sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Gintama° - Episódio 37


A AMIZADE DE SHO-CHAN E ONIWABAN!


No episódio anterior: O Kiheitai usou as tropas de Nobunobu para começar um grande ataque. Kamui e seus capangas invadiram a nave do Sho-chan para assassinar ele e a Soyo, mas Sougo apareceu para salvar a irmãzinha do Sho-chan. Sougo e Kamui tiveram uma briga brutal, que não teve um vencedor, mas os dois ficaram bem feridos. Descobrimos que os Iga estão sendo forçados a trabalhar para o Kiheitai, mas alguns liderados por Momochi trabalham para o Sho-chan, que está vivo!

Zenzo badass!

 O Sho-chan está se multiplicando, são muitos! Até a galera já está perdida no meio de tantos Sho-chans!

 Bom, agora está explicado porque a moça com a cara enfaixada era tão estranha e cuspia correntes, a verdadeira Momochi é a "empregada" e a mulher enfaixada é só uma arma, bem louco o bagulho! Deixa eu ver... roupa de empregada, par de tranças, franjinha reta, armas brutais... é, ela lembra bastante a Roberta de Black Lagoon, aquela empregada terminatortitãkryptonianaultramanbadassmodafoka que despedaça facas com os dentes e espreme crânios com as mãos, só falta os peitões e os óculos para a Momochi ficar mais parecida.

 Sinto muito Momochi, eu recusaria suas bebidas, não parecem ser muito boas...


 A peteca não pode cair, mesmo no arco sério ainda tem espaço para ótimas piadas! O Sho -chan "contorcido" foi hilário!!

 A intenção do Zenzo é mais ou menos o que eu tinha pensado mesmo, acabar com o Shogun para acabar com os conflitos. Problema disso é que enquanto existir o Takasugi, o conflito nunca vai parar, o Gintoki sabe muito bem disso. Eu ainda acho estranho não ter o Zura nessa história, mas enfim...
 A história está começando a chegar mais no Gintoki, com o lance do Takasugi. E Gintoki já teve até a chance de mandar suas frases!

 Nossa, será que o Kamui consegue passar por um monitor como a Samara?!

 Putz, quando o Abuto chegou com a galera pensei que teria um segundo round de Kagura vs Abuto! Bom, ainda tem mais episódios, pode ser que aconteça, vou torcer.

😍

 Caramba, o Sho-cha é praticamente um ninja! Ele passou parte da infância com o pessoal do Oniwaban, e até aprendeu algumas técnicas. Bem interessante ver mais sobre o passado do Sho-chan e do Oniwaban! O Sho-chan se mostra um cara cada vez mais nobre, salvar o sósia (Kagemaru) é algo que nenhum outro Shogun faria, tanto que o Kagemaru se sacrificou por ele por um motivo muito maior que um simples dever.
 Não me lembro do Sho-chan ter uma cicatriz no episódio da piscina, acredito que o Sorachi só teve essa ideia da cicatriz depois, ou talvez... aquele não era o verdadeiro Sho-chan??????

 Bela sequência do Zenzo com os flashbacks, onde as coisas que aconteciam durante o combate remetiam aos ensinamentos do passado, ao lado do Sho-chan. E o Zenzo quase partiu nessa, cenas de muita tensão! Só não gostei que no fim o Zenzo e o Takasugi nem lutaram, só trocaram um golpe...

 SIM! Sacchan finalmente vai lutar a sério! Ela sempre aparece apenas como comédia, mas agora chegou o momento dela mostrar suas habilidades pra valer! Ninguém toca no Okashira hehehe! Uma das minhas personagens favoritas indo pra porrada? Isso é muito HYPE!

 Mais um episódio eletrizante, esse arco não dá tempo pra gente respirar, ainda bem que tem umas comédias no meio para aliviar a pressão hehehe! Pior que os episódios são tão movimentados que parecem durar apenas cinco minutos!

Frase do episódio: "O dever do Oniwaban não é defender o Shogun, é defender a responsabilidade do Shogun. E a responsabilidade do Shogun é proteger as pessoas e a nação, mesmo que custe a própria vida." by Shogun

Até o próximo episódio de Gintama°! Sabia que o seu vizinho pode ser um sósia do Sho-chan?

2 comentários:

  1. Puxa! Esse arco está cada vez melhor! Como é que tem alguém que quer tirar esse cara do poder? O Shogun é o melhor líder que esse planeta pode ter! A nobreza dele é infinita! E emocionante a história de amizade dele com o Zenzo. Mas o mais incrível é tudo fazer um círculo completo. Vejo que esse é o estilo do Sorachi!

    A Momochi usa uma Arte Ninja envolvendo canhões de raios hiperpoderosos?! Nem mesmo Kakuranger, Hurricaneger e Ninninger faziam isso e iam na espada mesmo. E estou vendo que a Kagura realmente come de tudo. Eu ia recusar educadamente...

    Meu vizinho? Ah, ele é muito gente boa e vem aqui em casa ver uns episódios de Precure junto com a irmãzinha dele aos domingos. Ele está até aqui do meu lado vendo Gintama° e está até chorando. Esse meu vizinho e amigo, o Sho é meio emotivo e...

    SHOGUNKAYOOOOO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Pois é, o Sho-chan é puro carisma! Os caras que querem acabar com ele são uns infelizes! O Sorachi pensa em tudo, ou quase tudo hehehe.

      A Momochi é ninja apelona, essa é nível Ninja Slayer! Depois que a Kagura comeu até aquele monstro que atacou o Seita, eu não dúvido que ela coma qualquer coisa mesmo.

      Pra você ver como tem Sho-chan espalhado por tudo! Vira e mexe eu encontro ele na padaria!
      SHOGUNKAYOOOOOO é uma arte!! XD

      Abração!!

      Excluir