domingo, 9 de abril de 2017

Temporada de Inverno 2017: A Conclusão


Olá povão louco!

Inaugurando um novo quadro: A Conclusão! Nesse quadro vou dar meu parecer sobre os animes que assisti na temporada que acaba de fechar. Não é algo tão detalhado e completo como o "ANIME REVIEW" aqui do blog, mas sim comentários mais curtos (mais ou menos hehehe) sobre o que achei da série e se acho que vale a pena assistir, e também dou uma nota marota.
Aqui são apenas as impressões finais sobre as séries. Para detalhes como trailers, sinopses e staff confira o guia da Temporada de Inverno 2017.


3-gatsu no Lion (Sangatsu no Lion)

 Esse veio da temporada anterior (outono 2016), mas como terminou agora tá valendo! Sangatsu no Lion conseguiu manter o bom nível durante todos os 22 episódios, se mantendo fiel à sua proposta. O desenvolvimento do protagonista Rei é o grande destaque, sua jornada de superação, autodescoberta e autoaceitação é envolvente do começo ao fim. A história que poderia se tornar cansativa por causa do drama é equilibrada com boas doses de comédia, um belo visual (cortesia do Shaft), e momentos muito acolhedores. É impossível não se sentir relaxado nas cenas que se passam na casa das irmãs Kawamoto, que são personagens adoráveis (Akari é demais 😍). O único problema é que quem não entende de Shogi (como eu) algumas vezes vai ficar perdido, mas tirando isso é um excelente anime. O final deixa bem aberto para uma segunda temporada, que já está confirmada. Recomendo assistir.
Nota: 8

ACCA: 13-ku Kansatsu-ka
 Confesso que no começo eu fiquei meio perdido. Um mundo fictício com um estilo um tanto diferente, política um pouco complexa, e muitos nomes. Mas com o tempo dá para entender aos poucos do que se trata. As intrigas políticas e os diálogos são os pontos principais. Tem que gostar de diálogo, senão nem comece a assistir que você não vai gostar e vai acabar ficando entediado. Os personagens são bacanas e bem desenvolvidos, e o universo da série tem uma identidade visual bem peculiar, o que deixa a série com bastante personalidade. Achei a segunda metade melhor que a primeira, um pouco mais dinâmica e interessante. Já o final foi foda demais! Um ótimo plot twist que fechou a série de forma extremamente interessante!
Vale mencionar que esse anime teve a melhor abertura da temporada!
Nota: 7

Masamune-kun no Revenge

 Ao assistir esse anime tem que ter em mente que isso é uma comédia, é ficção. Não foi feito para ser real. Digo isso pois vi muita gente dizendo que achou ofensivo e que muitas coisas jamais seriam aceitas na sociedade. É uma comédia de moral questionável, simples assim. O protagonista é um baita narcisista (de moral questionável) que quer se vingar da gatinha (também de moral questionável) que zoa tudo que é macho e se acha a rainha do pedaço. É um anime bem previsível, mas é bem engraçado, e tem um desenvolvimento meio bizarro mas bacana. O protagonista Masamune é bem engraçado pois o cara é nojento demais, pensa aquelas pessoas paranoicas com tudo que é alimento por causa das calorias e outros valores nutricionais, e os pensamentos dele de "sou lindo" são hilários. Já a "vilã" Akki é aquele tipo megera carismática, que por mais que seja uma nojenta ainda é legal ver as cenas dela. Como eu disse, é bem previsível, leia a sinopse lá no guia que você já vai entender todo o rumo da história hehehe. É uma ótima comédia, só esteja de mente aberta para acompanhar personagens que passam longe de ser exemplares, então junte-se a nós e venha ser uma pessoa horrível também! E não se assuste com a mãe do Masamune que parece uma menina de 10 anos...
Nota: 7

