terça-feira, 10 de abril de 2018

Hinamatsuri - Primeiras Impressões


Em casa de yakuza quem manda é a filha!


Comédia, Sci-Fi, Seinen, Slice of Life
Estúdio: feel - Direção: Kei Oikawa - Roteiro/Composição: Keiichirou Ooichi
Adaptação: Mangá

 E vamos para mais uma comédia da temporada! Dessa vez sem romance, mas com muita bizarrice!
 Nitta é um cara bem cotado na yakuza, e certo dia quando ele está de boas em casa uma menina surge do nada (literalmente) sobre sua cabeça, dentro de um tipo de caixa tecnológica. Hina é uma menina folgada e sem noção, que possui poderes telecinéticos que assustam o até então machão yakuza, mas eles rapidamente acabam virando uma espécie de pai e filha. Só por esse comecinho já dá pra ver que o bagulho é bem louco.

 Esse é mais um "anime de pai e filha", algo que parece estar ganhando mais espaço desde o excelente Amaama to Inazuma. Antes de Hinamatsuri o mais recente desse tipo era Alice to Zouroku, que tem uma premissa bem parecida com Hinamatsuri, do cara que acolhe uma garota paranormal. Mas aqui temos uma situação muito engraçada por que o "pai" da vez é um yakuza, que apesar de ser um cara do submundo parece ter seu lado bom ao acolher uma menina desconhecida e tratá-la bem (até lembra um pouquinho Ryu ga Gotoku). Tá certo que parte do tratar bem é porque ele tem medo dos poderes dela hehehe! Mas logo nesse primeiro episódio a gente já percebe que ele se preocupa mesmo com a Hina e já abraçou a ideia de ser pai.

Hina é mais yakuza que esses maluco tudo!

 Talvez o mais engraçado disso é que apesar do cara ser um yakuza durão, é basicamente a Hina que manda em casa, pois se ele se negar a fazer as vontades dela, ela quebra sua preciosa coleção de vasos! No começo eu pensei que isso poderia ser um problema que deixaria a relação deles bem artificial, mas a coisa se desenvolveu de forma boa e conseguiu gerar um sentimento entre eles. Apesar da Hina ser uma folgada sem noção, ela acaba gostando do Nitta por ele tratá-la com gentileza, e isso dá a entender que ela veio de um lugar onde ela era maltratada e seus poderes eram explorados, provavelmente algum laboratório mal-intencionado. Com certeza isso será mais explorado ao longo da série, até porque a primeira cena do episódio é muito louca e dá a entender que em 3 anos vai rolar algo importante.

 O fato de um cara simplesmente aceitar uma menina paranormal em sua vida é bem bizarro, e isso contribui para a comédia sem noção que parece ser o carro chefe da série. A excêntrica interação pai e filha dos protagonistas é o ponto forte do episódio e deve ser assim durante toda a série, as cenas de comédia que envolvem os dois juntos são as mais engraçadas. E é curioso como no final das contas um ajuda o outro. Apesar da relutância eles passam a gostar do convívio.

A dupla começa a se entender!

 O protagonista ser um yakuza acho que é o grande diferencial até agora, e dá uma curiosidade de como ele vai lidar com essa vida ao mesmo tempo que cria uma garota que não é uma criminosa mas que é mais perigosa que qualquer um. E o pior é que ela não pode simplesmente não usar seus poderes senão ela fica sobrecarregada e a coisa só piora, então o cara tem que achar formas de ela gastar sua energia sem causar grandes problemas, e isso acaba sendo bem engraçado. Os dois protagonistas são divertidos e carismáticos, vamos ver como vai ser o desenvolvimento.

 Uma comédia sem noção, e bem intrigante, que com certeza vai ser uma maravilha para acompanhar nessa temporada e dar umas boas risadas! Recomendo para quem procura uma comédia bem louca com uma pegada slice of life excêntrica e um clima de família.

4 comentários:

  1. Esse é o tipo de obra que é bem difícil de descrever sem parecer algo ridículo ou louco demais. Mas vendo de fato, a coisa até fica natural. Tão bem feita é a construção da relação dos dois.

    O Nitta bem podia simplesmente se aproveitar dos talentos da Hina, mas é boa gente apesar de ser Yakuza. Mais ou menos, como bem apontado, um Kazuma Kiryu, embora sem ser bom de briga ou especialmente forte, machão, maduro ou estiloso... er... OK. Tirando o fato de ser Yakuza e os dois não tem quase nada em comum.

    A bem da verdade esse primeiro capítulo já poderia funcionar como uma história fechada. Tudo bem que tem um monte de perguntas sem resposta, mas consegue ser completo mesmo assim. Os personagens são bem explicados e desenvolvidos e tem uma história com começo, meio e fim.

    Agora como isso vai desembocar na situação da introdução é que é o grande negócio. É difícil de imaginar como vai dar naquilo.


    Ficar preso dentro daquela cápsula deve ser dar uma aflição... Hina tinha que se vingar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      O legal é que pelo menos nesse primeiro episódio a série não se leva a sério, o que facilita aceitar a bizarrice. Se bem que quem está acostumado com Gintama já está preparado pra tudo hehehe.

      Talvez ele seja bom de briga, mas nem deu tempo de descobrir já que a Hina resolveu tudo tão rápido hehehe.

      Talvez se não fosse por aquela cena de luta no começo poderia ser uma história fechada mesmo, já que várias coisas já ficaram bem resolvidas.

      Talvez os monges tenham algo a ver com os poderes da Hina? Nossa, isso seria ainda mais louco hehehe! É, não sei como a coisa pode chegar naquilo, só assistindo mesmo hahahaha!

      Acho que ela queria muito fazer a piada do Terminator hehehe!

      Abração!

      Excluir
  2. Nobre Ronin!

    Acabei de conferir o episódio e achei a cara do ABB! Hehehehehe! Apesar de ser bem atual, com traços muito bem feitos, esse anime nos faz voltar aos tempos de Sakamoto, Prison School e Dagashi Kashi! Muito bom poder comentar com os amigos sobre um anime que o pessoal não está acostumado a acompanhar.

    Suas observações foram certeiras! Parecia que esse anime ia ser aquela coisa artificial, mas não foi o que aconteceu. Curti pra caramba a relação dos dois e vi que se tornou algo bem natural; como a relação da Violet Evergarden com o Major que ela tanto estimava - já que as outras pessoas só a utilizavam como arma, mas esse cara, não.

    Deu pra dar várias risadas, bem no início mesmo. Coisas que não são necessárias explicar porque estão subentendidas. Espero que os próximos episódios sejam assim ou mais loucos ainda!

    Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Hahaha pior que o perfil é parecido com os que já passaram por aqui mesmo! Pô, pior que por falar em Sakamoto eu estou terminando o mangá e está batendo uma baita vontade de reassistir hehe.

      Essa comparação com Violet Evergarden é ótima, pois a situação é bem parecida, apesar de Violet ser bem mais sentimental e Hinamatsuri ser comédia as condições das protagonistas são as mesmas.

      Esse já começou acertando nas piadas, agora é torcer para que mantenha o ritmo! O segundo episódio já saiu e vou ver se consigo conferir hoje. Depois ainda tenho que escolher o que vou publicar semanalmente por aqui, essa parte é dureza hehe.

      Abração!

      Excluir