domingo, 20 de dezembro de 2015

Animes da Temporada de Inverno 2016


Olá povão louco!

Está chegando a nova temporada de animes (inverno 2016)! Então preparem-se para a pequena listinha de animes que vão acabar com algumas vidas sociais. Esse guia é apenas dos animes que passam na TV, não estão listados OVAs e filmes.
As traduções das sinopses foram feitas por mim (exceto as que estão marcadas com fontes), então se tiver algum erro podem me xingar.

Eu segurei esse guia tudo que dava, pois alguns animes ainda não tem todas as informações, e gosto de deixar tudo bem completo, mas como já estamos quase no fim de dezembro não dá mais pra segurar, então os animes que estão com informações incompletas serão atualizados com o tempo.

Chega de papo, vamos ver o que tem de bom!

Prince of Stride: Alternative
Esporte - Episódios: ? - Estréia: 05/01 (terça feira)
Estúdio: Madhouse - Direção: Atsuko Ishizuka - Roteiro: Taku Kishimoto

Sinopse: A série é sobre um esporte extremo chamado “Stride”. Esse esporte consiste em 6 participantes que correm pela cidade. A história se passa na Academia Honan, onde os primeiranistas Takeru Fujiwara e Nana Sakurai tentam recrutar membros para seu clube de “Stride”. Eles precisam de pelo menos seis integrantes, e acabam arrastando Riku Yagami para o clube. O objetivo é vencer uma competição chamada “End of Summer”, a maior competição entre escolas do Japão.

Opinião: Não sou chegado em anime de esporte, e o fato de isso ser baseado em um otome game me preocupa um pouco. Mas pela primeira vez é um anime de um esporte que eu gosto, corrida! Então até que me anime para assistir esse, vou dar uma chance.
Obs.: Como traduzo as sinopses do inglês, deixei como "Stride" e "End of Summer", mas não sei se no anime eles usam as pronuncias em inglês.

Musaigen no Phantom World
Ação, Fantasia, Sobrenatural - Episódios: ? - Estréia: 07/01 (quinta feira)
Estúdio: Kyoto Animation - Direção: Tatsuya Ishihara - Roteiro: Fumihiko Shimo

Sinopse: Em um futuro próximo, espíritos e monstros podem ser vistos pelo mundo. Um garoto lidera um grupo de pessoas que possuem habilidades especiais para combater uma imensa organização que tira vantagem de um certo incidente e que sabe da verdade sobre o mundo. O mundo é uma coisa real? Ou apenas um fantasma?

Opinião: Acho que tirando as continuações, esse é o anime que mais aguardo. Gosto muito da Kyoani e eles sempre conseguem fazer alguma personagem que me chama a atenção, nesse caso a mocinha das artes marciais. A história parece que vai ser interessante, gosto bastante do diretor e acredito que ele vai conduzir bem essa nova empreitada. Já deu pra ver que vão ter uns fanservices bem bobos, mas ainda assim tenho fé, e anime de ação da Kyoani com certeza vai ter cenas lindas! No aguardo!

HaruChika: Haruta to Chika wa Seishun Suru
Escolar, Mistério, Romance, Slice of Life - Episódios: ? - Estréia: 07/01 (quinta feira)
Estúdio: P.A.Works - Direção: Masakazu Hashimoto - Roteiro: Reiko Yoshida

Sinopse: Os estudantes Haruta e Chika são membros do clube de instrumentos de sopro, que está prestes a ser fechado. Os dois são amigos de infância, e eles passam o dia treinando duro e tentando recrutar novos membros para o clube. Quando certo acidente acontece na escola, eles trabalham juntos para resolvê-lo.

Opinião: Tá com cara de que vai ser aqueles romances que nunca vão pra frente. O lance da música é legal, e até tenho certa curiosidade de saber o que é esse mistério no anime. Mas de resto não me interessou e não pretendo assistir, pelo menos não por enquanto.

Norn9: Norn+Nonet
Aventura, Fantasia, Romance, Shoujo - Episódios: ? - Estréia: 07/01 (quinta feira)
Estúdio: Kinema Citrus, Orange - Direção: Takao Abo - Roteiro: Natsuko Takahashi

Sinopse: A história se passa no futuro. Guiado por uma certa canção, o jovem estudante Suzuhara Sorata, do Período Heisei, é transportado pelo tempo e acaba em um lugar desconhecido, que lembra muito as cidades dos períodos Meiji e Taishou. Nesse mundo, ele conhece três jovens garotas e nove rapazes, e se junta a eles em uma jornada a bordo do Norn, um globo gigante que flutua.

Opinião: Sugita e Daisuke Ono, bem legal! Mas a história parece meio fraquinha, e o fato de ser baseado em um otome game é bem desanimador. Já pretendo assistir o anime dos corredores, então não vai ter espaço para dois animes de otome games. Quem sabe eu confiro quando estiver completo. Detalhe que esse é o primeiro anime desse diretor.

