domingo, 8 de novembro de 2015

De Carteira Vazia: 2 A 7 DE NOVEMBRO


Olá povão louco!!

Trazendo para vocês mais um "De Carteira Vazia", post semanal onde mostro e comento as figuras que entraram em pré-venda nas lojas durante a semana, trazendo desespero pra carteira de vocês (e pra minha também) e tentando corromper aqueles que ainda não se entregaram ao colecionismo. Nessa semana: B-B-B-B-BACK BREAKER!

Play Arts Kai - Sora Halloween Town Version (Kingdom Hearts II)
Square Enix, NS Action Figure (21cm), Fevereiro 2016, ¥12,000
Esse Sora vem com bastante coisa, e está muito bem feito. Esse visual não é do meu agrado, mas pra quem gosta, é uma ótima figura!

Play Arts Kai - Riku (Kingdom Hearts II)
Square Enix, NS Action Figure (22cm), Fevereiro 2016, ¥12,000
Engraçado que esse Riku tem o mesmo preço do Sora, mas vem com bem menos coisa. Bom, pelo menos a figura está muito boa, os detalhes da roupa estão ótimos.

Nendoroid - Nozomi Moritomo (Rolling Girls)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Maio 2016, ¥6,000
Bom, acho que já encontrei a melhor figura da semana! A GSC acertou em cheio nessa Nozomi (depois daquela Erina ela tinha que compensar)! Ela está muito bonitinha, ótimos rostos, ótimos detalhes (ela tem até os pequenos detalhes no casaco). Os extras elevam essa figura a um outro nível! A moto é o grande destaque, ficou muito bem feita, e o mais incrível é que vem com o sidecar que cabe outra Nendo! O segundo rosto até lembra a abertura com a Nozomi cantando punk rock hehe. Ela é um pouco mais carinha que o normal, mas apesar de ela só ter dois rostos, ela tem o capacete que pelo visto é uma cabeça adicional, e a moto que é um acessório de presença, fora a garrafinha e as peças para deixar ela na moto, então acho que o preço está justo. Essa com certeza vem pra minha coleção, agora só falta fazerem a Masami e a Kuniko pra quebrar tudo logo de uma vez XD
Um pequeno detalhe engraçado, o óculos no pescoço dela tem um tamanho normal, nem caberia na cabeça de uma Nendoroid, mas no capacete o óculos adquire o tamanho gigante. É a magia das Nendoroids hehehe!

Super Sonico Nama Figure Patissier Ver.
Chara-Ani, 1/6 Figure, Fevereiro 2016, ¥13,889
Gostei do visual dessa Sonico, ficou bem bonita. A pose não me agradou muito. Umas junções na roupa dela sugerem que ela seja cast-off, mas não há confirmação da fabricante. Detalhe que o corpo dessa figura é feito de um silicone que deixa ela macia, algo que até então só tinha sido feito nos peitos de algumas poucas figuras. É um prato cheio para os taradões que querem apalpar as coxas e o bumbum da Sonico. Só que no nosso calorzinho brasileiro, não sei se esse material não vai correr certo risco.
E a Chara-Ani ainda não aprendeu que deixar esse SAMPLE bem no meio das fotos estraga a divulgação do produto...

Kohane Koishikawa (Period -Sweet Drops-)
Chara-Ani, 1/7 Figure, Fevereiro 2016, ¥14,500
A Sonico ali de cima é mais bonita e menos cara. Apesar dos belos olhos, não vejo nada que faça essa figura valer tudo isso.

G.E.M. - Ginko (Gintama)
MegaHouse, 1/8 Figure, Junho 2016, ¥13,333 (Exclusiva)
Eis uma grande decepção. Quando anunciaram essa figura eu pirei, aí mostraram o protótipo sem cor e eu já desanimei um pouco porque ela está com o kimono sem graça, e não com a roupa do Gintoki, fora que a pose não me agradou. Depois veio o preço, cara pra caramba. E pra finalizar, anunciam que é exclusiva (detesto figura exclusiva), o que acabou totalmente com a minha expectativa. É uma pena que claramente fizeram ela com essa roupa e essa pose só pra "mostrar mais" e tentar vender para os taradões. A figura até que está bem feita, o braço esquerdo é que parece meio grande, e a perna esquerda parece meio estranha também, acho que está um tanto grossa no joelho. A parte legal é que ela vem com uma mini Tenko. Infelizmente, eu tenho a impressão de que essa figura não foi feita pensando nos fãs, e tentaram colocar a Tenko ali só para amenizar isso. Pior que já anunciaram a Souko, mas se seguir esse lance de kimono, cara e exclusiva, eu tô fora. A Souko tem que ter o uniforme do Shinsengumi, ou o uniforme de Rainha de Yoshiwara hehehe.
O mais desesperador é que ultimamente TODAS as figuras de Gintama da MH tem sido exclusivas, se continuar assim eu abandono essa linha de vez, e fico só na torcida pra Bandai lançar mais Figuarts Zero.
Um detalhe, essa figura só vai ser lançada se alcançar pelo menos 1000 pedidos até 01/02/2016. Fiquei curioso pra ver se essa figura vai alcançar as 1000 unidades, a MH já perdeu uma venda aqui...

