terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Garo: Guren no Tsuki - Episódio 10


UM POUCO DE ZOEIRA É SEMPRE BOM!


No episódio anterior: Descobrimos que no passado, Seimei treinou com Doma Houshi, que cobiça o poder da moça. Raikou enfrentou um Horror que tirou a luz da Armadura Dourada, e isso afetou a mente de Raikou, que começou a ficar descontrolado. Para salvar Raikou, Seimei teve que encarar Houshi em busca de conhecimento, e ela descobriu que poderia absorver as trevas que infestavam Raikou. Foi tenso, Seimei quase morreu no processo, mas conseguiu absorver as trevas, agora não sabemos que tipo de consequências isso pode trazer para ela...

Esse tio não parece muito confiável.

 Depois daquele episódio tenso, temos um episódio mais zoeiro para acalmar as coisas!

 É interessante como nessa era cachorros são "artigos de luxo", as coisa funcionavam de forma bem diferente.

 Adoro quando a Seimei zoa guardas hehehe! Agora conhecemos Yasunori, mais um avô da Seimei, dessa vez por parte de mãe, e ele é mais um que serve os aristocratas. Definitivamente a Seimei não combina com essa família! A cena onde Yasunori conversa com Michinaga mostra bem um dos motivos que a Seimei não gosta da família, baixar a cabeça para um aristocrata daquele jeito é algo que a Seimei não faria. E o cara ainda tentou boicotar a Seimei, já não gostei desse tio.

Pronto, agora Seimei também é colecionadora de action figures! XD

 Eu até entendo a Seimei achar aquela mini roupa fofa, mas o bagulho estava todo babado, assim não é fofo não, e pior que ela gostou justamente por estar babado, assim ficou "exótico" hahahaha!

 Nossa, a Seimei usando os doces para destruir as máscaras dos guardas me lembrou direto do filme chinês O Combate (Ming Ming) onde a personagem interpretada pela atriz Zou Xun faz horrores (até furar pneu de carro) com qualquer coisinha daquele tamanho, incluindo doces como M&M'S!

 Estranho o Raikou não usar o traje de Cavaleiro para caçar o Horror. Vai ver não deu tempo de passar em casa para trocar...

 E eu pensei que a guarda do Michinaga ia implicar com o Raikou quando viram ele pulando sobre as casas, e como o Raikou "sumiu" achei que ia sobrar pro Kintoki. Mas os guardas não fizeram nada, isso que o cara ainda falou pra abordar qualquer um que passasse ali perto.

Raikou, não é por nada, mas você assim no ombro da Seimei fica parecendo a Sininho.

 A marreta do Horror com certeza é uma referência a Uchide no Kozuchi, uma marreta do folclore japonês, que tem vários poderes, como trazer riquezas e alterar tamanhos. Várias coisas por aí usasm a marreta como referência, nos games Final Fantasy e Secret of Mana a marreta é usada para alterar o tamanho dos personagens, e até em Gintama (episódio 167) já apareceu uma versão distorcida dessa marreta!
 O estranho é que a marreta não chegou a encostar no Raikou, e ele encolheu mesmo assim, na espada do Yorinobu a marreta teve que encostar. Já as armas do Kintoki acho que não encolhem por serem especiais, provavelmente feitas de metal espiritual.

 E o Raikou miniatura navega numa tigela, assim como o Issun Boushi, e até o Horror parece um ogro! O amigo Usys previu isso nos comentários da postagem anterior hahahaha!
 Aquela tartaruga era bem simpática, pena que no final ela virou janta, isso que ela ajudou o Raikou, sacanagem.

 A gente percebe que uma pessoa é extremamente zoeira quando até o shikigami dela menciona isso! E a Seimei quase quebra as "articulações" do Raikou hehehe.


 Opa, espera um pouco! No episódio 8, tudo dava a entender que o Shinbochi tinha sobrevivido ao ataque do Horror, agora aparece o Yorinobu falando sobre o funeral. Então o pai do Raikou morreu! Ou o Raikou não sabe disso, ou foi uma baita mancada no roteiro. Se bem que, após derrotarem o Horror, que eu me lembre o Raikou e o Yorinobu comentam sobre a morte do pai, então é mancada do roteiro mesmo não ter deixado isso claro no outro episódio e nem ter sido mencionado como algo importante.

