terça-feira, 10 de outubro de 2017

Gintama.: Porori-hen - Episódio 1


UM RETORNO GIGANTE!


 Estamos de volta com tudo! E nada melhor do que voltar com Gintama, em novas aventuras bem loucas. Dessa vez deixando a tensão e a história principal um pouco de lado, para espairecer um pouco com aquela boa comédia ao estilo Gintama que tanto amamos.
 Ah, e nessa semana ainda tem o aniversário do Sugita (dia 11/10), então é mais um motivo para comemorar!

 Ufa! Ainda bem que reservaram um tempinho para contar o que aconteceu no começo da história! Eu já tinha esquecido de como o Gintoki arrumou o permanente, e como ele saiu em busca do tesouro dos piratas. E com certeza eu não me lembrava de como ele conheceu a Kagura enquanto ela buscava as sete esferas. É legal como Gintama tem essa história que lembra várias obras da Jump!

 O live action já está rendendo assunto, Shinpachi orgulhoso de ser o Masaki Suda hehehe. Tô cada vez mais louco pra ver esse filme!

HORY SHET!

 É bom ver o Umibozu de boas, antes daquele arco que ele ficou todo estourado, só é meio complicado se acostumar que essa história se passa antes dos eventos recentes.

 Eu já esperava que como todo pai o Umibozu se preocupasse com os possíveis relacionamentos da Kagura, mas isso é demais! Uma coisa é pensar que algo ruim pode acontecer, outra coisa é pensar nos piores cenários possíveis hehehe. Mas bem que dizem que ser paranoico demais pode atrair problemas, foi só o Umibozu ficar pensando nos problemas que logo eles apareceram de verdade, com a Kagura recebendo sua primeira cartinha de amor. Agora ferrou!

 É lógico que o Umibozu desconta no "pai substituto", é culpa dele não afastar os perigosos pretendentes. Mas agora é tarde, pois a Kagura já está namorando! O Gintoki nem teria como impedir já que ele nem sabe direito o que é um namoro...

Com sogros assim, só um namorado monstruoso aguenta mesmo...

 Complicado a Kagura ouvir seus dois pais quando eles não param de brigar, desse jeito acaba sobrando para o Shinpachi fazer o papel de mãe e ter uma conversa de boas. Os dois abestados só concordam quando o assunto é a Kagura terminar o namoro hehehe.

 Putz a cara da dupla de pais quebrando a porta lembrou muito os titãs de Shingeki no Kyojin, e pior que os dois ficaram até um tanto gigantes hahahahaha! Mas a minha memória é que está ruim, depois lembraram que o traço de Gintama sempre foi com esses personagens gigantes mesmo. Ainda bem que essa série sempre refresca nossa memória.
 Mas titã mesmo é o namorado da Kagura! De onde diabos saiu esse moleque?! Pior que eu acabei me lembrando é do bebê gigante do Chapolin hahahaha! Mas se o namorado é o gigante, então quem é o moleque que entregou a carta para a Kagura? Será que o moleque se transforma como os titãs (opa, olha o spoiler aí hehehe)? Sinto um mistério no ar!

Pois é, não mudou nada!

 Abertura e encerramento maravilhosos! Curti muito a abertura com o estilo "Vamos nos divertir!", lembrando as primeiras aberturas de Gintama, antes da história entrar na partes mais sérias. E a música é legal, diferente daquela da temporada anterior que eu detestava hehehe. Curti muito o encerramento bem humorado também, lindas as garotas vestidas de noivas, quero casar com todas hahahaha (é só ficar solteiro que o abestado já pensa besteira)!
 Mas essa até que é uma boa questão, qual seria a melhor garota para casar? Hmm, eu adoro uma baixinha delicada tipo a Kyuubei, mas a Mutsu também é linda e baixinha, e ela seria uma ótima guarda costas nesse nosso país perigoso... Mas adoro tanto a Otae que é uma ótima dona de casa, mas não sabe cozinhar... Mas adoro tanto a Sacchan que é tão divertida e espontânea, mas que tem umas fantasias bizarras... Mas adoro tanto a Tsukuyo que além de bela seria uma ótima guarda costas como a Mutsu, mas ela bebe demais...
 Complicadas essas garotas...

Frase do episódio: "Namorar por pena é o pior insulto à pessoa." by Gintoki Sakata

 Até o próximo episódio de Gintama.: (sim, vou usar o .: para me referir a essa temporada)! E não se esqueça, crianças crescem rápido!

Tudo fica melhor com essa galera!

2 comentários:

  1. Terminei de ver agora! Então foi assim que tudo começou? Gintama tem todos os elementos da Shonen Jump mais Pokémon e Kemono Friends?! E o Pattsuan se contenta em ser só uma das metades do Kamen Rider W? Se bem que o Masaki Suda subiu tanto que muita gente se esquece ou nem sabe que ele começou assim.

    Dizem que "pai não é quem faz, mas sim quem cria", mas pelo visto a Kagura segue o provérbio japonês de que "criança se desenvolve mesmo sem pais". Considerando que tanto o pai biológico quanto o de criação(desde quando é isso?) são imprestáveis, ela não tem muitas opções. Talvez se eles não tivesse matado o Piccolo no começo...

    Se a gente considerar que Gintama se passa em um mundo cheio de alienígenas, acho que não é estranho o menino virar um gigante. A grande maioria dos alienígenas que aparecem em seriados japoneses têm essa habilidade. E tem até uns que mudam de forma quando aumentam de tamanho. Só que o "meninão" se parece com um Kintaro revoltado. E pelas cenas do próximo capítulo, parece que a Soyo-hime vai ter que dar um jeito, já que o Gin-san e o Umibozu não vão segurar o tranco. E sinceramente boto mais fé nela.

    Hum... Para se casar com a Otae é preciso muita preparação espiritual. Primeiro para vencer o Gori (e a Kyuubei, dependendo do caso). Depois é sobreviver à comida dela. Mas isso pode ser contornado aceitando cuidar da cozinha. Eu preferiria a Hinowa, mas ela não é para o meu bico, isso sem falar que ela está bem ocupada fazendo aquelas marmitas para o Seita. O Gori transformado em mulher até que dava para o gasto. A Soyo ficou bonitinha com o capuz, mas ela é jovem demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Eu acho que os outros autores da Jump copiaram Gintama! Ainda bem que o Sorachi não é de processar a galera hehehe. Shinpachi já tem que se contentar em aparecer no live action, não pode escolher muito não hehe.

      Bom, considerando que ela ficou boa parte da vida vagando sozinha é mais ou menos por aí mesmo. Acho que no final das contas ela tenta se espelhar mais na falecida mãe. Se bem que a Kagura é tão encrenqueira que acho que ela puxou ao pai mesmo.

      Esse é um detalhe bem válido mesmo, o moleque pode ser um alienígena com a capacidade de ficar gigante. Hmm, se não me engano o bebê gigante do Chapolin também era alienígena... Como a Kagura e a Soyo são BFF era questão de tempo até a Soyo aparecer para dar uns pitacos nesse "namoro", até porque é bom ter uma opinião feminina no meio dessa confusão hehe.

      Otae é geniosa demais, fico imaginando as broncas que ela daria em marido que chega tarde em casa, e não sei se ela deixaria jogar video games e ver animes. Ih, para conquistar a Hinowa provavelmente teria que passar por um teste pesado da Tsukuyo, tenso demais! O Gori mulher tem uma voz sexy, mas não sei se conseguiria confiar naquela personalidade. Soyo e Kagura só se forem as versões do futuro hehehe.

      Abração!

      Excluir