Ultimate Action Figure - T-1000 (Terminator 2)
Neca, NS Action Figure (17cm), Janeiro 2016, U$25,99
Foda a figura, muito bem detalhada! Uma pena que essas figuras da Neca são praticamente estátuas, as articulações são extremamente limitadas.

Ultra Statue - Cammy (Street Fighter V)
Pop Culture Shock, 1/4 Statue, Setembro 2016
U$409,99(normal), U$414,99(exclusiva 1), U$419,99(exclusiva 2)
Edição limitada 600 peças(normal), 350 peças(exclusiva 1), 275 peças(exclusiva 2)
Bons tempos do Street Fighter Alpha/Zero, onde as mulheres eram bonitas. Agora no SF4 e 5 elas são esses brucutus aí! Mulher bombada é tenso! Ter uns músculos até vai (a Mikasa Ackerman é legal), mas olha essa Cammy, já é quase um homem! No que se propõe, a peça ficou muito bem feita, os detalhes das botas estão muito bons e a a base ficou show.
A versão exclusiva 1 vem com uma cabeça adicional. A versão exclusiva 2 tem cor diferente (azul) e também acompanha uma cabeça adicional.

G.E.M. - Takeru Takaishi & Patamon (Digimon Adventure)
MegaHouse, 1/10 Figures, Fevereiro 2016 (Relançamento), ¥4,800
Pelo visto a MH vai relançar toda a coleção de Digimon.

G.E.M. - Hikari Yagami & Tailmon (Digimon Adventure)
MegaHouse, 1/10 Figures, Fevereiro 2016 (Relançamento), ¥4,800
Tenho que resistir a essa Tailmon novamente!

G.E.M. - Musashi"Jessie" & Wobbuffet (Pokemon)
MegaHouse, NS Figures (12cm e 7cm), Fevereiro 2016, ¥5,500
A junção no cabelo da Jessie ficou um pouco estranha, mas no geral as figuras estão bem legais. A cabeça dela pode girar, o que permite expor de vários ângulos diferentes sem que ela fique olhando pro lado "errado". As figuras são bem pequenas, acho que a MH fez assim pra combinar com as figuras de Digimon.

Variable Action Heroes - Tony Tony Chopper (One Piece)
MegaHouse, NS Action Figure (8cm), Fevereiro 2016, ¥4,800
Esse Chopper ficou parecendo um Nendoroid! Acho que a MH mandou bem na figura, essa coleção está crescendo bastante, e acho que em breve devem começar a fazer uns vilões também.

Dragon Ball Gals - Bulma Bunny Girl Ver (Dragon Ball)
MegaHouse, NS Figure (19cm), Março 2016, ¥8,800
Nova linha da MH só com as garotas de Dragon Ball! E a figura de estréia é um tanto complicada. A ideia é boa, a Bulma já usou essa roupa de coelhinha na série e ela fica bem bonita. Ela está bem detalhada, cabelo e roupa bem feitos, belas cores, rosto bonito e um belo corpo (os peitos estão maiores que o normal, mas sem problema). Infelizmente a pose extremamente forçada bota tudo a perder... OUCH! Olha essa coluna! A anatomia humana não funciona assim mano, e a Bulma não é nenhuma super ginasta ou contorcionista. Ela está tão retorcida que o cotovelo quase encosta na bunda, OUCH! A minha coluna chega a doer só de olhar pra coitada. Pior que excluindo esse fato, ela é tão bonita... Dá certa tristeza.

D.O.D. -Son Goku Young Ver. (Dragon Ball)
MegaHouse, NS Figure (10cm), Março 2016, ¥5,000
Goku rechonchudo! Pra mim, o Goku rechonchudo é a versão mais legal do Goku! Pena que esse não é a versão com a roupa azul, quando ele é mais rechonchudo ainda hehehe. Achei legal a figura, não curto muito essas roupas de tecido, mas o resto está legal, gostei principalmente do rosto feliz. Ele ficaria legal como guarda-costas da Bulma ali de cima.

