segunda-feira, 22 de maio de 2017

Busou Shoujo Machiavellism - Episódio 7


A LUTA DE PELADÕES!


No episódio anterior: Após seu "heroísmo" nas armações de Warabi, Fudou se tornou o galã queridinho das garotas da escola, o que deixou Oni e Mary iradas. Fudou caiu em uma armadilha de Satori, onde ele foi fotografado "transando" com ela, algo que partiu o coração de Oni e Mary e fez a dupla se votar contra Fudou. Para se vingar de Satori e fazer as vontades da ursa Kyo-bo (que está apaixonada por Fudou!), Warabi se aliou a Fuou e os dois montaram um plano para conseguir as fotos originais que mostram que Fudou não estava de barraca armada na cena. Mas parece que Satori já esperava que Fudou a procurasse...

Masuko, acreditamos em você!

 E chegamos a mais um episódio de Sin: Nanatsu no Tai-- Opa, confundi! É que é tudo com peladonas né...

 Hory shet, esse episódio abraçou a breguice com vontade! Agora se isso é bom ou ruim, é difícil afirmar. Acho que breguice em anime de comédia geralmente é ponto positivo, mas há uma dificuldade quando se tenta usar a safadeza como essa breguice, pois muitas vezes pode parecer mais uma "putaria gratuita" do que uma safadeza bizarramente engraçada. Geralmente esse tipo de recurso funciona bem com uma boa dose de humor negro, coisa que o excelente Prison School faz com perfeição. Agora em Busou Shoujo a coisa não funcionou tão bem assim. A coisa realmente foi comédia bizarra e engraçada quando o Fudou se pelou também para lutar de igual para igual hehehe! Apesar de no começo da luta a nudez da Satori ter funcionado como parte do enredo, isso logo foi esquecido e parou de fazer efeito em poucos minutos, e assim o resto todo ficou com cara de nudez gratuita, principalmente pelo fato de ela ter passado o episódio inteiro nessa condição. Não acho que isso estragou o anime, mas acho que poderia ter sido resolvido de maneira diferente e mais criativa. Mas se tem um problema que eu realmente acho que isso causou foi na imagem da Satori, agora ela ficou estampada como a personagem fanservice da série, o que na minha opinião não é legal, acho que tira um pouco da personalidade da personagem. Fica parecendo que ela só serve para excitar a audiência masculina mais jovem (eu sei que a culpa é minha por assistir shonen 😅).

 Nossa, eu basicamente comecei pela conclusão dessa vez hehehe!

Seria esse o jeito de ela perguntar ao Fudou se ele prefere a Mary ou a Oni?

 Putz, o Masuko fez trairagem?! Logo o nosso bro Masuko?! Bem que ele estava agindo meio estranho no episódio anterior, mas eu não esperava que ele estivesse sacaneando. Vai ver ele botou algo na comida do Fudou, e também deixou a porta aberta para as garotas entrarem. Mas o Mausko é nosso bro, garanto que há uma explicação para isso! Tem que ter!

 Senti uma baita falta de conexão entre os fatos. Na foto Fudou está acordado e nu, olhando para a câmera com um susto. Agora na cena que vimos, Fudou estava com roupa e não levou susto nenhum, sendo que a Satori logo apagou ele com a droga. Elas podem ter tirado a roupa dele depois, mas nada explica ele estar acordado na foto. Foi uma falha de conexão muito grande, tomara que tomem mais cuidado com esse tipo de coisa, pois se ficar acontecendo com frequência vai virar uma bagunça.

 Personagens de anime adoram ficar bêbadas com bebidas sem álcool hehehe! Coitadas das garotas, precisam beber para esquecer a "traição". Curti foi a Oni quebrando a parede com a cabeça XD

Warabi extravasando um pouquinho!

 Logo vi que aqueles dardos da Misogi teriam algum tipo de veneno, seriam fracos demais se fossem dardos simples. Mas não sei se eu esqueci algo do episódio anterior ou se realmente não foi explicado porque a Kyo-bo estava incapacitada.

 A Satori joga sujo o tempo todo! Não só com joguinhos psicológicos, mas também atacando o oponente antes de a luta realmente começar. Não curti muito o estilo de luta dela, que pega uma que outra técnica de outros estilos. O Fudou já luta mais ou menos assim, e acho que seria mais legal se cada uma das Espadas Supremas tivesse um estilo bem definido. Tá certo que esse estilo é para dar certo caos para a Satori, mas não sei se fez muita diferença. Já o lance de ela camuflar suas intenções é bacana, e também é interessante como ela possui um certo ponto fraco psicológico. No geral achei a batalha dela mais ou menos, tiveram detalhes legais, mas também tiveram muitos golpes estáticos, e achei a nudez prolongada bem forçada. Engraçado que em certo ponto da luta usaram exatamente a mesma animação dela correndo na abertura, mudando apenas o cenário e a roupa (ou melhor, a falta de roupa hehe).

