terça-feira, 3 de abril de 2018

Dagashi Kashi 2 - Episódio 12 (Final de temporada)


TODOS QUEREM KOKONOTSU!


No episódio anterior: Com a ajuda dos amigos, Kokonotsu conseguiu terminar seu mangá para a avaliação. Tudo parecia perfeito, e Kokonotsu já estava sonhando grande, mas ao chegar na avaliação o garoto foi massacrado pela dura realidade, seu mangá não era bom o suficiente, faltava dedicação. Arrasado, Kokonotsu perdeu suas esperanças e ainda teve o azar de surgir um temporal que parou todos os trens. Tudo parecia ruim para o garoto, mas eis que a luz surge na forma de uma bela viciada em guloseimas...

Ninguém resiste ao Super Mario!

 Chegou a última bolacha do pacote! Essa é sempre a mais difícil de comer, pois dá aquela tristeza de saber que as bolachas acabaram, mas ela é a mais gostosa pois é a que encerra a degustação hehehe.

 Kokonotsu já fica corado com sua musa ao lado hehe. Achei interessante o que ele disse sobre procurar ela em todos os lugares e pensar que ela era apenas fruto de sua imaginação. É o desespero de um garoto apaixonado!
 Boa parte da conversa deles foi um resumão do que aconteceu na série, e o bacana disso é ver como o Kokonotsu está se sentindo com tudo que aconteceu.

 Desabafar com a Hotaru é pedir para ganhar uma guloseima, até o Kokonotsu já sabe disso. E foi exatamente o que aconteceu! A guloseima da vez é a Goma-Quadrinho do Super Mario, uma goma que vem com um mini mangá do Mario. Com certeza é algo ótimo para se ter quando está no metrô, ônibus e tal. Taí algo que eu nunca vi por aqui, o máximo que tinha era um cereal que vinha com uma história em quadrinhos atrás da caixa, lembro que quando eu era criança recortava pra guardar hehehe.

Turma reunida!

 Com tudo o que aconteceu, Kokonotsu não consegue mais segurar suas emoções. As lágrimas devem ser uma mistura de tristeza e alegria, a tristeza por causa da avaliação do mangá e a alegria por reencontrar a Hotaru e reviver os momentos guloseima ao lado dela.

 Todo mundo jurando que a Hotaru carregava uma mala como qualquer pessoa que está viajando, mas na verdade a mala dela só tem Buta-men! Uma pessoa consegue consumir tanto Buta-men assim?!

 Coitado do Kokonotsu, depois de uma noite agradável comendo Buta-men com a Hotaru ele acorda levando um cagaço, pensando que ela tinha partido. Mas o susto durou pouco, e tomou um rumo contrário, pois em seguida veio a ótima notícia de que Hotaru também está voltando para a Shikada.

 Pensei que a Hotaru fosse tretar coma Hajime, mas ainda bem que na verdade ela só se surpreendeu com a Hajime chamando o Kokonotsu de gerente. Esse era o grande objetivo da Hotaru, fazer o Kokonotsu gerenciar a Shikada. Mas ERA né? Agora o objetivo é outro: Hotaru quer criar sua própria empresa de guloseimas e levar o Kokonotsu para trabalhar pra ela! O pai do Kokonotsu foi deixado de lado hahahaha!

Com certeza o moleque tarado pensou bobagem!

 Todos os malucos estão se reunindo na Shikada, e Beni chega para completar o hospício! E aí vem a surpresa: Beni é o irmão mais velho da Hotaru! Infelizmente eu já tinha levado spoiler disso logo no começo da série, pois na ficha técnica ele estava como Beniyutaka Shidare. Bem que eu falei que quando eles se encontrassem a coisa seria bem engraçada hehehe.

 Agora é uma disputa por um tesouro chamado Kokonotsu! O pai quer que o garoto continue ao seu lado na Shikada, Hotaru quer que ele a ajude em sua nova empresa, e Beni quer que ele lidere a loja de conveniência! Fora que a Hajime ainda precisa dele para manter seu emprego, e Tou-kun só quer continuar incomodando. Parece que só a Saya lembra que o Kokonotsu ainda tem seus próprios sonhos. Bom, ela é a menos maluca, então é de se esperar que ela seja a única que pensa assim.

 A disputa pelo Kokonotsu pode ser um bom enredo para um terceira e última temporada, agora com todo mundo reunido! Digo última temporada pois o autor do mangá já anunciou o fim da obra, então acho que dá para concluir o anime com mais uma temporada, até porque parece que essa já estava até passando o mangá, então mantendo esse formato mais curto acho que dá certinho.

O reencontro dos Shidare!

 E encerramos mais uma temporada de Dagashi Kashi! Olha, por mim podia ter Dagashi Kashi sempre, pois falar sobre as guloseimas é muito divertido!

