quinta-feira, 6 de abril de 2017

Busou Shoujo Machiavellism - Primeiras Impressões


GAROTAS NO PODER!

Ação, Comédia, Escolar, Romance, Shonen - Estreia: 05/04 (quarta feira)
Estúdio: Silver Link - Direção: Tachibana Hideki - Roteiro/Composição: Kento Shimoyama

Sinopse: A Academia Privada Aichi Symbiosis era originalmente uma escola para garotas da mais alta classe. Quando a escola deixou de ser apenas feminina, as garotas assustadas pediram permissão para portarem armas na escola. Quando a permissão foi concedida, um grupo vigilante de cinco membros chamado “Cinco Espadas Supremas” foi formado.
Após várias gerações, as cinco espadas se tornaram um grupo que corrige alunos problemáticos, e a escola passou a aceitar esse tipo de estudante com frequência, a fim de corrigi-los.
Fudou Nomura foi enviado para essa escola após se meter em uma grande briga. Fudou está numa fria, pois suas únicas opções após a matriculas são ser expulso ou ser corrigido da mesma forma que os outros estudantes masculinos... sendo forçado a se vestir e agir como uma garota!

Tudo pronto para o primeiro fight!

 É uma confusão se o nome certo é Machiavellism ou Machiavellianism... Botei logo Machiavellism que é mais fácil e foda-se o mundo!
 Esse episódio foi basicamente a sinopse em forma animada. Apresentou todos os personagens principais e a base da premissa, é uma pena que o detalhe dos garotos serem forçados a virarem "travestis" foi contado na sinopse, pois seria um baita impacto se fosse mantido em segredo até a metade do episódio.

 Com certeza o espírito de Prison School está presente nessa série! As garotas opressoras que botam os rapazes sob seus pés são tão cruéis quanto as de Prison School, e apesar de até agora nenhuma demonstrar superforça como uma certa moça de Prison School elas são igualmente perigosas portando armas letais e possuindo técnicas devastadoras. Porém, o protagonista aqui está longe de ser capacho, o bicho é cabra macho que não baixa a cabeça não!

 O que mais me impressionou foi o grande foco em lutas. Eu achava que teria um que outro golpe das garotas para aterrorizar os garotos. Só que a coisa não é bem assim, rola fight mesmo, altas tretas e pancadarias! Só nesse primeiro episódio já teve uma luta bem longa, e com movimentos bem legais. A animação deixou a desejar em alguns momentos, mas a luta foi legal, e o visual geral do anime me agradou bastante, principalmente o design de personagens.

Eles parecem felizes...

 As Cinco Espadas Supremas já foram apresentadas e já dá para perceber bem qual o tipo de personalidade de cada uma, pelo visto elas seguem certos clichês dos animes, não que isso seja ruim. O protagonista Fudou já ganha pontos por ser diferente da maioria dos protagonistas panacas de animes! Ele lembra um pouco o Oga de Beelzebub, e acredito que suas tiradas vão estar entre os pontos fortes da comédia na série, é bem engraçado ele brigando com as garotas e zoando os caras. E parece que a série vai contar com uma vilã que tem história com o protagonista, então o enredo já está nos trilhos, Fudou vai ter que quebrar o pau com as Cinco Espadas Supremas, manter sua masculinidade intacta, e lidar com uma inimiga que aparentemente é mais forte que qualquer uma das chefonas da escola.
 A comédia vai ficar por conta da interação entre os personagens (que é realmente bem engraçada) e os garotos que são bizarros demais. O mais engraçado desses garotos é que eles não apenas se vestem como garotas mas a maioria age como garota também, tem uns que até rebolam mais que as garotas!

A evil bitch do pedaço!

 A única coisa que me preocupa é aquele "romance" que está ali entre os gêneros do anime. Se rolar algo entre o Fudou e uma das garotas (como já fica meio sugerido nesse episódio) tudo bem, tranquilo. Agora, se rolar de todas as garotas se apaixonarem pelo Fudou e o bagulho virar harém, aí vai dar merda.

 Foi um ótimo episódio, bem divertido e dinâmico, tomara que a série mantenha essa qualidade. Comédia maluca e pancadaria, tô dentro!

2 comentários:

  1. Não se preocupe. Foi só metade da máscara. Não é obrigatório ter que escolher entre matar ou amar... Embora eu já saiba qual vai ser.

    Esse à primeira vista parece bem clichê, das garotas superfortes dominando a escola. A diferença é que o protagonista também é casca dura e não está a fim de seguir ordens! E ele parece saído de um shonen mangá, com todo aquele falatório explicando como os golpes funcionam.

    Pior que tudo indica que todas as meninas vão tentar enfrentar o Fudou e acabar gamando nele. Não tem como ser de outro jeito. E o Shimoyama vai ter que seguir o original ao invés de fazer algo dele mesmo. Bom, vamos ver como vai ficar.

    A animação foi muito boa, com os personagens se movendo bastante. E mais uma vez seguindo o estilo shonen, com os dois explicando os golpes, com comentários dos espectadores (ou ouvinte, aparentemente, no caso de uma delas).


    Pior que eu estava mesmo pensando no trocadilho de "Kyousei" (corrigir) com "Kyosei" (castrar). Não é que usaram mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Haha bem lembrado! Sorte a dela não ser obrigada a fazer uma decisão dessas tão jovem!

      Me pareceu que vai ser bem shonen mesmo, mas com um protagonista mais durão que o normal, algo bem parecido com Beelzebub. E isso é muito bom, pois dá um diferencial bacana na série.

      Com certeza ele vai lutar contra todas, mas eu realmente espero que elas não se apaixonem por ele. Se tiver no máximo duas apaixonadas até vai, mas todas fica forçado demais, e cai em um clichê que pode acabar sendo chato.
      Até agora adorei todas as adaptações de mangás feitas pelo Shimoyama, então boto fé que ele vai fazer um bom trabalho.

      Ah isso foi shonen ao extremo mesmo hehehe. Nada mais shonen do que explicar os golpes detalhe por detalhe hehehe.

      Entre sofrer um Kyousei virando travesti ou sofrer um Kyosei perdendo o membro... Acho que eu nunca entraria nessa escola!

      Abração!

      Excluir