sexta-feira, 1 de maio de 2015

Gintama° - Episódio 4

Vai começar a matéria de Ansatsu Kyou-- Opa!

COMO ESCONDER PORNÔ!


No episódio anterior: Yamazaki estava investigando a Yorozuya quando conheceu Tama num mercadinho e se apaixonou loucamente por ela. Graças ao Sougo, foi marcado um casamento entre Yamazki e Tama, casamento esse que foi agourado pelo Gintoki e o Hijikata. Após Tama mostrar seus dotes culinários, Yamazki não teve outra escolha a não ser gorfar...

- Oh... O ABB nos trata com tanto carinho!

 Dessa vez tivemos duas histórias, a primeira focada no pessoal de Yoshiwara estudando e a segunda em perversões do Gintoki e do Shinpachi. E mais importante, tivemos o retorno da Tsukuyo!

 Eu não imaginava que a Tsukuyo tivesse tanto conhecimento, cada vez essa mulher me impressiona mais! Mas os métodos de ensino dela não agradam muito o Seita, pois ela é muito séria e agressiva, aquela Tsukuyo básica que já conhecemos e amamos. E o Seita não quer saber de estudar (como a maioria das crianças) ele quer é ser porradeiro como a Tsukuyo hehe.

 A Tsukuyo tem umas ideias muito loucas, jogar facas no moleque é algo deveras saudável né hehe, isso me lembra quando ela inventou o tobogã louco no ultraengraçado episódio da piscina. O melhor foi o Gintoki perguntando depois se o professor do Seita resolveu jogar queimada, o moleque tava todo arrebentado e traumatizado!

Não sei, eu não me lembro nem da data do meu aniversário...

 O Seita ficou tão desesperado que resolveu pedir logo pro Gintoki ensinar ele, e o Gintoki só resolveu aceitar depois que pensou que teria rango envolvido. Claro que a Tsukuyo supervisiona se o maridão Gintoki está fazendo tudo direito, e não tem rango bosta nenhuma, só faca na cabeça!
 A piadinha do Koro-sensei foi ótima, o Tomokazu até imitou o Jun Fukuyama falando!

 Essa parte do episodio requer um certo conhecimento da história japonesa para ser melhor apreciada, os gorilas no meio da história foram hilários, é tipo, os ancestrais do Kondou estavam sempre envolvidos (e sabemos que o Sorachi adora gorilas né). O resto do episódio basicamente trabalhou a mesma piada da história japonesa, em diferentes períodos, nas versões distorcidas de cada professor louco (Gintoki e Tsukuyo).

 Wow, o Excalibur Omega é muito útil no inverno! Já pensou estar com os calçados sempre quentinhos, e o aparelho só deve pesar uns 100kg. E quem diria que uma das armas secretas do Nobunaga era uma boneca inflável? É sempre bom adquirir conhecimento em animes. Pena que a boneca inflável logo pegou fogo por causa de um...micro-ondas? Ah bom, não é um micro-ondas qualquer, quando ele bate de frente com o Excalibur Omega, ocorre um big bang. Agora tudo faz sentido!

Tsukuyo é bem melhor que a professora Helena!

 Na segunda parte temos o Shinpachi como guardião dos mangás "Ho Love-ru" do Takachin (Hey Takachin Hey). Pois sabe como é, a família do Takachin (Hey Takachin Hey) é muito conservadora, e Ho Love-ru é ecchi demais, então cabe ao Shinpachi esconder os mangás, já que na casa dele não tem uma irmã violenta chamada Otae...

 Foi muito engraçado o Gintoki falando "Qando for para casa, lave as mãos antes." Putz muita sacanagem haha!

 Nossa, a Jump mudou bastante no universo de Gintama, antes o Gintoki lia e ficava imaginando ele lutando contra hollows usando Bankai, agora a Jump é considerada pornô para jovens!