ēlDLIVE

 Tinha bastante expectativa com esse por ser da mesma autora de Katekyo Hitman Reborn, mas acabei meio decepcionado. Primeiro porque o protagonista é muuuuito sem graça, até o tal poder dele é sem graça, pareceu algo infantil demais. A história fica sempre no vai não vai, quando parece que a coisa vai ficar realmente boa, puxam o freio e a coisa não vai pra frente. O visual também não é dos melhores, os desenhos muitas vezes ficam deformados, a animação deixa bastante a desejar, e as personagens femininas possuem umas transformações que são extremamente sem graça e fora de contexto, elas se transformam e ficam parecendo personagens de outro anime que não tenha nada a ver com policia espacial, elas ficam parecendo é personagens de algum ecchi, mas um ecchi daqueles bem genérico. Nâo chegou a ser um anime ruim, mas também em nenhum momento foi realmente bom. Faltou identidade, parece que a série não sabe se quer ser um shonen de ação ou uma aventura infantil, ou um ecchi malfeito. Tinha potencial, mas não explorou. Tem coisa melhor para passar o tempo, e se você pensa em assistir porque gostou do traço, sugiro que assista Katekyo Hitman Reborn ao invés desse, mesmo traço mas com diversão garantida.
Nota: 5

Ao no Exorcist: Kyoto Fujouou-hen

 Acompanho o mangá e essa saga de Kyoto foi uma das minhas favoritas. Acho que foi bem adaptado, não deixaram nada importante de fora. Como esperado, ignoraram completamente o final da primeira temporada, que não tinha nada a ver com o mangá e dava um rumo bem ruim para a história. O pai do Suguro ficou ótimo na versão anime hehehe! O único problema dessa saga de Kyoto é o começo, onde a interação entre os personagens é meio chata, no mangá foi assim também, mas no anime pareceu mais chato. No geral, foi uma temporada muito boa e acho que cumpriu o que prometeu, quem gosta da série pode assistir de boas. Espero que adaptem a próxima saga!
Nota 8

Classicaloid

 Mais um que veio da outra temporada (outono 2016) mas terminou só na de inverno. ClassicaLoid já tinha aparecido no Primeiras Impressões, e a minha impressão final é basicamente a mesma: ClassicaLoid é bizarro! Na verdade acho que minha impressão muda um pouquinho sim, pois ClassicaLoid é ainda mais bizarro do que parecia inicialmente, e após certos episódios você fica se perguntando "O que diabos eu acabei de assistir?" com tamanha bizarrice. A maioria dos episódios são bem divertidos, sempre com a arte bem colorida e ótima trilha sonora, fora a comédia bizarra hehehe. A história seguiu bem o que mencionei nas primeiras impressões, com episódios não lineares, mas vez que outra dão umas pitadas na história base. Mas alguns episódios foram meio fracos, em especial os focados no Mozart. que foram um tanto chatos pois as piadas dele são meio forçadas e infantis. Esse anime passa uma sensação engraçada, pois lembra um pouco os desenhos que se assistia na TV pela manhã antes de ir para a escola, acho que quem tem entre 25 anos pra mais deve ter essa sensação também hehehe.
Nota: 8

Akiba's Trip

 Esse é praticamente uma carte de amor à Akihabara, e a parte legal são as referências à cultura otaku e gamer. Mas alguns episódios foram muito chatos, pior que por esse "alguns" eu digo a maioria. O primeiro episódio foi bom, o episódio de Street Fighter e o de Yu-Gi-Oh! foram ótimos, e o episódio final com seu clichê extremo foi bom. De resto foi tudo apenas ok ou simplesmente chato (o episódio das idols quase me fez dormir de tão chato que foi). Foi bem menos ecchi do que eu esperava, o lance de derrotar inimigos tirando as roupas deles é menos importante do que parece, então o ecchi da série é mais por uma calcinha e um sutiã que aparecem vez que outra. Os personagens até que são bacanas, o protagonista Tamotsu é bem carismático e divertido. A arte e a animação são bem pobres, e isso prejudicou bastante a série. Pra mim esse anime ficou no mais ou menos, pois teve seus altos mas teve seus baixos e muito baixos.
Nota 5

