segunda-feira, 29 de maio de 2017

Busou Shoujo Machiavellism - Episódio 8


A MÁSCARA DO DEMÔNIO E AS CICATRIZES DO DELINQUENTE!


No episódio anterior: Para recuperar as fotos originais, Fudou e Warabi seguiram Satori e Misogi até a casa de banho, onde Satori já os aguardava. Satori revelou seus planos, o que incluía a traição de Masuko, e também lutar peladona contra o Fudou, para distraí-lo. Fudou levou a pior até que decidiu lutar de igual para igual, ficando peladão também e distraindo sua oponente, e assim conquistou a vitória (em nome da Oni!). Warabi encarou os venenos de Misogi e conseguiu resistir o suficiente para derrotá-la, mas ao tirar sua máscara teve uma grande surpresa...

Hoje tem caretas engraçadas!

 O Fudou já começa pensando em safadeza! Tá ficando mal acostumado esse rapaz! Ele achou mesmo que a Satori daria umas lambidas nele? Isso é departamento da Kyo-bo!

 A coisa correu bem diferente do que eu esperava. Pensei que a Tsukuyo ia encontrar o Fudou na casa de banho e a situação ia ficar feia, e assim o Masuko faria algo para ajudar de alguma forma. Foi bem diferente do que eu esperava mesmo hehehe. Mas foi bom assim, o Fudou precisava de uma folga após aquele buri-buri.

 A Oni não tem mais como resistir! Depois que começa a sonhar com o cara não tem mais volta! Mas o caminho para confessar sua paixão vai ser complicado com a Mary no meio, ainda mais com todo esse espirito de rivalidade entre as duas, que até um simples chá vira disputa. A Satori ainda bota lenha na fogueira dizendo que o Fudou atacou ela hehehe. Engraçado que para o Fusou ela falou que ia contar uma história diferente, que ela e a Warabi resgataram ele. E depois ela mentiu para o Fudou dizendo que contou uma mentira para as garotas sendo que ela não contou nem a mentira do ataque (pior que essa ela contou no começo hehehe) e nem a do resgate, e sim a verdade. É uma traiçoeira mesmo hahahaha!

Mais caretas!!

 Acho que já temos uma pista sobre como pode ser a futura luta contra a Tsukuyo. Ela parece ser muito habilidosa e talvez tenha até algum sentido sobrenatural, mas sua resistência é muito baixa. Isso pode ser a chave para a vitória do Fudou, mas ao mesmo tempo ele pode acabar se sentindo meio mal por fazer uma garota ficar doente. Creio que em breve teremos uma luta interessante.

 No fim o Fudou não precisou mostrar a foto original para as garotas, assim elas não tiveram que ver seu Orochi. Não que isso tenha servido para a Oni, que acabou vendo o bicho mesmo assim...

 Coitadinha da Oni, jurava que ia ganhar aquela beijoca, mas não foi dessa vez... Mas em compensação ela e o Fudou ficaram bem mais próximos ao compartilhar suas histórias, e nós saímos ganhando por finalmente descobrirmos mais sobre os dois.
 Tem coisas que não se diz para uma criança! A mãe da Oni foi uma baita fdp por tratar ela daquele jeito! Crianças são sensíveis, e palavras cruéis podem deixar grandes cicatrizes que elas vão carregar para sempre. E o caso da Oni é um bom exemplo disso. Se não me engano até o Michael Jackson passou por algo assim, quando criança o pai dizia que ele era feio e por isso depois ele fez aquele monte de cirurgia plástica.

Mais caretas!!!

 A história do Fudou é basicamente o que eu esperava. Mas o fato de ele ter sido treinado principalmente com espadas foi uma certa surpresa, já que ele luta sem armas. Agora faz bastante sentido o motivo dele saber os nomes das posturas e técnicas que as garotas usam. Sinto que esse treinamento com espadas pode ser importante em sua luta final contra a Imperatriz, afinal, ele já viu que com os punhos não consegue vencer...

 Coitada da Mary, agora a Oni disparou na liderança. A Mary até tentou apelar para a safadeza, mas o Fudou não é desses que simplesmente se atira em um belo corpitcho hehehe. E a coitada da Warabi lá ouvindo tudo hahahaha!

