quinta-feira, 11 de maio de 2017

Granblue Fantasy The Animation - Episódio 6


MAGOS E GOLENS NA ÁREA!


No episódio anterior: A bordo da Grandcypher, o grupo partiu para apaziguar Tiamat que estava enfurecida por causa de um dispositivo do Império. O dispositivo também impedia Lyria de usar seus poderes para falar com Tiamat. Lyria concedeu energias para Gran, que partiu sozinho contra Tiamat e conseguiu destruir o dispositivo. Acalmada, Tiamat cessou as tempestades e como agradecimento concedeu ao grupo um artefato especial que faz parte de um tipo de mapa. Gran levou um puxão de orelha de Katalina por ser impetuoso, mas o grupo se acertou e todos partiram em uma nova viagem com uma missão para a comerciante. Mas parece que a chefe de Sturm e Drang, uma cavaleira de armadura enorme, está pronta para atacar os heróis...

Menina abusada essa!

 Gran tá grandão, galera dando moral pra ele hehehe! Ainda bem que ele parece pé no chão e até que está levando de boas a ideia de ser capitão.

 Finalmente peguei o nome da baixinha comerciante, Siero. Em RPG é comum ter um comerciante que está em todos os lugares! Algumas vezes são vários comerciantes que são iguais, mas no caso da Siero é sempre ela. É tipo a Chocolina hehehe!

 Bacana a arquitetura de Valtz, e parece ser uma cidade com um comércio muito forte. Estranho as ruas estarem vazias, a situação política de Valtz não parece nada boa com o Arquiduque Tzaka, e pelo visto tem o dedo do Império nesse problema.

Io joined the party!

 O Arquiduque não parece ser um homem ruim, acho que essa história de estar desaparecido e juntando material pode até ser para fazer uma arma sim, mas talvez uma arma contra o Império. É possível que ele esteja fazendo isso escondido para não envolver o povo. Dessa forma, mesmo que o Império descubra sobre os planos dele não vão (talvez não) descontar no povo.

 A primeira masmorra (dungeon) da aventura! Com direito até a goblinóides! Pena que durou pouco, mas já deu pra ter um gostinho.

 E toda aventura precisa de seu mago! Quem ocupa esse posto é a teimosa Io (nome fácil de lembrar né?). Pelo visto ela é bem iniciante nas artes mágicas, tanto que todo mundo percebeu a invisibilidade dela, até os goblinóides zoaram a menina. Simpática ela, e pelo visto ela vai zoar bastante o Rackam hehehe. Já estou curioso para ver que tipos de feitiços ela pode lançar, apesar de ser iniciante ela já faz algumas coisas úteis como identificar e desfazer ilusões.

Todo grupo precisa de uma doidinha não é?

 Sturm e Drang atacam novamente! Começo a me perguntar como a dupla de orelhudos sempre está um passo a frente dos heróis. Como eles sabem dos movimentos deles? Se bem que dessa vez eles estavam lá para acompanhar a chefe. Talvez seja ela que tenha essas informações sobre os heróis, mas mesmo assim fica a dúvida de como ela tem isso.

 Eu achava que essa "Cavaleira Negra" era algum tipo de mercenária. Mas na verdade ela é uma pessoa bem importante no Império! As coisas que ela falou me deixaram em dúvida sobre o Arquiduque ser mesmo um cara bom, mas ao mesmo tempo ele pode estar usando o tal projeto contra o Império. A parte preocupante disso é ele precisar da Lyria. Pode ser que ele seja um homem bom, mas seja um extremista que não se importa de sacrificar uma garota para ajudar o povo e acabar com o Império. Tudo indica que o projeto dele envolve a criação de golens, então talvez o poder da Lyria possa criar um golem com os poderes de uma das divindades que ela invoca.

O Império produz Vocaloids?

 E agora ainda aparece uma Hatsune Miku menina que parece a Lyria! Talvez seja irmã dela, ou apenas um ser da mesma "raça". Já tinham mencionado que a Lyria não era o único experimento do Império, então essa garota provavelmente é um desses outros experimentos, não tão poderosa quanto a Lyria (já disseram que a Lyria foi a única que realmente deu certo) mas já deve ser capaz de fazer certo estrago.

