quarta-feira, 26 de abril de 2017

Granblue Fantasy The Animation - Episódio 3


PPRECISA-SE DE UM TIMONEIRO, COM URGÊNCIA!


No episódio anterior: Unindo suas forças, Gran e Lyria conseguiram invocar o poderoso Bahamut e derrotaram os soldados do Império e seu monstro. Gran descobriu que sua "ressurreição" tem um preço alto, ele não pode mais ficar longe de Lyria pois ela lhe deu parte de sua vida, e suas essências vitais agora estão ligadas. Katalina propôs que Gran as acompanhasse até a Ilha das Estrelas em busca de respostas, e o jovem guerreiro aceitou prontamente, já que assim ele também poderia procurar seu pai. Aaron, o amigo de Gran, até tentou impedi-lo, mas Gran está determinado a seguir com seu destino. O grupo teve a infeliz ideia de deixar Katalina pilotar sua nave, e por pouco quase que a viajem nem começa, mas após a confusão eles seguem pelos céus em direção ao seu destino...

Cara, salve esse grupo!

 Definitivamente, botar a Katalina no assento do piloto foi a pior ideia possível, a criatura acabou com a nave! Que baita prejuízo...

 É interessante como chamam os pilotos de timoneiros, provavelmente porque muitas das naves parecem navios voadores.

 Como estou assistindo One Piece foi fácil reconhecer a voz do Sanji no Rackam hehehe. O cara deu uma bela zoada na Katalina, apesar de que ele estava apenas falando a verdade, pilotar sem ter um mínimo de conhecimento é pedir pra fazer merda mesmo. Eles tiveram muita sorte de uma aeronave de carga passar justamente quando eles precisavam.

😱

 A Katalina pode não ter estudado sobre naves, mas ela compensa com outros conhecimentos. Em uma aventura é sempre bom viajar com quem conhece de cidades, pior coisa que tem é jogar um RPG e não saber para onde ir hehehe. Por falar em RPG, adorei a parte em que eles vão nas lojas para comprar itens e armas, cada vez me sinto mais imerso nesse mundo e sinto como se eu estivesse jogando o "jogo". Mas melhor do que tudo isso foi a Miyukichi dando show! A Katalina encantada com o gatinho foi demais, muito engraçado ela agindo como uma abobada! Por isso que Miyukichi nunca vai deixar de ser minha favorita 😆

 Sinto que o diário da Lyria é uma referência a "salvar o jogo". Tem um monte de jogo que usa diários como o método de salvar.

 Putz, eu achava que eles tinham levado a nave junto quando foram resgatados pela nave de carga, mas eles deixaram a nave lá na estrada! O Rackam que teve que resgatar! Pô, essa nave vale dinheiro minha gente!

Fala isso para a Katalina...

 Aah não! Não não não! Como se a coisa não pudesse melhor! Agora chega o Sugita na história!! Quem diria que o Gintoki encontraria o Sho-chan novamente? Ok, piadinha de Gintama, ignore...
 Mas que foi uma baita surpresa aparecer um orelhudo com a voz do Sugita, isso foi! E o Sugita está se sentindo em casa, interpretando mais um trambiqueiro hahahaha! Me pergunto se Drang e Sturm vão ser tipo a Equipe Rocket da série.

 Achei que teria uma luta entre o Gran e a dupla de trambiqueiros, pena que a moça das vinhas não deu tempo de ver umas trocas de golpes. Agora fiquei curioso com essa moça, tá certo que ela já aparece com o grupo na abertura e no encerramento (ela deve ser a druida do grupo), mas quero saber qual o motivo para ela simplesmente ajudar anonimamente.

 Pelo que entendi os Harvin são parecidos com os Gnomos dos RPGs clássicos. Mas é ligeira a criaturinha, já quis empurrar uma nave inteira, só faltou oferecer seguro e garantia estendida hehehe.

Já está virando padrão os personagens do Sugita levarem espetada no traseiro!

