quarta-feira, 31 de maio de 2017

Granblue Fantasy The Animation - Episódio 9


BEM-VINDOS AO CONTINENTE DE AUGUSTE!


No episódio anterior: O grupo recebeu de Siero uma missão de explorar umas ruínas misteriosas. A coisa já começou complicada por Gran ter um péssimo senso de direção e demorar horas para encontrar as tais ruínas. Para piorar, logo na entrada eles já caíram em uma armadilha e o grupo acabou separado. Gran, Rackam, e Io encontraram Karva e Mary, uma dupla de exploradoras que estavam em busca de tesouros. Eles foram atacados por um monstro de areia e conseguiram derrotá-lo combinando seus esforços. Após se reunirem com Katalina, Lyria, e Vyrn, o grupo encontrou a sala de tesouros onde Gran conseguiu uma espada mágica, mas ao pega-la todo o resto do tesouro desapareceu, para o azar das exploradoras...

Já era Rackam! Agora vai ter que assumir!

 Putz, o tio do bigode está de volta com experimentos bizarros! Já vi que esse ainda vai dar trabalho.
 Por falar em bizarro, o pesadelo da Lyria foi bem bizarro. Talvez seja um tipo de presságio, vai que em algum momento ela perca controle dos poderes e acabe atacando os companheiros...

 É engraçado como os navios em Granblue Fantasy são conhecidos mais pela navegação aérea do que marítima. Tem gente que nem sabia que um navio pode navegar no mar!

 Para os experimentos do tio do bigode estarem afetando essa ilha é sinal de que ele não está muito longe. Ficou claro que o Império está poluindo as águas de Auguste, mas pode ser que com isso eles também estão tentando fazer algo contra a Fera Primal desse continente.

A bela capital Mizarea!

 Eita, errei tudo sobre o Eugen hahahaha! Ele não é pai do Gran, não tem nada a ver com o Gran hehe. A história dele é com o Rackam, isso sim! Eu pensava que ele seria um tiozão mal-encarado, mas ele é super simpático. E eu jurava que ele seria um cara imenso, mas ele é só um pouco mais alto que o Gran e a Katalina, sendo que o Rackam é bem mais alto que ele. Pelo visto a "classe" dele é basicamente a mesma do Rackam, um tipo de timoneiro atirador. Me pergunto que papel ele vai exercer quando entrar para o grupo, vai ver ele sim é um ex soldado, coisa que eu pensei que o Rackam era lá nos primeiros episódios.
 Mas o Eugen olhou para o Gran com uma cara de surpresa! Pode ser apenas surpresa ao saber que o moleque é o capitão, mas também pode ser que ele tenha achado o Gran familiar. Ainda não descartei a possibilidade do Eugen conhecer o pai do Gran!

 Foi engraçado o Eugen pensando que a galera era família do Rackam hehehe! Tudo bem que o Rackam e a Katalina são mais velhos que o resto, mas acho que eles não têm idade para ter filhos daquele tamanho (e teriam que ser bem rápidos para fazer três filhos de idades tão próximas hehehe). Mas seria uma família bacana XD. Talvez no máximo a Io poderia ser filha deles, pois ela sim é bem novinha. Pena que a ideia não agradou a Io nem um pouco...

Ficou uma gracinha!

 Eu já ia me perguntando qual é a Fera Primal de Auguste quando o Eugen já foi revelando que é Leviathan! E interessante saber que Auguste não se dá nem um pouco bem com o Império, já dá pra ver mais ou menos o que vai fazer o Eugen se juntar ao grupo de heróis.

 Se tem algo que Granblue Fantasy faz muito bem é construir cenários marcantes, que fazem a gente ter vontade de ver mais. Mizarea é uma cidade linda! Dá para sentir conforto nela e imaginar como seria um bom passeio pelas ruas alegres. O setor comercial é o mais legal dos que apareceram até agora. E a maravilhosa trilha sonora deixou a cidade ainda mais interessante. O Eugen já tratou de arrumar serviço pra todo mundo! E com a empreitada do Gran e da Lyria já tivemos a oportunidade de ver mais da bela cidade!

 Que figuras aqueles vendedores de frutos do mar hehehe! E o cara preparou uma lula em 3 segundos, isso é que é ser ninja! Pena que a Katalina não tem a mesma habilidade na cozinha... Será que ela pensa que a cozinha é uma arena? Só pode! Acho que ela estava usando até golpes de espada na comida! Ainda bem que parece que o Eugen cozinha bem, acho que já descobri qual vai ser a função dele no grupo 😁

Apreciando a vista de Mizarea!

