quinta-feira, 12 de outubro de 2017

GARO: Vanishing Line - Primeiras impressões


UM NOVO MUNDO, UM NOVO CAVALEIRO DOURADO!


Ação, Sobrenatural
Estúdio: MAPPA - Direção: Seong-Hu Park - Roteiro/Composição: Kiyoko Yoshimura

Sinopse: A história se passa em uma cidade próspera chamada Russell City. Enquanto a cidade comemora seu sucesso, uma conspiração que ameaça abalar o mundo começa a tomar forma. Um homem chamado Sword é o primeiro a perceber os primeiros movimentos da trama, e se joga em uma guerra sombria para expô-la. Sua única pista é a palavra chave "Eldorado". Ele encontra Sophie, uma garota que procura por seu irmão mais velho que desapareceu deixando a mesma palavra: "Eldorado". Com Sword que também perdeu sua irmã mais nova no passado, ambos são atraídos pela palavra e acabam trabalhando juntos para descobrir seu significado.

Sophie é a parceira da vez!

 Garo está de volta ao mundo das animações após Guren no Tsuki (que foi bacana mas teve um final lamentável)! Dessa vez em um mundo atual que se aproxima mais do Garo original, apesar de ter uma ambientação que se assemelha mais ao Garo Yami o Terasu Mono.

 Vanishing Line não perdeu tempo e já chegou mostrando serviço com uma bela cena de ação introduzindo o novo protagonista, Sword, o Cavaleiro Dourado, que é interpretado por Tomokazu Seki (que participou das outras duas animações de Garo). Sword chama a atenção por ser bem diferente dos outros protagonistas da franquia, tanto dos live actions quanto das animações. Ele é um adulto durão como o Kouga do Garo original, mas não é extremamente sério como ele, o Sword é um cara descolado (nisso ele lembra mais o Cavaleiro Prateado, Rei), e isso vale para sua personalidade e seu visual. Eu diria que ele lembra bastante aqueles personagens durões dos anos 80/90 dos filmes do Schwarzenegger e do Stallone, parrudo e descolado. Isso é ótimo porque já traz algo novo para a série.

Uma boa parceria começa com um bom rango!

 Na primeira batalha Sword já encara um Horror (um tipo de monstro) que é bem medonho, o que dá a entender que esse Garo está trazendo de volta o estilo mais sombrio e grotesco do primeiro Garo (os Horrors de Guren no Tsuki não eram muito pesados). E um clássico que não pode faltar é o anel Zaruba, que agora vem com ainda mais estilo pois ele se integra a uma moto! Foda demais! Por falar em clássico, a banda JAM Project marca presença como sempre, com mais uma abertura espetacular!

 Dividindo o protagonismo com Sword temos Sophie, interpretada pela Rie Kugimiya, que curiosamente faz duas baixinhas ruivas nessa temporada hehehe. Sophie parece ser uma personagem bem bacana, e tudo indica que ela vai ser bem importante para a história. Esse lance do Cavaleiro Dourado ter uma parceira com histórias que se cruzam não é novidade em Garo, Kouga tinha a Kaoru, Raiga tinha Mayuri, Ryuga tinha Rian, Raikou tinha Seimei. Só o Leon que era acompanhado pelo pai hehehe.

A nova armadura dourada!

 O visual tá bem caprichado, com ótimos traços e animação que deixa as cenas de ação foderosas, e o CG está excelente, se mescla bem na animação. Vamos ver se essa qualidade vai durar hehehe. O visual da nova armadura dourada é bem legal, apesar de eu não ter curtido muito as luzes. A trilha sonora tá bem estilosa e faz bastante diferença nas cenas.

 Esse primeiro episódio apresentou bem os dois protagonistas e esse novo mundo de Garo. A história já está encaminhada e já começaram os mistérios sobre Eldorado, que deve ser o centro da trama. Uma coisa que me deixou bem contente é que pelo menos nesse primeiro episódio as lutas foram bem agitadas, diferente de Guren no Tsuki que tinha um grande problema em lutas que terminavam com um golpe.
 Com um clima sombrio, protagonistas carismáticos, ótimas cenas de ação, e uma trama intrigante, esse novo Garo tem tudo para ser ótimo, e se manter o nível desse primeiro episódio pode ser um dos melhores animes da temporada!

2 comentários:

  1. Nova série Garo e Tomokazu Seki já mostra serviço mais uma vez como um personagem que a bem da verdade nem precisa se transformar (ou subir em um robô) para lutar. Acho que todo esse tempo sem fazer protagonista deve ter feito com que ele acumulasse muito stress, que agora ele soltou. Tudo bem que ele foi o Moroboshi, mas ele precisava se soltar.

    E pelo visto a equipe também quis descontar, ao fazer uma animação bem movimentada, cheia de mudanças de ângulo e a câmera circundando. Os movimentos foram fluidos e de fato, essa era a grande bronca com Guren no Tsuki. Embora eu gostasse mais do clima e dos cenários da Era Heian.

    Rie Kugimiya como a baixinha ruiva e também como uma "criança do destino" como a Haruka em Yakuza. E ela até que sabe se defender ao arremessar aquele bêbado por cima do ombro. Cheguei a pensar que ele ia aparecer no meio da luta como outro Horror, mas pelo visto acabou servindo de aperitivo. Mas agora é saber como ela vai reencontrar o Sword. Bom, ela deve ter seus contatos na internet. Interessante é que a tela do smartphone dela tem uma trinca, igual aos de gente da idade dela.

    OK! Esse já começou com adrenalina no máximo e com um mistério logo de cara! Mostrou bastante potencial! Tomokazu Seki como herói já é motivo mais do que suficiente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Tomokazu Seki chegou com tudo! Agora que ele é um cara mais porradeiro e descolado ele vai poder se soltar bem hehehe.

      Bastante gente reclamou de Guren no Tsuki, então acho que agora resolveram fazer algo mais dinâmico. O legal é que assim as séries ficam bem diferentes. A Era Heian fazia uma diferença bacana mesmo, mas acho que é questão de tempo até se acostumar a esse novo cenário.

      Bah, pior que tem essa similaridade com a Haruka mesmo hehehe! É bom ver que a Sophie não é exatamente uma donzela em apuros, ela pode até não encarar um Horror, mas sabe se virar contra alguns abestados. Acho que não deve demorar para rolar o reencontro, já que os dois buscam a mesma coisa, o caminho deles deve se cruzar novamente em breve. Ah, os jovens não são os únicos que fazem essa proeza com os celulares, meu pai nunca teve um celular sem uma bela trinca hahahaha!

      E isso que ainda nem apresentaram os outros personagens! Já deram pistas de mais gente importante na trama, então as coisas devem ficar bem agitadas!

      Abração!

      Excluir