 O Raikou conseguiu um lugar bem confortável para viajar hehehe! Esse virjão é muito comédia mesmo, e o Yorinobu fica só na inveja, já a Seimei não dá nem bola, age naturalmente hahahaha!

 No fim o Horror foi derrotado facilmente, apesar do plano ter sido bom. Mas esse é um problema da série por enquanto, os inimigos são muito fracos. Tomara que melhorem isso mais pra frente.

 Nesse episódio finalmente mencionaram outros Cavaleiros Makai! A Seimei levantou uma boa questão sobre existirem mais ou não. E no próximo episódio vai ter Cavaleiro novo mesmo, pelo visto eu estava certo sobre o Hakamadare virar Cavaleiro, pelo nome do episódio, acho que ele vai ser o Cavaleiro Branco Dan, estou bem curioso pra ver esse episódio, acho que vai ser legal. E com mais um Cavaleiro, espero que dê um empurrão no enredo, a série está bem legal, mas ainda falta algo maior, uma grande ameaça. Doman e Houshi até agora só causaram um problema que outro, eles ainda não se mostraram grandes vilões, com um grande plano, e é isso que está faltando para a série, um grande vilão. E tem o Michinaga, que também é um potencial grande vilão, as coisas só precisam começar a tomar um rumo, já que os personagens principais estão estabelecidos (apesar do Raikou ainda ter alguns mistérios) e o Hakamadare chegando para dar um "up" no elenco, a história já pode tomar um rumo maior.

 Até o próximo episódio de Garo: Guren no Tsuki!

2 comentários:

  1. Alguém tem que trazer a Seimei para a nossa era. Ela ia se divertir horrores por aqui! Se bem que quem quer uma figura do Raikou agora sou eu. Com a armadura, claro. Ah, e da Seimei também, com um Figuarts Zero do Kintoki.

    Os japoneses adoram esse Uchide no Kozuchi. Usaram no Ultraman Leo e em Smile Precure!. O Raikou logo quando encolheu misturou situações dessas duas séries. A luta do Raikou dentro do Horror me lembrou por um momento um episódio do Ultra Seven em que ele luta contra um inimigo microscópico. Essa é outra coisa que o pessoal adora fazer.

    De fato, o Doman e o Houshi só estão agindo como vilões típicos de seriados para crianças, mandando inimigos bem fracos e sem fazer algo grande. Pior. Mesmo em Ninninger, Kamen Rider Ghost e Go! Princess Precure dá para ver que os vilões estão armando grandes planos em suas respectivas séries. Já em Garo, o Michinaga parece estar se movendo nos bastidores, mas até agora não foi mostrado nada do que ele está fazendo de fato...

    O velho, avô da Seimei ia se ferrar se visse o Madouba dela. Ele tinha dito algo como "se sua mãe visse isso". Aqui, pergunta para ela pessoalmente agora!

    Oba! Hakamadare vai virar Cavaleiro! Sua profecia foi verdadeira! Ninguém melhor que ele para isso. Tomara que ele seja mais implacável.

    ...... Tartaruga. O seu sacrifício não será em vão. Graças a você, Raikou vai salvar o mundo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Hehe com certeza tem bastante coisa que a Seimei ia gostar, incluindo action figures! Eu bem que torço por figuras, como queria uma figura da Seimei, e versão Nendoroid também hehehe. Pena que acho bem difícil de acontecer, até a única figura de Honoo no Kokuin que a Bandai planejava acabou sumindo.

      Pior que eu vejo essa marreta em uma infinidade de coisas, acabei mencionando apenas as que eu lembrava melhor, mas se for listar tudo dá pra encher uma postagem hahahaha!

      Pois é, tá na hora desses vilões começarem a mostrar trabalho. Estou começando a achar que a coisa só vai engrenar pelo episódio 13, a primeira metade vai ficar só para estabelecer o universo de Guren no Tsuki e seus personagens, e depois teremos um enredo mais movimentado. Assim espero :D

      Essa é uma ótima ideia, o véio ia tomar um cagaço hahahaha!

      Agora fica a dúvida se ele vai deixar de ser ladrão para caçar Horrors, ou se vai ficar com dois "trabalhos".

      A tartaruga ajudou ele a chegar em casa, e depois ainda se sacrificou para alimentá-lo. Nobre demais!

      Abração!!

      Excluir