sexta-feira, 5 de maio de 2017

Granblue Fantasy The Animation - Episódio 5


O PODER DE TIAMAT!


No episódio anterior: O grupo foi ajudado por Rackam e assim conseguiram escapar de Furias, mas o baixinho ainda tinha planos malignos. Sturm e Drang atacaram os heróis novamente e se mostraram bem mais fortes do que parecem. Mas o combate foi interrompido pelo plano de Furias, que consiste em enfurecer a deusa Tiamat, que começou a usar suas ventanias para devastar o continente. Para salvar o continente, Lyria convenceu o grupo a encarar Tiamat, e para isso precisaram da ajuda de Rackam e sua Grandcypher. E assim o grupo partiu contra Tiamat...

A união faz a força!

 Pilotar a Grandcypher parece bem complicado, não sei como o Rackam consegue dar conta sozinho! Bom, se ele consegue até "conversar" com ela deve ser mais fácil assim hehe.

 Eu achava que Tiamat era um dragão que assumia forma de uma mulher. Estava enganado. Ela á uma mulher (gigantesca) que tem dragões nas costas! Ou algo assim...  O que importa é que ficou legal.
 E que ela me lembra o Ashton de Star Ocean 2!

 Com certeza deixar a nave cair é o jeito mais rápido de se mover hehehe. Pena que pode ser o jeito mais fácil de morrer também! Ainda bem que o Rackam manja dos paranauê e consegue fazer um mergulho sem danos. Só não sei como o pessoal consegue não cair da nave, mas acho que isso faz parte da fantasia hehe.

Gran realizando o sonho de mergulhar em peitos gigantes!

 Me pergunto se o amuleto da Lyria é apenas um dispositivo que a ajuda a controlar os poderes, ou se é ele que concede os poderes a ela. Acredito que a primeira opção seja a mais provável, pois tinham mencionado de ela ser filha das estrelas e tal. Mas fica a dúvida sobre o real propósito desse amuleto. Parece ser algum tipo de cristal especial, e o cristal que estava em Tiamat parece ter um tipo de efeito oposto. Aliás, como será que o Furias conseguiu colocar aquele cristal na Tiamat?

 Quando a conversa não funciona o jeito é partir para ações extremas! Gran mostrou que é cabra macho e partiu pra cima da divindade na espada e na coragem, mas com uma ajudinha da Lyria, claro hehehe. Foi uma cena bem legal, correr sobre o corpo dos monstros é um clássico do heroísmo fantasioso! E capricharam na animação, pode não ser a top de linha mas é muito boa para uma série animada, inclusive as cenas da Grandcypher desviando dos raios também ficaram boas.

 Olhando bem, até que a Tiamat e a Lyria são parecidas. Será que isso quer dizer alguma coisa? Hmm, interessante...

Katalina dando um pequeno puxão de orelha no moleque!

 O presente de Tiamat é bem recompensa de RPG após derrotar um chefão hehehe. Eu achava que esse presente seria algum upgrade para a Grandcypher, ainda mais vindo da divindade dos ventos. Mas vejo que ele tem um propósito maior, bem importante para a história e isso até envolve o pai do Gran.

 Pensei que a Katalina ia dar um baita puxão de orelha no Gran! Na cena em que ela ficou olhando bem séria para a cara dele achei até que a coisa ia ficar feia, ela ficou bem com aquela cara de quem dá um tapa na cara do mais inexperiente por ter arriscado a vida em uma atitude impulsiva. Mas no final ela lidou com a situação com bastante calma. E me surpreendeu ela ter magia de cura! Acho que agora tenho que chamar ela de paladina ao invés de cavaleira, pois os paladinos é que são os cavaleiros com esse tipo de habilidade sagrada. Pensando agora, ela foi a primeira a querer ajudar os feridos na tempestade, e ser bom é uma das maiores virtudes dos paladinos, definitivamente ela se encaixa nessa classe. Ok Katalina, agora você foi promovida a paladina do grupo!

 O Gran sobe cada vez mais no meu conceito. Gostei da conversa dele com a Katalina, onde ele não ficou revoltadinho ou choroso.

Quem é a pessoa por baixo dessa armadura ameaçadora?

 Agora o Rackam está oficialmente no grupo! Óbvio que não é surpresa, mas estava demorando para ele oficializar isso hehehe. E a galera já parte com uma side quest para a baixinha, mas acho que essa missão vai envolver um novo membro do grupo, talvez aquela moça das vinhas que já deu as caras antes.
 E agora o Gran tá grandão como capitão hehehe! Legal que já falaram mais alguma coisa sobre o pai dele.

 O chefe de Sturm e Drang deu as caras! E que bela armadura! Esse tem jeito de ser casca grossa! Na verdade, acho que ESSA tem jeito de ser casca grossa, pois pela voz é uma mulher. Pior que depois do Vyrn ter falado que o pai do Gran tinha uma tripulação fiquei pensando que talvez ele pudesse ser o chefe da dupla, mas essa mulher da armadura já afundou minha teoria hehehe. Altos mistérios com as intenções dela es as tais sementes! Bom, ainda temos 9 episódios pela frente, então tem muita coisa para acontecer, e tudo indica que a coisa só vai melhorar.

 Até o próximo episódio de Granblue Fantasy!

2 comentários:

  1. A coisa era LUNAR e depois virou Panzer Dragoon, com aqueles lasers perseguidores! Esse desenho realmente desperta a nostalgia em mim!

    A Katalina está cada vez mais parecida com a Lyla. O fato dela chamar a atenção do Gran me lembrou bastante as interações dela com o Rudy. Gostei dessa.

    E tai uma ótima pergunta. Como é que colocaram aquela coisa na Tiamat? Será que ela estava enfraquecida/adormecida pois o povo se esqueceu dela? A crença das pessoas é que costuma manter esse tipo de entidade viva. E colocando lado a lado ela se parece mesmo com a Lyria. É. Tem um monte de coisas que precisam de explicação.

    Não sei se no jogo tinha voz, mas acho que o fato da pessoa na armadura ser mulher era para ser segredo para o jogador. E será que ela não faz parte do grupo do pai do Gran? Ou ela tem alguma intenção diferente?

    O desenho só tem doze episódios? Isso quer dizer que já chegou na metade. Vai dar para terminar? Bom, eles conseguiram a nave e um mapa. Agora é partir para a próxima aventura em algo que parece ser uma terra do fogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Granblue Fantasy definitivamente bebe da mesma fonte que esses RPGs mais antigos. Pra quem jogava é impossível não ter esse tipo de sentimento, inclusive nesses detalhes de personagens que você mencionou.

      É possível que ela estivesse nesse estado mesmo, pois o Rackam comentou que as pessoas pararam de rezar e agradecer a ela. Isso pode ter deixado ela vulnerável.

      Não sei se o jogo tem voz só nas lutas ou em todos os diálogos, mas que tem voz isso tem hehe. A Miyukichi já interpretava a Katalina antes do lançamento do anime. Problema é que mesmo que escondessem a voz mostraram os olhos que parecem bem femininos. Para manter um bom segredo teriam que deixar a personagem bem mais sombria e silenciosa. Ontem assisti o episódio 6 e acho que já dá para descartar algumas teorias sobre essa personagem...

      São 14 episódios no total, os 2 que estrearam na temporada anterior e mais 12 na temporada atual. Pelo ritmo da coisa acho que vai precisar de mais uma temporada para fazer uma história completa.

      Abração!

      Excluir