sexta-feira, 28 de abril de 2017

Granblue Fantasy The Animation - Episódio 4


VOE, GRANDCYPHER!


No episódio anterior: Katalina conseguiu tombar a nave, e nisso conheceram Rackam, que deu uma bela bronca naqueles que conseguiram derrubar uma boa nave. Para o azar do grupo, a cidade estava sem voos disponíveis para o lugar desejado, e Gran e Lyria ainda foram abordados pela dupla de trambiqueiros Sturm e Drang, mas conseguiram se safar com a ajuda de Rackam e mais uma ajuda misteriosa. O grupo descobriu que Rackam é um timoneiro, e assim partiram para encontrá-lo e pedir sua assistência, mas no caminho eles foram atacados por Furias, um dos agentes do Império...

Rackam joined the party!

 Que susto, no começo pensei que estava assistindo o episódio errado e o Rackam já estava voando com a galera hehehe. Mas era só um sonho dele! Achei meio estranho terem repetido a cena do episódio anterior apenas com mais alguns diálogos. Bem que estranhei o Furias já estar de volta e com a cadeira intacta hehehe.

 Acho que o Rackam não atira direto nos soldados para não arrumar uma encrenca maior, pena que ele ainda não sabe que não tem saída, ao se juntar ao grupo ele vai estar em encrenca hehehe.
 Eu estava errado sobre o passado do Rackam. Achava que ele era algum ex-militar, mas já vi que ele sempre viveu apenas como timoneiro e engenheiro.

 O Furias nem está muito preocupado com os planos do Império, ele quer é destruição! Tá nem aí com a ideia de capturar a Lyria, ele prefere acabar com ela hehehe.

Não há duvidas de quem manda nessa dupla...

 A Sturm e o Drang voltaram antes do que eu esperava! Pelo visto eles vão ser mesmo como a Equipe Rocket da série, ou podemos dizer que eles são como Reno e Rude de Final Fantasy VII, ou como Balio e Sunder de Breath of Fire 3 (isso significa que Sturm e Drang também fazem fusão para se transformar no Ultraman?). Em vários RPGs têm a dupla de paspalhos que incomoda o grupo com frequência hehehe.
 É legal a forma como eles lutam, a Sturm vai pra porrada enquanto o Drang fica só na magia. Pena que a luta foi meio curta. Essa dupla vai ter cada vez mais dificuldade com o grupo de heróis aumentando!

 Caramba, a destruição causada pela tempestade se espalhou bem rápido! Bem que eu estranhei no outro episódio quando falaram sobre Tiamat, fiquei me perguntando se em Granblue Fantasy Tiamat é uma mulher mesmo ou se ela era como outras encarnações de Tiamat, onde ela tem a imagem de uma mulher mas sua verdadeira forma é um dragão de várias cabeças. Agora já tenho a resposta.

Agora é tudo nas mãos da Lyria!

 O Furias deve ter usado uma máquina desenvolvida através dos estudos que fizeram com os poderes da Lyria, pois o efeito é bem parecido de invocar uma entidade poderosa. Consequentemente só a Lyria pode dar um jeito na situação, e para isso precisa da Grandcypher! É aquele momento clássico dos jogos onde se consegue o transporte principal do grupo, sempre uma parte empolgante! Lógico que várias lembranças de jogos já pipocam na mente, a que eu mais gosto com certeza é em Final Fantasy VI, a história da segunda nave, a Falcon. Para mim é até hoje um dos momentos mais emocionantes dos RPGs.

 O próximo episódio promete! A Lyria vai precisar invocar uma criatura bem poderosa para segurar Tiamat, ou vai precisar de muita energia para tentar controlar o poder de Tiamat! Como parece que ela só pode invocar a criatura que é guardiã de uma determinada região, e Tiamat aparentemente é a guardiã dessa região onde eles estão, acho que a Lyria vai ter que tentar controlar o poder dela mesmo, e o Gran deve ter um papel importante nessa história. Quem sabe de quebra eles já dão cabo do Furias? Bem que o baixinho tá precisando de umas pancadas!

 Até o próximo episódio de Granblue Fantasy!

2 comentários:

  1. Incrível como é bem ortodoxo mesmo, lembrando os tempos de antigamente. Eu estava achando que o motor da Grandcypher ia falhar na hora H deixando o Rackam com cara de besta. Acho que é o que aconteceria nos tempos atuais. Mas deu tudo certo. Ao menos por enquanto.

    Tiamat tem mesmo as duas formas! E neste mundo é mulher! Me lembro de quando ouvi falar disso pela primeira vez em um outro jogo. Foi um choque, pois até então era forte a imagem de Caverna do Dragão.

    Estou gostando da dupla Sturm und Drang. Vendo bem até a cor do cabelo lembra a Equipe Rocket. Isso e o fato da Sturm ser a lider e o Drang ser meio abestalhado... embora na verdade ele seja bem poderoso. E por um momento ele mostrou um olhar de que não aprovava o que o Furias estava fazendo. Quem será o mandante deles?

    Drung querendo pescar o dragãozinho com comida... Em outro desenho isso teria dado certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Essa fórmula de RPG clássico está dando muito certo! Seria uma bela sacanagem com o momento heroico do Rackam hehehe. Como a Grandcypher é o meio de transporte principal do grupo acho que ela só deve quebrar em algum momento que a história precise que eles fiquem presos em algum lugar.

      Nos jogos de Dungeons & Dragons Tiamat também é um dragão mas que costuma ficar na forma de uma mulher. Acho que pode ter sido uma das inspirações de Granblue Fantasy.

      Também gosto deles, por enquanto são os mais legais depois da Katalina. Acho que eles devem ser mercenários, trabalham pela grana mas não necessariamente concordam com as atitudes do Império.

      Acho que se ele oferecesse uma barrinha de algas seria mais fácil hehehe.

      Abração!

      Excluir