 Apesar de eu preferir animes com a duração padrão, o novo formato não me incomodou. Como eu disse lá na primeira matéria, dá tempo de apresentar uma guloseima e reservar os outros minutos para as piadas. E considerando que a animação estava encostada no mangá, faz sentido usar um formato mais compacto para não passar a obra original e precisar preencher com fillers.
 Eu me preocupava um pouco com o espaço para os novos personagens, que poderiam acabar meio esquecidos por aparecerem pouco, mas eles apareceram o suficiente e com certeza deixaram sua marca (Hajime muito amor!). E foi muito interessante e ousado como deixaram a Hotaru um pouco de lado para destacar esses novos personagens e mudar um pouco a história. Tomei um susto com aquele episódio dos fogos de artifício, que foi meio dramático e fiquei preocupado que a série perdesse um pouco a diversão com isso, mas a equipe de produção soube conduzir tudo muito bem e a diversão se manteve até o fim!

 Agora é ficar na torcida por mais Dagashi Kashi! Espero que o palito e as palavras da Hotaru no final sejam uma mensagem de que esse pessoal ainda vai voltar para as telas!

Muito obrigado por acompanhar as loucuras de Dagashi Kashi! Agora partiu comer guloseimas!

6 comentários:

  1. Escritora pra deixar suas considerações de "Dagashi Kashi 2".

    Primeiro, a mudança da duração de tempo foi perfeita, não que fosse ruim a duração normal,mas, dava pra perceber um ritmo muito melhor no contexto da obra. Felizmente, não me incomodei com a mudança de traço, aliás, ficou mais próximo do original do que o anterior. Bem, animes de comédia não há tanta necessidade de se fazer traços muito bonitos, pela sua simplicidade na maioria das tramas.
    Segundo, o risco de fazer a Hotaru sumir por uns episódios: isso poderia deixar o anime ruim, o que graças não aconteceu e foram bons episódios,claro que, nem sempre tirar o personagem símbolo da série funcione. Vide o que deu em "Dragon Ball Z", na fase Majin Boo, ao insistirem em botar o Gohan como protagonista e bem, o personagem era bom ,só não tinha o carisma do Goku e tiveram de dar jeito de colocá-lo de volta, pra não ficar pior. Sorte nossa que "Dagashi Kashi" soube investir em seu elenco de personagens, botar novos personagens e preparar terreno quando a Hotaru voltasse.

    E sim, torço demais que tenha mais uma temporada, seguindo por este estilo. Curti as análises deste anime e não esperava que fosse trazer algum doce do "Super Mario", foi uma grata surpresa ver o mascote da Nintendo em um anime de doces. Praticamente numa excursão que fiz em fevereiro com a família, vi diversos produtos do Mario como brinquedos, bolsas e até mesmo pra botar balas. Ao menos, consegui um chaveiro do Mario dos games "Paper Mario" por três reais, estas de plástico e bem-feita por sinal.
    Valeu pelas análises e até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Escritora!

      Essa é uma série que não sofre tanto com a redução na duração já que a primeira temporada já usava um formato de esquetes, que fazia parecer que tinha mais de um episódio nos 24 minutos. Então a mudança para 12 minutos não causou muito impacto.
      A arte continua boa na minha opinião. Confesso que ali pelo terceiro episódio já tinha até esquecido que a primeira temporada tinha uma arte diferente hehehe.
      Foi bem arriscado afastar a Hotaru, e foi surpreendente ver o tempo que ela ficou de fora. Dagashi Kashi soube investir nos novos personagens que trouxeram coisas novas para a série que funcionaram bem para manter a coisa boa mesmo sem sua personagem símbolo.

      Espero que tenha uma terceira temporada para encerrar a série. O Super Mario tem uma boa quantidade de produtos, e bem variados mesmo, em lojas especializadas sempre tem várias coisas dele, mas essa goma com mangá é algo que eu nunca tinha ouvido falar.

      Muito obrigado por acompanhar e comentar!
      Abração!



      Excluir
  2. Hotaru voltou e é bom ver que ela não mudou em nada. Usar um mangá do Mario para animar o Kokonotsu foi muito a cara dela. E o pior é que funcionou! Como será que foram as negociações para poder mostrar esse mangá do Mario? Teria que falar não só com a Nintendo, como também com o autor do mangá. E eu acho que já vi esse, sim. Mas em uma revista japonesa mesmo. Essas histórias em quadrinhos no verso das caixas e embalagens eram muito boas! Pena que não consegui guardar nenhuma...

    E deu para ver como o Kokonotsu se sentiu durante essa ausência. Não adianta. Ele pode não querer trablahar com guloseimas, mas já está perdido pela Hotaru. Acordar e ver que ela não estava mais lá para sair correndo e logo dar de cara com ela foi uma boa sequência. O timing foi ótimo!

    Bem que eu tinha ouvido falar que o Beni era irmão da Hotaru, mas não achava que era verdade. Mas aqui está a revelação! Pensando bem, só podia. E ninguém melhor que o Sugita para interpretar o irmão amalucado de uma garota doida.