Dracap Memorial - Son Goku (Dragon Ball Z)
MegaHouse, NS Figures (10cm), Março 2016, ¥1,500 (cada)
Mais uma nova linha! Pelo que entendi, essa é uma linha de mini figures que vem em cápsulas, estranho que esse tipo de figura geralmente é encontrada apenas em máquinas, mas enfim. Para mini figures, estão muito bons, capricharam até nas bases.

Palm Mate Series - Sakamichi Onoda (Yowamushi Pedal GRANDE ROAD)
MegaHouse, NS Figure (8cm), Fevereiro 2016, ¥3,000
É impressão minha ou a qualidade dessa linha está melhorando? Essa figura parece mais detalhada que as anteriores.

CHARA FORTUNE - Ace of Diamond Hisshou! Seido Omamori Hen
MegaHouse, NS SD Trading Figures (3cm), ¥4,800 (caixa com 8*)
O sorrisinho do cara do meio ficou bem engraçado!
*A caixa vem com figuras sortidas.

Color Collection DX Nisekoi
Movic, NS SD Figures (7cm), Dezembro, ¥6,400 (caixa com 8*)
Lindo set. Só não compro porque já tenho as Nendoroids, se bem que nesse set tem a Haru e a Magical Patissier, que não foram feitas em versão Nendo. Acho que vou tentar pegar elas avulsas depois.
*A caixa vem com figuras sortidas.

Beach Queens - Saber (Fate/Zero)
Wave, 1/10 Figure, Janeiro 2016 (Relançamento), ¥4,800
Essa conseguiu escapar dos preços brutais das Beach Queens recentes e veio com o preço do lançamento original :D

Purokaku Heroes Figure - New Japan Pro-Wrestling Shinsuke Nakamura Red Costume Ver.
Tokimeki.com, 1/11 Figure, Janeiro 2016, ¥5,000
Essa é uma figura bem diferente do que estamos acostumados a ver no mercado japonês. O estilo de escultura e pintura lembra muito as figuras da Neca. Não sei quem é esse cara, mas achei a pose e o rosto bem engraçados.

Nendoroid - Akitsushima (Kantai Collection)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Abril 2016, ¥5,093
Se tem uma coisa que Kantai Collection trouxe de muito bom para o mundo dos colecionáveis, são as Nendoroids! Eu nem me interesso por Kantai Collection, mas cada vez que aparece uma Nendoroid eu fico encantado com elas. Essa Akitsushima é mais uma que ficou maravilhosa, a pose dela voando ficou muito divertida, e o rostinho de emburrada ficou uma graça!

Nendoroid - Saitama (One Punch Man)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Abril 2016, ¥3,889
Já essa carinha deixou a desejar. A figura tá pobre demais, nem peças de efeito ele tem. O personagem em si ficou legal, mas acho que a GSC não se esforçou muito no conjunto da figura, podia ter feito algo bem melhor. Pelo menos o preço dele é bem em conta. Pra quem for comprar essa figura, recomendo comprar também uns Tamashi Effect da Bandai, principalmente aqueles que simulam crateras e coisas quebrando, combina perfeitamente com esse Saitama.

Nendoroid - Nya-tan (Etotama)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Abril 2016, ¥3,889
Os rostos dessa Nendo ficaram ótimos! Mas assim como o Saitama, ela carece de extras. Esse fundo ficou bem interessante.

Unchou Kanu Beach Ver.Kai White (Ikkitousen XTREME XECUTOR)
Aizu Project, 1/7 Statue, Dezembro (Relançamento), ¥17,800
Não esperava um relançamento dessa peça, acho ela bem fraquinha.

Episode Series Military Girl Russian Airborne Troops - Svetlana Camouflage Ver.
Aizu Project, 1/6 Statue, Dezembro, ¥17,800
Essa peça ficou simples, mas legal. A arma parece muito bem detalhada.

Ikazuchi (Kantai Collection)
Pulchra, 1/7 Figure, Janeiro 2016 (Relançamento), ¥10,000
A pose dessa figura faz as proporções dela parecerem bem estranhas, acho que a Pulchra não planejou muito bem. Mas ela tem um rostinho muito simpático!

Stan Lee
Hot Toys, 1/6 Action Figure, Julho 2016 - Setembro 2016, U$199,99
Essa figura demorou mais do que eu esperava, esse é um cara que todo mundo gosta e era questão de tempo até fazerem um figura dele. A figura está sensacional, o rosto super carismático do Stan Lee está muito bem representado. Com certeza vai ter muita gente comprando a figura desse grande ícone! Show demais!

