sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Gintama° - Episódio 36


MUITOS NINJAS, E A BATALHA DOS SADOS!


No episódio anterior: Começou o arco Assassinato do Shogun! Sacchan conseguiu impedir que o Sho-chan fosse envenenado. Sacchan avisou Zenzo sobre as tentativas de assassinato contra o Sho-chan, mas Zenzo pareceu não se importar. O Oniwaban, o Shinsengumi e o Yorozuya se uniram num plano para proteger o Sho-chan. Enquanto isso, o Kiheitai se livrou de Nobunobu, que não tinha mais utilidade para eles. Sho-chan parecia seguro com seu amigo Zenzo, mas parece que Zenzo tinha outros planos, e assassinou o Sho-chan...

Olhares loucos!

 Pô eu também queria estudar numa escola de ninjas!
 O Zenzo é habilidoso desde pequeno, para enganar até o professor com as técnicas ninjas. Tudo isso para poder ler a Jump!

 Se o Gintoki fosse Shogun, o país já teria afundado, ou todos os empregados já teriam abandonado ele. É um Shogun muito mala!

 O Kiheitai cresceu muito com as forças do Nobunobu, já é um grande exército, e Takasugi tem gente infiltrada por tudo! O cara conseguiu até o serviço dos Iga! E como surgiram ninjas em Gintama, daqui a pouco aparece até o Naruto!

Calma Zenzo. Caaaalma...

 O jogo entre vilões é muito louco! Kamui e Takasugi apostando quem mata o Sho-chan primeiro! Os caras estão se divertindo com esse plano...
 Detalhe para o Kamui imitando o Goku hahahaha!

 Três marmanjos para matar uma menininha, que covardia! A Soyo quase se foi nessa, ainda bem que ela tinha um guarda-costas de peso. Tá louco, ver o Sho-chan morrer em um episódio e a Soyo no outro seria para retalhar o coração em vários pedacinhos.
 Bela cena do Sougo acabando com os bandidos! Matar tanta gente é um banquete para o samurai sado hehehe.

 Pior que o Takasugi quer muito mais que matar o Sho-chan, ele quer acabar com tudo, não deixar nada relacionado ao Sho-chan de pé. Dessa forma, ou só teria gente podre no poder, ou o país ficaria sem governantes e o caos tomaria conta. Em qualquer um dos resultados, com certeza os tempos de paz acabariam totalmente.

A Sacchan está cada vez mais fodona!

 É interessante o cara perguntar para o Takasugi quem é o mandante. Vamos lembrar que o Nobunobu estava agindo na surdina junto com o Kiheitai, como o Takasugi está usando as forças do Nobunobu, os caras veem aquele exército e logo presumem que o Takasugi está a serviço de alguém, quando na verdade até aquele exército está engando, pois os caras que detonaram o chefe deles são exatamente os caras com quem eles estão trabalhando. Para o Takasugi é bem vantajoso os caras pensarem que ele é um mero peão, pois o foco não fica nele, o que o permite ser mais sorrateiro e ir dominando a situação pelas beiradas.

 Sougo badass cortando a bala que atingiria a Soyo!

 Sougo versus Kamui, batalha de sados! Com certeza foi o ponto forte do episódio, a animação está muito boa e os caras usaram movimentos bem legais! Gostei muito da parte em que o Sougo usa a mão do cadáver para enganar o Kamui, bem que o destaque naquela mão nas cenas anteriores foi bem suspeito hehehe. O que será que o Sougo faria se descobrisse que o Kamui é irmão da Kagura??

Sho-chan não morre tão facilmente!

 Que estranho, era para o Abuto não ter o braço esquerdo, mas o braço está ali. Não sei se foi alguma falha ou se tem alguma explicação, tipo um braço "novo". Gintama não é de deixar as coisas mal explicadas, se tem um motivo com certeza vão contar, e mesmo que tanha sido uma falha, vai virar piada em algum momento hehehe.

 Pelas palavras e atitudes do Zenzo, parece que o que ele quer é evitar uma guerra, onde muita gente acabaria caindo no fogo cruzado. Pelo visto ele tem um acordo com o Kiheitai, mas os caras não iam parar até ele mostrar a cabeça do Sho-chan. Talvez o plano dele seja fazer o exército parar, evitando derramamento de sangue desnecessário, e depois tentar assassinar o líder inimigo sozinho (bem coisa de ninja), que no caso seria o Takasugi, já que o Nobunobu foi detonado. Inclusive, as cenas do próximo episódio mostram o Zenzo lutando contra o Takasugi, então talvez seja mais ou menos por aí mesmo.

 Aquela mulher solta corrente da boca é bizarra demais! Como será o rosto dela?

 SHO-CHAN ESTÁ VIVO!!! SHO-CHAN ESTÁ VIVO!!! SHO-CHAN ESTÁ VIVO!!! Então foi um sósia que morreu no lugar dele, ou será que foi alguém mais importante? Mais dúvidas, e ainda tem muita coisa para acontecer!
 O episódio terminou da melhor forma possível hehehe, belo SHOGUN KAAAAYYYOOOOOOOOOOOOOOOO!!

Frase do episódio: "Sinto muito, mas você não pode proteger este país como Shogun. Então desista de sua vida para cumprir o dever do Shogun, e eu cumprirei o meu." by Zenzo Hatori

Até o próximo episódio de Gintama°! Sho-chan vive!!!!!

2 comentários:

  1. Então aquela frase era verdade... "Eu não creio que aquele Sho-chan era o último" - Dr. Kyohei Yamane in Godzilla (1954).

    Nossa! É muita reviravolta em um único capítulo! Hum! "Ora, wakuwaku shitekitazo!" Essa luta dos dois maníacos foi poderosa! É exatamente o que eu queria ver! Dois loucos por luta se enfrentando! Pior que eu até sabia que aquela mão era de um cadáver aleatório, mas não pude prever aquela do Sougo cortando uma bala em pleno voo e achei que a Soyo-hime já era. Eu também não ia aguentar ver algo acontecer com ela. Se bem que tudo isso já deve ter causado uns onze ou doze tipos de trauma na coitada.

    Uma verdadeira rede de intrigas, com várias conspirações entrelaçadas! Os capítulos até agora pareciam mentira, ou melhor, nem parecem ser o mesmo desenho! Gintama° é excelente! Isso é a Arte Ninja!



    ..... Tá. E quando o Gin-san vai ter sua vez? Aquela de usar truque ninja para enganar outro foi ótima, mas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Eu começo a achar qu existem muitos Sho-chans, isso sim hehehe.

      Ver gente louca lutando é sempre legal! O Sougo pode parecer só um sado que atormenta o Hijikata, mas ele é um cara muito habilidoso, não é qualquer um que acerta uma bala daquelas. Ainda bem que ela não viu a cabeça do falso Sho-chan, senão acho que já teria dado um treco na menina.

      Tem que agradecer a mente louca do Sorachi, que tem essas grandes ideias XD

      O Gintoki por enquanto tá nos bastidores, mas com certeza vai rolar briga brutal entre ele e o Takasugi em algum momento.

      Abração!

      Excluir