sábado, 7 de abril de 2018

Tada-kun wa Koi wo Shinai - Primeiras Impressões



O fotógrafo, a estrangeira, e as cerejeiras!



Comédia, Romance
Estúdio: Doga Kobo - Direção: Mitsue Yamazaki - Roteiro/Composição: Yoshiko Nakamura
Adaptação: Original


 Vamos para a primeira matéria de "primeiras impressões" da temporada, as matérias mais difíceis de fazer hehehe 😵

 Chegou uma das várias comédias da temporada! Na verdade, comédia romântica, pois já deu pra ver que Tada-kun segue bem esse formato mesmo.
 Mitsuyoshi Tada (lógico que vamos chamá-lo de Tada) é um estudante que curte fotografar, e quando está tirando fotos de uma bela cerejeira, acaba encontrando uma bela garota muito sem noção que fica na frente de suas fotos. Bom, já dá pra ter uma ideia de como as coisas vão se desenrolar a partir daqui.

 O grande atrativo pra mim é que a equipe é a mesma do excelente Nozaki-kun (até o nome é parecido), e realmente dá pra sentir a mesma atmosfera em Tada-kun. O protagonista meio desligado gente boa, seu amigo idiota (o cara que garante boa parte das risadas), e a protagonista que gosta de uma atenção. Mas por enquanto é só isso que lembra Nozaki-kun, o que é ótimo, pois não queremos uma cópia.

Ih cara poder ter certeza que se eu fosse para o Japão também faria essas idiotices...

 A ambientação é bem bacana, já vi que vou adorar as cenas no café do Tada e sua família. Tada é aquele cara que parece que não quer saber de ninguém, mas sempre ajuda quem precisa. A Teresa é tão bobinha que gera várias cenas divertidas, e achei interessante que ela é uma estrangeira que adora cultura japonesa, isso é algo que acho que a maioria vai se identificar com ela. Sua "guarda-costas" Alexandra lembra um pouco a Seishiro Tsugumi de Nisekoi, que é foderosa mas tem suas trapalhadas, então já vi que vou gostar dela. Nesse tipo de série o amigo idiota é sempre um destaque no alívio cômico, e Kaoru já mostra que vai cumprir bem esse papel. O cara é idiota demais! E já dei várias gargalhadas com suas idiotices nesse primeiro episódio!

 Essa estréia já deixa pistas de que Tada e Teresa possuem alguns dramas familiares, ele com uma tragédia e ela com tradições que podem acabar interferindo em suas escolhas. Isso com certeza vai ser importante para o desenrolar da trama e o desenvolvimento dos personagens. Agora é torcer para que a série seja bem equilibrada em todos os pontos.

 Adorei esse primeiro episódio e com certeza vou continuar assistindo! Pra quem procura uma comédia engraçada e simpática, essa é uma boa pedida. E sendo bem sincero, das comédias novas que assisti até agora, essa foi a que mais me fez rir, o humor está com um timing perfeito. E dale Rainbow Shogun!



 Ah, vou só registrar minha miséria aqui! Era para ter primeiras impressões de Gegege no Kitaro (chamado carinhosamente de Gegege no Miyukichitaro) e Mahou Shoujo Ore, mas ficaram tão ruins que fiquei com vergonha de publicar hahahaha! Acontece... 😓

2 comentários:

  1. Essa seguiu bem o figurino das comédias românticas. E já deixou pistas de que algo aconteceu no passado. Algo comum entre os dois ou às famílias dos dois. E a arte é muito boa. As cerejeiras em especial ficaram bem detalhadas.

    Bem legais as referências a Abarenbou Shogun. Ele até segura a espada com a lâmina virada direitinho. Aquele no bar era o Golgo 13?

    E eu também já fiz essas trapalhadas quando fui visitar a cidade onde se passa Lucky Star, até imitando uma pose do desenho (essa é a minha vez de dizer que ficou tão ruim que nem tive coragem de publicar). Também não culpo a Teresa e a Alexa. O sistema de metrô do Japão é extremamente complexo. É fácil se perder lá. Mas não ao mesmo ponto da Alexa...

    Já deu para ver bem como são os personagens e as interações. Kaoru já ganhou um trauma logo de cara. Mamoru Miyano é excelente, só para variar! Yuichi Nakamura ficou bem como o Tada, embora que o conheça mais de papéis cômicos ou de heróis.

    E não desanime! Tem mesmo aquelas que a gente guarda na gaveta e não quer tirar. Fico no aguardo das próximas Primeiras Impressões, que são bem difíceis, já que não tem muitas referências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Parece que vai seguir um formato bem básico, mas bem feito, e divertido. Boa observação, as cerejeiras são bem caprichadas, deu a impressão que a arte deu um destaque para as paisagens japonesas.

      Abarenbou Shogun! Era esse que eu estava tentando lembrar o nome! Eu lembrava de um seriado de um Shogun nesses moldes, mas o nome não me vinha na cabeça de jeito nenhum! Acho que o Duke Togo fez uma pausa para tomar um cafezinho hehehe.

      Mamoru Miyano em papel cômico é fórmula de sucesso! Sinto que o aoru ainda vai apanhar muito hehehe! Participar de Pop Tem Epic deve ter mexido com a cabeça do Nakamura, e agora ele está tentando papéis diferentes hehe.

      Pior que a lista de rascunhos do Blogger já tem 4 matérias que com certeza nunca vão sair de lá hahahaha! É, primeiras impressões é algo difícil de fazer pois pode facilmente acabar parecido com um review da série, o que seria um erro pois não tem como fazer review de série com apenas um episódio, e também não dá pra fazer os comentários básicos pois não é uma matéria de comentários semanais. É bem complicado fazer uma matéria dessas com o tamanho certo sem parecer artificial ou pretensioso (foi o que aconteceu nas matérias engavetadas haha).

      Abração!

      Excluir