segunda-feira, 24 de abril de 2017

Granblue Fantasy The Animation - Episódio 2


VAMOS DESBRAVAR O MUNDO DE GRANBLUE FANTASY!


No episódio anterior: Conhecemos Gran, o herói da história, um jovem guerreiro que anseia por aventuras. Ele encontrou Lyria, uma misteriosa garota que está fugindo do Império Erste, que parece ter interesse em seus poderes misteriosos. Gran protegeu Lyria dos soldados do Império, e a dupla logo recebeu a ajuda de Katalina, uma poderosa cavaleira guardiã de Lyria. Durante a fuga eles foram atacados por magos do Império que invocaram um poderoso monstro que matou Gran, mas Lyria usou seus poderes para traze-lo de volta a vida, e essa vida nunca mais será a mesma...

Alguém aí conhece o Megaflare?

 Desafiando todas as dificuldades e falta de tempo desse que escreve matérias para esse blog, Granblue Fantasy entra para a grade semanal do ABB! Gostei tanto dos dois primeiros episódios que resolvi espremer mais uma matéria semanal hehehe. Como tanto Granblue Fantasy quanto Busou Shoujo possuem plots simples acho que consigo fazer matérias sobre os dois sem estourar meu tempo livre XD

 Bom, em Final Fantasy Bahamut é sempre um summon poderoso, e já deu pra ver que em Granblue Fantasy a coisa não é diferente. O monstro do tiozinho do bigode não deu nem pro cheiro hehehe. Acho que seria bem interessante se a Lyria usasse o Vyrn como um tipo de condutor dessas invocações, com ele se transformando nas criaturas. Seria legal até para dar mais utilidade para ele, pois até agora ele parece ser apenas o mascote, sem outras utilidades. Bom, pelo menos ele tem a voz da Rie Kugimiya.

Como todo bom jovem protagonista, Gran é um baita virjão!

 Agora apareceu a tal carta da sinopse, eu estava estranhando que não mencionaram nada no episódio anterior. Só faltava ser como os animes da Haoliners onde a sinopse diz uma coisa e a série mostra outra hehehe. O bom é que essa carta dá mais história para o Gran, assim ele não fica sendo apenas o herói que protege a Lyria, ele tem um outro objetivo que é encontrar o pai, e isso deve ser bem importante na história.

 Acho que a Lyria deve ser uma das Estrelas sim. Sinto que estão tentando apenas desviar nossa atenção dizendo que ela não é, mas que não sabem exatamente o que ela é, aí depois em algum momento importante da história...BOOM! Ela é uma das Estrelas!

Partiu aventura!

 Agora o Gran não tem muita escolha a não ser acompanhar a Lyria, já que ele depende dela para continuar vivendo, mas isso não é um problema pra ele já que o jovem herói já buscava um motivo para se aventurar pelo mundo. E convenhamos que ter que ficar perto de uma garota bonita não é nenhuma desvantagem hehehe. Estou gostando do Gran por ele parecer um cara que não tem frescura, ele não é de ficar choramingando. Até a questão o Aaron foi resolvida rapidamente e sem frescura.

 É interessante que os objetivos já se amarram bem, pois eles precisam ir para a Ilha das Estrelas para procurar respostas sobre os poderes da Lyria, e já procurar o pai do Gran no embalo.

Aaai deuses! Quem deixou essa mulher pilotar?! Olha a cara de quem nem conhece os controles!

 Engraçado que após levar um golpe fatal no peito o Gran resolveu usar peitoral, usar armadura só nos braços e pernas não é muito útil hehehe. Porém, acredito que ele já usava esse peitoral antes, naquela ocasião ele só estava sem porque saiu na corrida quando viu aquela nave, e o enredo aproveitou isso para ferrar ele hehe.

 Por falar em nave, os veículos desse mundo são bem bacanas, gostei como a nave dos heróis precisa dar uns pulinhos para pegar impulso. Pena que a Katalina é uma tragédia na pilotagem...

 Esses dois primeiros episódios foram a introdução. A verdadeira aventura começa agora! A série vai ter 14 episódios, então vai caber certinho nessa temporada. Já está no episódio 4, vamos ver se até o final da semana conseguimos alcançar!

 Até o próximo episódio de Granblue Fantasy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário