segunda-feira, 10 de abril de 2017

FIGURE REVIEW: Triss Merigold (The Witcher 3: Wild Hunt)

"Sim, vocês defendem os órfãos. Já eu luto para que haja o menor número de órfãos possível no mundo. Eu luto pelas causas, e não pelos resultados."

O FIGURE REVIEW está de volta! Pior que a figura da vez nem é de anime... Mas isso não importa, a ruiva mais gata e poderosa de The Witcher está na área!

Obs.: Os textos de introdução da série e da personagem ficaram deveras longos!

SOBRE THE WITCHER

Até que a captura de tela do PS4 funciona legal!

 The Witcher (Wiedźmin na origem poloneza) é uma série literária de contos e romances de fantasia escritos pelo polonês Andrzej Sapkowski que seguem a história do mítico Geralt de Rívia, um dos últimos bruxos restantes na Terra. No universo de Sapkowski, bruxos são caçadores de monstros geneticamente modificados que desenvolvem habilidades sobrenaturais quando jovens para combater ameaças mortais. O sucesso dos livros gerou diversas adaptações das histórias para outros meios, como quadrinhos, cinema, televisão, tabuleiros, jogos de mesa, jogos de cartas e, principalmente, videogames, que expandiram a marca mundialmente.
 The Witcher conta com um universo muito rico onde a magia está muito presente ao lado de intrigas políticas e questões religiosas, e sua geografia é muito vasta.

 O game The Witcher 3: Wild Hunt foi lançado em 19 de maio de 2015 e foi extremamente elogiado pela crítica e pelos consumidores, inclusive ganhando o grande prêmio de melhor jogo do ano no The Game Awards. O game se passa nos Reinos do Norte com o jogador no papel do protagonista Geralt, em um período onde o Norte está abalado pelas guerras e vários conflitos raciais e culturais. No meio de todos esses problemas Geralt precisa encontrar Ciri (que é praticamente sua filha), uma garota com poderes especiais que é caçada pelo Wild Hunt (Caçada Selvagem), um poderoso exército de cavaleiros sobrenaturais que busca o sangue místico da garota. Para a missão mais difícil de sua vida, Geralt vai precisar da ajuda de todas as pessoas importantes em sua vida, como as poderosas feiticeiras Yennefer e Triss.

SOBRE A PERSONAGEM

Triss no traço do talentoso Enshanlee!

 Triss Merigold é uma feiticeira que ganhou notoriedade após participar da Batalha do Monte Sodden, uma guerra onde 22 feiticeiros lutaram heroicamente para defender os Quatro Reínos, e 13 desses magos morreram nessa guerra. Porém, os registros contam 14 magos, pois Triss foi considerada morta em batalha também, já que ninguém esperava que ela sobreviveria após seu corpo ser encontrado mutilado e carbonizado. Assim, Triss ficou conhecida por muitos como "A Décima Quarta do Monte", e ironicamente seu nome está gravado no monumento construído em homenagem aos feiticeiros mortos na guerra. Após muitos tratamentos mágicos e utilização de artefatos poderosos, Triss conseguiu escapar da morte e recuperar sua bela aparência.
 Triss faz parte de um grupo de elite de feiticeiras, a Estada das Feitcieiras, e é muito amiga da feiticeira Yennefer, mas a relação dela com Yennefer é meio complicada porque as duas vivem um triângulo amoroso com o protagonista Geralt (essa história é complicada mesmo, e não apenas por questões sentimentais). Além de ser apaixonada por Geralt, Triss já ajudou muito o bruxo em incontáveis ocasiões, como lutando para proteger a fortaleza dos bruxos, Kaer Morren, até ajudando Geralt a encontrar e proteger Ciri em The Witcher 3.
 Ela é uma mulher muito simpática e gentil, somando isso a sua grande beleza faz ela ser uma das mulheres mais desejadas dos Reinos do Norte. Mas a Triss em um dia ruim pode mostrar um lado brutal e extremamente perigoso, fora que seus poderes são de alto nível, sendo que ela é capaz de diversos tipos de feitiços, em especial criar e controlar chamas. Quando bolas de fogo do tamanho de torres começam a chover aos montes sobre os inimigos é nesse momento que eles percebem que provocar a bela ruivinha não é uma boa ideia.
 Triss mostra o quanto é dedicada e protetora de seus colegas feiticeiros durante os eventos de The Witcher 3, onde o Rei Radovid V e a religião do Fogo Eterno iniciaram uma caça aos feiticeiros, que são queimados em praça pública na cidade de Novigrad. Triss vive escondida na cidade e organiza para que os magos sejam retirados em segurança. Sua grande determinação (e também teimosia) é demonstrada em um momento marcante: para conseguir uma informação valiosa do exército ela combina com Geralt que ele a entregue para poder se infiltrar no quartel general dos "Caçadores de Bruxas" do Fogo Eterno. Essa é uma das partes mais tensas do game, pois o jogador deve escolher os diálogos certos para conseguir as informações necessárias ao conversar com o general do exército enquanto ouve os gritos de dor de Triss, que está sendo brutalmente torturada na sala ao lado!
 No game também é possível começar um romance com Triss e terminar o jogo com ela. Na expansão Blood and Wine é até possível que ela vá morar com Geralt no belo vinhedo (belo mesmo) que ele ganha como recompensa da missão principal.

