domingo, 15 de novembro de 2015

Gintama° - Episódio 32


O PEDREGULHO TERRÍVEL!


No episódio anterior: O trio do Yorozuya estava fazendo um trabalho de seguir um certo casal. Estava um calorão, e em meio a uma discussão, Gintoki tomou a sombrinha de Kagura, que ficou no sol e acabou "adoecendo". Kagura aproveitou a pequena doença para fingir que estava morrendo, fazendo todos se sentirem culpados e darem atenção pra ela. O plano logo começou a dar errado quando Kagura exagerou em certas coisas, todos já começaram a planejar o funeral, e Sougo apareceu para dar uma mãozinha...

Bom, pelo menos ela é uma boa amiga...

 A coisa só piora, além do Sougo planejar toda uma morte para a Kagura, ele ainda levou a Soyo para meter mais pressão na Kagura.
 Bom, pelo menos a Soyo está pensando em um bom funeral para a Kagura, e o Sougo está disposto a "ajudar".

 Acordar num caixão não deve ser nada agradável, mas o funeral foi uma mega produção, coisa de realeza! O Sougo que acabar com a Kagura de qualquer jeito, aquele caixão com bronzeamento artificial é muita sacanagem! E o pessoal jurando que ele estava se desmanchando de chorar, quando na verdade ele estava se matando de rir.

Esse também é um amigão (SQN)...

 É tudo muito bizarro nesse funeral! O lance da esteira realmente deixa tudo parecendo uma linha de produção, e é tudo no estilo Gintama de ser, cada um fazendo suas devidas cagadas na despedida, é o funeral mais atrapalhado de todos os tempos! 
 Assim como o Sougo, a Sacchan também parecia querer se livrar da Kagura o quanto antes, acho que é muita ciumeira por o Gintoki ter ficado tanto tempo no hospital com a Kagura. E de onde será que ela tirou aquela pedra no meio de um funeral? O Kondou e o Hijikata pelo menos foram na rua buscar o pedregulho. O Kondou deve ter ficado nas nuvens com a ajuda da Otae...

 Ainda bem que o Zura sempre aparece para piorar as coisas, segurando a pedra para o desespero da Kagura. O contador da distância até o crematório foi muito engraçado, momentos de pura tensão hahahaha!

 O Madao é um verdadeiro amigo, o cara estava disposto a se sacrificar pelo bom andamento do funeral. Eu pensei que pedra acabaria caindo só nele, seria bem engraçado XD

Já essa aí é uma bitch!

 Novamente a coisa misturou certa emoção no meio da comédia, as últimas palavras da Kagura vendo o pedregulho foram bem tocantes. Ainda bem que o Gintoki e o Shinpachi apareceram para salvar a Kagura, se bem que depois eles acabaram tentando mandar ela pro além também...

 No fim, eu estava errado em pensar que todo mundo já sabia que a Kagura estava viva e só estavam sacaneando ela. Só o Sougo que se ligou. Na verdade, a galera não ficou nada feliz de saber da farsa, todo o Yorozuya acabou pagando caro hehehe. Seria interessante se o Kamui tivesse pelo menos mandado uma carta zoando a "morte" da irmã.

 Ai ai, o preview do arco Assasinato do Xogum (ou Shogun, se preferir) foi tenso! O arco que vem para balançar o universo Gintama, com a presença dos vilões mais importantes, e luta de Gintoki e Takasugi que vai ser épica! Segura o hype até dezembro!

Frase do episódio: "Corra! Corra pela sua vida, esteira!" by Kagura

Até o próximo episódio de Gintama°! Kagura vive!!

2 comentários:

  1. Terminei de ver agora. Eu tinha certeza de que o Sougo sabia de tudo. E esse é um tremendo FDP. Como ele conseguiu convencer o pessoal a colocar equipamento de bronzeamento dentro do caixão? Pior que o plano estava indo bem... Bom, no final deu certo, já que ele sacaneou totalmente a Kagura.

    Até estou acostumado a ver meninas chorando com o nariz escorrendo, mas a Soyo-hime ficou muito engraçada! Se bem que no fim parece que ela não se importou muito ao ver a Kagura e cia. sendo cremados.

    Eu tinha a impressão de que Otae-san ia erguer aquela pedra sozinha. E todo aquele pessoal segurando a pedra me lembrou de Char's Counterattack. Naquela cena em que a Kagura se arrepende do que fez eu não sabia se ria ou se chorava com a situação. Por um momento o Gin-san pareceu bem heroico a partir a rocha em duas, mas depois...

    Opa! As coisas vão esquentar em dezembro! E pelo visto vai ser mais incrível que aquele arco da Asaemon! Tomara que não digam que esse vai ser a última temporada.

    PS: "Eu não creio que aquela Kagura era a última." - Dr. Kyohei Yamane in Godzilla (1954)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      No episódo anterior também já desconfiei que o Sougo sabia, até porque a natureza dele é sacanear os outros mesmo, e isso explica bem a presença dele ali. Se duvidar, ele mesmo fez o caixão, tamanha era a vontade dele de sacanear a Kagura.

      Como foi ela que planejou o funeral, acho que também deve ter sido quem mais se indignou com a verdade hehehe.

      Eu cheguei a pensar que a Otae ia tomar a pedra dos dois e arremessar sozinha, mas pelo visto ela preferiu conter sua força XD. Esse Char's Counterattack eu nunca vi, mas como Gintama adora parodiar Gundam, não duvido nada que seja alguma referência mesmo. O Gintoki sempre faz dessas de parecer herói, mas depois voltar a ser o Gintoki original.

      Com certeza vai ser mais tenso que o arco da Asaemon, esse vai envolver vários personagens. O fim não vai ser, pois o mangá ainda está em andamento, mas é possível que esse arco encerre a temporada, e o anime só volte quando o mangá tiver mais capítulos.

      Hahaha vai ver aparecem mais Kaguras por causa da energia nuclear!!

      Abração!

      Excluir