domingo, 29 de outubro de 2017

Gintama.: Porori-hen - Episódio 4


REUNIÃO DE FAMÍLIA!


No episódio anterior: Durante uma refeição no restaurante da Ikumatsu a galera ficou sabendo da história de um senhor que aparecia para jantar com Ikumatsu e o marido, mas esse senhor misteriosamente desapareceu e deixou um lenço no restaurante. Determinado a encontrar o tal homem, Zura pegou o lenço e recrutou o Yorozuya para a busca. Shinpachi e Kagura descobriram que Ikumatsu é herdeira de uma famosa tecelaria, e que o tal senhor era nada menos que seu pai. Ao mesmo tempo, Zura e Gintoki se infiltraram entre os mendigos, onde encontraram Madao e Musashi. Mas quando os poderosos cavaleiros de papelão surgiram fazendo ameaças e procurando o pai de Ikumatsu os mendigos tiveram que montar um plano, com Gintoki, Zura, Musashi, e Madao fugindo por um caminho "secreto"...
Mas espera aí! A Cena no começo do episódio já tinha explicado tudo isso...

Zura na paquera!

 Voltamos! E Madao já voltou com suas famosas cascas de pão! Provavelmente as cascas de pão já são como gasolina para o Madao, sem isso ele não funciona. Ah, e sem o óculos ele também não funciona, claro.

 Esse episódio mudou tudo, o pai da Ikumatsu não fugiu com outra mulher, ele perdeu a memória ao salvar um garoto que caiu na represa. E esse garoto era o futuro marido da Ikumatsu! Altos plot twists hehe! O bom é que isso limpa a imagem do pai da Ikumatsu, senão mesmo que eles se reunissem ainda teria aquela pontinha de rancor por ele ter abandonado Ikumatsu e a mãe.
 E pensar que o marido da Ikumatsu sabia que o velho era o pai dela. Acho que ele não contou nada pois não queria dar falsas esperanças, já que o velho podia não lembrar dela.

 Acho que não foi surpresa para ninguém que o pai da Ikumatsu é o Musashi, tudo já apontava para isso. Até porque ele é o cara com mais perfil para isso, já que ele sempre teve problema de memória.

Isso me lembra Yakuza!

 Eu jurava que a Elizabeth é que ia aparecer no restaurante para salvar a Ikumatsu! É até estranho um arco com grande foco no Zura não ter a Elizabeth. Seria mais legal se ela estivesse junto com a Kagura e o Shinpachi na cena.

 Mas como derrotar um grupo de poderosos cavaleiros de papelão? Com certeza a melhor arma contra eles é um Madao! Se tiver um Madao por perto já empunhe e ataque os cavaleiros de papelão com tudo! Essa arma possui efeitos especiais que ultrapassam a super defesa das armaduras de papelão!

 A Ikumatsu ficou tão distante do pai que ela acabou "apagando" ele da memória. Bem que era estranho ela não reconhecer ele, se bem que o desenho dele mudou tanto que seria difícil mesmo associar o do passado com o do presente hehehe. No final das contas, os dois tiveram seus conflitos com memórias e acabaram se desencontrando.

Um final feliz para aquecer os corações!

 E o velho Musashi ainda nos dá um susto sumindo na represa e deixando o lenço para trás. Ainda bem que ele não morreu e nem perdeu a memória novamente. Apesar de estar meio quebrado lá estava ele para dar um final feliz para essa história, e compartilhar o bom lámen com todos aqueles que podem ser considerados família. Foi um final bem bonito para a história.

 Mas espera um pouco! Falta alguém no meio disso! Esqueceram o pobre Madao! Como não tem lámen pra ele só restou ele acabar com a própria vida, mas o encontro com outro homem de óculos escuros pode mudar o destino de Madao. Quem será que tem os melhores óculos escuros? Essa eu quero ver! Ah, e também vamos matar a saudade de uma galerinha que não apareceu na temporada anterior 😁

Frase do episódio: "Lámen ja nai, soba da!" by Katsura Kotaro

Até o próximo episódio de Gintama.:! Que vontade de comer lámen!