Active Raid: Kidou Kyoushuushitsu Dai-Hakkei
Mecha, Militar - Episódios: ? - Estréia: 07/01 (quinta feira)
Estúdio: Orange, Production IMS - Direção: Gorou Taniguchi, Noriaki Akitaya - Roteiro: Naruhisa Arakawa

Sinopse: A história se passa em uma parte de Tóquio no pântano e gira em torno da Unidade 8 da 5ª Seção de Segurança Pública Especial da 3ª Divisão de Mobile Assault – popularmente chamado de “o oitavo” – aqueles que dominam o poder das armas de exoesqueletos “Willware” para conter o crescimento do crime no mundo.
Fonte: http://chuvadenanquim.com.br/2015/10/07/diretor-de-code-geass-e-desenhista-de-shokugeki-no-soma-em-novo-anime/

Opinião: Gosto bastante de alguns trabalhos do Taniguchi, como Scryed e Code Geass, e o Arakawa fez Maoyuu que eu gosto muito. Mas esse Active Raid não me empolgou muito, apesar de eu ter gostado bastante dos designs dos personagens, a história não parece algo que eu vou gostar. Achei bem estranha a parte que fala de pântano, não entendi nem no inglês nem no português, por isso preferi pegar a sinopse emprestada hahahaha! Talvez eu até tente assistir quando estiver completo, mais por botar fé na equipe mesmo.

Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu
Escolar - Episódios: ? - Estréia: 07/01 (quinta feira)
Estúdio: Project No9 - Direção: Takuya Sato - Roteiro: Yuniko Ayana

Sinopse: Buntarou não sabe o que ele quer fazer no futuro. Ele não tem nenhum sonho que queira perseguir, então atualmente ele apenas passa o dia com os amigos. Certo dia, sua colega Sayuki pergunta se ele quer ajudar no desenvolvimento de um jogo feminino. Ela diz que resolveu pedir ajuda dele após ler um de seus trabalhos para o clube de teatro. Buntarou não sabe nada sobre jogos femininos, mas Sayuki afirma que ela tem a capacidade de fazer o jogo ter sucesso. Eles conseguirão fazer o jogo, e será um sucesso como ela afirma?

Opinião: Esperava algo mais comédia, mas pelo trailer não parece que vai ser muito engraçado não. É legal que tem a Kana Hanazawa! Mas eu sinto que vai ser um pouco entediante, espero estar errado! Talvez eu confira quando estiver completo.

Boku Dake ga Inai Machi
Psicológico, Seinen, Sobrenatural - Episódios: ? - Estréia: 07/01 (quinta feira)
Estúdio: A-1 Pictures - Direção: Tomohiko Itou - Roteiro: Taku Kishimoto

Sinopse: O mangaká Satoru Fujinuma está assolado por seu medo de se expressar. Porém, ele tem a habilidade sobrenatural de prevenir mortes e catástrofes sendo enviado no tempo pouco antes de tais eventos ocorrerem, repetindo o tempo até que ele consiga prevenir o acidente. Um dia, ele se envolve em um acidente onde ele é acusado de assassinato. Desesperado para salvar a vítima, ele volta no tempo em que era estudante, um mês antes de sua colega de classe Kayo Hinazuki desaparecer. Agora Satoru tenta salvar Kayo e solucionar o mistério de seu desaparecimento.

Opinião: Olha o Taku Kishimoto com mais um roteiro na temporada! Esse tem uma premissa bem interessante, gostei do visual no trailer, com um clima bem misterioso. Esse vou assistir!

Ojisan to Marshmallow
Comédia, Seinen, Slice of Life - Episódios: ? - Estréia: 08/01 (sexta feira)
Estúdio: Creators in Pack - Direção: Hisayoshi Hirasawa, Tokihiro Sasaki - Roteiro: Atsuhi Oka

Sinopse: A história de Hige, um homem que trabalha em um escritório e adora marshmallows. Ele é zombado por uma de suas colegas, Wakabayashi.

Opinião: Óbvio que isso é um anime de 5 minutos. Pelo visto é o dia a dia do tiozinho comilão. Não me interessou.
Se bem que se colocar óculos no tio, ele vai ficar parecido com o Sr Barriga...

Phantasy Star Online 2 The Animation
Sci-Fi - Episódios: ? - Estréia: 08/01 (sexta feira)
Estúdio: Telecom Animation Film - Direção: Keiichirou Kawaguchi - Roteiro: Mitsutaka Hirota

Sinopse: Anime para comemorar o 15º aniversário de Phantasy Star Online. A animação vai ter uma história completamente original, e se passará na Terra, no futuro.

Opinião: Se isso fosse um anime de Phantasy Star IV eu estaria correndo pelo teto! Mas esse Online nunca me empolgou, tanto que joguei umas duas horas do primeiro e depois não joguei mais nada. Assim como o jogo, o anime não me chamou a atenção. Esse eu passo.

