terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Garo: Guren no Tsuki - Episódio 9


PASSADO SOBRIO, FUTURO SOMBRIO! COMPLICADO, COMPLICADO...


No episódio anterior: Raikou enfrentou seu passado, que muitos pensavam que ele não lembrava. Raikou confessou que um dos motivos que ele continuou seguindo o caminho de Cavaleiro foi para proteger seu irmão Yorinobu. Um dos servos dos Minamoto se tornou um Horror pela culpa de ter exilado Raikou e sua mãe. Apesar dos problemas do passado, Raiou não hesitou em defender os Minamoto, e destruiu o Horror...

Com essa cara de tarado aí nem parece o virjão de sempre.

 Não bastava a tensão em Gintama, agora Garo partiu para a tensão também!

 Mais um pouco sobre o passado da Seimei. Descobrimos que ela treinou com Doma Hoshi, isso explica porque ele tem tanto interesse em corromper ela e porque o Doman parece ter certa implicância com ela, provavelmente ele tem inveja dela porque o Hoshi fala que ela tem a capacidade de controlar luz e trevas, e que ela tem um grande potencial.
 Algumas frases nesse episódio deixaram a entender que algumas coisas bem desagradáveis aconteceram durante o treinamento da Seimei.
 O que é meio estranho é que no episódio 7 Seimei aparece saindo de casa já mais velha, e aqui ela aparece bem pequena já treinando fora de casa e o Hoshi diz que o Haruaki expulsou ela. A não ser que em certo ponto ela tenha voltado apenas para falar para o Haruaki que agora ela é poderosa e se vira sozinha, que seria a cena que vimos no episódio 7.


 O Horror dessa vez era bem diferente, com um poder bem medonho, conseguiu até tirar a luz da Armadura Dourada. Ainda bem que o Raikou pôde contar com a sabedoria do Zaruba para derrotar o Horror.

 A Seimei ainda tem a presilha da Kosode, uma pena que essa presilha traz memórias tristes.

 Caramba, o Raikou praticamente virou a Seimei! Folgado, comilão, louco por dinheiro, malandro e encrenqueiro, só faltou ele começar a colecionar objetos exóticos também. Hmm, olhando essa descrição, a Seimei não é uma pessoa muito exemplar... Bom, mas o caso do Raikou acabou ficando bem sério, ele realmente estava caindo nas trevas, aquele Horror tinha um poder bem sacana mesmo.
Estranho que em outra série Garo, o Ryuga Dougai também teve uma armadura negra e personalidade dele não foi afetada por isso


 E aí começa a tensão no episódio! Seimei arriscando tudo para salvar o Raikou! Impossível não ficar preocupado com o que poderia acontecer com ela, quase caindo nas garras do Hoshi e do Doman, se arriscando a cair nas trevas, ou mesmo acabar morta por um Raikou descontrolado. Tenso!
 Quando a Seimei foi remover as trevas do Raikou logo pensei "Aaah merda, a Seimei vai morrer!!!", mas graças aos deuses, ela só ficou ferida pela mordida "do cachorro". Só espero que isso não seja uma prévia de que coisa pior vai acontecer com ela.

 Nesse episódio vimos como a Seimei se importa com o Raikou, arriscando a própria vida para salvar ele. Definitivamente o fato de ela selar a armadura não é em benefício próprio, talvez por o Raikou já ter sido consumido uma vez, o corpo dele não possa aguentar muito o poder da armadura. O abraço dos três no final parece uma cena de irmãos!

 Ufa, após esse episódio tenso, parece que o próximo deve ser um pouco mais humorado com o Raikou encolhido.

 Até o próximo episódio de Garo: Guren no Tsuki!

3 comentários:

  1. Arre! Quando vi esse capítulo pensei "Não! Eles vão mesmo fazer aquilo do Phantasy Star IV?!" Ainda bem que não foi assim... Ao menos ainda. Temo pelas sequelas e acho que isso pode dar um tremendo problema mais tarde... Mas nessa deu para ver que ela está preparada para dar a vida pelo Raikou. Só espero que isso não seja necessário.

    Eu já fiquei surpreso por ela ter sido treinada pelo Doma Houshi. E com isso fica mais claro que ele e o Doman são no mínimo Sacerdotes Makai renegados.

    Vou ser sincero. Até que eu estava gostando desse novo Raikou. Mas é verdade. Ficou igual à Seimei e dois personagens iguais não ia dar certo. Não ia ter química.

    É mesmo! Aquela era a presilha da Kosode! Devolve pro Hakamadare, mulher! Ou talvez seja melhor não. Isso pode fazer o cara ter alguma ideia tresloucada.

    Heh. Então o Raikou vai ter seu dia de Issun Boushi? Pelo menos isso tem cura. É só falar com o Ultraman King que ele dá um jeito. Ah, e não tem problema, porque ele já existia na era Heian. Só que ele era mais jovem e devia ter só uns 299 mil anos de idade nessa época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Ainda bem que não teve o fator Phantasy Star IV! Também acho que esse evento pode causar problemas no futuro, só espero que não seja algo grave.

      No caso do Doman, acredito que ele nem chegou a se tornar um Sacerdote Makai, parece que ele sempre foi das trevas, talvez por isso ele não tenha a mesma capacidade da Seimei.

      O novo "Raikomei" estava bem engraçado! Mas como você mencionou, duas personalidades parecidas não ia dar certo.

      Acho que em algum momento ela deve acabar devolvendo a presilha sim. Acho que ver a presilha pode dar forças para o Hakamadare em uma futura luta, pois acredito que esse cara ainda vai ter importância na história.

      Eu acho que o Raikou deve ter tomado uma pastilha encolhedora do Chapolin por acidente hehehe! Pô, o Ultraman King bem que podia é ter aparecido nesse episódio 9 para remover as trevas do Raikou e não me fazer passar por tanta tensão.

      Abração!

      Excluir
  2. Uma pergunta porque a Seimei ficou nua após remover as trevas do Raikou não foi só pra alimentar o fanfic ou alguma regra do feitiço além disso o que esse tá de Phantays star IV falar nós comentários bom foi o episódio foi bem legal trio de protagonista almentado o laço de amizade.

    ResponderExcluir