Kobayashi-san Chi no Maid Dragon

 Meu favorito da temporada (Gintama não conta hehe)! Tooru querida demais! Foi agradável e divertido do começo ao fim, basicamente uma comédia slice of life com superpoderes, e esses poderes fazem grande diferença na comédia, pois é muito engraçado ver como a Tooru e os outros dragões lidam com problemas do cotidiano de forma exagerada (a Tooru pegando um ladrão é hilário, ainda não sei como o cara não morreu hahahaha!). Também é muito engraçado como a Tooru em forma dragão tem a mesma voz da forma maid hehehe. Até agora só falei da Tooru, mas os outros personagens também são legais, pelo menos a maioria deles são bem divertidos. Só a Elma e a Lucoa que achei que não acrescentam muito na série, a Elma até tem umas piadas engraçadas com comida, já a Lucoa é sempre a mesma piada dos peitos que já cansa logo na primeira aparição dela. Algumas referências de games e cultura pop japonesa são bem interessantes, Dark Souls na veia hehehe! O visual lindo é cortesia do KyoAni, com belos desenhos e bela animação, as poucas lutas são foderosas!
 Me arrependo de não ter acompanhado esse semanalmente aqui no blog, pois teria sido bem divertido, pena que eu não tive tempo suficiente. O final me deixou meio triste porque vou sentir muita falta de assistir a Tooru semanalmente, mas ao mesmo tempo fiquei feliz pois minhas expectativas com a série foram superadas, pois eu aguardava algo simplesmente divertido, mas recebi algo que não é apenas divertido mas também é muito agradável e imersivo, dá vontade de fazer parte da "família". Definitivamente é maravilhoso! Tomara que tenha segunda temporada, e seria interessante ver o mangá publicado por aqui!
Nota: 10


 Também assisti Youjo Senki, mas sinceramente não tenho uma opinião formada sobre esse. Sempre assistia na correria e acabava não prestando tanta atenção na história, não consegui encaixar esse direito na minha agenda. Por isso não vou comentar sobre ele porque não quero acabar fazendo um julgamento injusto. Mas uma coisa eu posso dizer com toda certeza: o visual é excelente!

 E essa foi a conclusão da temporada de inverno 2017 do ABB! Fiquei satisfeito com os animes, dois deles acabaram não atingindo minhas expectativas, mas não foram ruins, então pra mim foi uma boa temporada. Pena que não consegui assistir tudo que eu queria, mas só Maid Dragon já me deixou muito satisfeito! E lembrando que nessa temporada teve Gintama que foi acompanhado semanalmente aqui no blog, então a temporada foi mais que boa hehehe!

 Agora vamos encarar a temporada de primavera! Até a próxima!

Não!! Assim vai acabar engolindo o blog!!!

2 comentários:

  1. Essa é uma boa ideia! Comentar o que foi visto na temporada é tão legal quanto ver as prévias.

    Eu tenho que dar um jeito de ver Maid Dragon. Acabei deixando passar e agora me arrependo. Quem sabe se eu não consigo aproveitar o feriadão para maratonar. Mas antes é ver uma figura que não dê muito trabalho para fotografar...

    Também falam bastante de Kuzu no Honkai em redes sociais. Conseguiu ver esse? Pelo que entendi, Masamune-kun segue uma linha parecida. Vou dar uma passada nesses dois, mas a prioridade é Maid Dragon!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Como anime review é algo bem trabalhoso de fazer, esse formato acaba compensando por ser mais simples e dá para falar sobre mais séries XD

      Quando começar a assistir Maid Dragon vai querer fazer parte da família também hehehe! Vale a pena uma maratona, é muito divertido! Até penso em assistir novamente.

      Kuzu no Honkai acabei deixando passar pois não estava com muita vontade de assistir drama nessa temporada, até porque já estava com Sangatsu no Lion. Mas está na minha lista, e parece bom. Tenho que conferir, talvez fazer uma maratona.

      Abração!

      Excluir