Dagashi Kashi
Comédia, Shonen, Slice of Life - Episódios: ? - Estréia: 08/01 (sexta feira)
Estúdio: feel - Direção: Shigehito Takayanagi - Roteiro: Yasuko Kamo, Tatsuhiko Urahata, Michiko Yokote

Sinopse: O pai de Shikada Kokonotsu é dono de uma loja de doces, e planeja que Kokonotsu assuma o negócio no futuro. Porém, Kokonotsu quer é se tornar um mangaká! Em um dia de verão, a bela, mas esquisita, Shidare Hotaru, de uma famosa fabrica de doces, aparece para uma visita. Aparentemente, o pai de Kokonotsu é famoso e ela quer que ele se junte à empresa dela. Porém, ele diz que só aceita se ela convencer Kokonotsu a assumir o negócio da família!

Opinião: Esse anime parece bem despretensioso, gostei da vibe do trailer e dos personagens. Essas histórias simples, que não focam em escolas, costumam ser bem agradáveis. Não gostei muito do trabalho de Shigehito Takayanagi e Yasuko Kamo em Tokyo ESP, maaaaas, a dupla de roteiristas  Tatsuhiko Urahata e Michiko Yokote é simplesmente INCRÍVEL!  Tatsuhiko fez o hilário Haganai, já a grande Michiko fez os tesouros Gintama e Prison School! Com certeza vou dar uma conferida nesse!

Divine Gate
Ação, Fantasia, Sci-Fi - Episódios: ? - Estréia: 08/01 (sexta feira)
Estúdio: Pierrot - Direção: Noriyuki Abe - Roteiro: Natsuko Takahashi

Sinopse: Quando o Portão Divino se abriu, o mundo humano, o céu, e o inferno se conectaram, inaugurando uma era de caos onde desejos e conflitos se misturam. Para restaurar a ordem, foi formado o Conselho Mundial. A paz foi restaurada, e o Portão Divino se tornou apenas uma lenda urbana. Nesse mundo, o Conselho Mundial reúne garotos e garotas considerados aptos. Essas pessoas buscam o Portão por motivos pessoais. Aqueles que chegarem ao Portão podem refazer o mundo. O que se encontra além do Portão? Quando eles o abrirem, o mundo vai mudar?

Opinião: Noriyuki Abe dirigiu Yu Yu Hakusho! Isso já é o suficiente para dar certo crédito para esse anime! Adaptações de games sempre dão certa preocupação, mas vamos ver né, esse pelo menos está em boas mãos. Finalmente encontrei um anime com a Ami Koshimizu, pena que pelo visto o papel dela vai ser bem pequeno...

Oshiete! Galko-chan
Comédia, Escolar, Slice of Life - Episódios: ? - Estréia: 08/01 (sexta feira)
Estúdio: feel – Direção/Roteiro: Keiichirou Kawaguchi

Sinopse: Acompanhe o dia a dia escolar de Gyaruko-chan, Otako, e Ojyo nessa série de curtas histórias de comédia. Gyaruko-chan tem a tendência de falar rudemente, mas ela é amiga de todo mundo. Otako é a menina quieta e solitária da classe, mas é uma boa amiga de Gyaruko-chan. Ogyo é uma garota que fala tudo o que pensa.

Opinião: Não consegui encontrar nada do meu interesse nessa sinopse, parece um anime escolar bem básico e bem fraco.

Sekkou Boys
Comédia, Música - Episódios: ? - Estréia:  08/01 (sexta feira)
Estúdio: LIDEN FILMS - Direção: Seiki Takuno - Roteiro: Michiko Yokote

Sinopse: O Sekkou Boys é um grupo de quatro monumentos de pedra. O santo militar e líder do grupo Saint Giorgio, a celebridade histórica Medici, o bonitão multi talentoso Hermes, e o deus da guerra Mars. Esse é um inesperado grupo de idols! A história acompanha os esforços deles para entrarem no mundo do entretenimento, sempre acompanhados de sua empresária Miki Ishimoto, que acabou de se formar na faculdade.

Opinião: O cara que criou isso deve ter fumado um bagulho muito potente! Rapaz, é muita bizarrice para um anime só! Pior que esse também tem roteiro da Michiko Yokote, e um dos “idols” é o Sugita! Caramba, eu tenho que ver pelo menos o primeiro episódio disso hahahaha!

Ansatsu Kyoushitsu 2nd Season
Ação, Comédia, Shonen - Episódios: 25 - Estréia: 08/01 (sexta feira)
Estúdio: Lerche - Direção: Seiji Kishi - Roteiro: Makoto Uezu

Sinopse: Segunda temporada de Ansatsu Kyoushitsu.

Opinião: Curti pra caramba a primeira temporada e também acompanho o mangá publicado pela Panini! Esse com certeza vou assistir!

Koukaku no Pandora

Ação, Ecchi, Sci-Fi, Yuri - Episódios: ? - Estréia: 08/01 (sexta feira)
Estúdio: AXsiZ, Studio Gokumi - Direção: Munenori Nawa - Roteiro: Tatsuya Takahashi

Sinopse: É uma era onde desastres naturais ocorrem com frequência por todo o mundo. Nessa era, ciborgues e robôs autônomos começam a aparecer cada vez mais no mercado de nações com tecnologia mais avançada. As maiores nações do mundo competem por tecnologia e recursos. As diferenças entre ricos e pobres cresce cada vez mais, e o futuro dos pobres é incerto. Essa é a história de como duas garotas ciberneticamente ampliadas se encontram nessa era.

