quarta-feira, 25 de outubro de 2017

GARO: Vanishing Line - Episódio 3


CHEGOU A FEMME FATALE!


No episódio anterior: Luke, um cara que parece ser um Sacerdote Makai, chegou para arrumar a bagunça que Sword fez na cidade com sua batalha, e logo começaram as tretas entre os dois. Sophie esbarrou em Hardy, um ex-atleta agora em uma cadeira de rodas, e logo o homem foi mostrando sinais de angustia e desespero. Consumido pela frustração, Hardy se transformou em um Horror extremamente veloz, e para combate-lo Sword e Luke uniram forças e conseguiram encurralar a veloz criatura. Com o Horror destruído, a esposa de Hardy nunca vai saber o que aconteceu com ele. E enquanto isso Sword e Luke se preparam para suas novas missões, de preferência separados...

Se ela cumprimenta todo mundo assim acho que não quero ser amigo dela não...

 Estamos de volta! Dessa vez com a apresentação da gatuna Gina, que está muito bem interpretada pela Ami Koshimizu. A Gina é basicamente a personagem que eu queria que ela fosse, uma mulher fatal, durona, e que tem uma química legal com o Sword. Não esperava que ela tivesse esse estilo gatuna, mas achei bem legal também, até porque combinou com o visual sexy dela.

 Bom, já abemos que o ponto fraco do Sword é um par de peitos, é só encontrar uma dessas belezas que ele abre a guarda.

 Gina já chegou mostrando toda sua delicadeza "cumprimentando" o Sword de forma bem peculiar! Nada traduz melhor a frase "E aí, como é que tá seu merda?!" do que cumprimentar a pessoa com uma baita atropelada. Mais engraçado é que ela faz isso ali na frente de todo mundo e não está nem aí, essa personagem é das boas hehehe!

Pelo visto o Sword é dos que pensam "Mulher no volante, perigo constante."...

 Eu achava que a Gina era apenas uma mulher habilidosa, mas na conversa no bar ela deixou claro que é uma Sacerdotisa Makai, que bom que ela não enrolou como o Luke hehehe. Como ela só lidou com humanos nesse episódio ela não usou seus poderes, já que isso é proibido. No máximo ela usou uma bala especial contra o Horror mais pro final.

 Ah, eu pesquisei o motivo das legendas ficarem como Alquimista Makai ao invés de Sacerdote Makai nas animações. Na versão americana optaram por traduzir como Alquimista por medo de rolar treta com religião, e como as traduções aqui no Brasil são feitas em cima do inglês eles acabam seguindo o que está lá, por isso fica Alquimista. Não vejo problema com essa tradução, já que o Sacerdote Makai tem a alquimia como uma de suas funções principais, então o nome continua fazendo sentido. Mas por estar muito acostumado com o termo original acho estranho quando aparece Alquimista na tela.

 O problema da vez é um mafioso que cria um Horror. Diferente dos anteriores esse Horror é um objeto e não uma pessoa. Para um Garo que se passa em tempos modernos, ter um Horror computador faz bastante sentido, e é até bem perigoso já que ele possui muitas funções, tanto que foi o Horror que sabotou a infiltração da Gina, mudando os códigos de acesso.

Que bela máquina!

 A Gina tem um carro muuuuito foderoso!! Acho que é até mais legal que a moto do Sword! O legal é o Sword todo cagado dentro do carro enquanto a Gina dirige hehehe. Pô, já imagino os bonequinhos da série, Sword com a moto, Gina com o carro, e até uma Figuarts ZERO da Sophie. Pena que tirando o Sword acho muito difícil de ter o resto, e tudo isso custaria uma fortuna.

 Acho que depois da Rian virou costume as Sacerdotisas serem especialistas em disfarces! Já que a Gina não pode usar seus poderes diretamente contra o mafioso, nada melhor do que usar suas habilidades para se infiltrar na malandragem. O trabalho sujo fica para o Sword!
 Pensar que mesmo apenas de biquíni a Gina ainda tinha vários recursos hehehe.

 O Horror tinha muitos recursos mas fisicamente não era dos melhores, ele deu trabalho para ser encontrado mas o Sword não teve dificuldade em derrotar o monstrengo. Foi uma luta mais rápida mas que rendeu umas cenas bacanas, principalmente com Sword arremessando o Horror pelos fios.

Pois é, já pensou se o próximo é um celular?

