quarta-feira, 12 de abril de 2017

Zero kara Hajimeru Mahou no Sho - Primeiras Impressões


A bruxa zoeira e a fera porradeira!


Ação, Aventura, Fantasia, Shonen
Estúdio: White Fox - Direção: Tetsuo Hirakawa

Sinopse: Ano 526 do calendário litúrgico. O mundo sabe que as bruxas existem, e que elas praticam a notória arte da feitiçaria. Apesar disso, o mundo não sabe nada sobre o estudo da magia.
A história segue um mercenário meio-homem meio-fera; humanos zombam de sua raça os chamando de “bestas caídas”. Ele sempre sonhou em se tornar humano, mas certo dia, ele encontrou uma bruxa que mudaria sua vida para sempre.
A bruxa se apresenta como “Zero”, e explica que está em busca de um tomo mágico especial que bandidos roubaram de seu covil. “O Livro de Zero”, é um grimório que contém conhecimento mágico valioso que pode deixar o mundo de joelhos.
Então, para realizar seu sonho de se tornar humano, o mercenário deve acompanhar Zero em sua jornada, apesar de ela ser uma das bruxas que ele abomina.
Essa é a história de uma bruxa arrogante e uma fera de bom coração.

O herói da vez!

 A primeira coisa que senti assistindo esse episódio foi como se estivesse diante de um RPG, principalmente aqueles RPGs de fantasia mais antigos onde eram poucos protagonistas, como Secret of Mana. É literalmente uma aventura "capa e espada" pois o protagonista tem mesmo capa e espada hehehe.
 O que faz a diferença aqui é o conceito de magia que parece um pouco mais detalhado que o normal, e a magia parece um processo mais perigoso também. Logo nesse episódio a protagonista Zero já explica um pouco o conceito de magia, e dá pra ver que é interessante. E quando um personagem usa alguma magia lembra ainda mais um RPG!

 Essa mistura de dois aventureiros onde um é o guerreiro e a outra é a maga pode funcionar muito bem, principalmente nas lutas, e se tiver bastante exploração vai ser melhor ainda. Como esse episódio foi basicamente a apresentação do mundo e dos personagens ainda não dá para ter uma boa noção de como vão ser as aventuras de Zero e o Mercenário, mas a interação entre eles já promete um bom futuro para a série.

A dona encrenca da vez!

 Os dois personagens são bem legais! O Mercenário (é assim que chamam ele mesmo) tem uma vida meio complicada por causa de sua raça, e logo nesse episódio já vimos como foi seu passado e como ele acabou nessa vida de andarilho. O jeitão dele lembra um pouco o Takeo de Ore Monogatari, grandalhão mas que é gente boa, a diferença é que o Mercenário não poupa os infelizes que atacam ele. Pelo visto ele é grande mas é bem jovem ainda. A Zero me preocupava um pouco, pois uma recente figure da personagem deu a entender que a personagem teria um forte apelo lolicon na série, e eu estava preocupado que fosse acabar sendo um anime desse tipo. Mas ainda bem que não é assim! A Zero é meio encrenqueira e arrogante, mas ela tem um lado mais fofo que faz ela parecer uma criança como sua aparência sugere, mas com certeza ela só tem corpo de criança.  Isso acaba redendo algumas cenas engraçadas, principalmente pelo fato de ela mudar de bruxa sabia para criança que quer tirar uma soneca. No fim as fabricantes de figures é que já foram levando para o lado sexual das coisas, como sempre (tudo bem que a Zero fala uma que outra safadeza, mas aquela figure é outra história).
 Só espero que a Zero não seja tão overpower quanto parece, senão a aventura pode perder um pouco a graça.

 O primeiro episódio certamente deixou uma vontade de ver mais, e desbravar o mundo da série. As cenas de ação foram ótimas e a trilha sonora está perfeita. Tem tudo para ser uma ótima aventura de fantasia medieval com um toque de humor.

Temos um contrato!

2 comentários:

  1. Esse também parece ser muito bom, apesar de seguir uma fórmula mais ortodoxa. Uma fera de bom coração e uma... menininha pretensiosa? Ao menos é o que ela parece. Mas parece haver alguma outra coisa além disso e tem a ver com o Grimório roubado.

    Nesse acho que as interações entre os dois é que vão decidir se o desenho é bom ou não. E gostei do Mercenário. Logo dá para sentir simpatia por ele. Um cara com um passado triste que é uma besta selvagem com quem faz maldade, mas que não consegue deixar uma criança com fome para trás. E já dá para ver que ele vai penar muito na mão da bruxinha. Em vários sentidos.

    Aquela figura é bem sexualizada, mas tem outra que mostra bem o que aguarda o pobre Mercenário. E já estou com pena dele... Hi hi hi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      A Zero com certeza é mais do que aparenta, ela deve ser uma anciã no corpo de uma menina, ou algo assim.

      Se conseguir manter o nível da interação entre eles como foi nesse primeiro episódio acredito que a vai ser bom mesmo. O Mercenário é bem o herói da vez mesmo, um cara de princípios, mas é legal essa parte de não dar barbada para a maloqueirada. Se bem que nessas aventuras medievais geralmente não tem muito de deixar bandido vivo mesmo.

      Sim, a da Kotobukiya é uma figura excelente! E vai ficar ainda mais interessante agora que os personagens são conhecidos. Se o anime for mesmo bom então, aí mesmo é que vai ficar complicado resistir hehehe.

      Abração!

      Excluir