluir