segunda-feira, 2 de novembro de 2015

GintamaZ° - EpisódioZ 30


EM NOME DO BLACK POWER!


No episódioz anteriorz: Zura se infiltrou no Shinsengumi, e nisso conhecemos Shimaru Saito, o silencioso capitão do Terceiro Batalhão do Shinsengumi. Zura tentou ganhar a confiança de Saito, mas a comunicação entre eles é bem complicada. Saito pediu ajuda do Yorozuya para superar sua timidez e conversar com Zura, algo que não deu muito certo. Apesar dos problemas, Zura parece ter conseguido chamar vários afros do Shinsengumi para o seu lado...

Taí uma cena bem inesperada.

 Caramba, o Zura conseguiu converter todo mundo pra esse lance de afro, até mesmo o Hijikata! Acho que aquele tempo com o Xogum serviu bem para o Zura aprender sobre liderança. Se bem que o Zura também utilizou de trairagem, já que ele sacaneou o Saito pra tomar o lugar dele.

 Muito engraçado o Gintoki pensando que o Saito estava chorando por sido traído pelo Zura, mas ele estava era babando enquanto dormia! Aliás, o Gintoki está do lado de quem afinal?? Ah, de quem pagou, lógico.

 A ideia do Yorozuya "dublar" o Saito foi muito boa hehe! O Takahiro Sakurai mandou muto bem fazendo o estilo de falar do pessoal do Yorozuya, até o "aru" da Kagura! Aquele aparelhinho é bem útil, pra sair com a voz do Saito mesmo com outra pessoa falando.

Parece uma assombração! Acho que muita gente vai perder o sono com isso...

 O Gintoki e a Kagura brigando nas escadas foi hilário! A ideia de se fazer de gringo é velha, você percebe que é o Gintoki falando quando a coisa chega no "tenente de bosta" hehehe. Pior que o Kondou caiu nessa do tenente de bosta, já o Sougo fez questão de repetir.

 E a piada sobre Katsura se repete, duas vezes se você contar aquela parte da voadora no começo do episódio. E sobrou essa piada até para o Ogura Tomoaki...

 Várias referências de Detective Conan nesse episódio, até o suspeito todo preto. O Saito sabe os podres da galera, não sei dizer se foi sorte ou azar ele ter visto essas cenas. Mas que o Hijikata estava bizarro com aquela maionese, estava. Já o Kondou, prefiro nem comentar...

 O Saito levou muito a sério o lance de deixar o Yorozuya controlar a situação, até pra lutar ele ficou esperando, parecia até um video game. Pena que o Saito ainda não chegou no nível de destravar o Z Slash... Mas pelo menos ele pode contar com o poderoso Z Kai, esse acho que ele aprendeu com a Eliza, a vampira narcoléptica de Tekken. Pena que o Z Kai do Zura é um tanto... burro, já que ele precisa revelar sua identidade.

 E quem será que fez aquelas bostas coloridas??

É uma técnica de nível 99!

 Bela luta do Saito contra o Zura, coreografia top, aliada a uma bela trilha sonora, muito bom mesmo! Gostei do lance do fio Z, onde o Zura diz que esse ele vai cortar.
 É, mas o Z era o fio que não podia ser cortado, e como Z é a única coisa que o Saito diz, já viu né... Pelo menos, o Shinsengumi agora tem um black power natural!

 Esse foi um mini arco muito bom, com a apresentação de um novo personagem bem legal, ótimas cenas de comédia e de quebra uma ótima luta. Foi curto, mas foi o suficiente.

Frase do episódio: "Mesmo que tenha que usar minha espada para cortar a primeira pessoa que considerei como um amigo, os sons das espadas colidindo são as únicas palavras que posso oferecer." by Shimaru Saito

Até o próximo episódio de Gintama°! Aproveitem seus black powers!

2 comentários:

  1. O Zura parece ser do tipo que se dá bem no começo, mas depois estraga tudo. Pior que dava para adivinhar que o Saito estava dormindo e babando. Mesmo assim foi engraçado.

    Takahiro Sakurai também é ótimo! Gosto dele. Incrível que mesmo sendo a primeira participação dele no desenho, conseguiu imitar direitinho o pessoal. E acho que aquele aparelhinho deve ser tecnologia alienígena.

    Puxa! O Hijikata mamando na maionese foi horrível! Sougo foi normal, mas o Gorila...... Uh... Nunca mais vou comer konnyaku na minha vida! Ou vou inspecionar bem antes de comprar para ver se não tem uma fenda ou algo parecido. Bom, prefiro em fios mesmo.

    Eu já vi essa pose do Z Slash em algum lugar... Será que foi no Transformers Zone? Não consigo me lembrar. E a luta foi muito boa, sim. Mesmo com as interrupções. O fabricante dessa bosta colorida deve ser milionário, já que ele provavelmente fornece pro Akira Toriyama também. A última piada com o Z também foi ótima. Dava para perceber que ia terminar assim, mas não deixou de ser engraçado.

    Ia dizer isso faz tempo, mas as Frases do episódio são muito bem escolhidas. São bonitas, profundas e dão uma boa lição de vida... embora na maioria das vezes o episódio seja cómico!

    Ah, eu dei uma passada no Fórum da LE e parece que liberaram a visualização dos tópicos. Talvez fosse bom para passar os seus Reviews para cá, se interessar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Estragar tudo é o que o Zura faz de melhor! Haha o Saito é meio previsível nesse sentido, se ele está parado a gente já sabe que ele está dormindo.

      O Takahiro Sakurai manda muito bem mesmo, e o cara é extremamente popular, a galera pira no trabalho dele! Vai ver ele assiste Gintama e está acostumado com os personagens hehehe. Ah, se duvidar o Gintoki encontrou esse aparelho junto com o relógio lá do primeiro episódio da temporada.

      Agora já sabemos que o Kondou na cozinha é um grande perigo!

      Eu lembro de ter visto a pose do Z Slash em algum jogo, mas não consigo lembrar qual.
      É mesmo, o Toriyama também coloca essas bostas coloridas nas histórias, bem lembrado hehe. O Shinsengumi acabou derrotado pela timidez do Saito hahaha!

      Acho as frases de Gintama muito marcantes, pra mim são as mais marcantes do mundo dos animes. Foi com Gintama que eu passei a prestar mais atenção em frases, algo que eu não dava tanta bola antes. O legal é que seja engraçada, dramática, de bravura ou de lição de vida, em todos os episódios sempre tem pelo menos uma frase boa!

      Pior que eu tenho todos os reviews guardados comigo, sempre que monto um, guardo num arquivo de back up. Só não postei eles aqui porque a preguiça fala mais alto, é até vergonhoso falar isso hahahahaha!!!!

      Abração!

      Excluir