 Opa, aproveito para falar sobre uma novidade que não é tão novidade assim. Em janeiro de 2018 vai sair um game de Gintama para PS4 e PS Vita. Como a maioria dos games baseados em animes/mangás esse vai ser um musou, que é um tipo de jogo que eu não curto muito pois é só metralhar os botões. Mas como é um game de Gintama vou querer jogar com certeza! Veja o TRAILER do game!

 O game se passa no arco de Benizakura, curioso que dá pra jogar até com o Takasugi! Se bem que esses Musou geralmente disponibilizam um monte de personagens e visuais, então é capaz de ter personagens jogáveis que nem aparecem no arco. Não sei se vai sair com legendas em inglês, mas como eu já conheço a história então não é tão necessário assim hehehe.

2 comentários:

  1. Esse tipo de história que me faz pensar "Ah! Isso é Gintama!". Começou cômico e terminou com uma história bonita. E no meio uma várias reviravoltas amarrando um monte de pontas. Em resumo: genial!

    Ah, eu estava crente que o pai da Ikumatsu era o Madao (sarcasmo). OK. Vamos parar de fingir. Dava para ver que era o Musashi o tempo todo. Mas Gintama não se deixa adivinhar totalmente e monta toda essa história com uma sequência de eventos totalmente inesperada. Impressionante!

    É. O Gin-san e o Zura andaram tomando aulas com o Kiryu, com esse papo de usar qualquer coisa ao redor como arma. E usar até mesmo a pessoa que eles estavam procurando é novidade! E mais uma coisa legal de Gintama: todos os personagens têm alguma utilidade. Madao não ficou de fora e serviu como uma poderosa arma capaz de deter os Cavaleiros de Papelão.

    Ah, lamen é bom. Mas não aquele que se compra em supermercados, e sim o de restaurante mesmo. Se bem que sabendo usar, o instantâneo até fica bom. Um óleo de gergelim ajuda bastante no final. Só que o da Ikumatsu deve ser muito mais gostoso.

    Tem uns jogos Musou que tem que usar a cabeça para jogar, senão dá Game Over mesmo com a vida cheia. Sengoku Musou (Samurai Warriors) era assim. Matavam o General aliado ou invadiam um ponto que tinha de ser protegido e aí era adeus. Ou era espionagem e se fosse descoberto era o fim. Mas esse de Gintama não me parece ser nesse esquema. Pode ser bom para um "O que aconteceria se..." ou ao menos para aliviar o stress.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      O tio Sorachi é ninja em fazer esse tipo de história, com essa montanha russa de emoções mas que sempre mantêm a diversão!

      Ah o pobre Madao não teve tempo de ter filha com a Hatsu, e como agora ela não quer mais saber dele então provavelmente nem vai ter filho nenhum hehehe. Pior que até esse arco nunca teve pista nenhuma sobre Musashi e Ikumatsu serem parentes, apesar de que eles aparecem muito pouco, então acho que nem tinha espaço para pistas mesmo hehehe.

      Bom, para usar um Madao como arma é necessário já ter investido alguns pontos em nível de luta, ainda bem que nisso o Gintoki já estava preparado. Ah, útil é praticamente sinônimo de Madao hahahaha!

      Aqueles de copinho que vendem no mercado até se bons, mas o tradicional é muito melhor. Nos eventos de anime vez que outra têm umas barraquinhas de lámen que são maravilhosas, rango muito bom mesmo. Pena que nunca apareceu alguma cosplay de Ikumatsu fazendo lámen hehe.

      Não jogo muito musou pois não é muito minha praia, mas os que joguei achei bem fáceis e repetitivos. Eu até gosto de Sengoku Basara, mas é mais pelos personagens e golpes, pois a jogabilidade acho mais ou menos. Esses de animes geralmente são bem simples, o mais legal é ver os personagens e as skins. Esse de Gintama pode ter um conteúdo extra bacana. Para aliviar o stress com certeza é útil mesmo, já que desce a porrada em todo mundo hehehe!

      Abração!

      Excluir