terça-feira, 8 de dezembro de 2015

FIGURE REVIEW: HQF - Natsu Dragneel (Fairy Tail)


Olá Povão louco!

Mais um figure review aqui no ABB! Essa é a primeira figura da linha HQF, que é a linha de figuras PVC da Tsume, então é bom pra tirar algumas dúvidas hehehe.


INTRODUÇÃO
A história começa na cidade portuária Hargeon. Lucy Heartfilia é uma jovem maga de 17 anos que deseja evoluir e tornar-se uma grande maga. Para isso, ela terá que entrar em uma guilda de magos, para ganhar dinheiro, sobreviver e também aprimorar suas habilidades. Ela chega até a cidade de Hargeon, onde Natsu Dragneel e Happy desembarcam para procurar Igneel, o dragão que criou Natsu como se fosse um filho, e que um dia, repentinamente, sumiu. Lucy, encontra Natsu e Happy ocasionalmente, após envolverem-se com o perigoso criminoso Bora que tenta transformar Lucy em sua escrava. Após salvar a maga, Natsu, que é integrante de uma das mais famosas guildas, a Fairy Tail, convida a garota a juntar-se a guilda. Assim, Lucy ingressa na Fairy Tail, onde começa a viver todo tipo de missão perigosa junto com Natsu e Happy.

A história se passa em um universo conhecido como Mundo Mágico, uma terra onde a magia é usada em larga escala e os magos gozam de um alto status. Para organizar e facilitar a vida dos magos, surgem as guildas, organizações controladas pelo Conselho que, por sua vez, é controlado pelo Governo. Uma guilda funciona como uma "agência de empregos temporários": um cliente encomenda um serviço, um mago (sozinho ou em equipes) aceita a tarefa e caso seja completado com sucesso, há uma recompensa que varia de acordo com a periculosidade e grau de dificuldade da "missão". Contudo, assim como existem guildas "pacíficas" como a Fairy Tail, também existem guildas das "trevas", de mercenários, com fins e objetivos obscuros.
Fonte: Wikipedia


Sobre o personagem
Nome: Natsu Dragneel
Apelido: Salamander
Idade: ??
Ocupação: Mago da guilda Fairy Tail
Tipo de magia: Fire Dragon Slayer Magic
Dublador: Tetsuya Kakihara (cara louco!)

 Natsu Dragneel é um dos personagens principais da série de anime e mangá Fairy Tail. Tem uma natureza despreocupada e irresponsável, e apesar de seu constante combate com outros membros da guilda, é um amigo extremamente leal. Ele tem uma grande proximidade e competitividade com seus colegas, Gray Fullbuster e Erza Scarlet. Ele sofre de enjôo em todos os modos de transporte, incluindo os comboios, barcos e carruagens. Junto com seu parceiro, Happy, um gato mágico, ele é introduzido pela primeira vez no manga procurando por seu pai desaparecido Igneel, que é um dragão que o criou e o ensinou as técnicas do fogo. Sua força e reputação como um dos magos mais fortes de fogo o fez um dos membros mais proeminentes da Fairy Tail.
 Ele é um cara que gosta de porrada, e está sempre em busca de oponentes fortes para testar sua própria força. Ele também adora zoar a Lucy, que é provavelmente a pessoa mais próxima dele na guilda, e os dois sempre fazem missões juntos (na verdade três se contar o Happy).
Como um poderoso mago do fogo, ele pode usar suas chamas de diversas formas, baforadas, envolver seus punhos com chamas, usar a combustão das chamas para pular mais alto, e muitas outras coisas. Ele também pode comer fogo para recuperar seu poder, mas ele não pode comer as próprias chamas

FIGURE

Dados da figura
Fabricante: Tsume
Origem: Fairy Tail
Personagem: Natsu Dragneel
Escultor: Romain Clouet
Pintor: Guillaume Hémery
Supervisor artístico: Cyril Marchiol
Material: PVC
Escala: 1/8 (23cm)
Data de lançamento: Dezembro 2012
Preço: 79,90 €
Tiragem: 3000 peças (100 dessas são assinadas pelos artistas)


Começando pela caixa, que é preta com símbolos da Fairy Tail em cinza. Tem algumas artes do personagem, fotos da figura e propaganda da outra figura dessa linha, o Gajeel. Uma curiosidade é que a Tsume é francesa, e lá o personagem é chamado de Natsu "Dragnir", portanto o nome na caixa não está errado.
Essa é uma das 100 figuras assinadas, as assinaturas estão na parte de cima da caixa.

Por dentro tem a proteção básica das figuras PVC, duas chapas de plástico mais os plásticos que envolvem a figura.

A base é gigante! Tem o símbolo da Fairy Tail na parte de cima e uma plaquinha metálica com o nome do personagem na frente.

A figura fica encaixada por dois pinos que vão nos pés do personagem, e fica muito bem encaixada, não tem risco nenhum de cair. E é bem fácil de colocar a base.

