sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Gintama° - Episódio 35


É MUITA TENSÃO!!!!


No episódio anterior: O Yorozuya ficou responsável pela loja da Tetsuko enquanto ela buscava um metal raro. Eles tiveram que atender heróis e demônios que queriam armas sagradas e amaldiçoadas. Mas o Yorozuya só fez cagadas e no final heróis e demônios se aliaram para acabar com o Yorozuya. Na segunda parte, Tama fez amizade com Tabako, uma máquina de vender cigarros. Tabako já estava no "fim de carreira", mas Tama acompanhou ela até o fim e nos ensinou que as máquinas também devem ser tratadas com carinho...

Não faz essa carinha de inocente, senão eu me apaixono!

 E começa o arco do Assassinato do Shogun (ou Xogum se você preferir)!
 O Sho-chan não tem paz nem parar tomar um chá, os malfeitores conseguiram envenenar o copo de chá dele, pior que até a Soyo podia ter se ferrado! Se não fosse a grande Sacchan já era pro Sho-chan...

 A gente percebe que a parada ficou séria quando mudam partes da abertura e até a musiquinha de intervalo! As cenas da abertura ficaram ótimas, a Sacchan tá bonitona bancando a ninja de verdade hehehe!

 Esse arco reflete muito o que aconteceu no arco Ikkoku Keisei (episódios 257 a 261). Pelo visto dá pra entender a história sem problemas mesmo sem ter visto o Ikkoku Keisei, mas pra quem quer ficar mais por dentro da atual situação política do universo de Gintama, recomendo dar uma checada.

É cara, acho que chamar o Kamui de peão não foi uma boa ideia...

 O governo tá cheio de gente sacana querendo o poder, nós brasileiros podemos entender bem a situação hehehe.

 Pô, o Zenzo acabou de renovar a carteirinha de ninja dele e não quer se envolver na situação! A Sacchan é mais uma que sabe do ponto fraco no traseiro dele XD
 Muito bom o Gintoki querendo disputar a Jump hahaha! Detalhe que ele estava vendo uma revista de sacanagem.

 Os sósias do Sho-chan são muito bons, o melhor é o anão, é só dar umas pernas de pau pra ele, ou bota outro anão por baixo carregando o sósia, ninguém vai perceber a diferença. Tem até o Sho-chan bem dotado, muito engraçado o mini Sho-chan desviando do "bagulho"! Pelo visto o Sho-chan do "bagulho" era a Sacchan, visto que ela estava com "aquilo" girando quando tirou a máscara.
 O mais legal é que o Hijikata dá um tapão justo no verdadeiro Sho-chan, que como sempre, reage com aquela cara de paisagem que todo mundo adora. Foi a vez do Hijikata de falar o SHOGUN KAYO!!!

Nessas horas a gente lembra que a Sacchan não é apenas uma pervertida!

 Ah, prefiro nem comentar sobre aquelas... "coisas" e as seivas... Pior ainda foram aqueles gritos surtados!

 E o Nobu Nobu que parecia uma grande ameaça, agora vai fazer companhia para aquele capitão que não mostra o rosto, pois acho que o rosto do Nobu Nobu não volta mais ao normal. No fim, o Nobu Nobu fo apenas um peão do Takasugi.

 Galera do Yorozuya como sósias do Sho-chan, não dá pra dizer que é um plano muito bom, ainda mais com um sósia folgado como o Gintoki. Até o Shinpachi virou Sho-chan pra zoar a galera!
 Por falar em plano não muito bom, o pessoal da Oniwaban está mais preparado para matar o Sho-chan do que salvá-lo, visto que boa parte das kunais acertaram o Gintoki!

SHOOOO-CHAAAAAAAAAAAANNN!!!! :´(

 Ok, que maldito final foi esse?! O Sho-chan morreu?!?!?!?!?! Tomara que seja só um sósia, ou qualquer outro truque, sei lá, qualquer coisa! Mas que o Sho-chan esteja vivo! Pior que sendo um arco tão impactante, eu não duvido que o Sho-chan acabe morrendo mesmo, o que seria muito triste.
 Mas então, vamos supor que o Sho-chan morreu mesmo, então qual seria o motivo para o Zenzo matar ele? A frase "Deve proteger o povo com sua própria vida." provavelmente significa algo importante nessa história. Ele estaria dando a vida para proteger o povo de que tipo de ameaça? O que o Zenzo sabe que os outros não sabem? E quais serão as consequências da morte de uma figura tão importante? Dúvidas, muitas dúvidas! Só sei que se o Sho-cha morrer mesmo, as coisas não vão mais ser tão engraçadas quanto antes.

