quinta-feira, 25 de maio de 2017

Granblue Fantasy The Animation - Episódio 8


CAÇA AO TESOURO!


No episódio anterior: O grupo encontrou o Arquiduque Tzaka, que parecia manipulado por algum tipo de força maligna. Com Tzaka estava Colossus, uma das Feras Primais. A Cavaleira Negra usou os poderes da Hatsune Miku (falei que vou chamar ela assim até revelarem seu nome verdadeiro hehehe) para fazer Colossus lutar contra os heróis. Para encarar Colossus, o grupo precisou dos poderes de Lyria, que mostrou que é capaz de usar os poderes dos Primais em favor do grupo. Vimos o passado de Io e Tzaka, e a revelação de que ele é realmente um homem bom. Após se recuperar dos eventos, Tzaka contou que um ser misterioso lhe deu uma tal fonte de poder, e isso foi a causa dos problemas. Para aprender mais sobre magia e o mundo, Io se juntou aos heróis em sua jornada, e agora o grupo tem sua maga pestinha...

A dupla encrenqueira!

 De primeira pensei que fosse algum episódio sobre a Sturm! A garota (Karva) é muito parecida com ela! Ainda mais quando ela deixou a amiga (Mary) se ferrar, aí mesmo que pareceu muito a Sturm hehehe.
 A Karva é do tipo que gosta de altas emoções! Vai gostar de ativar armadilha assim lá no manicômio!

 Engraçado que o Gran tira a armadura nas hospedarias, e a Katalina tira algumas peças da armadura, geralmente as luvas. Já o Rackam está sempre completo! Será que ele não relaxa? É engraçado porque ele parece um cara relax, mas assim de armadura o tempo todo meio que tira essa imagem hehehe.

 Papo de vendedor é sempre bom ficar desconfiado. Siero já chega cheia das ofertas e promessas, mas lógico que tem as letras miúdas. O legal é que isso rende uma "side quest" para o grupo, e um boa aventura para nós expectadores acompanharmos.

A dupla mais encrenqueira ainda!

 O Gran deve ser parente distante do Ryoga Hibiki, só pode hahahaha! Eita senso de direção bem horrível! Achei que eles iam acabar em Valtz novamente hehehe. Agora eu pergunto: por que deixaram o mapa com ele? Tô vendo que esse grupo vai precisar de um explorador... Pior que a moça das vinhas com certeza não vai ser, então talvez o tiozão do tapa-olho ocupe esse cargo.
 Pior que o Vyrn finalmente teve utilidade! Voar por cima da floresta foi uma ótima ideia, assim ele viu a direção certa para as ruínas.

 A gente sabe que as ruínas são complicadas quando já tem armadilha antes mesmo de entrar 😨
 Estranho que a Io segurou o Vyrn, mas ele acabou ficando com a Katalina e a Lyria.

 Haha o cabelinho da Lyria indica a direção que o Gran está, muito bom hahaha! Nos primeiros episódios foi falado que o Gran não poderia ficar muito longe da Lyria, mas acho que para dar algum problema só se a distância for muito grande.

 A interação entre o Rackam e a Io é bem engraçada! Eles até parecem família, o Rackam seria o tio da Io hehehe.

Gran não sabe nem o caminho da padaria da esquina...

 Se a Cavaleira Negra já não tivesse aparecido como chefe de Sturm e Drang eu estaria ainda mais louco na teoria do pai do Gran ser um tipo de pirata e chefe da dupla após a teoria da Katalina nesse episódio! Mas agora fiquei pensando outra coisa... Será que o tiozão do tapa-olho é o pai do Gran?? Ele tem cara de ser mais velho que os outros personagens, e acho que ele teria idade para ser pai do Gran. Mas posso estar viajando. Sei lá, seria interessante ter pai e filho no grupo de heróis.

 A Karva e a Mary são personagens divertidas. É engraçado como uma é louca por perigos e a outra é louca por tesouros. Enquanto a Karva parece irmã da Sturm, a Mary parece a Marika de Mouretsu Pirates hehehe.

 Tô dizendo que o Gran tem pontuação completa em defesa! Olha o moleque defendendo mais um super soco! Pelo menos dessa vez até que ele sentiu um efeito colateral.

 Dungeon tem que ter monstro, e o monstro da vez era dos grandes! Ataques de água ou gelo sempre são úteis contra um monstro de areia. A ideia de umedecer a areia para ele não regenerar foi interessante, e o Gran finalizou bonito chamando no Michael Jordan e enterrando aquela bomba hehehe!

- Silêncio! Silêncio! Minha anteninha está detectando a presença do Gran!

