terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

De Carteira Vazia Especial: Wonder Festival 2016 Winter! Destaques chutadores de bundas!


Olá povão louco!

Dia 7 de fevereiro foi o Wonder Festival, o maior evento de figuras japonesas, trazendo diversos anúncios e protótipos de praticamente todas as fabricantes.
Nessa postagem vou comentar sobre as novidades que pra mim foram os maiores destaques, coisas que despertaram meu interesse, coisas que apenas achei muito chamativas e acho que merecem um espaço, ou mesmo coisas que acho que são um grande impacto no mercado. Já aviso que o meu gosto é bem diferente do popular (as Sabers, Kantai Collection e cia. não são muito do meu agrado), então ressalto que esses são os "destaques do ABB" XD

Bora ver o que vai assombrar a carteira!


Alphamax

Sonico 1/7 (Nitro Super Sonic)
Olha essa maravilha! Com um rostinho adorável, cores pastéis muito harmoniosas, uma pose bem charmosa,  um belo corpo que surpreendentemente não é exagerado como a maioria das Sonicos, e uma escultura fenomenal, essa com certeza é a melhor figura que eu já vi dessa personagem! No momento que até sua namorada fica babando por uma figura de uma garota de lingerie, definitivamente você está diante de algo fenomenal hahahaha!

Alter

Ema Yasuhara 1/8 (Shirobako)
Esse é um anime muito elogiado que eu ainda tenho que assistir. Esse protótipo tem um charme imenso, o rostinho dela com essa pose bem bacana é encantador. É o tipo de coisa que dá vontade de procurar mais sobre a personagem e o mundo ao qual ela pertence. E é ótimo ver a Alter voltando a fazer figuras mais charmosas e deixando o erotismo mais de lado.

Aquamarine

Elphelt 1/8 (Guilty Gear Xrd -Sign-)
Finalmente uma figura da Elphelt! Com uma pose kawaii bem no estilo da personagem, quero muito ver como ela vai ficar pintada, ainda mais que a Elphelt tem cores bem chamativas. Fico feliz também de saber que tem mais fabricantes fazendo figuras de Guilty Gear, ainda tenho esperanças por uma May e uma nova I-No (ou um relançamento daquela da Max Factory)

Di Molto Bene

Kurumi Ebisuzawa (Gakkou Gurashi!)
Como eu fico feliz de ver que vão continuar com as figuras de Gakkou Gurashi, que foi um dos melhores animes de 2015! Tinha receio que fossem ficar só na Yuki, mas ainda bem que as outras garotas também estão marcando presença. A pose da Kurumi está ótima, ainda faltam vários ajustes na escultura, mas já gostei.

Yuri Wakasa (Gakkou Gurashi!)
E já estão fazendo a minha favorita da série! A expressão com a piscadinha a princípio não me agrada, mas espero que com ajustes na escultura e uma boa pintura essa impressão mude, pois essa é uma personagem que eu quero na minha coleção. E continuamos na torcida por Nendoroids de Gakkou Gurashi!!

FREEing

Takeru Fujiwara e Riku Yagami 1/8 (Prince of Stride: Alternative)
Esses estão aqui mais porque esses caras já são "amigos do ABB" hehehe! É um anúncio bacana, e como a FREEing melhorou bastante nos últimos tempos acredito que saia coisa boa daí. Mas eu queria era versão figma, seria bem mais legal para fazer poses de stride, e para o Takeru assediar algumas pernas hehe XD


E agora a melhor de todas as novidades

Flamie "Fremi" Speeddraw (Rokka no Yuusha)
UMA FIGURA DA FREMI!!!!! PQP!PQP!PQP! Nunca imaginei que isso fosse realmente acontecer, dei até um pulo quando vi pela primeira vez! E ela está com uma pose ótima, tó louco pra ver ela pintada! Quem diria que a minha figura favorita do evento seria pela FREEing?! Que ironia hehehe. Se bem que eu já elogiei a FREEing em outros de seus lançamentos, ela já não é mais aquela coisa horrível de antigamente, só os preços é que ainda são exagerados. Por favor FREEing, capriche muito na pintura, e faça um preço camarada! E PELO AMOR DOS DEUSES FAÇA MINHA ADORADA NASHETANIA TAMBÉM!

Good Smile Company

Yotsugi Ononoki (Tsukimonogatari)
Como já disse algumas vezes, geralmente as scale figures da GSC acabam não me agradando, eles sempre fazem algo que faz eu perder o interesse nas figuras. Mas a Ononoki é tão adorável que eu acabo ficando empolgado com esse anúncio! Vamos ver o que vem por aí, e tomara que a GSC lembre de fazer uma versão Nendoroid também, que aliás ainda estão devendo várias personagens de Monogatari nesse formato.

Nendoroid - Hotaru Shidare (Dagashi Kashi)
Essa é muito esperada! Tô louco pra ver os rostos loucos que ela vai ter, e claro, os acessórios loucos também! Nessa não tem como errar, com certeza vai ser uma das Nendos mais divertidas.

Nendoroid -Shiro (No Game No Life)
Essa demorou bem mais que o esperado, vai vender muito. Com certeza ela deve ter coisas relacionadas a jogos, e de rostos acredito que ela tenha mais dois, um de entediada e outro com cara de choro.

Kotobukiya

Bishoujo - The Bride (Kill Bill)
Fazia tempo que eu não ficava empolgado com Bishoujo. Essa ilustração tá foderosa demais! Adoro o filme e a personagem, e sempre quis uma figura dela (já tive a da Neca e não gostei), então estou com uma expectativa muito grande nessa figura. Tomara que a Koto acerte!

