sábado, 14 de abril de 2018

Wotaku ni Koi wa Muzukashii - Primeiras Impressões


COMO É BOM SER NERDOTAKU!


Comédia, Romance
Estúdio: A-1 Pictures - Direção: Yoshimasa Hiraike - Roteiro/Composição: Yoshimasa Hiraike
Adaptação: Mangá

 As comédias continuam invadindo o ABB! E essa é mais uma com toques de romance, mas com muita nerdotakice.
 Temos uma premissa bem simples: Narumi é uma otaku em seu primeiro dia em um novo emprego, e por força da coincidência nessa empresa também trabalha seu amigo de infância Hirotaka, que também é um otaku. A diferença entre eles é que Narumi esconde seu lado otaku enquanto Hirotaka não está nem aí e joga seu game portátil de boas no meio da empresa na hora do almoço. O otakismo acaba unindo esses dois, e agora vamos ver se esse namoro vai dar certo.

 Sendo um adulto nerdotaku me identifico fácil com essa história, mas estou com o Hirotaka, pois também não tenho vergonha dos meus gostos hehehe. Acho que muita gente deve se sentir como esses personagens, e isso deve ser um dos grandes atrativos dessa série.

O reencontro! 

 Os personagens já conquistam logo de cara! Narumi é uma abestada muito engraçada que faz caras e bocas e suas reações são muito boas. O Hirotaka é um cara mais relax que é engraçado justamente por tratar seus gostos de forma super natural e assustar a Narumi com isso. Completando o núcleo principal temos Hanako e Tarou, interpretados por ninguém menos que os favoritos do ABB: Miyukichi e Sugita! Os dois são os amigos do casal, e pelo que dá a entender nesse primeiro episódio (e na abertura e no encerramento também) eles também são um casal. A Hanako também é otaku, mais focada no cosplay, já o Tarou ainda não ficou claro se ele também é do clube, mas deve ser sim, apenas mais discreto hehehe. A química entre os personagens é excelente e já me conquistou logo de cara!

 Dá a impressão de que essa comédia romântica vai ser meio estilo sitcom, só que com uma baita dose de otakice, tanto que nesse primeiro episódio já temos uma referência de Saekano, e na parte de games temos o Nintendo Switch e Monster Hunter. Acredito que teremos bem mais coisas ao longo da série, principalmente relacionadas aos animes da A-1 Pictures.

Ainda bem que ela aceita a realidade de sua idiotice!

 Adorei a abertura! O visual geral da série parece bem simples, o que não é um problema já que não é o tipo de série que precisa de uma grande produção, pois o foco é o enredo e a interação entre os personagens, mas em algumas cenas os personagens ficaram meio deformados e isso incomoda um pouco.

 Wotaku ni Koi wa Muzukashii é uma das minhas grandes apostas da temporada e esse primeiro episódio com certeza alcançou minha expectativa! Uma comédia bem divertida com uma ambientação agradável e ótimas interações de personagens. Essa temporada com certeza está bem servida de comédias!

 E esse foi o último primeiras impressões dessa temporada! Agora vem mais uma parte difícil, escolher qual dos 4 animes apresentados vai entrar para a grade semanal do ABB!

2 comentários:

  1. Encontrei na Amazon Prime, enquanto procurava por Amazons e resolvi dar uma olhada.

    A Narumi segue bem o figurino de novata abestada na empresa, inclusive com aquela situação enfrentando a fotocopiadora. O Hirotaka é bem do tipo que não se toca (ou não está nem aí) e já revela o segredo dela na maior. Ainda bem que tem gente que compreende ao redor.

    Por um momento cheguei a pensar que aquela conversa com a Hanako era só imaginação da Narumi, mas era verdade. Ainda bem! Agora é só maneirar na conversa e não se empolgar muito, senão a empresa inteira fica sabendo.

    Já o Tarou é uma incógnita... embora tenha dado sinais de ter tara por amiga de infância. Considerando que é o Sugita, esse deve ter algum tipo de perversão.

    Eu estava achando esse Monster Hunter muito bem feito para ser uma paródia. Tinha até a Lioleia (bicho chato, quando a gente não sabe enfrentar). Mas qual a minha surpresa ao ver que era verdadeiro! E tinha outras referências fortes, como Sengoku Basara! Esse é outro atrativo no desenho!

    Só que eu aconselharia o Hirotaka a parar. Se a coisa está nesse pé, ela nunca vai ver o cara como namorado. Ouvir problemas e ajudar em jogos não conquista ninguém. Se bem que pelo visto a coisa foi, mas fico pensando em por quanto tempo...

    Por enquanto só tem o primeiro episódio. Vou esperar pelo segundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Essa da fotocopiadora é clássica entre os novatos hehehe! Pelo visto o Hirotaka é uma mistura de não se tocar e não estar nem aí, o cara fala tudo na lata!

      Pior que a Hanako é uma baita otaku, só que ela não faz o mesmo escândalo que a Narumi, ela sabe se controlar hehe.

      O segundo episódio já mostra qual é a do Tarou no meio dessa otakice, mas dessa vez o grande destaque do Sugita são os confrontos com a Miyukichi, que estão demais!

      A equipe de produção deve correr atrás de um monte de licenças, pois está aparecendo bastante coisa. As referências de alguns animes são bem tranquilas pois são do próprio A-1 Pictures, mas essas de games devem ser mais complicadas.

      Acho que esse vai ser um dos pontos principais da trama. Como eles vão fazer esse relacionamento ir pra frente se cada um parece mais preocupado com suas nerdotakices, ainda mais que a Narumi é bem imatura. O desenvolvimento da série é bem promissor, e não deve ter enrolação já que vão ser 11 episódios.

      O segundo episódio é excelente, vale muito a pena assistir!

      Abração!

      Excluir