segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Gintama° - Episódio 33


DEMOROU, MAS CHEGOU!


No episódio anterior: A farsa da Kagura tomou um péssimo rumo. Sougo apareceu, ele já sabia da farsa, e levou a Soyo junto só para apavorar a Kagura. Soyo planejou um belo funeral para a amiga, mas claro que o resto da galera conseguiu bagunçar tudo. Um imenso pedregulho quase matou a Kagura de verdade, mas o Yorozuya conseguiu impedir. Porém, a farsa de Kagura foi descoberta e todo o Yorozuya pagou pela mentira...

O Shachi tem uma bela musa, ela até lembra um pouco a Otae!

 Opa, dessa vez vamos aprender a fazer um mangá de qualidade! Óbvio que novamente temos referências de Bakuman hehe.

 Shachi está de volta! Ele tem um traço bem bonito, mas o cara é meio perdido com enredo. Onde será que ele estava escondendo o material de desenho pra Doutora Narutaki não ver?
 Bom, pelo menos agora ele tem uma musa inspiradora, isso já faz qualquer trabalho ficar melhor. E lá vai o Gintoki novamente se meter no meio dos mangás! Se bem que ele lê tanto a Jump que pode ter aprendido alguma coisa.

 Uma grande dúvida: como o Shachi ia chamar a Doutora para "sair" se ele está preso? Só se fosse na cantina da prisão, o que não seria muito romântico...

Ele deve estar empolgado por finalmente ter retornado.

 Mas tenho que admitir que a ideia do Gintoki é bem interessante, usar o mangá para convidar a moça para sair. Pena que a Doutora não é muito boa em perceber esse tipo de coisa. Mas ela é boa de enredo, além de ter colocado o lance do Chosokabe, transformou todo o mangá com a aparição de um inimigo! O mangá que parecia um esporte/romance se tornou uma história de vingança, isso é que é plot twist!

 A confusão com a Doutora da vida real e a Doutora do mangá foi bem engraçada! Até eu acabei me perdendo no meio da conversa dos caras!

 O Gintoki consguiu um super time de assistentes! Esses caras manjam muito de... calcinhas! Caramba, os caras pegaram muitos anos de prisão, são várias vidas hahaha! Mas espera um pouco, esse Ladrão de Calcinhas é o mesmo cara lá dos primeiros episódios de 2006! Quase 10 anos depois trazem o cara de volta, e ele ainda está na prisão!! Ele foi o único que não teve sua pena divulgada, mas como os outros pegaram mais de cem anos, é possível que a pena dele seja por aí também, então ele sempre vai estar na prisão.

 Como que a polícia permite que o Takuma fique com aquelas garras dentro da prisão?

O Shachi realmente tem um belo traço! Bem que eu queria desenhar assim!

 Os comentários dos caras na sessão de freetalk foram muito bons, chegaram a transformar o bagulho em bate papo! Dessa vez sobrou até pro Sorachi hehehe! O Ango foi ligeiro naquela de pintar a área com X hehehe.

 Aquele garoto do mangá, o Hiroshi, é muito parecido com o Yahiko Myojin de Rurouni Kenshin, e ele tem até a cicatriz do Kenshin. Outro detalhe interessante é que o nome da menina, Sachiko, é quase igual ao nome que o Shachi usou quando apareceu como Doutora no começo do episódio XD

 Mas mesmo com uma equipe "de peso", quem conseguiu fazer a maior cagada foi o Gintoki, o que não é muita surpresa.
 E no fim, acho que o Shachi desistiu de conquistar a Doutora...

 Foi um episódio bacana, as confusões pra conseguir fazer o mangá lembram o excelente Nozaki-kun (teve até Mikoshiba no bagulho), e o retorno do Ladrão de Calcinhas foi uma surpresa bem engraçada.

Frase do episódio: "Suas cantadas podem não ser suaves, mas podem ser espirituosas." by Gintoki Sakata

Até o próximo episódio de Gintama°! E partiu aprender a desenhar mangá pra conquistar a mulherada (ou a macharada, caso você seja uma moça ou um homem que gosta de homens)!!

2 comentários:

  1. Como é que alguém com uma cara daquelas desenha de forma tão singela?! É. Quem vê cara não vê coração. Eis mais um episódio que eu morri de dar risada! Por um momento também pensei que a médica fosse a Otae. Mas aí eu percebi uma coisa... É que se for só pela voz essa doutora é minha musa também: Aya Hisakawa! Assim como o Sugita e a Miyukichi, ela provavelmente não tem casa para voltar e dorme no estúdio mesmo. Ela está em todas!

    Eu não acredito que no mundo de Gintama também tem um Hentai Kamen. A diferença é que é com um "fundoshi". E tem gente daí que é lá das primeiras temporadas?! Como é que se lembraram de trazer? E foi exclusivamente para isso?! Bom, acho que isso é bem de Gintama. Pior que todas aquelas trapalhadas com o mangá me deixaram de cabelo em pé. E eu nem sou desenhista.

    Bom, agora que a Dra. Narutaki agora é a Dra. Chosokabe acho que não tem mais jeito. Aí o pobre Shachi tem que desistir mesmo... O Gin-san teve uma boa ideia, mas acho que a doutora era muito dura na queda para ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      E o mais incrível é que o traço dele é bem delicado, se fosse algo mais estilo Berserk até não seria tanta surpresa hehehe. Aya Hisakawa manda muito bem, e realmente ela está em todas (até demorei pra me ligar que ela era a Lyfia em Soul of Gold)! Ela é aquele tipo de dubladora que está sempre cheia de papéis, e o mais incrível é que ela faz vozes desde mulheres maduras até menininhas! Pra mim ela é a eterna Skuld XD

      Ah, mas no caso do Ladrão de Calcinhas, ele é só um maloqueiro mesmo, ele não é herói como o hentai Kamen hehehe. Acho que o Sorachi deve ter lembrado desse cara de última hora, aí resolveu reaproveitar hahahaha!

      Acho que no fim das contas, o Shachi prefere fazer mangás do que tentar algo com a bela Doutora...

      Abração!!

      Excluir