Opinião: Não me agradou muito, sei lá, a sinopse até parece interessante, mas trailer dá pra ver que a série vai tomar um rumo bem diferente do lance tecnológico descrito na sinopse.

Bubuki Buranki
Ação, Aventura, Fantasia - Episódios: ? - Estréia: 09/01 (sábado)
Estúdio: Sanzigen - Direção: Daizen Komatsuda - Roteiro: Yukinori Kitajima

Sinopse: Quando Azuma Ikki retorna ao Japão após 10 anos, ele é atacado por um grupo de homens armados e se torna seu prisioneiro. Kogane Asabuk, uma amiga de infância, salva ele usando uma arma chamada Bubuki; uma arma que possui uma mente própria. Azuma Ikki, que também é um usuário de Bubuki, descobre mais sobre Bubuki e parte em uma jornada com seus novos companheiros, em uma tentativa de reviver Oumai, um Buranki (titã) que dorme no subterrâneo.

Opinião: Não fui muito com a cara do protagonista, mas os outros personagens parecem legais. Quanto a história, parece que já vi algo muito parecido em algum lugar. Senti uma vibe meio Xenosaga no trailer, acho que mais pelos designs. Não pretendo assistir.

Reikenzan: Hoshikuzu-tachi no Utage
Fantasia, Magia - Episódios: ? - Estréia: 09/01 (sábado)
Estúdio: Studio Deen - Direção: Iku Suzuki - Roteiro:

Sinopse: A história começa quando um cometa cai e causa um grande desastre, assim, o clã da família “Reiken” segue a tradição procurar discípulos com a intenção de encontrar uma criança abençoada pelo cometa. O protagonista, que tem uma alma especial que aparece uma vez a cada mil anos, decide executar os testes para ser um discípulo do clã e iniciar o caminho para ser um grande sábio. Segundo Studio Deen, o anime é cheio de gags cômicas.
Fonte: http://noticiasanimeunited.com/noticias/data-de-lancamento-de-reikenzan-hoshikuzu-tachi-no-utage/

Opinião: Não sei o que pensar desse anime. Se o protagonista mencionado é esse do poster, está parecendo mais A protagonista. O visual do anime parece legal, pena que não achei trailer

Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri 2nd Season
Ação, Aventura, Fantasia, Militar, Seinen - Episódios: 12 - Estréia: 09/01 (sábado)
Estúdio: A-1 Pictures - Direção: Takahiko Kyogoku - Roteiro: ?

Sinopse: Segunda temporada de Gate.

Opinião: A primeira temporada me surpreendeu, e me deixou bem animado para ver mais. Esse é imperdível!

Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu
Drama, Histórico, Josei - Episódios: 13 - Estréia: 09/01 (sábado)
Estúdio: Studio Deen - Direção: Shinichi Omata - Roteiro: Jun Kumagai

Sinopse: Quando um certo homem é libertado da prisão, ele sabe exatamente onde ir primeiro. Após se apaixonar por uma história chamada “Shinigami”, ele está determinado a se tornar aprendiz do autor. Tal autor, Yakumo, nunca teve um aprendiz, mas para a surpresa de todos, ele aceita o ansioso ex-presidiário, e lhe dá o apelido de “Yotaro”. Quando Yotaro começa sua nova vida, ele conhece as outras pessoas da vida de Yakumo, incluindo Konatsu. Konatsu era filha de um famoso contador de histórias, e Yakumo ficou com a guarda dela após a trágica morte do pai da menina. Konatsu adorava as histórias do pai, e queria muito se tornar uma escritora, mas tal oficio não é permitido para mulheres.

Opinião: Isso parece interessante, e se tem uma coisa que anda rara no mundo dos animes é josei. Pelo visto vai ser um drama com certo humor, adorei a trilha sonora do trailer. Dependendo de como ficar a agenda eu vou tentar encaixar esse, mas não vai ser prioridade.

Luck & Logic
Ação, Fantasia - Episódios: ? - Estréia: 09/01 (sábado)
Estúdio: Doga Kobo - Direção: Kouichi Chigira - Roteiro: Yuuya Takahashi

Sinopse: No ano de 922 L.C., seres de um mundo místico chamado Tetraheaven buscam um novo lar após perderem uma guerra de cem anos, e seu alvo é o mundo dos humanos, Septpia. Para combater essa ameaça, o governo cria uma força tarefa especial, os “Logicalists”. Os Logicalists possuem um poder especial que lhes permite invocar Deusas. Certo dia, Yoshichika Tsurugi, um simples civil que vive pacificamente com sua família, acaba envolvido em um ataque, e nisso ele encontra a deusa Athena, o que leva Yoshichika a um destino inesperado.

