quarta-feira, 18 de outubro de 2017

GARO: Vanishing Line - Episódio 2


DUPLA DESEQUILIBRADA!


No episódio anterior: Conhecemos Sword, o Cavaleiro Dourado, que estava fazendo o que faz de melhor, caçar Horrors! Também conhecemos Sophie, uma garota em busca de respostas sobre o paradeiro de seu irmão. Quando Sophie foi atacada por um Horror, o caminho dela se cruzou com o de Sword, e os dois possuem uma mesma pista chamada Eldorado. Sword trajou sua armadura dourada e derrotou o Horror, mas no final a dupla se separou, ficando sem respostas...

Pobre Hardy...

 Estamos de volta! Acho que não é muita surpresa que Vanishing Line foi escolhido para fazer parte das matérias semanais do ABB hehehe 😅

 Nesse episódio tivemos a apresentação de um novo personagem, o Luke (que tem um casaco que lembra o Vash The Stampede!). Pelo visto ele é um Sacerdote Makai que curte usar umas armas de fogo. Pensei até que ele teria a pistola da Rian hehehe. Legal que ele já chega usando uma chuva que apaga a memória das pessoas, é o equivalente de Garo para aquele aparelho do MIB hehe.

 O Luke é um cara bem frio, acho que ele é daqueles caras que só se importa em cumprir a missão e nada mais. Isso é bem legal pois contrasta bem com a personalidade mais extrovertida e exagerada do Sword. Com certeza vai ser bem legal ver essas duas personalidades batendo de frente, esse episódio já deixou isso bem claro.

Sword pegando uma carona!

 A lanchonete que o Sword frequenta parece ser um QG da Ordem Makai, a garçonete com certeza trabalha para a Ordem já que é ela que passa as missões para o Sword. É interessante esse novo formato, mas acho que seria mais legal se ele tivesse que ler a carta usando chamas especiais como nas séries clássicas. Ser apenas uma mensagem em um papel deixa aquela impressão de que qualquer um pode ler, então seria mais interessante mesmo usar o método clássico para dar aquele ar de sociedade secreta, ainda mais que nesse episódio se falou bastante sobre esse lance da Ordem Makai trabalhar em segredo.

 Não sei se a Sophie não estava na chuva ou se ela é resistente, pois ela lembra de tudo que aconteceu. Era de se esperar que ela morasse em um abrigo, já que pelo visto ela não tem família.

 Logo vi que o Hardy, o homem na cadeira de rodas, seria o Horror da vez. É uma pena, mas logo que ele ficou olhando para a Sophie correndo já dava pra perceber a amargura dele por não poder fazer o mesmo, ainda mais que um dia ele foi um baita atleta. Tenso! Aí é só questão de tempo até ele ser corrompido. O que dá mais pena é que ele ficou assim por fazer uma boa ação. 😔

Sabe como é, o Zaruba está sempre certo!

 Um corredor com certeza iria gerar um Horror bem veloz. O legal é que isso dá margem para o Sword usar mais sua moto! E também é uma ótima oportunidade para o Luke mostrar que é um ótimo atirador. Apesar de brigarem muito esses dois conseguem trabalhar bem em dupla, e isso foi fundamental para pegar o Horror corredor.

 Apesar de ter sua bela cena de ação, o episódio foi mais focado em mostrar o processo investigativo na caça aos Horrors, e como funciona a questão da Ordem Makai não se revelar para o público. Deu pena da Enith que ficou sem saber o que aconteceu com o Hardy 😢

 O bolinho foi muita zoeira, com os cumprimentos do chefe hahahaha! E essa garçonete tem uma bela voz 💗
 Falando em bela voz, no próximo episódio chega a Ami Koshimizu! Quero ver que tipo de personagem ela vai ser! Tomara que seja uma mulher de presença e personalidade forte 😁

 Foi mais um ótimo episódio, bem equilibrado e com visuais excelentes, dá cada vez mais gosto assistir!

 Até o próximo episódio de Vanishing Line!


 Para quem tiver interesse em saber um pouco mais sobre o universo de Garo que não é contado nas animações, fiz um compilado do Guia Garoverso que estava espalhado nas matérias de Garo: Guren no Tsuki.

2 comentários:

  1. Muito bom o episódio e muito bem feito o resumo.

    As cenas de ação desta vez são bem dinâmicas, com várias mudanças de ângulo. E então o Luke era um Sacerdote Makai? Por um momento achei que ele também era Cavaleiro, mas agora faz sentido. E é até melhor assim, já que ele é o atirador e tem vários recursos que podem ajudar.

    E interessante como a Ordem Makai se adapta ao ambiente. Então a garçonete é mensageira do Bankenjo? É um bom disfarce, embora ela fale e pareça ter sentimentos.

    Triste o final da Enith... Fiquei com pena dela, mas talvez tivesse sido melhor assim do que se lembrar que o Hardy virou um Horror... E doído mesmo ver que ele era um cara bom, que não queria preocupar a coitada, mas acabou daquele jeito. Pena ele ter caído nas trevas.

    Essa dupla vai ser muito boa. Essa diferença de métodos e temperamentos deve render umas situações bem legais. E mais uma vez bem notado: Como a Sophie não foi afetada por aquela chuva? Também não acredito que ela tenha um ponto fraco tão óbvio como o de não afetar quem se abriga dela, senão não tem sentido.

    A próxima então vai ser a Gina? Como será que ela é? Vai ter que ser bem durona para poder apartar os dois caso eles briguem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Ainda não ficou claro o que o Luke é. Como ele usa bugigangas e armas de fogo como a Rian dos live actions eu acredito que ele seja um Sacerdote, mas seria interessante se ele fosse uma "classe" completamente nova.

      É meio engraçado ter uma lanchonete como QG, mas é o disfarce perfeito, e o Sword ainda aproveita para bater um rango enquanto aguarda as novas missões hehehe. Como as missões são entregues direto no QG acho que assim não precisa das crianças mascaradas bizarras, é capaz da garçonete ser uma secretária direta do chefe do distrito.

      Difícil saber o que seria menos pior, saber que o cara virou um monstrengo e morreu, ou nunca saber o que aconteceu com ele. O Hardy foi um dos casos de gente que vira Horror por desespero, tipo a Kosode de Guren no Tsuki. Acho que esses são os piores, pois a gente não quer que eles sofram, diferente daqueles que viram Horrors por serem um bando de pncs que a gente quer mais é que se ferrem mesmo.

      Acho que o Luke não deve aparecer com tanta frequência, ele deve ser o cara que aparece quando as coisas se complicam, ou que aparece só para limpar a sujeira deixada pelo Sword. Esse detalhe da Sophie aumenta o mistério sobre ela, se ela pode resistir ao efeito da chuva talvez ela possua alguma energia, vai que na família dela tinha algum Cavaleiro ou Sacerdote... Agora já dá pra começar com as teorias hehehe.
      Essa chuva é novidade, não lembro de ter ela em outras séries, então não sei bem como funciona. Vamos ver se explicam melhor mais pra frente.

      A Gina me deixa curioso pois eu achava que ela seria uma Sacerdotisa, mas como parece que o Luke já ocupa o posto de Sacerdote não sei se vão querer deixar dois, pode ser que ela seja outra coisa, talvez só uma mulher normal. Se ela for durona já é lucro hehehe!

      Abração!

      Excluir