 O Rackam deve ser um ex-timoneiro do exército ou algo assim, ele tem cara de quem foi militar. Um timoneiro mecânico é exatamente o que o grupo precisa, pois gente para lutar já tem dois, então falta alguém para cuidar do transporte e alguém que entenda de magia.

 Já vi que o tal Furia é um baita PNC! Além de matar seus próprios subalternos o cara manda incendiarem uma construção só por ouvir um barulhinho, nem sabe quem pode estar ali. Ainda bem que o Rackam já sacaneou ele hehehe!

 Foi mais um episódio excelente! Vimos como é uma cidade grande, conhecemos mais raças desse mundo fantástico, e ainda conhecemos 3 personagens novos que são bem bacanas (Rackam, Drang e Sturm). E ainda por cima foi um episódio engraçado. Granblue Fantasy passou fácil no teste dos 3 episódios, estou curtindo muito! Falta só um episodio para ficar em dia com a série XD

 Até o próximo episódio de Granblue Fantasy!

2 comentários:

  1. Quando gato balança o rabo quer dizer que ele não está gostando...

    Já disse isso no Sushi POP, mas esse segue bem o manual de "como se faz um JRPG". O mundo e os personagens me lembram os jogos da Game Arts (LUNAR, Grandia), mas com alguns elementos de Final Fantasy. Furia já me lembrou o Kefka. Será que... De qualquer jeito é como estar em um jogo daqueles.

    A Katalina me lembra aqueles personagens do tipo "tutorial" que são mais experientes e ficam no grupo no começo do jogo como apoio até o personagem principal se fortalecer o suficiente. Exemplos seriam a Lyla(ALys) de Phantasy Star IV e o Baldarov de Langrisser. É só que esses dois... Er... A Katalina vai ficar bem, certo? Estamos em outros tempos. Esse tipo de coisa já está fora de moda. Tem que estar!!!

    Aquela Harvin não me inspira confiança. Com aquela voz e todos aqueles contratos... digo, papéis na mochila. Tá na cara que aquela nave tinha alguma coisa de errado. Mas pelo menos o Rackam já fez um bom trabalho restaurando a nave. E o cara usa um rifle! Já gostei!

    Pensando bem foi isso mesmo. Gin-san se reencontrando com o Sho-chan e a Kagura junto. Só faltou o Pattsuan. E pelo que eu sinto, a Sturm é a líder da dupla. Tomara que eles apareçam mais vezes. Sugita fazendo papel cômico não tem preço. E bom ver a Kanae Ito mais uma vez. Mas espere aí. Sturm und Drang? Ah, entendi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Acho que o gato não teve muita coragem de reagir a uma maluca de armadura hehehe!

      É bem isso mesmo, e acho que faltava algo assim nos animes recentes, pois apesar de Zero kara Hajimeru Mahou no Sho e Shingeki no Bahamut terem mundos no mesmo estilo, o estilo de narrativa é bem diferente, já que Granblue Fantasy segue bem mais o estilo clássico do RPG. Bom, o Furias parece mesmo ser tão pnc quanto o Kefka, só faltou a risadinha hehehe.

      Acho que a Katalina está segura, não me parece que ela seja tão importante para o desenvolvimento dos protagonistas, e acredito que seja importante manter ela para ter quem explique para o expectador os detalhes sobre o Império ao longo da série. Ela me lembrou bastante os cavaleiros de Fire Emblem, que começam com level maior que os outros personagens mas depois ficam no mesmo level hehe.

      Harvin deve ser criatura tão trambiqueira quanto goblins hehehe! O Rackam vai ter que fazer a nave grande pegar no tranco, pois vão precisar de algo espaçoso para transportar a party inteira futuramente. Fiquei me perguntando se ele mesmo faz as armas dele, tipo um rifle modificado, seria interessante.

      O Sho-can reencarnou como aventureiro hehehe! Bom, já vimos que quem dá a palavra final é a Sturm hahahaha! Acho que eles devem aparecer com certa frequência sim, tipo a Equipe Rocket. Altos easter eggs nos nomes hehehe!

      Abração!

      Excluir