 Há algumas diferenças entre a Triss dos livros e dos games:
-Nos livros ela é alérgica a poções mágicas, coisa que nos games nunca é mencionada, e inclusiva há uma missão onde é necessário conseguir uma poção para ajudá-la.
-Nos livros ela ficou com uma cicatriz no peito após sua quase morte, tanto que ela não usa decote por vergonha dessa cicatriz. Já nos games ela parece normal, tanto que quando ela faz amor com Geralt e aparece praticamente nua seu corpo está em perfeitas condições.
-A aparência dela também é um pouco diferente, nos livros ela tem cabelos castanhos com um chamativo brilho dourado, e seus olhos são azuis como pedras lápis-lázuli. Nos games ela tem cabelo vermelho bem vivo e chamativo, e seus olhos são verdes. Mas em ambas as mídias a aparência geral dela é descrita como encantadora e incomum, tanto que no game você não encontra nenhuma mulher com um cabelo tão chamativo quanto o dela, mesmo a Shani que também é ruiva não possui um cabelo tão chamativo.

Curiosidade: Triss é uma personagem tão querida no país de origem de The Witcher que ela foi capa da Playboy polonesa um pouco antes do lançamento do game The Witcher 2! É sério, você pode conferir a notícia e as fotos aqui(+18)! Definitivamente, no visual dos games ela não tem cicatriz...


FIGURE
Fabricante: Dark Horse
Linha: -
Origem: The Witcher 3: Wild Hunt
Personagem: Triss Merigold
Material: PVC, ABS
Escala: sem escala (24,5cm com a base)
Preço de tabela: U$29.99
Data de lançamento: Setembro de 2016

A caixa é muito bonita, com acabamento acetinado. Nas laterais há uma imagem da personagem e o símbolo da Escola do Lobo. O logo e as imagens possuem alto relevo e um belo acabamento brilhante. Na parte de trás são divulgadas as outras figuras da coleção: Geralt, Ciri, Yennefer (em breve aqui no ABB), e Eredin.

A figura vem bem protegida no blister. Não tem aqueles plásticos envolvendo a figura como sempre tem em figuras japonesas, mas tem alguns arames plastificados (os famosos "arames de saco de pão" hehehe) que são bem difíceis de tirar.
A figura já vem pronta para expor, parafusada na base (ou colada, não há como ter certeza hehehe).

360!
A pose é ótima! Representa Triss como se estivesse lançando um feitiço (só depois percebi que é a mesma pose da carta de Gwent!). Como é possível ver, a base é beeem alta, mas ainda bem que não é muito ampla, pois assim não ocupa muito espaço. Só a personagem tem 20 cm, apesar da figura ser fabricada sem escala podemos considerar que ela está na faixa de 1/8, tanto que ela fica perfeita exposta com figuras dessa escala. Não há uma informação oficial sobre a altura da personagem, mas ela com certeza não é alta, tanto que no game quando os personagens estão todos juntos dá pra perceber que ela é a mais baixa (e isso que as botas dela têm salto), fora que ela fica na ponta dos pés para beijar o Geralt enquanto ele precisa ficar meio curvado hehehe. Acredito que ela tenha por volta de 1,60. Se for essa altura mesmo a figura definitivamente fica perfeita como 1/8.

A base é show, com o símbolo da Escola do Lobo (que é o símbolo da franquia também) todo modelado. Só é meio trabalhoso de limpar, mas a beleza compensa. Essa base é padrão para todas as figuras dessa coleção.