 Sword e Gina não podiam dar cabo do mafioso, mas isso não impediu que ele se ferrasse depois, sem a proteção do Horror ele não tinha mais vantagem sobre a concorrência, e acho que todos os capangas dele fugiram, então o cara teve seu fim rapidamente.
 Por falar em se ferrar, o Sword também se ferrou. Cuidado com as gatunas hehehe!

 Foi um episódio bacana, mostrando que Horrors podem ser um baita problema nas mãos de pessoas, ainda mais quando elas não sabem com o que estão lidando. Dessa vez nem tivemos a Sophie, mas como foi mais um episódio de introdução de personagem então era de se esperar. Agora que já temos todos os personagens apresentados o foco deve passar para a história principal, com o lance de Eldorado e o irmão da Sophie. Quero ver se essa série vai ter um vilão central ou vai manter apenas o formato de Horror da semana. Também fico curioso para saber como o Luke e a Gina vão se envolver nessa história, já que a questão de Eldorado é bem focada na dupla de protagonistas.

 Até o próximo episódio de Vanishing Line!

2 comentários:

  1. Por um momento pensei que fosse um episódio de Space Cobra do que de Garo. Vendo bem o esquema é parecido.

    Gina já chega arrebentando. Se bem que ela sabe que o Sword não morre com uma simples(?) atropelada, então ela já chega com o pé na porta... ou melhor no acelerador.

    Nos tempos atuais informação é tudo, então esse Horror podia ser uma arma poderosa nas mãos de quem soubesse usar. O tal Damian até que teve sorte de não se tornar a primeira refeição do bicho, que talvez tenha visto que era mais lucrativo ajudar o bandido. E o Horror era bem do tipo que tinha mais cérebro do que músculo. Só que isso não ajudou em nada contra a ignorância do Sword.

    S.H. Figuarts ou Makai Kadou de Sword e Gina com os veículos ia custar um absurdo! E tenho certeza de que iam ser exclusivos para piorar. Eu mesmo ia querer uma S.H.F. do Sword sem a armadura mesmo. E será que aquele carro é um tipo de Madouba? Deve ser um Madougu, já que a Gina é Sacerdotisa Makai. Aquele símbolo no capô me faz pensar isso.

    Esses últimos tempos tem rolado muita confusão com esse negócio de religião, então o melhor é manter o voo baixo mesmo se quiser continuar. Mas já deixo dito que pretendo usar o termo "Sacerdote/Sacerdotisa Makai" quando apresentar o S.H. Figuarts do Raikou para me manter alinhado ao Guia do Garoverso.

    Acho que essa série vai seguir a fórmula tradicional de Garo: a primeira metade com os Horrors da semana e a segunda pegando na trama central mais a fundo. Bom, porque assim a gente conhece melhor os personagens e vão surgindo as pistas de leve para o que está acontecendo.

    Mulher é algo muito perigoso e Sword mostra bem o que acontece quando se dá muita trela. Não só ele ficou sem os peitos como ainda teve que pagar a conta. Quanto essa mulher bebe?! Ou ela só pegou os drinques mais caros? De qualquer jeito foi bom ver Ami Koshimizu em um papel condizente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      A coisa tá bem hardboiled hehehe!

      Vai ver ela estava testando a potência do carro hehe. Ainda bem que o Sword sobreviveu sem quebrar nada, só a imagem dele que deve ter ficado meio ruim para a garota de programa.

      O Damian até que estava usando o Horror direitinho para sacanear a concorrência, mas ele podia ter feito coisa pior, ainda bem que ele não penou nisso.

      Com certeza o preço não seria nada agradável, negócio seria vender tudo separado. O Sword sem armadura seria legal também, já que ele tem um visual bacana. Difícil dizer se o carro tem algo de especial ou é apenas bem enfeitado, já que pelo menos nesse episódio ele não fez nada de especial. Como Madougus e Madoubas são para Cavaleiros acho que o carro deve ser normal, mas vai saber, em Guren no Tsuki tinha aquele Madouba que mais parecia da Seimei do que do Raikou hehehe.

      Hoje em dia tudo é motivo para problemas, então acho que as empresas americanas preferem nem arriscar. Sacerdote sempre será o original XD

      Pela prévia do próximo episódio parece que a história já vai começar a se agitar, o que pode ser um sinal de que essa série vai ser mais agitada. Claro que vai depender também da quantidade de episódios, que ainda não confirmaram se vai ser 12 ou 24.

      Sword foi trouxa demais hehehe. Vai ver ela já estava mantendo uma conta no bar desde a primeira reunião deles, e é bem provável que ela só pegue os drinques mais caros mesmo! Koshimizu vai chutar bastante bundas XD

      Abração!

      Excluir