 Mas ah Gran moleque esperto! Dando presentinho pra Lyria! Aí sim rapaz! A Lyria ficou bem bonita com a presilha. Pena que o pobre Gran não conseguiu dizer o que ele queria... Será que ele ia se declarar? Infelizmente por enquanto não vamos saber, pois o jovem Gran se deixou levar pela tranquilidade do momento e cometeu um erro bem grave, deixou a Lyria sozinha na hora errada. Foi ele sair rapidinho e os malandros do Império já sequestraram a menina. Faz parte, o Gran é um garoto ainda, ele não é experiente o suficiente para ter noção de que na situação deles ele deve estar sempre atento a possíveis ataques do Império. O engraçado dessa história é que tudo que a Katalina pediu é que ele cuidasse da Lyria enquanto ela estivesse ocupada. 😜

 E a dama das vinhas está em Mizarea! Talvez ela se junte ao grupo ao mesmo tempo que o Eugen. E ela parece bem informada! Bem que a safada podia ter ajudado o Gran...

Que dona misteriooooosaaaa!

 O cristal que usaram para enfraquecer a Lyria é o mesmo que estava no laboratório do tio do bigode. Cheguei a pensar que a fórmula seria mais ou menos a mesma daquele poluente da água, mas a Lyria chegou perto daquilo e não sofreu nada, então deve ser diferente, ou aquilo é um resíduo muito enfraquecido desse cristal. Agora fico preocupado com o que pode acontecer com a Lyria, pode ser que façam com ela algo parecido com o que fazem com as Feras Primais, e talvez isso torne realidade parte daquele pesadelo dela. Tenso!

 Agora é torcer para a galera resgatar a nossa donzelinha de cabelo azul. Espero que o Eugen e a dama das vinhas já ajudem nessa missão de resgate!

 Até o próximo episódio de Granblue Fantasy!

2 comentários:

  1. Pelo que eu imagino, Gran e seus amigos devem ser um povo que vive nas montanhas ou nas nuvens e devem ter pouco contato com o mar. Por isso eles não sabiam que a nave flutuava. Quero dizer, nem eu. Achava que era só um dirigível.

    Eugen tem aquela aura de "homem grande". Mais ou menos como o Tzaka. Então ele tinha ligação com o Rackam? Foi uma conversa bem interessante a deles. E então quer dizer que o Gran a cia. não comem refeição decente nas viagens entre uma cidade e outra? Mas agora eles vão. E tomara que o tiozão ajude a aliviar o trabalho do Rackam, já que ele é o único do grupo que tem algum bom senso.

    Fiquei impressionado com o desenho dos cenários. Muito bom mesmo! Dá para ver direitinho como é a vida nessa cidade. E o Gran continua errando os caminhos... E uma pequena gentileza criou um problema enorme. Ia ser loucura pular na água vestindo armaduras, mesmo porque nadando não ia dar para alcançar o bote com um motor.

    Agora vai ser dureza saber para onde levaram a Lyria. Procurar nessa cidade vai dar um tremendo trabalho. E o que será que é a tal mulher das vinhas? Ela parecia saber o que ia acontecer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Acho que o Gran nunca tinha saído daquele vilarejo, então é de se esperar que ele não sabia que navios flutuam. Acho que tirando o Rackam, só a Katalina sabia disso. Essas naves têm formato de navio, então eu imaginava que elas flutuavam sim hehehe.

      Eugen é o tiozão parceria hehehe! Agora eu entendo porque nas hospedarias a mesa deles estava sempre tão cheia de comida! Eles precisavam compensar a falta de rango bom nas viagens! Eu achava que a Katalina tinha bom senso, mas depois de ver ela na cozinha acho que mudei de ideia...

      Já achava os cenários bons, mas esse se superou! Gran ficou como uma barata tonta na cidade hehehe. É, nadar de armadura seria dureza, mas depois daqueles pulos que o Gran deu na batalha contra Tiamat eu pensei que ele fosse pular direto no barco.

      Devem ter levado ela para fora da cidade, aquele laboratório do bigode deve ser perto para causar aquela poluição. Acho que a dama das vinhas deve saber onde é, pelo visto ela bisbilhota tanto o trupo de heróis quanto o Império.

      Abração!

      Excluir