terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Gintama° - Episódio 38


NÃO MORRA SACCHAAAAAAAAAAAAAANN!!!

No episódio anterior: Momochi revelou sua identidade e obliterou o traidor Fujibayashi. Zenzo mostrou sua verdadeira intenção, e também ficamos sabendo do passado do Sho-chan com a Oniwaban, e que há uma grande amizade entre eles. O Kiheitai atacou a vila de Iga, Zenzo lutou sozinho contra Takasugi e seus capangas, parecia que esse seria o fim dele, mas Sacchan apareceu para resgatá-lo...

A arte ficou meio feia, mas a cena foi fueda!

 Ufa, finalmente consegui assistir!
 A Sacchan acabou não lutando pra valer, só resgatou o Zenzo e se mandou, esperava mais umas porradas... Mas ela não deixou o Zenzo se entregar de jeito nenhum e motivou bastante seu okashira!

 Gintoki entrou no modo herói, agora sim ele fica sério e parte pro fight. Ele chamou a Sacchan de amiga! Acho que isso é bom porque mostra que ele tem consideração por ela, mas é ruim porque a coitada tá na friend zone hehehe.

 Exército de Yato é tenso! Como o Gintoki disse, eles não caem fácil! Gostei das estratégias do Yorozuya, fazendo que iam pular e voltando na voadora hehehe. Ainda bem que o Kondou e o Hijikata conseguiram aproveitar as armadilhas!

Momochi, acho que você está no anime com nível de poder errado, seu lugar é em Dragon Ball!

 Yorozuya e Shinsengumi lutando juntos, aí sim! O Kondou tá muito fodão, altos golpes brutais, ele lutando junto com a Kagura foi bem legal! Até o Sho-chan deu uma mãozinha, só de longe atirando kunais, e inspirando a galera com a liderança. Sho-chan é o cara!
 Pô, e o Shinpachi nem pra usar o golpe secreto! Se bem que até ele terminar o nome os Yato já teriam esmagado ele...

 É porrada pra tudo que é lado, e o Takasugi tá louco pra acabar com o Gintoki! E por falar em porrada, Kagura fica de frente com o Abuto! Pena que não rolou porrada entre eles, mas já apareceu a resposta para a dúvida sobre o braço esquerdo do Abuto, o cara tá usando uma prótese biônica. Logo vi que a cabeça da "Momochi" ia explodir hehehe, ninguém poupa o braço esquerdo do Abuto. E essa Momochi... Essa mina é overpower! Acabou com vários Yato em um só golpe, pqp!

Até o Gori baixou o cacete!

 O Shinsengumi pedindo algo ao Yorozuya, isso foi bem emocionante, é tudo para salvar o Sho-chan. O mais legal é que conseguiram colocar uma piada no meio disso, ninguém quer pagar o Yorozuya hehehe! Mas nem sei se o Kondou e o Hijikata estão em perigo, depois de ver do que a Momochi é capaz, acho que ela dá conta sozinha...

 A mano, que merda... Eu assisti essa desgraça ontem, logo depois de saber da morte do Lemmy, já estava triste pra caramba, e aí os caras me vem com aquela cena da Sacchan. Bah, tive que pausar o vídeo, ir tomar uma água e dar uma respirada. É muito pro pobre coração, eu não ia aguentar ver a Sacchan morrer. Menos mal que a morte dela não se concretizou, mas foi por muito pouco.
 O discurso sobre hemorroidas do Zenzo foi hilário! Ainda bem, foi bom pra aliviar o susto!

É agora que a coisa explode!

 AH CACETADA ESSE FINAL FOI ÉPICO DEMAIS!! E agora? Kagura vs Kamui e Gintoki vs Takasugi?! Essa vai ser a desgraça mais foda de todas! A merda é esperar pra ver, já que não vai ter episódio essa semana. Ugh, segure esse hype!

 Apesar de ter sido um episódio fodástico como todos os os outros, senti que deram uma segurada no orçamento, a animação e os traços deixaram a desejar em vários momentos. Acho que estão guardando para as grandes lutas, então tá valendo!

Frase do episódio: "Mesmo que a gente tome a cabeça do Shogun e derrube o governo, não tem como decapitar o mundo. A não ser que a gente quebre aquela espada, o mundo não vai acabar." by Shinsuke Takasugi

Até o próximo episódio de Gintama° em 2016! Sem mais sustos por favor!

2 comentários:

  1. A coisa está de tirar o fôlego! Agora sim parece coisa de Shonen Jump! Especialmente a parte que fala sobre amizade.

    E muito bom quando a Sacchan diz que vai fazer de tudo para voltar à época em que todo mundo falava e fazia besteira. Isso dá um sentido ao fato de Gintama ter sido comédia até então, criando um contraste com a situação atual. Com isso dá para perceber por que o pessoal quer terminar essa luta logo e voltar àquela época. Não ia ter a mesma carga emocional se Gintama fosse só luta e intriga, sem comédia. Sorachi é mesmo genial! Tacada de mestre!

    Kagura tem seu momento de Cure Sunny ao arremessar a rocha. A cena é igualzinha. Até a parte em que dizem que se não fizer loucura não vai dar para vencer. E pensar que em outra realidade, Kagura é mesmo Precure e o Abuto é o pai dela... e inimigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Jump não é Jump sem umas lutas e frases sobre amizade hehehe!

      Bem observado! É bem por aí mesmo, a galera quer voltar aos tempos de calma onde as preocupações são apenas com bilhetes de loteria e o que vestir na nova temporada. E a Sacchan quer voltar a stalkear o Gintoki, lógico XD

      Kagura já é especialista em arremessar rochas e outras coisas de grande porte hehe, tava até demorando pra ela fazer isso! Algumas coincidências são bem engraçadas, Abuto pai da Kagura com certeza é a melhor!

      Abração!

      Excluir