O que é um peido para quem já estão todo cagado né?

 A luta da Warabi foi meio arrastada mas foi bacana, gostei quando ela furou a própria perna, mostrando sua determinação. Mas o melhor mesmo foi a risada maligna versão surra no final hehehe!

 A parte surpreendente do episódio foi o tapa do Fudou no rosto da Satori. Até já esperava que ele fosse mandar aquela frase sobre a Oni chorar em algum momento, mas o tapa foi surpresa!

 Achei o episódio mais ou menos. Das lutas contra as Cinco Espadas foi o mais fraquinho até agora, as outras lutas foram melhores. E não gostei tanto da Satori quanto eu pensei que gostaria. 
 Interessante que apesar do Fudou ter vencido a luta, esse arco ainda não está concluído, pois ele ainda não conseguiu o carimbo. Fora que ainda tem a questão do Masuko, e agora apareceu o mistério da Misogi, que acredito que seja um garoto. Para piorar a situação do Fudou, é bem provável que role uma treta com a quinta Espada!
 Apesar de eu reclamar vez que outra (ok, dessa vez eu reclamei bastante) estou gostando da série sim. De fato está longe de ser um tesouro da temporada, mas está boa no que se propõe, e a base da história é interessante e desenvolvida de forma divertida. Claro que há várias falhas, mas admito que sou meio chato mesmo quando estou reclamando 😜. Com certeza vou continuar acompanhando.

 Até o próximo episódio de Busou Shoujo!

2 comentários:

  1. E assim o Fudou fisgou mais uma. Bem notado esse jeito da Satori de perguntar se ele prefere a Oni ou a Mary. Pena que pelo visto ela não é tão observadora quanto eu imaginava. A estratégia foi boa, mas...

    Repetição é a base da comédia japonesa. Com isso deu para ver também que a Oni e a Mary não são muito diferentes. A Oni só precisa de mais um empurrãozinho para cair nos braços do Fudou, que também já mostrou sua preferência com o tapa na cara.

    Eu não quero acreditar que o Masuko é um traidor. Mas ele acabou de pegar o cartão de saída. O que ele vai fazer? Devolver para o Fudou ou usar ele mesmo? Se bem que conseguir os carimbos restantes vai ser difícil para o Masuko.

    Não considerei a possibilidade da Misogi ser homem. Por um momento pensei que fosse uma das cupinchas da Warabi, a macaca, que estaria pagando de agente dupla. Mas isso vai ficar para a próxima.

    Errei todas! As cicatrizes eram só nas costas mesmo. E pensei que o Fudou ia achar o ponto fraco da Satori por ela usar uma letra de cada golpe para emendar. Com isso ele adivinharia qual é o próximo e contra-atacaria. Mas a solução foi muito mais inesperada. Fudou mais uma vez ganha não por ser o mais forte, mas o mais sacana.

    Fudou não vai ter descanso. Logo deve chegar mais uma. E essa é mais enigmática que a Satori. Essas que andam com os olhos fechados e só abrem quando lutam para valer são as mais perigosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Pior que tô sentindo que a Satori vai se apaixonar por ele também hehehe. Nessa parte não sei se ela realmente falava da Oni e da Mary, mas foi a primeira coisa que pensei hehehe.

      O Fudou deixou bem claro agora que tem pelo menos algum sentimento pela Oni. Bom, ele já tinha falado que acha ela bonitinha, coisa que ele não disse para mais nenhuma até agora.

      Ainda acredito no Masuko! Se ere realmente fez algum tipo de traição, acho que ele vai se redimir quando o Fudou estiver se ferrando contra a próxima garota.

      Essa é uma teoria interessante também. Afinal, nas Warabimpiadas teve aquele lance de a Macaca "não ser do time".

      O Fudou resolve as coisas da forma menos complexa possível hehehe!

      Essa última deve ter altos poderes de ki. Alguma coisa de especial ela tem, pois ela sempre ouvia todas as lutas, e agora teve aquela frase sobre saber tudo o que acontece na escola. Pelo visto essa vai ser complicada!

      Abração!

      Excluir