Opinião: A música do trailer é legal, mas não gostei da sinopse, e tirando a mocinha de óculos, também não gostei dos designs dos personagens. O anime até não parece ser ruim, mas não é pra mim.

Durarara!!×2 Ketsu
Ação, Mistério, Sobrenatural - Episódios: 12 - Estréia: 09/01 (sábado)
Estúdio: Studio Shuka - Direção: Takahiro Oomori - Roteiro: Noboru Takagi

Sinopse: Última parte de Durarara!!x2

Opinião: SIM! MAIS DRRR!! Assistirei com certeza!

Nurse Witch Komugi-chan R
Comédia, Magia (Mahou Shoujo), Paródia - Episódios: 12 - Estréia: 10/01 (domingo)
Estúdio: Tatsunoko - Direção: Keiichiro Kawaguchi - Roteiro: Momoko Murakami, Kazuyuki Fudeyasu

Sinopse: Komugi Yoshida é uma estudante atrapalhada, mas cheia de energia. Além de estudante, ela é uma idol, junto com sua amiga Kokona Saionji e Tsubasa Kisaragi (uma idol que se veste com roupas masculinas). Porém, diferente de Kokona e Tsubasa que são muito populares, Komugi só faz shows pequenos. Mesmo assim, Komugi vive seu “sonho” com a vida dupla de idol e estudante. Certo dia, Komugi encontra um misteriosa criatura ferida, que se chama Usa-P. Komugi trata os ferimentos de Usa-P, e em consideração à gentileza de Komugi, Usa-P pergunta se ela quer se tornar uma Menina Lendária que pode usar poderes mágicos.  Se tornando uma Menina Lendária, Komugi luta contra estranhas criaturas mascaradas que aparecem do nada! Ela passa a ser considerada Uma Enfemeira Mágica! Logo, surgem a Empregada Mágica e a Irmã Mágica, formando um trio de batalha. Conseguirá Komugi administrar uma vida de estudante, idol, e Enfermeira Mágica?

Opinião: Enfermeira Mágica, essa é novidade! Pior que eu gostei bastante do visual dela, mas das outras duas nem tanto. Pelo lance de paródia pode até ser interessante. Quem sabe eu assisto quando estiver completo.
O Keiichiro Kawaguchi está bem ocupado nessa temporada!

Nijiiro Days
Comédia, Shoujo, Slice of Life - Episódios: ? - Estréia: 10/01 (domingo)
Estúdio: Production Reed - Direção: Tetsuro Amino, Tomihiko Ookubo - Roteiro: Aki Itami

Sinopse: A série acompanha os quatro protagonistas Natsuki, Tomoya, Keiichi, e Tsuyoshi. Eles passam o dia tentando se divertir terminando os estudos e debatendo sobre romance. Natsuki tem uma queda por uma garota chamada Anna, e os outros acabam se envolvendo para dar um empurrãozinho nessa “relação”.

Opinião: É um shoujo focado em personagens masculinos, parece ser diferente, mas não faz meu estilo.

Ooyasan wa Shishunki!
Comédia, Seinen - Episódios: ? - Estréia: 10/01 (domingo)
Estúdio: Seven Arcs Pictures - Direção: Yuuki Ogawa - Roteiro: ?

Sinopse: A história segue um garoto emancipado. Após se mudar para seu novo apartamento alugado, ele conhece a proprietária. Essa proprietária é uma pequena menina, que cozinha e faz os trabalhos domésticos, e também frequenta a escola com suas amigas.

Opinião: Anime de 3 minutos, e a história parece bem fraquinha. Passo!

Dimension W
Ação, Drama, Sci-Fi, Seinen - Episódios: ? - Estréia: 10/01 (domingo)
Estúdio: 3Hz, Orange - Direção: Kanta Kamei - Roteiro: Shoutarou Suga

Sinopse: No ano de 2072, o problema de energia do mundo foi resolvido por uma rede de indutores de campos elétricos interdimensionais, os “coils”, que extraem energia de uma fonte aparentemente infinita. Essa fonte é a Dimension W, o quarto plano que existe além das dimensões X, Y, e Z. Nesse mundo, coils “ilegais” possuem poderes que a polícia não consegue enfrentar. Lidar com esses coils é o trabalho de Kyoma, um homem que odeia os coils. O encontro dele com a androide coil Mira leva os dois a uma parceria complicada.

Opinião: Só de ter um protagonista adulto isso já é interessante, o fato desse protagonista ser interpretado pelo Daisuke Ono deixa mais interessante ainda. A sinopse é meio louca, mas toda a atmosfera do anime parece muito interessante, o lance do protagonista lembra um pouco o filme “Eu, Robô”. É um dos que mais aguardo, se for bem conduzido, pode ser um dos melhores da temporada.

