terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Garo: Guren no Tsuki - Episódio 8


O PASSADO DO CAVALEIRO DOURADO!


No episódio anterior: Descobrimos mais sobre o passado da Seimei e sua família, e como já tinham decidido toda a vida dela por ela e como ela se voltou contra esse destino. Durante a infância, Seimei foi alvo de um exército de Horrors, e seus pais se sacrificaram para salvá-la, se transformando em um terrível Horror no processo. Ashiya Doman e seu mestre Doma Hoshi tentaram usar os sentimentos de Seimei para que ela libertasse o poderoso Horror e caísse nas trevas, mas Seimei é foderosa demais e frustrou os planos da dupla, domando o Horror e o transformando em um incrível Madouba...


 Bah, logo vi que aquele soldado do começo ia fazer merda, ainda mais que uma pessoa normal não pode destruir um Horror. O abobado foi enganado direitinho.

 Bom, vimos a história da Seimei no episódio anterior, e agora é a vez do Raikou. Esse episódio tirou algumas dúvidas, mas algumas curiosidades continuam hehehe.

 Pô, a mãe do Yorinobu é uma gata! Não é uma Seimei, mas é uma bela mulher! Por essa eu não esperava, pensei que seria uma Senhora mais no estilo da mãe do Gobeh, mas ela aparenta bem jovem. O Yorinobu tem cara de ter pelo menos uns 16 anos (mas eu acho que tem um pouco mais), então ela deve tem mais de trinta com certeza.


 Todo mundo sacaneia o Raikou de alguma forma, a Seimei rouba a grana dele, e o Kintoki a comida. Pelo menos o Kintoki pede desculpas, já a Seimei...
 Haha pobre Yorinobu, o cara já tá comendo na mão da Seimei, ela é muito ligeira!

 Eu jurava que o Raikou tinha perdido a memória, mas ele lembra do passado sim, lembra da casa dele e da família. Acho que ele só não se lembra da vez em que foi dominado pela armadura. A conversa no final do episódio deu a entender que a Seimei e o Kintoki também pensavam que ele tinha perdido a memória.

 As intenções do Michinaga ficam cada vez mais claras, mas o cara é um tolo se pensa que pode usar a Armadura Dourada a seu favor, como o próprio Shinbochi falou, ela não foi feita para combater humanos. Os caras realmente não sabem nada sobre os Cavaleiros Makai.

Que bela mamãe!

 Foi uma baita sacanagem o que fizeram com o Raikou e a mãe dele, ainda mais que a mãe dele nem tinha nada a ver com a história dos Cavaleiros Makai. Por falar em sacanagem, os caras ficaram um tempão batendo no Raikou, quando ele chegou ainda era dia, e de noite ele ainda estava levando porrada!

 Como esperado, o Kintoki não é um humano normal. Não se sabe quantos anos ele tem, mas ele não é criança, algo que já dava para suspeitar desde as cenas do passado do Raikou, onde o Raikou aparecia como criança e o Kintoki era o mesmo que é agora.

 Dessa vez o Horror foi bem explicadinho hehehe! Ficou bem claro o motivo da transformação dele!
 Interessante o lado do Raikou nessa história, quando ele voltou vivo do abandono, ele desistiu de aparecer para a família para não prejudicar a infância do Yorinobu. Apesar de não terem a mesma mãe, o Raikou se importa bastante com o Yorinobu, e resolveu continuar como Cavaleiro para ficar mais forte e proteger o irmão, e claro, todos os inocentes. Legal que não teve amargura entre os dois, o Yorinobu não ficou de frescura por o Raikou ter a Armadura Dourada, ele ficou emocionado de saber que tem um irmão. E o Raikou também não ficou de frescura, ele já decidiu que vai ser um Cavaleiro, não um aristocrata, e não se importa em deixar tudo para o irmão.
 E por incrível que pareça, o Shinbichi resistiu ao golpe do Horror!

É o estilo Seimei de resolver as coisas XD

 E a Seimei está botando aquele Madouba pra funcionar. Bem que comentei no episódio anterior que achava que ela é que acabaria usando o bicho XD

 Bom, agora só falta a história do Kintoki, mas eu sinto que essa ainda vai demorar para ser contada. Agora que já temos a história dos dois protagonistas acho que um enredo maior deve começar a se formar, a armadura negra que aparece na prévia do próximo episódio pode ser um sinal disso.