    Com a Hotaru por perto os dois personagens novos iam ficar meio apagados. Foi bom tirá-la de cena por um momento. E torço para que façam mais uma temporada, desta vez a conclusão com todos juntos. Ou podiam esticar mais um pouco, mesmo sabendo que o mangá vai terminar. Tenho que dar o braço a torcer, pois novo design ficou bom, a despeito da primeira impressão. E usaram músicas da trilha sonora da temporada anterior, o que ajudou a dar uma sensação de continuidade. Mais do que isso, o bom é que o espírito do desenho não foi perdido, mesmo com a ausência da Hotaru. Hajime pôde suprir bem isso. Essa é uma super personagem, com suas habilidades com trabalhos manuais de origem enigmática.

    Gostei de acompanhar a série de matérias sobre o desenho. Mesmo com mudanças, Dagashi Kashi é Dagashi Kashi. Só acho que dava para usar mais o Beni. Esse também podia render uma situações bem engraçadas. Quem sabe em uma nova temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      O engraçado é que o Kokonotsu já sabia que ela usaria alguma guloseima, e mesmo assim foi afetado hehehe. Tenho curiosidade para saber como funcionam os contratos para Dagashi Kashi, já que falam sobre muita coisa. Talvez não seja tão complicado porque de certa forma é uma propaganda para os produtos, então pode ser que os licenciantes facilitem o processo. Ih, hoje em dia eu não tenho mais nenhum desses quadrinhos de embalagens, a não ser que meus pais tenham guardado alguma coisa sem eu saber hehehe.

      Depois do que ele falou para a Hajime, não há mais duvidas da paixão do Kokonotsu ela Hotaru! Agora só fata coragem para o moleque se declarar.

      Olhando o visaul dos dois até que dá pra ter algumas pistas, já que a cor dos olhos e do cabelo são parecidos. Escolher o Sugita para o papel foi a melhor coisa hehehe!

      Outro problema é com a Hotaru por perto o foco acabaria caindo muito nas desavenças dos irmãos, e a rivalidade do Kokonotsu com o Beni acabaria ficando de lado. Acho que em Dagashi Kashi não teria problema botar uns fillers para mostrar mais guloseimas, então uma temporada mais esticada é bem-vinda. Ainda bem que o problema do novo design ficou só naquele primeiro pôster! Depois de um tempo a gente até esquece que mudaram o visual hehehe. A Hajime tinha a dura missão de segurar a barra na ausência da Hotaru, e conseguiu se sair muito bem, mantendo a série divertida! Como ela se tornou uma das minhas favoritas sou obrigado a dizer que acertaram em cheio com ela hehe.

      Acho que o Beni foi o mais afetado pelo tempo reduzido, ainda mais por ele não ser um personagem da turma do Kokonotsu. Mas mesmo assim deu para entender bem o personagem e ele trouxe uma boa diversão para a série, além da questão bem interessante sobre lojas de guloseimas e lojas de conveniência.

      Muito obrigado por acompanhar! Vamos torcer para ver mais loucuras e guloseimas!

      Abração!

      Excluir
  3. E nossas guloseimas de 2018 chegaram ao fim :(

    Também estou de acordo que a duração não afetou a qualidade da série e eu não fazia ideia que esta já estava colada com o mangá. Fiquei meio cabreiro quando deixaram nossa Hotaru de lado, mas curti bastante quando deram um pouco mais de atenção à história e ao desenvolvimento de alguns personagens.

    Como sou péssimo para guardar nomes, não desconfiei nem um pouco que o loucão da conveniência era irmão da Hotaru! Dei umas risadas aqui e curti pra caramba o desfecho. Também deixaram o pai do Kokonotsu meio de lado - até eu já estava esquecendo dele!

    Dagashi Kashi não foi um anime só sobre doces, mas altamente nostálgico, pois várias guloseimas dessas foram consumidas pela minha pessoa e alguns amigos há vários anos! E que lembranças boas! A mudança de estúdio também não deixou cair o padrão. Espero por mais em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Infelizmente acabaram as balas do pacote, agora tem que esperar o novo lote.

      Acho que por estar tão encostado no mangá que optaram por esse formato mais compacto, acho que assim vai dar certinho para fazer mais uma temporada e encerrar junto com o mangá. Essa de afastarem a Hotaru foi bem surpreendente, algo que raríssimas vezes a gente vê em qualquer tipo de série. Ainda bem que deu tudo certo e todos os personagens são bons, assim deu para segurar a barra mesmo sem ela.

      Até conseguiram dar uma enrolada legal nessa dos irmãos, já que apresentaram o Beni como se Yutaka fosse seu sobrenome, pena que na ficha técnica da série em alguns sites ele estava com o nome original. O pai do Kokonotsu apareceu bem menos dessa vez, acho que ele foi o mais afetado pela redução dos episódios, mas ele continuou bem divertido mesmo assim hehehe.

      É bem isso aí, bate uma baita nostalgia! E é interessante ver como a cultura japonesa se aproxima um pouco da nossa com várias guloseimas similares. Vamos torcer para que o novo estúdio continue investindo na série e faça mais uma temporada para nossa alegria!

      Muito obrigado por acompanhar! Abração!

      Excluir