quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Dagashi Kashi - Episódio 5


DROGAS, YOUTUBERS, E JOGOS DE AZAR! É O DAGASHI KASHI VIDA LOKA!


No episódio anterior: Hotaru desafiou Kokonotsu para um duelo onde ele tinham que identificar o tipo de Fugashi só com o paladar. Foi uma batalha brutal, Kokonotsu até tentou trapacear com um super Fugashi, mas a batalha terminou sem vencedor pois Hotaru saiu no meio da disputa, e Kokonotsu foi flagrado por seu pai em um momento nada convencional. Kokonotsu esqueceu seus rascunhos comprometedores no café da Saya, e com a ajuda de Hotaru e seus doces cheios de energias (calorias) correu até o café para evitar que Saya descobrisse sobre os desenhos. Mas mesmo com o sacrifício de Hotaru para ajudar o parceiro, ele não foi capaz de evitar um desastre...

Esses viciados estão descontrolados!

 Olha, esse anime não é pra criança não, a coisa tá cheia de piadinhas com temas "sutilmente pesados"! E eu nunca pensei que falaria/escreveria/digitaria "sutilmente pesados" algum dia, acho que até eu pirei com esses doces alucinógenos.

 Nesse episódio a Hotaru e o pai do Kokonotsu viraram traficantes viciados, passando e consumindo doces "estranhos". Até as falas e o visual sombrio eram do submundo hehehe! O engraçado é que quando o Kokonotsu flagra os dois, o pai dele cobre o rosto como aqueles traficantes que aparecem na tv quando são pegos pela polícia, e ele até tenta subornar o Kokonotsu. Altas dependências químicas hahahaha!

A gente percebe...

 Essa versão do Ramune é bem bizarra! Versão em pó para ser aspirada? Bizarro! Eu lembro de um doce que era uns canudinhos de morango que podiam ser mergulhados em um pó bem saboroso, depois inventaram o pó que "estourava" na boca, que depois acabou virando uma bala, e até um picolé. Mas um pó que cobre o doce é muito mais normal que um pó que você consome aspirando, a sensação disso deve ser muito estranha. O legal é que a garrafinha é comestível, deve ser tipo uma gelatina.

 O bagulho é tão bizarro que o cara que experimenta pela primeira vez se engasga, é tipo uma pessoa que fuma pela primeira vez e sai tossindo, mais detalhes para o episódio vida loka! E nem vamos entrar no detalhe do bagulho ser "pó"... Sacou?

Com certeza, NÃO!!!!

 O "Menino Travesso" é tipo aqueles malucos viciados em remédios que viram uma caixa inteira de comprimidos. Foi mal, mas eu não consigo mais ver essas cenas sem maldade :P
 Bom, pelo menos o "Macho" é mais normal...

 O anime pode até tentar sugerir um triângulo amoroso em algum momento, entre Kokonotsu, Hotaru, e Saya. Mas a verdade é que a Hotaru combina bem mais é com o pai do Kokonotsu hahahaha! Pior que é sério, os dois têm as mesmas loucuras, os dois parecem um casal que quer decidir a vida do filho por ele, e nesse episódio eles pareciam um casal de viciados, que inclusive no final foram juntos para a reabilitação hahahaha! Kokonotsu, acho que você já tem uma madrasta menor de idade!!!!
 Pior que nunca falaram sobre a mãe do Kokonotsu...

 E no final, o Kokonotsu só vê os dois malucos indo embora, e vai dormir. É aquela velha história: louco a gente não contraria!

O casal apaixonado vai pra reabilitação!

 Putz e agora essa, pai do Kokonotsu quer ser Youtuber! Mas os vídeos dele são horríveis, o cara é tão ruim que tem que ler um roteiro no meio do vídeo! Mas, talvez tudo isso fosse apenas mais uma armadilha para levar o Kokonotsu para o Lado Doce da Força, pois o cara conseguiu fazer o Kokonotsu aparecer no vídeo dando um monte de explicações sobre o Baby Ramen. Por falar em Baby Ramen, acho que isso é como um salgadinho de Miojo, tipo, é o Miojo cru (na verdade frito), mas está temperado. Será????

 O Kokonotsu sabe até a história dos mascotes do Baby Ramen! Não adianta resistir Kokonotsu, você vai ter que assumir a loja...

 Acho que eu ainda não tinha visto um anime fazendo paródia com youtubers.

YATTAMAN?! Então toma essa!!

 Agora os jogos de azar, logo vi que o lance de ganhar dinheiro com um doce era trollagem, Hotaru é mó trambiqueira!
 Nesses esquemas de coisas premiadas sempre têm as lendas de como saber que determinada embalagem é premiada, as tampinhas premiadas da Coca Cola tinham várias lendas.

 Dá até certa pena da Hotaru, a coitada é muito azarada, mas essa é a intenção dos jogos de azar mesmo hehehe.

 E lá vem mais um desafio da Hotaru! Putz as Uvas Azedas são tipo o Doritos Roleta! Pelo visto o primeiro cara que experimentou a bala azeda é parente do Ultraseven.

Adivinha quem vai se ferrar?

 Eu tô dizendo que o Tou-kun é má influência pro Kokonotsu! Foi só a Hotaru falar que se perder faz o que eles quiserem que o moleque já pensou em putaria. Kokonotsu não tem mais salvação!

 Hotaru quis ser malandra e se ferrou, mais uma derrota para o caderninho dela. Mas no final, ela usou sua malandragem para escapar do pedido pervertido do Kokonotsu.