 Muitos mistérios e histórias interessantes nesse episódio. O ritmo da série não é dos mais rápidos, o que me faz acreditar que esse anime não será de apenas uma temporada. Mas vamos ver né, estamos chegando na metade agora. E não importa muito o ritmo já que a série está excelente.
 Só sei que o Gran deve ter muita força para segurar um soco daquele baita golem!! 😲

 Até o próximo episódio de Granblue Fantasy!



 Ah, eu achava que o jogo era somente para celular. Mas descobri que tem para PC também! Isso é ótimo, não gosto de jogar em celular. E tem disponível em versão com textos em inglês para quem não manja de japonês (como eu), tudo oficial. Com certeza vou conferir o game, mas só depois que o anime terminar. Agora que comecei o anime primeiro vou acompanhar a história por ele.
Site do jogo: http://granbluefantasy.jp/en/download/index.php
 Quero tanto evitar spoiler que nem olhei o resto do site hahahaha! Detalhe que a primeira edição do Blu-Ray do anime vem com uma Katalina especial para usar no jogo! A carteira treeeeeeme!!!

2 comentários:

  1. Gran está se dando bem como líder. Já foi tomando as decisões, sem fugir do posto e sem hesitar, mas pensando antes.

    Estou achando que essa Siero não tem só a voz do Incubator com também as mesmas características. Mas é bem interessante para emular aquela do "personagem que tem tem todas as cidades" como em Pokémon.

    Sturm und Drang realmente estão em todas! E até trouxeram a chefe deles desta vez! Será que é mesmo uma mulher que está lá dentro? Ou a armadura também é movida a mágica? O que ela disse e as informações pegas na cidade parecem não bater sobre o caráter do Arquiduque... Será aquele tipo de pessoa que queria tanto fazer o bem mas acabou pendendo para as trevas? Ou que passou a pensar que é preciso uma grande força para manter a paz? Tem muitos casos assim. Conheço um que chegou a montar um império para isso...

    Caramba! Aquela união com a Lyria deve ter feito alguma coisa com o corpo do Gran! Parar o golpe daquele golem com a espada? Só quando eu li que me liguei que um garoto como ele não conseguiria fazer isso!

    Bom ter colocado o link do jogo. Agora estou entendendo. O Gran é nada mais nada menos do que o personagem que seria o jogador caso escolhesse ser Fighter (ok, isso era óbvio). Ia ser interessante se ele fosse um Grappler. E tem até jobs superiores. Então pode rolar um power up pro Gran.

    Hum. Tentador esse brinde de primeira leva. Pode valer a pena se o desenho não tem tantos episódios. Duro é comprar e jogar enquanto espera e de repente consegue a SS Rare Katalina...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Até que o Gran está amadurecendo rápido. Pelo visto ele vai ser um bom líder.

      Contanto que ela não tenha a mesma índole está tudo certo hehe! É mesmo, Pokemon também tem desse tipo de personagem que está em toda parte.

      Se não aparecessem os olhos acho que poderia ser uma armadura controlada mesmo, mas como aparecem acho que tem uma mulher ali mesmo. Só imagino como seja o porte físico dela pois aquela armadura não deve ser nada leve. Talvez o Arquiduque seja um pouco dos dois!

      Ou vai ver aquela espada é muito boa, nível mais alto do jogo hehehe! O atributo de defesa do Gran deve estar no máximo já!

      Engraçado que o jogador pode escolher uma personagem feminina também, e dá para imaginar que as coisas seriam bem diferentes se o anime tivesse optado pela protagonista feminina. Acho que se rolar uma segunda temporada é capaz do Gran evoluir mesmo, até os outros podem acabar evoluindo. Todo mundo na "Promotion" do Shining Force hehehe.

      Brabo é comprar a primeira edição e ficar com a coleção de BDs incompleta, pois são muito caros e é bem complicado ter todos. Por outro lado o brinde é bem tentador. Se bem que tem a Katalina normal no jogo de qualquer forma... É uma decisão complicada!

      Abração!

      Excluir