quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Garo: Guren no Tsuki - Episódio 7


E A QUINTA PARTE DO GUIA DO UNIVERSO GARO!


No episódio anterior: O trio de heróis conheceu Gobeh, um menino que roubava objetos exóticos. O menino queria entrar para a gangue de Hakamadare, para poder ajudar sua mãe que estava doente, mas Hakamadare não o aceitou e quem aproveitou os dons do menino foi a Seimei. Ashiya Doman libertou um Horror Lendário (que era muito fraco) para aterrorizar as pessoas e transformá-las em Horrors, entre essas pessoas estava o a mãe do Gobeh, mas o amor dela pelos filhos foi mais forte e apesar de ela ter morrido, ela não se transformou em Horror...

Não esquenta cara, o Raikou não pega nem gripe.

 Eita que a música de abertura mudou novamente!

 E é episódio da Seimei, aí sim! Ficamos sabendo mais sobre ela e sua família, algo que esclareceu um pouco porque ela é daquele jeito.

 Interessante saber que Ashiya Doman é na verdade um título. Acredito que esse seja um título dado a um Onmyouji das trevas, especializado em maldições. O fato do Michinaga querer recrutar o Doman nos mostra bem o tipo de caráter do Lorde, até o Haruaki ficou meio desconfiado.

 A Seimei não nega que é maloqueira, mandando o Shiki-nyan roubar a grana do Raikou! O engraçado é que ele entrega que foi ela que mandou hehehe!
 Por falar em engraçado, aquela pergunta do Yorinobu pro Raikou foi muito boa hahahaha! Ah, o Yorinobu realmente não conhece o Raikou...

A Seimei criança é muito fofa!

 Pelo visto, nessa era a Ordem dos Cavaleiros Makai ainda não é secreta, já que bastante gente parece saber sobre os Cavaleiros e Sacerdotisas. Se bem que os caras não devem manjar muito, para querer dispensar o Cavaleiro Dourado daquele jeito...

 Adoro como a Seimei não está nem aí para os aristocratas! Ela só se envolveu nesse caso porque tinha assuntos pessoais, mas mesmo assim ela cobrou pelo serviço XD

 A história da Seimei é bem trágica, ter uma mãe transformada em Horror é tenso, e o pai dela acabou indo junto. Esse lance do Sacerdote só poder selar o Horror entre as dimensões é novidade, talvez seja porque a mãe da Seimei se tornou um Horror poderoso, pois nas outras séries os Sacerdotes e Sacerdotisas já eliminaram vários Horrors comuns.

Seimei é moça determinada!

 A Seimei vem de duas linhagens poderosas, uma garota realmente especial. Essa história deixou bem claro porque a Seimei não gosta de aristocratas e porque ela preza a liberdade. Queriam controlar toda a vida dela, já tinham seu futuro decidido por ela, e ainda aprisionaram ela com aquele papinho que ela iria servir aos aristocratas. Seria uma vida de marionete, sem vontade própria, o que para uma pessoa de tanta personalidade como a Seimei, seria um inferno. Seimei deixou aqueles que queriam controlá-la e partiu para lutar contra os Horrors, para evitar que outras famílias tenham o mesmo destino da dela. Fueda!

 Novamente vimos o poder do amor de mãe, a Katsurako usou um feitiço extremo para deter aquele exército de Horrors, é uma pena que para isso ela acabou se tornando uma Horror.

Pô, aí sim!

 PQP Seimei é foda demais! Ela realmente é uma pessoa que está acima de qualquer controle, já tinha quebrado as correntes na infância, deixando para trás a vida de marionete, e agora frustrou Ashiya Doman e Doma Houshi, que pensavam que poderiam corrompê-la se aproveitando de seus sentimentos... Mas a Seimei já estava preparada para tudo e TRANSFORMOU O HORROR EM UM MADOUBA!!!!! E é um tipo bem diferente de Madouba (se você leu o guia do Garoverso anterior, você já sabe o que é isso :D) pois esse não é bem um cavalo, e sim um lobo mesclado com uma carruagem, um visual bem radical, que como muitas coisas na franquia Garo, parece até saído da capa de um album de heavy metal. A Seimei cortou um baita caminho, pode levar anos para um Cavaleiro conseguir um Madouba, e agora o Raikou conseguiu um "de grátis", completo até com a capacidade de gerar a clássica espada gigante (Garo Zanbaken)! Tá certo que o Madouba vai acabar sendo é dela hehehe, mas o Raikou com certeza vai fazer bom uso também.
 Uma coisa interessante nessa história é que é uma forma dos pais da Seimei continuarem protegendo a filha, pois é a alma deles ali naquele Madouba. Acaba sendo um instrumento com um grande significado.

 Esse foi o melhor episódio até agora, com alguns eventos inesperados e desenvolvimento da personagem mais legal. Gostei que a animação e os desenhos estavam melhores que o normal, acho que o estúdio está guardando verba para esses episódios mais importantes.
 E a Romi Park falando daquele jeitinho charmoso no final é um encanto para os ouvidos XD
 Pelo visto no próximo episódio vamos ter mais detalhes sobre a história do Raikou.

 Até o próximo episódio de Garo: Guren no Tsuki!


 Continuando o guia do Garoverso, hoje vou falar daqueles que coordenam a parada...

