terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Garo: Guren no Tsuki - Episódio 11


O NOVO CAVALEIRO MAKAI!


No episódio anterior: Um monge budista frustrado com a política atual acabou se tornando um Horror que encolhia pessoas para depois devorá-las. Raikou encarou o Horror e acabou sendo encolhido, e passou por vários perigos, mas conseguiu se salvar fazendo amizade com uma tartaruga. Yorinobu quase virou jantar do Horror, mas conseguiu fugir e pedir ajuda do irmão. Seimei montou um plano para atrair o Horror e Raikou conseguiu derrotá-lo de dentro pra fora, e com o Horror derrotado, Raikou recuperou seu tamanho normal...

Fueda!

 Chegou o episódio do Hakamadare, sua vez de virar um Cavaleiro Makai!
 Pô, o Hakamadare tem umas frases muito boas! Duas delas foram bem marcantes, e o fato de ele ser um ladrão cavaleiro faz dele um personagem bem diferente.

 Além da transformação do Hakamadare, tivemos mais alguns detalhes sobre o plano do Michinaga. O cara quer mesmo um Cavaleiro Makai trabalhando pra ele, é engraçado que justo o Fujiwara que recebe a armadura é o cara que mais detesta os aristocratas.
 Achei legal a parte que o Michinaga diz que não teria como controlar a Seimei XD

 Interessante esse episódio mostrar kemari, que se tornou popular exatamente nessa era, e eu não esperava que o Hakamadare fosse um "futebolista" hehehe. A bolada daquele Horror é praticamente um tiro de canhão, não sobra nada das vítimas! Ficou bem claro que o motivo do cara ter virado Horror foi a inveja, e o cara passou uma puta vergonha com aquela queda na frente de todo mundo.

Fueda!

 Os capangas resolveram questionar o Hakamadare. Se eles querem matar e ficar com todo o dinheiro, por que não entraram em outra gangue? Vai entender esses capangas, mas foi engraçado que eles logo mudaram de ideia e se acalmaram.

 O Hakamadare não sabia que o Raikou é o Cavaleiro Dourado, então acredito que ele também não sabe que o Raikou destruiu a Kosode, isso pode dar um problemão. O interessante é que o Hakamadare viu o Doman, ele pode associar ele à transformação em Horror do antigo amigo futebolísta, e isso já seria um motivo para ele ir contra o Doman.

 Legal que mesmo sem saber, o Hakamadare estava seguindo os passos do Tokitada, com os mesmos ideais, e até a roupa dos caras é parecida. O lance da espada ser pesada pro cara que ainda não pode usar é nova, ou eu que não me lembro desse detalhe.

Só pra ter uma imagem da Seimei...

 O Hakamadare ficou fodão! Bem legal a habilidade dele de "correr no ar" e ele ainda usa um movimento futebolístico hehehe. Pior que acho que foi a melhor luta até agora, não foi tão rápida como as do Raikou, deu pra ver mais movimentos.

 A coisa ficou um pouco confusa, pra mim, o Hakamadare é o Cavaleiro Branco, pois a armadura dele é praticamente igual a do Tsubasa, o Cavaleiro Branco Dan, e o Hakamadare tem até o Goruba, que é o Madougu do Cavaleiro Branco. Já a espada dele lembra a do Cavaleiro Prateado Zero, apesar de que o Zero usava duas. Infelizmente eu não entendo japonês, então não sei se o fansub que errou a tradução, ou Guren no Tsuki mudou radicalmente o Cavaleiro Prateado e o deixou muito similar ao Branco, espero que seja erro de tradução mesmo.
EDIT: Após ver a cena da transformação novamente, é falado "Byakuren Kishi Zanga", como byakuren é lótus branca, então o Cavaleiro é branco mesmo :D

 Foi um ótimo episódio, agora com mais um Cavaleiro na jogada, vamos ver o que vem por aí. A única coisa que não gostei é que a Seimei quase não apareceu...
 Pelo que entendi, na próxima semana não tem episódio, a galera vai bater um rango hehehe.

 Até o próximo episódio de Garo: Guren no Tsuki!

2 comentários:

  1. Hakamadare já chegou mostrando serviço! Esse já tinha potencial para ser Herói e agora ele ficou completo! E ficou bem explicado como o Hakamadare herdou a armadura de alguém que tinha não só o mesmo sangue, como também o mesmo ideal que ele.

    Pelo que eu senti, ele é mais fraco que o Raikou, já que não consegue terminar os inimigos com um só golpe, mas ele tem técnica. O chute bicicleta foi lindo! Bom usarem isso dele praticar o kemari. Com isso dá para ter uma diferenciação, usando chutes e não só a espada.

    É. Essa do Raikou ter matado o Horror que era a Kosode e o fato da Seimei ter a presilha do cabelo dela pode mesmo dar uma tremenda confusão depois. Bem observado.

    O próximo vai ser especial de fim de ano? Pude reconhecer meu ídolo, Tomokazu Seki, que faz a voz do Doman. Ele é louco por tokusatsu e pelo visto não recusa papéis nesse sentido, já que ele apareceu em praticamente todas as séries como ator mesmo e não só como dublador.

    Ah, uma coisa que o Yuji Kobayashi, roteirista da primeira série comentou sobre a estrutura do seriado. Segundo ele, a primeira metade mostraria o herói enfrentando os Horrors em episódios fechados, auto-contidos como nas séries Ultra. Mas na segunda metade, isso mudaria, com os capítulos mostrando uma sequencia de acontecimentos e contando uma história maior, fazendo a trama engatar, como nas séries Kamen Rider. Depois de ler seu comentário no capítulo anterior não consegui deixar de pensar nisso. Será que Guren no Tsuki vai seguir esse esquema?

    Engrosso o coro: Mais cenas e falas para a Seimei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      A história de como ele herdou a armadura foi diferente do que eu imaginava, já que não tinham mencionado nada do Tokitada até agora, mas achei que ficou bem legal.

      Acho que o Hakamadare não é mais fraco, o Raikou é que encarou uns fracotes mesmo, e também o oponente do Hakamadare era bem mais ágil, o que fez ele ser mais difícil de acertar.

      Eu acho bem provável que role uma rivalidade entre eles por causa da Kosode. No primeiro Garo também tinha esse lance de rivalidade, acho que os caras vão reaproveitar.

      Hehe de cara eu reconheci só o Masei Nakayama por já estar acostumado a ver ele em Makai no Hana, a Romi Park reconheci só depois, e o resto não reconheci. Nossa, realmente o Tomokazu Seki tem um baita histórico de tokusatsu, inclusive ele fez um herói em Samurai Flamenco, e eu nem sabia hehehe!

      Eu acho que vai seguir esse esquema sim, inclusive foi pensando no primeiro Garo e outras séries de TV (como Arrow) que comentei sobre Guren no Tsuki seguir esse esquema. Aliás, esse episódio 11 foi o primeiro a deixar um gancho, o final foi bem aberto, pode ser um sinal de que as coisas vão começar a tomar novos rumos.

      Seimei para presiden-- digo, Seimei merece mais espaço!

      Abração!!

      Excluir