segunda-feira, 8 de maio de 2017

Busou Shoujo Machiavellism - Episódio 5


DUELO DE ESPADAS!


No episódio anterior: Warabi, uma das Cinco Espadas Supremas, voltou de suas férias e ficou indignada ao ver a situação entre Oni, Mary, e Fudou. Warabi raptou Masuko e forçou Fudou a participar de suas Warabimpiadas. No primeiro evento, todos trajaram seus mawashis para uma disputa de sumô, mas o oponente era nada menos que um urso. Fudou encarou o urso de frente e venceu ao desamarrar o mawashi do adversário. A derrota do urso abalou Warabi, mas a competição está apenas começando...

Véi, essa frase pode passar a mensagem errada!

 As Warabimpiadas foram mais curtas do que eu esperava, até o Fudou ficou surpreso! Pô, só uma disputa? Pelo menos o Fudou ganhou fácil. E a Warabi é uma baita trapaceira, o Fudou venceu a competição e ela logo inventou outra sem sequer soltar o Masuko!

 Tá certo que o Fudou podia ter descido o Masuko com a ajuda das duas garotas antes de partir para a emboscada da Warabi, já que não tinha ninguém ali de guarda onde estava o Masuko... Não teve muito sentido.

 Pelo visto a Oni e a Mary não gostaram muito das garotas filmando seus traseieros hehehe. Bem que estava estranho toda hora focarem nos traseiros, acho que as cinegrafistas estavam curtindo...

 Bem que estava faltado uma cena do Fudou entrando em alguma sala com garotas se vestindo. Agora só falta ele entrar em um banheiro onde uma garota esteja tomando banho e podemos marcar quase todos os clichês com um X hehehe.

Um olhar assassino?

 Fudou aponta para uma porta e ela é destruída... Não sei se tenho muito Gintama na cabeça ou se a cena foi mesmo parecida com as casas explosivas hehehe (essa só entende quem assiste Gintama mesmo).

 A Satori parece ter aquele "instinto assassino" de personagens que não transparecem suas emoções, tanto que o Fudou não consegue entender ela. E as garotas ficaram em guarda mesmo quando ela não estava empunhando a espada, acho que ela deve ser fodidex no Battoujutsu/Iaijutsu e por isso as duas ficaram em alerta. Me pergunto se aquelas garotas de máscaras trabalham para ela.

 O urso lutou sumô, e o Fudou ainda fica surpreso do bicho lutar boxe? É óbvio que esse urso não é normal! O Fudou mereceu o soco na cara hehehe!

 Warabi usando seu traje normal e mostrando seu estilo de luta melhorou bastante, mostrou mais personalidade. Ela tem uma mobilidade muito maior que as outras duas que vimos até agora, bem mais ninja hehe.

Essa tu mereceu rapaz...

 Legal que foi a Oni que lutou contra a Warabi em um duelo de espadas (e essa luta reforça aquilo que eu já tinha comentado sobre haver desavenças entre as Cinco Espadas), assim não satura o Fudou e temos a oportunidade de ver uma luta bem diferente das outras que ocorreram até agora. O chutinho na bunda da Warabi foi o melhor hahahaha! Até o Fudou luto um pouco diferente e finalizou sua luta com um soco. Até agora ele só dependia de seu golpe especial, e isso já estava ficando meio sem graça, ele precisa mostrar outros golpes. Já a Mary eu achei que dessa vez ela usaria o livro para bloquear os projéteis! Mas assim como a Oni, ela só precisava de um incentivo do Fudou. Essas garotas estão caidinhas mesmo 😲

 O golpe de vitória da Oni foi um pouco estranho. Não ficou claro se ela acertou a Warabi ou se ela golpeou a espada. Se foi um golpe direto na Warabi, fica estranho um ataque daqueles não causar um baita corte. Se foi um golpe na espada, fica estranho pois a espada foi para o lado oposto da direção do golpe. Acredito que o golpe tenha acertado direto a Warabi, mas como não é um anime focado em violência deixaram apenas como uma pancada, do contrário acho que teria um pedaço da Warabi pendurado na grade!

Warabi luta só na leveza (e na trapaça)!

 Esse episódio sim foi bom! Teve boas lutas e foi mais divertido, bem diferente do anterior. Ainda bem que voltou aos trilhos! Só faltou o castigo da Warabi...
 Ah, e ele não mostra nenhum sinal de ficar apaixonada pelo Fudou! Ainda bem! Deixa as coisas apenas no triângulo amoroso mais o rolo com a Imperatriz que está bom assim!

 E agora, quem será a próxima? A Satori maluca ou a baixinha zen de super audição? O Fudou já teve seu primeiro contato com a Satori, então é provável que seja ela.
 E a Imperatriz sumiu! Nem sinal dela nesses dois episódios, mas como ainda tem muito chão pela frente, oportunidades não vão faltar. Apesar de que essa com certeza é a chefona final, mas ela precisa de mais desenvolvimento para ter uma luta final impactante.

 Até o próximo episódio de Busou Shoujo!

2 comentários:

  1. Por que eu não fiquei surpreso ao ver tantas meninas iguais servindo a Warabi? Por um momento chequei a pensar que essa Warabi era uma "testa-de-ferro" e a macaca fosse a verdadeira, curtindo tudo nos bastidores. Mas não era isso. A macaca foi bem prego... ou melhor porcas e parafusos, que não adiantaram nada contra a Mary.

    Foi bom a luta da Warabi ser com a Oni. Senão ia ser mais uma no pé dele, tenho certeza. E também não entendi direito o golpe final. Como foi que ela derrotou a baixinha.

    Agora tenho certeza de que a Satori é doente. E com certeza aquelas meninas com máscara de hóquei são as suas subordinadas. Pensando bem é verdade. Por que será que o Fudou simplesmente não foi salvar o Masuko e depois ir enfrentar a Warabi para pegar o carimbo dela? Bom, acho que ele estava com sangue nos olhos e nem parou para pensar nisso...

    A cena do banho com certeza vai ter. E alguma com trajes de banho na piscina da escola. E incrível como ele parece que vai terminar bem, mas acaba falando besteira e se dando mal no final. Mais um clichê do gênero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Até não seria estranho ser uma outra Warabi, pois quando ela chegou ela estava bronzeada, e de repente ela não estava mais! Podia ser outra mesmo hehehe! Acho que se fosse um anime mais complexo talvez aproveitassem esses detalhes. A macaca até que não foi tão mal, ela conseguiu acertar a testa da Mary.

      Nossa, mais uma na cola do Fudou, e ainda por cima uma baixinha encrenqueira, seria tenso! Quando sobrar um tempo vou procurar o cápitulo do mangá que tenha essa parte da luta pra ver se tem uma explicação melhor, pois realmente ficou estranho.

      Satori é maluquice pura hehehe! Vai ver o Fudou não sabia como funcionava o mecanismo para descer o Masuko hehehe.

      Só falta ter termas e praia também, aí completa totalmente o conjunto! Se bem que acho que nenhum anime conseguiu esse feito, por enquanto.

      Abração!

      Excluir