Premium Format - Green Lanter Hal Jordan (DC Comics)
Sideshow, 1/4 Statue, Setembro 2016 - Novembro 2016, U$449,99
A pintura está incrível, gostei muito do tom de verde do uniforme! Os detalhes estão muito bons, uma pena que ele está com esse maiô que eu não curto. Acho que seria mais interessante se o verde da base fosse transparente.

Iron Man Mark XLV (Avengers: Age of Ultron)
King Arts, 1/9 Action Figure, segundo quadrimestre de 2016, U$209,99
É um Iron Man bem básico, mas bem legal. O grande destaque é o fato de ele ser em diecast. Imagino o peso disso.

Art Scale - Captain America (Avengers: Age of Ultron)
Iron Studios, 1/10 Statue, segundo semestre de 2015, R$329,99
Gostei da ideia da pose, mas não funciona muito bem, é difícil achar um ângulo que ele fique realmente bom. De resto, a escultura está bem legal, com ótimos detalhes. A pintura parece bem caprichada.

Batman Noël Version (Batman Arkham Origins)
Prime 1 Studio, NS Statue (76cm), Maio 2016 - Julho 2016, U$899,99
Limitado em 750 peças
Não, não é o Batman vestido de Papai Noel! A Prime 1 continua mostrando que é uma das melhores fabricantes de estátuas da atualidade com esse Batman que está incrível! Os fantásticos detalhes do uniforme, a capa de tecido que está muito bem feita, a bela base que é de presença mas não tira a atenção do protagonista, e ainda tem a opção de três rostos diferentes e três braços diferentes. Show demais, quero só ver quando a Prime 1 começar a fazer as peças de Suicide Squad, não é a toa que já estou econonomizando vários dinheirinhos na espera da Harley Quinn XD

Movie Masterpiece - Captain Phasma (Star Wars: The Force Awakens)
Hot Toys, 1/6 Action Figure, Maio 2016 - Julho 2016, U$249,99
A Capitã Phasma está fodástica! Olha essa armadura que coisa linda! Uma pena que ela só tem uma arma, mas o ponto forte aqui com certeza é a personagem com essa bela pintura metálica.

Kage (The Legend of Kage)
H.M.O., 1/6 Statue, terceiro quadrimestre de 2016, U$280,00
Você conhece a H.M.O.? Eu também não. Pelo que pesquisei, é uma fabricante nova com a proposta de fazer estátuas de personagens de video game, dioramas da Marvel, e bustos de monstrinhas belas. Por enquanto só tem um busto e essa estátua, mas já deu pra ver que os caras são bem ousados, pois chegar fazendo um personagem que muita gente não conhece não é pra qualquer um, mas como eles só comercializam na Ásia (mas dá pra comprar a peça por lojas americanas, por um preço um pouco maior) então acho que o pessoal de lá é que é o público alvo.
Os cara mandam bem, pois a peça está muito bem feita! Kage é de um jogo bem antigo da Taito (essa peça é baseada no antigo mesmo, não no Kage do 3DS), e acho que pouca gente do ocidente conhece. Confesso que o design não é do meu agrado, mas fico feliz de ver mais uma boa fabricante no mercado. Quer dizer, boa naquelas né, tem que ver como vai ficar o produto final...

Ciel Phantomhive (Kuroshitsuji)
Aniplex, NS Figure (22cm), Verão 2016, ¥16,000 (Exclusivo)
Esse Ciel ficou exageradamente afeminado! Não que o Ciel seja lá dos mais machões, mas isso aí é demais, até a roupa escolhida é bem afeminada. A escultura está muito bem feita, os detalhes estão impressionantes, e as cores também ficaram ótimas, aquele tom de azul é coisa que raramente vejo em figuras. O preço insano e a exclusividade são mais dois motivos para me afastar dessa figura. Tá complicado aparecer um Ciel do meu agrado, se pelo menos a GSC relançasse o Nendoroid...



A putaria está de volta!