Hai to Gensou no Grimgar
Ação, Aventura, Fantasia - Episódios: ? - Estréia: 11/01 (segunda feira)
Estúdio: A-1 Pictures – Direção/Roteiro: Ryousuke Nakamura

Sinopse: Por que estamos aqui? Por que estamos fazendo isso? Antes que Haruhiro percebesse o que aconteceu, ele foi cercado pelas trevas. Por que ele estava ali? Que lugar era aquele? Mesmo agora, ele ainda não sabe. Todos os outros estavam como ele, ninguém lembrava de nada além de seus nomes. E quando eles saíram daquelas trevas, o mundo que os aguardava parecia algo saído de um vídeo game. Para sobreviver, Haruhiro forma um time, aprende técnicas de combate, e como um soldado na tropa reserva, dá os primeiros passos no mundo de Grimgar. Ele não faz ideia do que o aguarda...

Opinião: Parece bacaninha, gostei dos cenários. A ambientação lembra os vários animes de MMO, mas esse tem cara de que vai ser um pouco mais sangrento. Vou assistir quando estiver completo, não me despertou interesse suficiente para acompanhar semanalmente.

Schwarzesmarken
Ação, Drama, Mecha,Militar, Sci-Fi - Episódios: ? - Estréia: 11/01 (segunda feira)
Estúdio: lxtl, LIDEN FILMS - Direção: Tetsuya Watanabe - Roteiro: Tatsuto Higuchi

Sinopse: Schwarzesmarken é um spin-off da série Muv-Luv. A Schwarzesmarken é uma tropa especial que utiliza de táticas não convencionais.

Opinião: Nunca vi e nem pretendo ver o original, então é a mesma coisa para esse.

Saijaku Muhai no Bahamut
Ação, Ecchi, Escolar, Fantasia, Harém, Romance, Sobrenatural - Episódios: ? - Estréia: 11/01 (segunda feira)
Estúdio: Lerche - Direção: Masaomi Ando - Roteiro: Yuuko Kakihara

Sinopse: Lux era o príncipe do império de Arcadia, que foi derrubado por uma rebelião há cinco anos. Lux acidentalmente entra no banheiro feminino e vê a nova princesa do reino Liseharte nua, o que a deixa furiosa. Liseharte então desafia Lux para um duelo de Drag-Ride. Drag-Ride são armaduras mecanizadas que foram escavadas de ruínas por todo o mundo. Lux era conhecido como o melhor Drag-Knight, mas agora ele é conhecido como o “fraco invicto” Drag-Knight  porque ele não ataca nas batalhas. Após seu duelo com Liseharte, Lux acaba entrando na academia feminina que treina Drag-Knights da realeza.

Opinião: Só pelo “acidentalmente vê a garota nua!” Já sei que esse é aquele tipo de ecchi/harém que tem em tudo que é temporada, e que é sempre a mesma coisa. Pode até não ser chato, mas eu ando sem paciência para esse tipo de anime.

Akagami no Shirayuki-hime 2nd Season
Drama, Fantasia, Romance, Shoujo - Episódios: ? - Estréia: 12/01 (terça feira)
Estúdio: Bones - Direção: Masahiro Ando - Roteiro: Hitomi Mieno

Sinopse: Segunda temporada de Akagami no Shirayuki-hime.

Opinião: Putz ainda não consegui assistir a primeira temporada, tenho que reservar um tempinho para isso.
Teekyuu 7
Comédia, Escolar, Esportes, Shonen - Episódios: ? - Estréia: 12/01 (terça feira)
Estúdio: Millepensee - Direção: Shin Itagaki - Roteiro: ?

Sinopse: Sétima temporada de Teekyuu

Opinião: Caramba, isso está em todas as temporadas! O_O

Mahou Shoujo Nante Mou Ii Desu kara.
Comédia, Magia - Episódios: ? - Estréia: 12/01 (terça feira)
Estúdio: Pine Jam - Direção: Kazuhiro Yoneda - Roteiro: Momoko Murakami

Sinopse: Essa comédia segue Yuzuka Hanami, uma menina que tem poucos amigos, mas que sabe fazer quase tudo. Certo dia, Yuzuka é abordada por uma estranha criatura chamada Miton, que estava revirando um monte de lixo. Miton fala para Yuzuka “Você tem as aptidões de uma garota mágica.” de uma forma muito suspeita. Quando Yuzuka se dá conta, ela se transformou em uma garota mágica, mas com uma roupa de banho.

Opinião: Pelo visto esse é um anime para lolicons hehehe. Bom, a premissa parece ser engraçada, mas esse anime não é pra mim.

Ao no Kanata no Four Rhythm
Drama, Escolar, Harém, Romance, Sci-Fi - Episódios: ? - Estréia: 12/01 (terça feira)
Estúdio: Gonzo - Direção: Fumitoshi Oizaki - Roteiro: Reiko Yoshida

Sinopse: Em um mundo onde voar é tão simples quanto andar de bicicleta, há um esporte muito popular chamado “Flying Circus”. O protagonista Masaya tinha um futuro brilhante nesse esporte, mas devido a uma derrota humilhante, e uma outra certa razão, ele acabou desistindo desse futuro. Porém, quando ele encontra a estudante transferida Kurashina Asuka e começa a ensiná-la a voar, sua paixão pelo esporte acaba retornando. Com sua determinação renovada, ele decide participar novamente do “Flying Circus”. O quão alto ele vai conseguir voar com Asuka ao seu lado?