 Mas esse episódio não podia acabar sem resolver algo muito importante: a situação do Masuko! Agora está claro o que ele fez, drogou a comida do Fudou. Podia ter uma explicação mais detalhada, mas até que deu para entender o que aconteceu, o Masuko drogou o Fudou por ameaça da Satori. Provavelmente ela ameaçou fazer alguma coisa contra os outros caras da escola, aí o Masuko ficou sem saída. Pelo menos ele meio que se desculpou conseguindo o carimbo da Satori (que com certeza ocorreu naquela cena onde ele estava de máscara) e entregando o cartão para o Fudou. E ainda lavou a fronha! Eu sabia que o Masuko não era sacana XD

Ah, o amor...

 Ver o Masuko com a máscara me deixou ainda mais crente na possibilidade de Misogi ser um garoto. Parece que a Satori tem varias mascaradas a seu serviço, e não duvido que todas sejam garotos. Talvez por isso o Masuko tenha ficado com medo de ela fazer algo contra eles, já que ela deve ter eles em suas mãos. Vou até mais longe na especulação, talvez os "garotos" mascarados salvaram o Masuko por conta própria por ele ser amigo deles, aí a Satori ameaçou puni-los por insubordinação, e o Mauko drogou o Fudou para que ela os poupasse.
 Vamos ver se essa questão das mascaradas será mais desenvolvida futuramente ou se vai ficar só como fonte de especulação.

 Esse foi um dos melhores episódios até agora, com revelações interessantes e boas interações entre os personagens.

 Até o próximo episódio de Busou Shoujo!

2 comentários:

  1. Kento Shimoyama voltou de Kyuranger e agora temos várias explicações. Com isso tudo faz sentido.

    A Oni tem um passado bem pesado. Entendo que a mãe dela ficou desequilibrada, mas dizer uma coisa dessas é cruel demais para uma criança. Agora que os dois se revelaram um para o outro é inevitável eles ficarem juntos. E será que a Warabi ouviu tudo mesmo? Ela estava com tanta vontade de ir ao banheiro que nem sei se ela estava aí para isso.
    E agora eu tenho certeza de que a Mary é maso. Se oferecer daquele jeito...

    Outro ponto interessante. As subordinadas da Satori na verdade serem homens e por isso usar máscaras. Não sei se vai ter tempo de desenvolver isso no desenho, mas acho que no mangá deve ter alguma coisa nesse sentido. A Satori é mentira atrás de mentira. Essa é traiçoeira.

    Mais um ponto bem observado: a Tsukuyo não tem uma saúde muito boa. Pode ser a chave da vitória ou o Fudou pode vencer de forma inesperada como ele fez até agora.

    Masuko é gente boa! Teve que fazer aquilo, mas se redimiu. E o Fudou percebeu tudo, mas ainda assim perdoou e entendeu. Isso é amizade de homem para homem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Já estamos no episódio 8, está mesmo na hora de botar a coisa nos trilhos e fazer algumas revelações. E pensar que ainda tem um tanto de coisas para serem resolvidas.

      A mãe da Oni foi muito sacana! Bem que o Fudou podia encontrar ela para dizer umas boas pra ela hehehe! É, acho que a Mary já perdeu essa. Ah, alguma coisa a Warabi deve ter ouvido, mas é provável que isso fique para interpretação do expectador.
      Acho que se for com o Fudou ela não se importe de levar uns tapinhas hehehe.

      Ainda não confirmaram a quantidade de episódios, mas acho que deve fechar em 12. Com 4 episódios, sendo que ainda tem a Tsukuyo e a Imperatriz pela frente, acho difícil mesmo desenvolverem essa questão das mascaradas.

      Alguma influência na história essa saúde dela deve ter. A não ser que tenham mostrado esse detalhe apenas como isca pra gente pensar esse tipo de coisa hehehe.

      Masuko não pode deixar de ser o bro da série! Mesmo causando algum problema ele dá um jeito de se redimir!

      Abração!

      Excluir