Yuusha Marudea -Slime tono Tatakai-
Dragon Toy, 1/6 Figure, Maio 2016, ¥18,500
Nossa, essa é para aplaudir a Dragon Toy! Como alguém que gosta de fazer uns rabiscos, gosto de procurar artistas para inspiração, procuro até mesmo no meio hentai (apesar de não ser muito chegado nesse tema) onde se esconde um pessoal extremamente talentoso, entre eles um destaque é o Oda Non, o artista por trás da ilustração na qual essa figura é baseada. Já fizeram outras figuras baseadas no traço do Oda Non, mas nenhuma conseguiu ficar tão fiel ao traço dele como essa! Está realmente incrível, eu vi a thumbnail na AmiAmi e já me liguei que era do Oda Non, de tão boa que ficou! Acho que só o top rasgado dela é que ficou meio pobrinho, de resto, toda a composição da peça está muito bem feita, a pose (assim que se faz uma pose dessas sem coluna esquisita MH), a pintura, os belos detalhes do cabelo, e o grande destaque é o rosto que é o ponto forte do Oda Non, que consegue passar toda aquela beleza feminina. Infelizmente esse tipo de figura não faz meu estilo, mas pra quem curte, essa com certeza é uma das melhores aquisições possíveis.


Figuras japas você pode comprar nas seguintes lojas:
- AmiAmi http://www.amiami.com/
- Big in Japan http://biginjap.com/
- Katamari (loja brasileira) http://www.katamari.com.br/cube/index.php

Figuras Ocidentais você pode comprar nas seguintes lojas:
- Big Bad Toy Store http://www.bigbadtoystore.com/bbts/default.aspx
- CornerComics https://www.cornerstorecomics.com/
- Limited Edition (loja brasileira) http://www.limitededition.com.br/

Para compras nas lojas internacionais você precisa de um cartão de crédito habilitado para compras internacionais.

Gostou de alguma figura? Comprou alguma? Resolveu começar sua coleção? Comente!

4 comentários:

  1. Essa Nendoroid na motoca ficou legal! Mesmo eu que não conheço a personagem fiquei tentado em comprar. O preço está muito razoável, considerando os acessórios.

    Puxa! A Cammy andou tomando injeções de testosterona pura! Está parecendo o Rolento de tranças! Por um momento até pensei que fosse ele. Por outro lado, parece que o Sebastian andou jogando estrógeno no chá do Ciel.

    Essa Jessie ficou legal. E o tamanho é razoável, embora eu preferisse 1/10 ou 1/12. Sei que existe Kyun Chara dela, mas o preço é quase o de um Nendoroid. O chato é que não vem com acessórios ou peças intercambiáveis.

    Não pensei que fosse viver para ver uma figura de Legend of Kage. Nunca tive coordenação para girar a faca e atirar o shuriken ao mesmo tempo. Duro é saber que mesmo resgatando a princesa, raptam ela de novo na cara dura.

    Estou vendo One Punch Man. Previsível, as cenas de luta apesar de caprichadíssimas não me empolgam, mas mesmo assim, por alguma razão tenho gostado. Não a ponto de querer uma figura, mas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      A Nozomi levou o troféu de figura da semana hehehe! A personagem é bem carismática no anime, é engraçado que ela é um tipo de super heroína sem poderes.

      Olha, se a Cammy vestir a mesma roupa que o Rolento, não duvido nada que ela consiga se passar por ele! Pois é, o Ciel está seguindo o caminho contrário hahaha!

      Só estranho nessa Jessie ela não vir com aquele Pokemon que é uma cobra (não sei o nome). Pior que a GSC está marcando bobeira de não fazer mais Nendoroids de Pokemon, que é coisa que com certeza dá dinheiro.

      Eu me lembro de ter jogado Legend of Kage no emulador, mas acho que eu também não era dos melhores, esses jogos antigos eram bem mais difíceis que os atuais! Essa da princesa raptada era coisa bem frequente nos jogos antigos hahaha!

      Também estou vendo One Punch Man, e minha opinião é basicamente a mesma. É bacana, mas estou achando bem longe de ser aquele tesouro salvador dos animes que todo mundo tanto fala. Pra mim, não está chegando nem perto de Prison School :D

      Abração!

      Excluir
  2. Muitas figuras bacanas, várias estatuetas sensacionais e precinhos bem consideráveis...

    Concordo contigo em relação ao Goku com roupa. Nunca acho que combinam essas figuras com tanto pano sobrando. Parece que elas ficam meio que perdidas e o tecido não lembra nem de longe a figura no anime.

    No mais, apenas admirando as coisas que geral vai adquirir, menos eu! hehehehe! Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      A tentação semanal é sempre grande! Pena que para nós, pobres brasileiros, os precinhos são consideravelmente grandes hahaha!

      Essa linha D.O.D. seria muito mais legal com as roupas esculpidas. Acho que as roupas dos personagens de DB não ficam muito bem em tecido.

      Essa acho que é a parte mais difícil! Como eu queria comprar várias coisas, mas só tenho condições de levar uma, o resto fico só admirando também.

      Abração!

      Excluir