quinta-feira, 18 de maio de 2017

Granblue Fantasy The Animation - Episódio 7


FRENTE A FRENTE COM COLOSSUS E O ARQUIDUQUE!


No episódio anterior: Os heróis chegaram a Valtz, a cidade dos vulcões. Mas algo estava errado, as ruas estavam praticamente desertas e mesmo o grande comércio da cidade estava devagar. Valtz sofre de problemas políticos, principalmente após o Arquiduque Tzaka desaparecer. Em busca de algumas respostas, o grupo se deparou com Io, uma pequena maga discípula de Tzaka que está em busca do mestre desaparecido. Io se juntou aos heróis na busca por Tzaka, que os levou a um tipo de laboratório onde eles foram abordados pela Cavaleira Negra e seus seguidores. Parece que o Arquiduque usa seus conhecimentos para construir armas (golens) e o poder de Lyria pode ser importante para ele...

Os poderes de Lyria não servem apenas para o Gran!

 O golem é bem mais poderoso do que eu esperava! A galera teve que fugir dele, o safado nem sentiu os tiros do Rackam! Mas o Gran continua com o mérito de defender o soco hehehe.

 Quando se está em um lugar desconhecido, ainda mais se esse lugar tem cara de dungeon, a melhor coisa é estar sempre atento. Mas parece que o grupo não segue muito essa regra com todos prestando a atenção nas histórias da Io. O Rackam que seguia na frente do grupo ia olhando pra trás! E a Lyria pior ainda que caminhava de costas hehehe. Eu até diria que era uma boa oportunidade para a Katalina dar uns puxões de orelha, mas até ela estava distraída...

 Pô, se a galera arregou para o golem de antes, o super golem da sala principal deve ter causado pavor neles hehehe. É grande o desgraçado, e pior que ainda é uma das Feras Primais. Agora fiquei pensando que talvez o dispositivo que o Furias usou na Tiamat tenha saído desse laboratório. O estranho é que parece que algo estava afetando o Tzaka também.

Io consegue despertar Tzaka!

 Agora já sabemos que o Tzaka é realmente bom, que ele faz as coisas pelo povo. O problema é que algum poder o manipulou e fez com que ele se tornasse o extremista que estava pronto para sacrificar a Lyria, e que também não se importava com o que seria destruído por seus golens.

 Assim como a Lyria, a Hatsune Miku (vou chamar ela assim enquanto não falam o nome) pode interagir com as Feras, mas ela usa seu poder de forma oposta ao da Lyria. O Império com certeza está usando esse tipo de poder por aí, aquele dispositivo que estava na Tiamat definitivamente tinha relação com esse poder. E acho que o Tzaka pode ter sido vítima de algum teste do Império em usar esse poder em outros seres. Se não me engano, Tiamat estava com olhos iguais aos do Tzaka durante sua fúria.

 A luta contra o Colossus tirou uma preocupação que eu tinha, de que talvez o Gran acabasse sendo muito mais forte que o resto do grupo e a coisa acabasse como Em InuYasha onde só o protagonista resolve tudo. Mas agora vimos que o poder da Lyria serve para fortalecer todos no grupo. Vai ver ela ganhou LV e ganhou novas habilidades hehehe. Mas pior que parece isso mesmo, e ela ganhou poderes da Tiamat, tanto que ela usou uma energia com o poder da Fera.
 É ótimo ver todos participando com igualdade na luta! Bem que a luta podia ser um pouco mais longa, mas foi boa mesmo assim, e o CG do Colossus estava muito bem feito, mesclou muito bem com os desenhos.

O sorriso sincero de Tzaka!

 Se ainda havia alguma dúvida sobre o Tzaka ser um homem bom, a história da Io com certeza a encerrou. Ele acolheu uma menina desamparada sem pedir nada em troca. E ainda tivemos boas frases dele enquanto estava se recuperando. Isso já mostra o tipo de caráter dele. Tanto que o Colossus protegeu ele e a Io dos escombros, pois deve ter sentido as boas intenções do Tzaka.

 A história ganha mais mistérios com a tal "fonte do poder" e quem foi a pessoa que abordou o Tzaka. Talvez tenha algo a ver com a Cavaleira Negra, já que ela estava ali avaliando algumas coisas e também fazendo testes misteriosos, e ela parecia saber bastante sobre a situação do Tzaka.

 Lyria conseguiu o poder de mais uma Fera Primal, e também mais uma peça do mapa, que aponta para uma ilha  que parece ter a água como seu elemento principal, então é bem provável que la tenha uma Fera de água ou gelo. Será que esses poderes das Feras apenas deixam a Lyria mais poderosa ou eles concedem alguma habilidade específica? Seria legal se com o poder de Colossus ela pudesse criar uma armadura mágica para algum aliado.

A "dupla tiazinha" do grupo que se cuide, pois agora a molecada é maioria!

 Agora o grupo tem sua maga fixa! Claro que a Io não deixaria de acompanhar a galera nessa jornada, afinal, todo bom grupo precisa de um mago, e ter uma baixinha encrenqueira faz parte também hehehe. A cara do Rackam foi bem engraçada!
 Acho que o próximo integrante do grupo deve ser o tiozão de tapa-olho. A moça das plantas tem cara de personagem poderosa que é a última a entrar no grupo. Se bem que já estamos na metade, então essa dupla precisa aparecer logo! Estou sentindo que essa temporada vai ser apenas para juntar o grupo e no final encaminha-los para algo maior, deixando uma grande história para uma segunda temporada.

 Até o próximo episódio de Granblue Fantasy!

2 comentários:

  1. O desenho do Colossus ficou muito bonito, mas deve ter dado um tremendo trabalho animar aquela coisa. Talvez por isso a luta tenha sido um pouco curta. Mesmo assim foi bem recheada. E também gostei do fato do Gran não ser invencível. Com isso todos têm participação.

    Tzaka era um homem bom. E ainda bem que ele sobreviveu. Só conseguia imaginar ele se sacrificando para salvar a Io em um último instante de lucidez. Estranho que ele mencionou que quem jogou esse feitiço foi alguém que não dava para saber se era um menino ou uma menina... Será Fúrias? Ou será a pessoa dentro da armadura mesmo?

    De qualquer jeito, o próximo destino já foi decidido. E estava na cara que a Io ia se juntar ao grupo! De fato é bom ter alguém que usa mágica, mas Rackam e Katalina vão ter bastante trabalho. Gran e Lyria até que são comportados, mas a Io é muito diferente.

    Então agora é viajar para o mar! Quem será o Primal desta vez? Leviathan? Undyne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Deve dar trabalho mesmo, realmente pode ter sido por isso que não fizeram uma batalha longa. Agora só falta o Vyrn mostrar algum serviço nesse grupo hehehe.

      Pena que o Colossus acordando meio que estragou o suspense da cena, seria mais interessante o teto ter caído, aí cortava para a história da Io e do Tzaka, e só depois mostrasse o Colossus acordando. Já temos alguns suspeitos nesse novo mistério, e como o Tzaka não lembra direito o que aconteceu pode acabar sendo alguém completamente diferente do que esperamos hehehe! Mas vou continuar apostando na Cavaleira.

      A abertura e o encerramento já nos entregaram a formação do grupo hahahaha! Com certeza a Io dá bem mais trabalho que o Gran e a Lyria, no pouco que ela esteve com o grupo até agora o Rackam já sentiu isso hehehe.

      Esses são os dois nomes que a gente pensa direto quando se trata de elementais de água, se for gelo pode ser a Shiva também hehe.

      Abração!

      Excluir