Opinião: Até que não parece ruim. O visual está bem bonito, e a premissa até que é interessante. Já tenho outras prioridades, então por enquanto vou passar esse.

Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!
Aventura, Comédia, Fantasia, Romance, Sobrenatural - Episódios: ? - Estréia: 14/01 (quinta feira)
Estúdio: Studio Deen - Direção: Takaomi Kanasaki - Roteiro: Makoto Uezu

Sinopse: A vida de Satou Kazuma, um hikikomori que adora games, acabou muito cedo por causa de um acidente de trânsito... Era para ser assim, mas ele acordou, e uma linda garota que se diz uma deusa estava diante de seus olhos. “Ei, eu tenho algo legal para você. Quer ir para outro mundo? Você só pode escolher uma coisa para levar com você.” “... Então eu quero levar você.” Então, começa a grande aventura do reencarnado Kazuma para derrotar o Rei Demônio... Ou pelo menos era o que ele esperava, mas o que realmente começa é o trabalho duro por comida, roupas e abrigo! Apesar de Kazuma querer viver em paz, a deusa causa um problema atrás do outro, e eles acabam até atraindo a atenção do exército do Rei Demônio!

Opinião: Parece engraçado, gostei da bruxinha. É uma premissa bacana, se focar bastante na comédia acho que pode sair coisa boa desse. Talvez eu assista quando estiver completo.

Yami Shibai 3rd Season
Sobrenatural, Terror - Episódios: ? - Estréia: 15/01 (sexta feira)
Estúdio: ILCA - Direção: Hiromu Kumamoto - Roteiro: Tomohisa Ishikawa

Sinopse: Terceira temporada de Yami Shibai

Opinião: Acho que eu nunca tinha ouvido falar sobre esse anime. O visual parece interessante.

Ajin
Aventura, Mistério, Seinen, Sobrenatural, Terror - Episódios: 13 - Estréia: 16/01 (sábado)
Estúdio: Polygon Pictures - Direção: Hiroaki Andou - Roteiro: Hiroyuki Seshita

Sinopse: Ajin são humanos que não morrem. Dezessete anos atrás, eles apareceram em um campo de batalha na Africa. Desde então, mais de sua espécie é encontrada entre a sociedade humana. Devido a fins experimentais, o governo está disposto a pagar uma bela recompensa para quem capturar um Ajin. Nos dias atuais, a vida de um certo estudante vai tomar um rumo inesperado...

Opinião: Tem aparecido cada vez mais animes com esse tipo de animação CG. A premissa até que é interessante, mas senti uma vibe Tokyo Ghoul nesse, então já fico com um pé atrás. Esse vou esperar pra ver alguns reviews primeiro.

Ganbare! Lulu Lolo 3rd Season
Infantil, Slice of Life - Episódios: 10 - Estréia: 21/01 (quinta feira)
Estúdio: Fanworks - Direção: ? - Roteiro: ?

Sinopse: Terceira temporada de Ganbare! Lulu lolo.

Opinião: Bem, esse não é pra mim.
Fairy Tail Zero
Fantasia, Magia, Shonen - Episódios: ? - Estréia: Janeiro
Estúdio: A-1 Pictures - Direção: ? - Roteiro: ?

Sinopse: Essa história mostra detalhes da reunião dos fundadores da Fairy Tail e exatamente o que aconteceu entre eles e como formaram a guilda.

Opinião: Isso com certeza vai ser interessante, ainda mais que o mangá spin-off não foi publicado no Brasil (pelo menos por enquanto).

Kono Danshi, Mahou ga Oshigoto desu.
Magia, Shonen Ai - Episódios: 4 - Estréia: 05/02 (sexta feira)
Estúdio: CoMix Wave Film - Direção: Soubi Yamamoto - Roteiro: ?

Sinopse: Chiharu Kashima é o capitão do Departamento Mágico de Contensão de Crises. Certo dia, ele encontra um homem amigável chamado Toyoshi Utsumi em um bar que ele frequenta. Logo que se conhecem, Utsumi confessa, “Eu me apaixonei por Kashima-san.” Kashima fica surpreso, mas logo os dois começam a passar mais tempo juntos.

Opinião: O visual está muito bem feito, mas esse anime com certeza não é pra mim.

Mahou Tsukai Precure
Ação, Comédia, Escolar, Mahou Shoujo - Episódios: ? - Estréia:  Fevereiro
Estúdio: Toei Animation - Direção: ? - Roteiro: ?

Sinopse: -

Opinião: Infelizmente, as únicas informações sobre esse anime são o mês de estréia e esse cartaz, mesmo o site oficial não tem mais nada. Vamos ficar no aguardo de mais informações, aí atualizo aqui. Acho que o Usys deve estar empolgado hehehe!