 Foi mais um episódio bizarro e muito engraçado, principalmente na primeira parte com os drogados hehehe! Não esperava que fossem fazer piadas com esse tipo de coisa. Esse definitivamente foi o episódio vida loka!
 Só tenho sentido falta da Saya, as participações dela são muito curtas, até o Tou-kun participa mais.

 Até o próximo episódio de Dagashi Kashi!

6 comentários:

  1. Esse capítulo foi MUITO hilário! Recuperaram o ritmo do primeiro!

    Eu sabia que aqueles doces faziam alguma coisa com a Hotaru! Narcótico puro! O tiozão também é um tremendo maluco beleza dos doces! E eu também me lembro dessa do pirulito que tinha que mergulhar no pozinho!

    Eu já acho que o Kokonotsu e a Hotaru foram trocados na maternidade. Aquilo da Hotaru está no sangue. Se bem que o Kokonotsu tem um talento natural para conhecer os doces...

    Fazer vídeo no Youtube é difícil. Quem é bom é bom, mas quem é ruim... E esse estilo dos dois é o imortal "manzai", com um falando besteira e o outro apontando os erros. Essa é uma fórmula de sucesso garantido no Japão. Mas isso também é aquilo: quem é bom é bom, mas quem é ruim...

    E depois das drogas temos jogos de azar. Hotaru é fora da lei! Será que a primeira vítima da Uva Azeda foi o Kouji Moritsugu (o ator que foi o Dan Moroboshi)? E tinha mesmo essas de saber qual é premiado, bem observado. Mais uma prova de que as coisas do Japão e do Brasil não são tão diferentes.

    Esse jeito trambiqueiro... Esse jeito de engabelar o Kokonotsu e brincar com o jeito virjão dele... Esse jeito de tentar não perder a pose mesmo quando falha... Isso me é familiar. Começo a achar que a Hotaru descende de Seimei. Não sei se Sacerdotiza Makai pode se casar, mas... Ih, já estou viajando. Esse pozinho realmente é alucinógeno...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      A coisa voltou a ficar extremamente louca hehe!

      Pelo visto o organismo da Hotaru processa os doces de forma diferente do normal. É mesmo, tinha o pirulito também, que inclusive veio antes do palito (estou tentando lembrar o nome desse palito).

      Pode ser também, a Hotaru é muito parecida com o pai do Kokonotsu!

      Esse estilo aparece em Gintama também, com o Shinpachi apontando os erros do Gintoki hehehe!

      Vai ver o Kouji Moritsugu já teve uma fabrica de doces hehe. Bah, as tampinhas da Coca Cola era direto pessoal falando que a premiada era mais gordinha hahahaha!

      Olha, a cor do cabelo é parecida! A diferença é que a Seimei sempre dá um jeito de sair vencedora! As Sacerdotizas podem ter um relacionamento sim, mas assim como os Cavaleiros, precisam evitar se envolver com alguém que não e do ramo de extermínio de Horrors. Esses doces são perigosos, vai ver é por isso que o pirulito com pozinho não é mais fabricado!

      Abração!

      Excluir
    2. Lembrei desse pirulito que era mergulhado no saquinho de pó! Hehehehe! Preciso escrever sobre isso algum dia.

      Eu apalpava os pacotes de Doritos para encontrar os "evolutazos" de Pokémon. às vezes eu acertava.

      Excluir
    3. Eu só não consigo lembrar o nome do tal pirulito, até porque tinha mais de um tipo.

      Eu conheço um cara que fazia isso também de apalpar os pacotes de Doritos, mas como ele não é nada delicado acabava quebrando os salgadinhos tudo hahahaha!

      Excluir
  2. Rapaz, assisti a esse episódio ontem enquanto a esposa tentava colocar nosso filho pra dormir. Eu gargalhando sozinho na sala.

    Muito doido essa onda de dorgas aê! Hehehehehe! O pai do Kokonotsu parece criança, na maioria das vezes. A Hotaru tramando com ele como vão fazê-lo assumir a loja de doces que é uma resenha.

    Outra coisa que chama atenção é que a Hotaru é aquele tipo de péssima perdedora! Hehehehehe! Ela quer competir em tudo. O mais engraçado é que ela não tem sorte alguma. Assim como eu perdia mó tempo raciocinando em quais movimentos eu teria de fazer no Candy Crush (jogo de doces), minha esposa movia tudo por intuição e passava de fase rapidão. E eu encalhava.

    Zoar os youtubers foi sensacional. Kokonotsu falando que o pai é ruim foi o ápice! heheheheh tô rindo agora que tô escrevendo. E o anime nos passa uma grande lição: Se você quer se destacar por alguma coisa, não faça só porque todo mundo faz, faça o que você tem de diferenciado! - A cereja do bolo que levou o vídeo a centenas de visualizações!

    No mais, estou curtindo o anime e me empolguei escrevendo aqui. Até a próxima, meus camaradas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Nesse episódio não tinha como conter as gargalhadas XD

      O pai do Kokonotsu é um crianção mesmo, até o jeito que ele fala algumas vezes parece bem infantil, o cara é muito louco hahahaha!

      É como eu já disse: alguns nasceram para vencer, e outros nasceram para perder hehehe. Bem que eu queria vencer...

      Convenhamos que o Kokonotsu só falou a verdade hehehe. Ser "Maria vai com as outras" nunca dá certo, tem que ter personalidade, senão acaba como o canal do pai do Kokonotsu!

      Esperamos que o próximo episódio seja tão engraçado quanto esse! Pena que o episódio vai atrasar por causa da emissora, mas a gente espera :D

      Abração!

      Excluir