A partir daqui o sol me traiu e a iluminação das fotos ficou um pouco prejudicada. Não que as fotos estivessem boas antes...
As botas são bem modeladas e bem pintadas, a pintura das fivelas não possui falhas, algo um tanto incomum nesse tipo de detalhe tão pequeno. Esse frufru próximo aos joelhos (não manjo muito de moda e não sei como se chama esse detalhe, por isso chamo de frufru hehehe) dá certa elegância ao visual. As calças são bem modeladas, e por serem bem justas é possível ver bem a formosura da personagem.

As medidas da figura são bem fiéis ao jogo, com belo quadril e bela cintura (nos livros a cintura da Triss é motivo de inveja para muitas mulheres). As partes soltas dos cintos são feitas de material maleável, e a bolsa também é de um material mais maleável que parece uma borracha. As tachas no cinto verde não escaparam de falhas na pintura, mas aí também seria pedir demais, acho que ficou bem aceitável. As pontas do traje não são flexíveis e requerem cuidado. Aquela marquinha no cinto perto da bolsa é uma sujeirinha que eu só percebi depois...

Geralt e 99% da população masculina dos Reinos do Norte curtiram isso.

O traje, que lembra um pouco um espartilho, é muito bem feito. Os ornamentos são todos em baixo relevo.

A área dos peitos carece de sombreamento, que teria deixado mais bonito e natural. O amuleto tem um bom acabamento, mas a modelagem não é muito correta. A gola do colete é de material maleável.

O colete e as braçadeiras possuem pintura metálica. 

Os detalhes nas laterais do traje são bem modelados mas a pintura tem algumas falhas.

As mangas vermelhas têm o melhor sombreamento da figura. As mãos estão bem em posição de lançar feitiços, com os dedos em posição que alguns chamam de "dedos de bruxa". O acabamento dos dedos não é muito bom, com algumas rebarbas. Pelas fotos não dá para ver direito, mas ela tem unhas.

Infelizmente o ponto fraco da figura é o rosto. Não é tão bonito quanto o do game, e falta a delicadeza feminina que caracteriza o rosto da personagem. Os olhos são o maior problema do rosto, pois ela está claramente vesga. Pra não dizer que todo o rosto é ruim, a boca é bonita, e lembraram de fazer a pintinha que é um dos charmes da Triss. O cabelo ficou bom, a modelagem é bem feita e a cor é linda. Dependendo da luminosidade a cor do cabelo ganha ainda mais destaque. As mexas sobre o rosto são de material maleável.

 Assim concluímos o review da figura Triss Merigold fabricada pela Dark Horse. Como pôde ser visto, o rosto deixa a desejar, mas esse é basicamente o único defeito da figura, pois o resto é muito bom, principalmente considerando o preço que é muito menor que uma peça japonesa de escala semelhante. Detalhe que eu ainda consegui a minha na Black Friday americana com 50% de desconto! O que me deixa ainda mais satisfeito. No geral é uma ótima figura. Não é a mesma maravilha que aquela caríssima da Prime 1, mas com certeza vai fazer a felicidade dos fãs mais humildes que procuram uma boa representação da personagem. Eu com certeza estou feliz XD
 Um detalhe importante é que o rosto é estranho olhando de perto, mas quando a figura está exposta quase não é possível reparar nos defeitos do rosto, então a figura exposta fica praticamente perfeita! De qualquer forma, eu ainda pretendo fazer um repaint nos olhos da minha, mas ainda preciso comprar as tintas e um pincel bem fino, e também quero ver se consigo fazer uma leve sombra nos olhos, algo que ela usa no game e acho que ficaria bonito na figura.

 Já estou com a Yennefer dessa coleção e algum dia pinta um FIGURE REVIEW dela por aqui. Peguei a Ciri também, mas essa está desaparecida por enquanto :(

Até a próxima!


EXTRAS

Fotos de ângulos variados!
Esse é provavelmente o melhor ângulo do rosto.


Vou dar uma dica para deixar essa figura ainda melhor:
Tamashii Effect Burning Flame, fabricado pela Bandai! Você já levou spoiler na foto da capa, mas enfim, observe o upgrade que esse kit dá na figura!

Na moral, quando "incendiei" ela e olhei bem para a figura pirei!!!!! Melhorou a figura em 500%! As peças encaixam perfeitamente nas mãos e braços da figura, e as peças de chão ficam perfeitamente em volta da figura sem ficar para fora da base. Vale muito a pena investir um pouco mais na figura e comprar esse kit, até a personagem parece mais feliz hehehe.