E é isso! Preparem as agendas que tem umas coisas bem legais nessa temporada! Até eu resolvi arriscar e assistir algo diferente nessa temporada, um anime de esportes. Minhas apostas para os melhores são Musaigen no Phantom World e Dimension W, espero conseguir um tempinho para falar sobre pelo menos um desses aqui no blog!

4 comentários:

  1. Nobre Ronin! Como o tempo voa! Já estamos numa nova temporada?! oloko!!

    Estou empolgado para a segunda temporada de Gate (assisti em menos de três dias) e gostei muito da história - sou militar e gostei bastante da mesclagem com a política e magia;

    Active Raid: Kidou Kyoushuushitsu Dai-Hakkei parece ser legal, mas tá parecendo Psycho-pass, olhando meio por cima, com robôs no meio. Posso tentar ver porque gostei de Code Geass e sou suspeito para falar de animes com mechas;

    Hai to Gensou no Grimgar parece ser bacana, porque também curto fantasia.

    Schwarzesmarken eu devo ver, porque assisti MuvLuv Alternative: Total Eclipse e curti bastante!

    Provavelmente retornarei a ver Fairy Tail para ver o Zero. Eu acompanhava o mangá até decidir vender tudo e comprar Action Figures!

    Grande abraço, meu nobre! Espero acertar em algum que você vá fazer a sinopse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Cara, o tempo passa rápido até demais! Quando vi, os animes já estavam tudo no episódio 11 e a nova temporada já está na porta hahahaha!

      Também estou empolgado com Gate, esse me surpreendeu positivamente! Jurava que ia acabar virando harém, mas foi uma mistura de magia, militar e política muito bem feita! E o protagonista é muito bom, bem que eu digo que protagonistas adultos sempre são um ponto positivo!

      Esse Active Raid acho que vai agradar quem gosta do estilo, ainda mais que a staff é ótima.

      Esse Grimgar eu temo que seja muito parecido com SAO, que eu não sou muito chegado, mas tomara que seja diferente.

      Conheço bastante gente que gosta de MuvLuv, mas pra mim não tem jeito, não me atrai, apesar de achar os visuais bem legais.

      Eu não consigo me desfazer dos mangás de FT, já tenho 50 edições ocupando espaço em casa! Esse Zero deve ser bem legal, e espero que incentive a JBC a trazer o mangá spin-off.

      Abração!!

      Excluir
  2. Quanta coisa! Mesmo assim são poucos os que chamam a atenção.

    Essa dos Sekkou Boys é bem insólito. Se o diretor fosse o Tsutomu Mizushima aí ia ser bem doente, do jeito que eu gosto.

    Ah, eu conheço Nurse Witch Komugi-chan! Vi a primeira versão e essa também era muito doente! Tinha umas piadas com Otaku bem violentas. Não tinha ninguém decente naquele desenho. Tomara que o R siga a mesma linha.

    Esperei vinte anos por um desenho de Phantasy Star, mas vai ser esse... Bom, sinal dos tempos. Se bem que no jogo Segagaga tem uma sequencia de animação com os heróis de Phantasy Star 1 e até falando. https://www.youtube.com/watch?v=Hhhs5UpGrRE

    Mahou Tsukai Precure!... O tema desta vez vai ser mágica, embora eu achasse que Precure era Menina Mágica desde o início. Tá certo que elas usem mais o corpo para lutar, mas... Então finalmente chegou essa época. Fico entusiasmado com uma nova série, mas triste em ver a atual terminando. E este ano, bastante pois Go! Princess Precure foi uma das séries mais bem feitas. Uma história bem amarrada e coerente, boas personagens, com relacionamentos bem desenvolvidos ao longo da série. E sempre com alguma surpresa, com soluções nunca eram óbvias e... Opa. Estou falando demais. Bom, aquele título de Gintama° que falava de Super Sentai é a pura verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Eu bem que gostaria de poder dizer que poucos me chamam a atenção, é complicado montar uma agenda com tanta coisa do meu agrado hehehe.

      Acho que com qualquer diretor, Sekkou Boys vai ser bizarro hahahaha! Mas seria show demais se fosse o Tsutomu Mizushima, o cara manda muito bem em coisas bizarras!

      Pô, não sabia que Nurse Witch já tinha outra versão, interessante. Fui até dar uma pesquisada, e já faz um bom tempo que a série de OVA foi lançada, parece bacana. Se esse novo for escrachado mesmo, vai aumentar minha vontade de assistir, ainda mais que achei o visual dessa nova mais bonito que o da antiga.

      Ah, essa animação de Segagaga eu conheço, é muito legal, adoro os efeitos sonoros! Eu me lembro dessa sequência principalmente porque por um breve segundo aparece a Rikka, minha paixão da franquia Phantasy Star! Putz, isso só me deixa mais triste por fazerem anime de PSO e não dos clássicos...

      Vai ver agora eles querem fazer algo como Cardcaptor Sakura, com mais feitiços e encantamentos. Esse Go! Princess Precure me dá vontade de assistir porque tem a Miyukichi! Pelo visto, a série te cativou bastante, quero só ver quando aparecerem as figuras hehehe!

      Abração!!

      Excluir