Algumas dúvidas que ainda estão no ar:
Que tipo de ser é o Kintoki?
O que aconteceu com a mãe do Raikou? Será que ela virou Horror, ou será que com a armadura descontrolada, Raikou acabou matando ela?
Será que Doman e seu mestre são Sacerdotes Makai que se tornaram Horrors?
Qual será a intenção da Seimei controlando a Armadura Dourada?

 Pois é, ainda tem muito chão pela frente, não estamos nem na metade da série.

 Até o próximo episódio de Garo: Guren no Tsuki!


 Ah, o guia do Garoverso está encerrado! Até tinha pensado em algumas coisas mais avançadas, mas vou deixar só no básico (que já não é tão básico assim). Com o que tem acredito que já dá para entender bem os detalhes do Garoverso que Guren no Tsuki usa mas não explica. E deixando no básico não estraga a experiência de quem vai assistir as outras séries.

2 comentários:

  1. Finalmente mais detalhes sobre o passado do Raikou. Mas ainda com um monte de dúvidas. Será que o Kintoki é uma espécie de espírito guardião do clã Minamoto, já que o Tsuna parecia conhecê-lo? Como o Raikou conseguiu a armadura? Mais uma: por que Seimei tem medo de borboletas?

    O fato das mães parecerem mais jovens não é fato novo em anime. Tanto que a Seimei também na verdade é um pouco mais velha do que aparenta. Bom, Seimei é mulher poderosa, então tudo bem, tá explicado. E agora revendo o Madouba da Seimei uma coisa me ocorreu. Será que a mãe do Raikou tem alguma coisa a ver com o fato dele ter a armadura?

    Raikou é muito gente boa para perdoar o que fizeram com ele. Enquanto ele e a mãe foram jogados no frio, o Yorinobu ficou no bem-bom e teve tudo de melhor. Talvez por isso ele tenha sido escolhido pela Armadura. Mas pelo menos algo de bom ele teve, já que ficou sob os cuidados da Seimei e... Não. Pensando bem isso foi um castigo muito grande...

    Acho que a intenção da Seimei é deter a ameaça do Doman e seu grupo. Por isso ela precisava de um Cavaleiro Makai que fosse forte. E ela viu esse potencial no Raikou. Pelo menos espero que seja isso. Ia ser muito ruim saber que no fim ela ia fazer o mesmo que o Michinaga. Mas acho que ela não é boba a esse ponto. OK, "boba" é um adjetivo que não se usa com ela.

    Acho que já ficou tudo explicado sobre Garo. O resto posso pesquisar eu mesmo. E pretendo fazer isso da melhor maneira: vendo o original. Ah, estou lendo um livro escrito por um dos roteiristas do primeiro seriado, o Yuji Kobayashi e lá ele explica um pouco a fórmula usada para fazer o Garo. E o cara tem um currículo incrível. Além de Garo, já fez roteiros para Ultraman, Super Sentai e Precure! Só não fez ainda para Kamen Rider.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Essa do Kintoki é a maior dúvida por enquanto. A questão do Raikou com a armadura, não mencionaram se ele já treinava, mas como ele foi o escolhido, talvez mesmo sem treino a armadura apareceu para protegê-lo. Já o medo da Seimei acho que é só pra gente rir mesmo hehehe.

      Isso é verdade, mas como a mãe do Gobeh parecia uma mulher de mais idade, esperava que a do Yorinobu também fosse assim. Acho que não devem falar as idades exatas, mas a Seimei deve beirar os trinta. É uma boa questão, e também pode ser que o próprio Raikou tenha matado ela quando estava descontrolado, o que seria bem trágico.

      Acho que se o Raikou fosse ter rancor de alguém seria do pai, que foi quem permitiu tudo isso. Mas o Raikou ja tem cabeça de Cavaleiro Makai, ele não se deixa levar por sentimentos destrutivos. Hehe talvez se o Raikou não estivesse sob os cuidados da Seimei, ele teria grana sobrando.

      Também acho que a Seimei não tem más intenções nessa questão de selar a armadura, mas é estranho ela fazer isso. Talvez ela tenha medo que sem um selo, o Raikou acabe perdendo o controle novamente.

      Assistir as séries com certeza é o melhor jeito de saber mais, e vale a pena porque todas são bem legais! Esse livro parece interessante, pena que é coisa que com certeza só sai na língua japonesa :'(

      Abração!!

      Excluir