 Tesouros!!! Tesouros!!! Que baita fortuna tinha nessa dungeon! O herói encontrar uma espada mágica é um clássico que não pode faltar! Pena que tinha pegadinha nessa recompensa, ou ficava com os tesouros ou ficava com a espada. Gran ferrou as meninas sem querer hehehe. Mas ele foi nobre o bastante para ainda oferecer a espada para elas, apesar da dupla ter recusado. Vamos ver se essa espada tem algum poder especial ou se é apenas bonita mesmo.

 Esse episódio teve uma carinha de filler, foi tipo uma side quest hehehe. Mas o anime é tão bom que até um episódio desse tipo acaba sendo excelente! Só que esse episódio me deixou com quase certeza de que a história não acaba nessa temporada. Se estão fazendo episódio de side quest é sinal que pretendem levar a história em um ritmo calmo. É como eu disse em outra matéria, acho que essa temporada só vai reunir o grupo de heróis, e provavelmente a Lyria vai juntar os Primais também, aí deve ter algum inimigo no final (talvez a Cavaleira Negra ou o Furias?) e a história fica encaminhada para algo grandioso na segunda temporada.

 Até o próximo episódio de Granblue Fantasy!

Você que é fofa! 💗

2 comentários:

  1. Acabei de ver agora. Um monte de referências a Indiana Jones! E quem diria que na verdade as duas eram maníacas. Achei que uma era a razão e a outra era a emoção. Já o Rackam se da bem com qualquer mulher. Já achava ele e a Katalina uma boa dupla, mas com a Io tem uma química diferente, boa também.

    Aquela união com a Lyria deve ter feito alguma coisa com o corpo do Gran. Segurar um soco gigante uma vez ainda vá lá, mas duas?! E o inimigo desta vez foi um Desertrian, ou melhor um Sunakkey gigante? Até a cara era parecida. A saída foi inteligente e o Slam Dunk do Gran foi de tirar o chapéu!

    Então aquele fio solto da Lyria era uma antena? É uma boa, já que não tem GPS nesse mundo. Duro é localizar um cara que fica perdidão e tenta se salvar sozinho. Ele fica se movendo ao invés de esperar ajuda e aí ferra tudo.

    O tapa-olho ser o pai do Gran... É! Não pensei nessa possibilidade! Pode ser uma boa! Ou ele tem a pista para encontrar o pai do Gran. Logo ele deve aparecer. E acho que esse desenho é experimental, para ver se tem aceitação. Só espero que o final não seja algo do tipo "para saber como termina veja o jogo". Pelo menos o arco da Cavaleira Negra eles tem que resolver.


    Personagens fofinhas de MIyuki Sawashiro geralmente escondem algum tipo de má intenção. Foi assim com a Mint de Galaxy Angel, a Petit Charat de Di Gi Charat e recentemente a Kiva-la de Kamen Rider Decade. E acredito que a Rie Kugimiya esteja acostumada a fazer um trabalho de "yorozuya". Por isso o Vyrn teve vez. Quanto a Siero, com uma voz daquelas não dá para confiar em contrato trazido por ela. Sempre tem alguma mutreta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Esse com certeza foi um episódio mais aventureiro! No final, as duas só queriam uma zoeira hehehe. É bom o Rackam se preparar que futuramente vai ter mais uma dama na equipe. Mas com certeza não vai ser mais difícil que a Io hehehe.

      Tem que fazer um antidoping urgente no Gran, ele só pode estar trapaceando! Pior que tem outro monstro que é igual a esse de areia, mas não consigo lembrar o nome de jeito nenhum :(

      Ainda bem que a Lyria tem esse "detector de Grans", pois o moleque deve se perder o tempo todo hehehe! Pior que ele também pode detectar ela, mas acho que ele é tão ruim de direção que deve acabar caindo na toca de algum monstro antes de encontrar a Lyria.

      Cheguei a pensar que ele pode ter alguma pista sobre o pai do Gran também. Talvez ele fez parte da tripulação do pai do Gran. Seria tão interessante quento ele ser o próprio pai do Gran. Estou confiante de que teremos segunda temporada, pois a Cygames investe bastante nas adaptações de seus jogos. Idolmaster tem mais de uma temporada, e Shingeki no Bahamut está com a segunda agora, então acho que Granblue Fantasy entra nessa onda. Até não me importo de ficar bem aberto o final, contanto que confirmem que vai continuar, senão vai ser tenso!

      Bom, a Katalina trabalhava para o Império, então acho que ela já teve seu lado negro. Quem sabe isso seja abordado em algum momento? Seria interessante. O Vyrn tava precisando de serviço mesmo hehehe. Siero é perigosa combinando papo de vendedora com aquela voz hehehe!

      Abração!

      Excluir