Agora vou mostrar os detalhes da figura, a peça de fogo fica pra depois.
As sandálias do Natsu são bem simples e bem esculpidas. No meu exemplar, o pé direito está muito bem feito, já o pé esquerdo tem um defeito bem feio. Ainda bem que esse é o pé que aparece menos quando a figura está exposta.


As calças estão bem feitas, assim como as faixas pretas que tem nelas. O saiote tem algumas pequenas falhas no acabamento, e a parte de trás podia ser um pouco mais detalhada, com algumas dobras, mas o movimento está bacana. O cinto ficou muito bom.

O tronco é uma das partes mais bem feitas da figura. O colete carece um pouco de detalhes como o saiote, mas está um pouco melhor. O cachecol está ótimo, é um material mais maleável que diminui o risco de quebrar, tem uma ou outra bolinha na pintura, mas nada que incomode.

Devido a pose da figura, essas junções dos braços não aparecem na hora da exposição, mas são bem feias, podiam ter caprichado mais nessa parte. A escultura dos braços está muito boa, e a tatuagem da Fairy Tail está perfeita.
As mãos ficaram boas, como estão fechadas não tem muito como errar, assim como o bracelete que é bem simples.

O rosto é bem legal, a expressão transmite bem a personalidade do Natsu. Essa pontinha branca nos cantos dos olhos não é falha na pintura, o traço do mangá é assim mesmo, gostei muito que deram atenção para esse detalhe. O cabelo é bem loko hehehe, ficou bem legal, mas as pontas da frente tem um acabamento mais ou menos. Só acho que faltaram umas costeletas, olhando de lado fica meio estranho.

Agora a peça de fogo, uma das partes mais legais da figura. É muito bem esculpido e a cor transparente ficou ótima, é muito fácil de encaixar e fica bem firme.

Figura completa!

É isso, a figura é boa, escultura é fantástica, mas o acabamento tem que melhorar. Sendo a primeira PVC da Tsume ficou até melhor que o esperado. Recomendo a figura para quem é fã do personagem, pois é uma figura bem carinha e com acabamento razoável, fica complicado investir apenas por achar a peça "legalzinha". Eu mesmo vou ficar só com o Natsu por enquanto, gosto do Gajeel mas não o suficiente para gastar tanto nele.
Uma coisa boa da Tsume é que o dono da empresa, Cyril Marchiol, é bem atento aos comentários dos colecionadores, e até interage em algumas redes sociais, então é certo que as figuras vão ficar cada vez melhores.

Até a próxima!


- Esquenta minha marmita aí tio!
- Vai ficar me devendo um pedaço desse rango!


4 comentários:

  1. Review bom tem que comentar de novo! Lição que aprendi com uma grande pessoa.

    Estátua da Tsume é artigo finíssimo, mas uma das cem primeiras, assinada pelos artistas aí é o luxo do luxo! Pena que teve um pouco de desleixo no acabamento. Essa do dedo do pé foi dolorida. De resto ficou muito bem feito, especialmente esse efeito de fogo.

    Ah, e legal a primeira foto. Esse tipo de coisa tem que usar métodos mais "analógicos" mesmo para ficar bom. Com fotomontagem as serrilhas ou os contornos ficam muito aparentes.

    Hi hi hi! Estava sentido falta da Erio trollando os caras. Mas pelo visto o Natsu já está preparado e até exige a parte que é dele por direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Haha fico lisonjeado XD

      No caso, esses HQFs são mais simples que aquelas estátuas super elaboradas e caras deles hehe. Pior que nunca pesquisei valores dessas assinadas no mercado, agora até fiquei curioso pra ver. Esse pé é a pior parte, ainda bem que mal dá pra ver quando ele está exposto, senão seria muito desgosto.

      Nessa primeira foto deu um baita medo da figura escapar da minha mão e se espatifar no chão hahahaha! Mas o resultado vale a pena, pois fica melhor que usar edição.

      A Erio até que se dá bem com o natsu, já que ele também é um grande troll XD

      Abração!

      Excluir
  2. Cara, que figura sensacional! Ótimo Review, superdetalhado (ainda chego a esse nível de detalhamento algum dia!) - e, poxa, o Natsu é demais. Comecei a assistir ao anime em 2010 e depois parti para o mangá. Sempre curti as histórias e o traço do autor, além de pegar um pouco e aplicar em meus desenhos atuais. Estou louco que esse carinha se torne um articulado algum dia, junto do Gray e da Lucy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Valeu cara! Eu comecei pelo mangá, quando a JBC passou a publicar aqui. O anime comecei a ver só ano passado, é bem legal, mas ainda prefiro o mangá.
      Um das coisas que sempre me impressionou no mangá foi o traço do Mashima, é interessante que no começo era bem no estilo de One Piece, e depois ele assumiu um estilo bem próprio, que ficou ótimo.

      Eu também queria uns articulados de FT, ou pelo menos outras figuras da série, queria Juvia, Erza, Jellal, Wendy, Laxus, e vários outros hehehe!

      Abração!

      Excluir