Outra opção é deixar assim, sem a chama da frente, para pode ver toda a personagem. A minha está exatamente assim na estante e é atualmente uma das peças mais chamativas da coleção.

Mais umas fotinhas! Me empolguei hehehe!

Sabe aquele cara que torturou a Triss? Essa foi a última coisa que ele viu antes de virar carne derretida.

Como mencionei no review, o tamanho dela combina perfeitamente com figuras de escala 1/8.

Fui trazer logo quem para o ensaio fotográfico...
- Caramba! Olha essa ruiva! Isso é que eu chamo de mulher quente! Hmm, então é isso que o Umibozu chama de "momento Orochi"?

- Hey baby! Precisa de um calorzinho a mais nesse corpitcho? Just do it! Do it! Do it!
- Ah, quer um calorzinho? Espera um pouco queridinho...

- Addan Deith (Chamas Dançantes)!
- Aaargh!!! O cabelo nããããooo!!!! E por que será que essa voz parece familiar?*

Na versão japonesa de The Witcher 3 Triss é interpretada por Yurika Aizawa, que fez uma pontinha no episódio 17 de Gintama°. E a Ciri é interpretada pela Miyukichi!!!!

4 comentários:

  1. Assim é que se faz! Pegando direitinho os pontos mais importantes da figura!

    É certo que tem algumas imperfeições na pintura, mas no total ficou muito boa, sim. E de fato, sinto que o problema do rosto são os olhos. O resto da escultura está ótimo. Uma rebalanceada no tamanho e na posição dos olhos vai deixar ela perfeita! Duro é ter as manhas para fazer isso.

    E com a Tamashii Effect sinto que finalmente a figura ficou completa. É como se fosse parte integrante do conjunto. O posicionamento das chamas nas mãos ficou preciso. Com isso o modelo ganhou muito mais presença e chega a rivalizar com a versão da Prime 1. E até caracteriza melhor, já que ela usa o principalmente o fogo, que ainda por cima é translúcido, enquanto que na Prime 1 não é.

    E é inacreditável a popularidade da personagem. Nunca pensei que a Playboy um dia se dignaria a fazer um ensaio com uma personagem de um jogo. E capricharam na modelagem! Bom, ela merece.



    Gin-san... Nunca mexa com uma mulher que tem fogo nas mãos. Ela pode ser gostosa, bonita e tudo o mais, mas geralmente fazer isso é pedir para ser imolado. Ainda mais com uma cantada ruim como essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Usys!

      O problema está nos olhos com certeza, se conseguir ajustar vai melhorar muito a figura. Realmente o brabo é conseguir fazer isso. Recentemente encontrei por aqui uma loja de modelismo que tem todo material para isso (tem até algumas figuras), e talvez o carinha da loja possa me dar algumas dicas. Só falta tempo pra fazer isso.

      Foi exatamente isso que eu senti hehehe! Até na carta que ela está nessa mesma pose tem efeitos de fogo nas mãos dela, então ficou perfeito. Pior que o Tamashii Effect é melhor que o efeito da Prime 1 mesmo. Bem que o rosto da Dark Horse podia ser bom como o da Prime 1, assim eu poderia desistir da Prime 1 hehehe.

      Acho que outras garotas de games já tinham aparecido nas páginas da Playboy, mas nunca na capa. O modelo do terceiro game é ainda mais bonito, seria interessante se fizessem uma nova edição com ela hehehe.

      Cantada ruim é a especialidade do Gintoki hahahaha! Ele gosta de viver perigosamente quando o assunto é mulher hehehe!

      Abração!

      Excluir
  2. Olá! Você fala no post que não sabe se a base é colada ou parafusada. Meu móvel só suporta figuras de até 23cm, por 2cm não cabe essa nem qualquer outra da série. Você sabe se consigo remover a base e deixar o boneco em pé? Grato pela ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno Weyne!

      Se a base for parafusada acho que daria para remover abrindo (na verdade, destruíndo) o fundo dela pois a base é oca. E se ela for colada seria um pouco mais fácil, aí passando um estilete entre os pés e a base acabaria desgrudando ela. Brabo é que com essa pose tenho quase certeza que ela não se sustentaria sem a base.
      A saída talvez fosse cortar/serrar alguns centímetros da base, mas isso daria bastante trabalho, e com certeza requer muita precisão.

      Abração!

      Excluir