 Pelo visto, a Associação de Pais e Mestres é a grande inimiga dos leitores da Jump, principalmente de Ho Love-ru. O Gintoki conhece todos os macetes de esconder pornô, ele rapidamente identificou todos os esconderijos no quarto do Shinpachi. Esconder pornô requer toda uma estratégia, o Gintoki explica bem isso, o pornô não pode simplesmente ser escondido, ele deve se misturar ao resto das coisas, ficando "camuflado". Gintoki é um sábio.

Com certeza a Sacchan já clicou no curtir! Mas perae! Aquilo lá na direita é um Justaway?!

 Essa ideia de BDSM no quarto do Shinpachi... O Gintoki tá passando muito tempo com a Sacchan! Só ela teria ideias como essas! Pior que nem o dakimakura da Otsu escapou do bondage hahaha! Aaaaahh, porque colocaram uma dominatrix qualquer ali dando pauladas no Shinpachi, seria bem mais engraçado se fosse a Sacchan! Ela fez muita falta nesse episódio, se bem que ela prefere apanhar do que bater, mas mesmo assim...

 O joguinho do "encontre o pornô" foi muito bom, a Otae chegou a ficar emocionada! A ideia é sempre apelar para o lado emocional da Otae, fazer ela se sentir culpada por derrubar o "dominó de pornôs" do Shinpachi pelo visto também funciona, e as mensagens montadas com os pornôs também! Até um bando de gringos acabaram emocionados com as mensagens montadas com os pornôs!

 No fim das contas, era só colocar o pornô ao lado dos mangás de Dragon Ball que ninguém percebe. O quarto? Deixa a arrumação BSDM toda lá, ninguém vai perceber... Coitada da Otae, se depender desse pessoal, ela não vai aguentar por muito tempo, não é a toa que no filme ela tava acabada...

 E eu falei tanto na Sacchan que no próximo episódio vai ter ela, acho que ela foi atraída pelo cheiro pornográfico desse episódio. E ainda vai ter piada de Frozen.

Comparado ao primeiro episódio de Shokugeki no Souma, isso aí é historinha infantil hehehe!

Frase do episódio: "Não esconda pornô no seu quarto. Use o quarto para esconder pornô!" by Gintoki Sakata

Até o próximo episódio de Gintama°! O último que sair favor recolher os pornôs.

2 comentários:

  1. Considerando como é o mundo de Gintama, acho que essa história não está errada... Apareceu tantas vezes o Naoe Kanetsugu e o Gin-san se esqueceu dele ao mencionar os generais?!

    Mas o Justaway não está no centro da foto, com o Patsuan montado nele? Esse era o cavalo do Akatsuki e até teve uma referência em ToQger e... Ei! O roteiro não é dele! Foi uma homenagem?

    O estilo de piada é ortodoxo, mas funciona que é uma maravilha. Essa do pornô foi muito engraçada. Não dá para saber se o Gin-san é um gênio ou se ele é imbecil ao ter essas idéias (aposto na segunda opção). Escrever "Feliz Aniversário" com livros foi além da imaginação!
    Ah, por causa do título, pensei que Ho Love-ru fosse uma paródia gay do original. É que "Horu" é uma das expressões para o... er.... "fio terra". Aí o título ficaria algo como... "passível de levar um fio terra"? Essa foi intencional. Tenho certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!
      Eu acho que o Gintoki nem sabia direito o que estava falando hehe.

      O Justaway (http://gintama.wikia.com/wiki/Justaway) é o objeto que parece um vibrador! É bem possível que seja uma homenagem sim haha!

      O Gintoki é um pouco dos dois, mais pra segunda opção do que pra primeira.
      Você pode estar certo sobre o Ho Love-ru! Agora que parei pra pensar, aquele dedinho esticado da "pseudo Lala" ali na capa do volume 1 pode ser uma mensagem subliminar, acho que não é a toa que na mesma capa o "pseudo Rito" está correndo apavorado hahaha!

      Abração!!

      Excluir