 No próximo episódio vai ter Sougo versus Kamui, a coisa vai ser fueda! É muito hype!!

Frase do episódio: "Espero que um dia, nosso país seja tão pacífico que não seja necessário um Shogun nem preocupações com o futuro, e eu seja apenas um homem bebendo o chá que a irmã preparou." by Shogun

Até o próximo episódio de Gintama°! Salvem o Sho-chan!!!!!!!

4 comentários:

  1. Vejo que Gintama é aquele negócio que consegue fazer piada dentro do sério... Ou faz coisa séria dentro da piada.

    Gin-san encarnou o Funassyi desta vez?! Essa de fantasia amarela e vazando caldo é bem típico do mascote que deu um novo sentido à expressão "criar com leite e pera", sendo que agora significa "traumatizar a criança".

    Achei essa "saída" do Nobunobu meio suspeita. Ele conseguiu um golpe incrível na saga de Asaemon e é despachado assim, jogando fora essa trama plantada? Aí tem coisa. Resta saber quem era aquele cara de bigode observando tudo.

    Essa última cena pode significar muita coisa. No começo dava para ver que o Shogun estava com dúvidas em relação à sua capacidade de governar e acho que tudo começa daí. Um circo armado para que ele possa sair de cena e outro mais capacitado tome o lugar dele (com o Zenzo vigiando, é claro)? Ou Zenzo é mesmo um traidor, com convicção de que o Shogun não serve, sendo que este percebeu e mesmo assim se deixou matar pelo que ele considera amigo? Existe um monte de possibilidades...

    No fim essa nova saga vai ser empolgante! Disso eu não tenho dúvida!


    Ah, não ficou faltando o "ruim" depois de "chá" na Frase do episódio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      É mais uma das magias de Gintama XD

      Nossa, não conhecia sobre esse Funassyi! Dei uma pesquisada e tem um mote de coisa do mascote, até fantasia para cachorro!

      Acho que tudo foi maquinação do Takasugi, até o que aconteceu na saga da Asaemon, ele já estava usando o Nobunobu como uma de suas ferramentas. Tem o detalhe do Kamui também, que diferente dos outros vilões, ele é "sócio" do Takasugi, e não um capanga, então ele acaba tomando atitudes por conta própria, e que geralmente envolvem quebrar a cara de alguém. O Takasugi usa as ferramentas ao máximo, já o Kamui descarta elas logo que cumprem sua função principal hehe. O cara de bigode acho que deve trabalhar para o Zenzo, pois tudo indica que o Zenzo está bem informado.

      É, o Sho-chan realmente estava com várias dúvidas, mas ele não é o tipo de pessoa que simplesmente abandonaria tudo, e é isso que me deixa confuso sobre essa cena. Pela frase do Sho-chan, acho que o Zenzo não é traidor, mas que tá estranha essa história, isso tá. São muitas possibilidades mesmo, e isso aumente muito o hype para os próximos episódios!

      Na frase do episódio, o Sho-chan falou duas parecidas, que eu me lembre só na primeira ele falou sobre o chá ser ruim. Depois que a Soyo deu uma xingada nele, ele falou essa outra frase, e que eu me lembre era sem o "ruim". Acho que tenho que assistir o episódio novamente para confirmar hahahaha!

      Abração!

      Excluir
    2. Hum, pensando bem, o Nobunobu levou um soco na cara de um Yato... Não seria sensato fazer um plano envolvendo isso.

      Imaginava que o Shogun tivesse feito isso por achar que o povo poderia continuar, mesmo sem alguém para governar. Mas vendo a maçaroca política que está acontecendo pode ser que não. O negócio vai ser ver até o fim mesmo. Eu não vejo problemas em fazer isso.

      Ah, a frase é a "Ver.2". Pensei que fosse a "Ver.1". Mas vale a pena ver o episódio de novo para conferir. Também vou lá ver mais uma vez... Pshaaaaa!!! (derramando caldo)

      Excluir
    3. Exato, aquilo ali não foi nada saudável, a não ser que o Nobunobu seja um baita maso hehehe.

      Como a Sacchan mencionou, há uma grande cobiça por poder, tem uma galera querendo ter o controle de tudo. Não seria muito sábio da parte do Sho-chan deixar tudo para esses caras, a não ser que ele tenha planejado algo com o Zenzo.

      Quando sobrar um tempinho vou tentar assistir, aliás, o legal vai ser assistir tudo de uma vez só quando estiver completo. Eu queria assistir bebendo um chá, mas uma ninja pervertida destruiu o único copo que eu tinha...

      Excluir