Bankenjo

 Essas entidades misteriosas possuem grande conhecimento, e aparentemente suas mentes estão ligadas, o que cria uma grande rede de informações. Os Bankenjo são os responsáveis por delegar tarefas para os Cavaleiros e Sacerdotisas, através dos Documentos da Ordem, a mensagem nesse documento só pode ser revelada com o poder de Madoubi, queimando o documento, seu conteúdo é revelado. Em Makai no Hana, foi mostrado que quem leva esses documentos até os Cavaleiros são umas estranhas criaturas mascaradas que parecem crianças, essas criaturas aparentemente não possuem emoções nem a capacidade de falar.

 Existem diversos Bankenjo espalhados pelos distritos, assim como um Cavaleiro, um Bankenjo tem seu próprio território, mas esse território é maior que o dos Cavaleiros, abrangendo o território de vários Cavaleiros, que respondem àquele Bankenjo.

 Os Bankenjo possuem forma humana, mas eles são entidades que existem apenas para auxiliar na caça de Horrors, eles não possuem compaixão, para eles só importa o resultado (em Honoo no Kokuin, por exemplo, a Bankenjo Garm tem a ideia de usar uma cidade inteira como isca para pegar um Horror Lendário). Apesar do Bankenjo ser um tipo de "gerente" dos Cavaleiros, não quer dizer que os Cavaleiros e Sacerdotizas devem obedecer cegamente aos comandos das entidades, essa falta de compaixão dos Bankenjo muitas vezes leva a desavenças entre eles e os Cavaleiros, que podem não concordar com certos planos extremos dos Bankenjo.
 Em alguns casos, mais de um Bankenjo comanda uma unidade da Ordem (é o caso de Guren no Tsuki, onde temos três Bankenjo).

 Eles também servem para despachar as almas dos Horros de volta ao Makai, podem ajudar purificando as Armas Espirituais, podem recarregar e fornecer chamas Madoubi. Os Bankenjo não se envolvem em combates.

 Na saga de Ryuga, há Sacerdotisas no lugar dos Bankenjo, o que leva a algumas teorias de que os Bankenjo sejam Sacerdotisas que "ascenderam" a uma nova forma (isso nunca foi oficializado, são apenas especulações de fãs), deixando sua humanidade para se tornar essa entidade que pode ser considerada um instrumento contra os Horrors. Alguns até dizem que a Sacerdotisa que está no posto administrativo usa as almas dos Horros que seriam despachados para alcançar essa nova forma, ela devora as almas dos Horrors para se transformar. Eu espero que essa especulação não se torne algo oficial, pois uma Sacerdotizsa que devora Horrors seria algo bem horrível!
 Na miha opinião, uma Sacerdotisa é uma administradora muito melhor que um Bankenjo, a prova disso é a Ryume, a Sacerdotisa que administra a parada em Gold Storm. Ela conta com sua humanidade e compaixão, pensando de uma forma que destrua os Horrors e salve os humanos, e se necessário, ela vai pessoalmente até o campo de batalha para acabar com os Horrors. Ah, e a atriz que faz a Ryume, Sakina Kuwae é uma fofura que me lembra muito uma pessoa muito muito muito especial 💘

2 comentários:

  1. Finalmente foi revelado o passado da Seimei. E agora dá para ver que ela tem todos os motivos do mundo para seguir esse caminho. E mais uma vez dá para ver que o amor de pai e de mãe é forte. O mais incrível é que conectou direitinho com o episódio anterior, com as lições de vida que a Seimei deu ao Raikou. Aquilo tudo tinha fundamento! Quero dizer, tirando a fraqueza do "Horror Lendário"...

    Olha a Aya Hisakawa aí de novo, desta vez como a mãe da Seimei... Já vi que ela realmente vive de dublagem e não recusa trabalhos. O pior é que ela tem a capacidade para isso e mesmo na época de Sailor Moon já estava em todas...

    Então isso é Bankenjo. É mais ou menos o que eu imaginava. Só não sabia dessa de armar as estratégias. Essa de usar a cidade inteira como isca eu já vi em Ultraman Nexus e isso deixou o personagem principal revoltado.

    Vendo a relação entre a Seimei e o Raikou, uma coisa acaba de me ocorrer... Phantasy Star IV de novo não! Tudo menos isso!


    Uhuu! Gracinha essa atriz! Gatinha mesmo! Conheço muitas meninas que trabalham em tokusatsu e a Sakina já figura entre as mais bonitas que já vi! O formato da sombrancelha, do olho e do rosto... ela me lembra a Seimei. Será que...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Tudo foi explicado de uma forma rápida e eficaz, e a personagem ficou mais legal ainda. Dá pra ver que os caras planejaram bem, as lições da Seimei fazem bastante sentido agora. Mas realmente, a fraqueza do Horror moleque continua mal explicada hahahaha!

      Caramba, nem tinha me ligado que era a Aya Hisakawa! Acho que estava muito concentrado na história hehehe! Nossa, definitivamente ela está em todas, acho que essa gosta muito do que faz! Bom, quem sai ganhando somos nós, que podemos ouvir o talento dela XD

      Acho que dá pra dizer que os Bankenjo são um bando de PNC. Acho que todos os heróis ficam revoltados com esse tipo de atitude, até eu fico!

      Nossa, vamos torcer para que isso não aconteça! Se a cena da Alys acabar se repetindo, meu coração não vai aguentar!

      Hehe a Sakina é irresistível! Ah, acho que você já deve ter visto ela em outras séries, ela apareceu em Gekiranger (ela estava bem diferente na época), e Akibaranger (nesse ela já está no auge da beleza XD).
      Rapaz, eu não tinha pensado nessa semelhança com a Seimei, realmente as sobrancelhas e os olhos são meio parecidos. Seria interessante se a Ryume fosse descendente da Seimei hehehe.

      Abração!!

      Excluir