ARTFX J - Sakura Shinguji (Sakura Taisen)
Essa com certeza vai agradar muita gente! Eu não pretendo pegar, mas achei a escultura impressionante, imagina isso colorido! E pelo visto até a base vai ser bacana. Show demais!

ARTFX J - Spike Spiegel (Cowboy Beebop)
Provavelmente o anúncio mais inesperado e bombástico para muita gente nesse Wonder Festival! Por anos colecionadores imploravam por uma scale figure do Spike, e agora finalmente vai acontecer. Vamos ver o que a Koto está preparando, essa figura tem tudo para ser uma das grandes recordistas do ano (se é que sai esse ano).

Max Factory

Hotaru Shidare 1/8 (Dagashi Kashi)
Assim como o anúncio de Prince of Stride, essa eu também coloquei por ela já ser "amiga do ABB", pois o protótipo não me empolgou muito. Está bonita? Está. Mas não é isso que eu busco em uma figura da Hotaru. Ela está normal demais, e a Hotaru não pode ser normal, ela tem que ser louca! Falta loucura nessa figura! Vou ficar torcendo por uma versão figma cheia de coisas loucas, ou outra fabricante fazer uma scale figure bem louca. Ainda bem que já tem a Nendoroid por aí, que essa sim vai ser louca XD

Medicom

RAH - Kamen Rider Ghost
O design desse Rider combina bem com a Medicom, com o casaco e tal. E a figura ainda vai ter uns leds maneiros. Tem tudo para ser um dos melhores Riders da Medicom!

MegaHouse

Variable Action Heroes - Devilman
A primeira figura da linha que não é de One Piece! E está extremamente caprichada, a pintura brilhante nas partes pretas está ótima!

Fiat 500, Jigen Daisuke, Lupin the 3rd
Show demais esse diorama! Já imagino que o preço vai ser uma baita facada, mas o bagulho é estiloso demais!

Phat Company

Jibril 1/7 (No Game No Life)
O mais impressionante dessa figura é o fato de não ser a Shiro hehehe! Finalmente uma figura diferente de NGNL, O rosto me preocupa um pouco, mas acredito que a Phat ainda vai fazer ajustes nessa escultura, e a Jibril tem cores lindas, essa figura pintada vai ficar bem chamativa.

PLUM

Sakuya Tachibana (God Eater)
Gostei bastante da Sakuya no anime, e essa figura está ficando linda! A pose está bem legal, e acredito que a Plum vai manter a qualidade que as outras garotas tiveram. Essa vou ficar acompanhando de perto XD

threezero

ULTRAMAN 1/6
Isso vai ficar badass! O bom é que a threezero não costuma castigar nos preços, então esse é uma ótima alternativa pra gente como eu que não tem condições de pegar o da Sentinel que custa uma fortuna.

Fontes das fotos:
AmiAmi (Obrigado Usys, pela indicação)
Itakon


Esses foram os destaques na minha opinião. Tem muito mais coisas no evento, é gigante, você pode clicar nas fontes acima para conferir tudo. Tem mais algumas coisas bem legais, mas essas foram as que realmente tiveram impacto pra mim, ou que achei mais relevantes. Claro que infelizmente tiveram decepções também, incluindo a ausência da Bandai, mas deixa pra lá, vamos deixar essa postagem só pra falar de coisa boa XD
Surpreendentemente poucas Nendoroids me chamaram a atenção, geralmente fico com uma lista cheia. Mas a HOtaru já compensa!
Tô loucão pra ver a Fremi pronta!!!!!

3 comentários:

  1. Esses olhos da Nendoroid Hotaru estão muito bem feitos! Aliás esse é um dos pontos fortes da linha. Dá para sentir toda a doideira da personagem. Agora é só capricharem nos acessórios.

    Depois de One Piece é Devilman?! Que pulo é esse? E ainda por cima uma versão mega vitaminada combinando elementos dos quadrinhos com os do desenho animado.

    Eu não acredito que tive que esperar vinte anos por uma figura decente da Sakura Shinguji. O chato é que agora tenho dúvidas se pego ou não. Há vinte anos atrás eu pegaria, mas... Não. Eu quero mesmo uma articulada! Até lá me contento com a Nendoroid.

    Gakkou Gurashi! está ganhando figuras só agora. Mas essa é outra que quero Nendoroids ou articuladas.

    Uma pena que a Mega House não anunciou novos modelos de World Uniform Operation. Só tinha os modelos finalizados das meninas de Heartcatch Precure!. Uma pena. Esperava que anunciassem Smile!...

    Ah, uma coisinha incrível que tinha no evento: https://www.youtube.com/watch?v=yfLADrSiAi0
    Sim, é um robô!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Imagina isso pintado, essa Nendo vai ser um espetáculo! É uma personagem com muitas opções para acessórios, tomara que tenha bastante variedade.

      Já estava na hora de acrescentarem mais licenças nessa linha, tomara que Gintama seja a próxima XD

      Uma Sakura articulada seria legal, acho que seria meio complicado fazerem articulações nela com o kimono, mas com a tecnologia de hoje dá pra dar um jeito, ou então que façam ela com o uniforme XD

      As personagens de Gakkou Gurashi! ficariam ótimas como Nendoroids, consigo até imaginar os rostos e acessórios!

      Estranho não ter nenhuma novidade dessa linha, nos outros eventos tinha um monte. Talvez estejam querendo guardar os anúncios para outro evento.

      Tinha esquecido de comentar sobre essa Miku "com vida", é bem engraçadinha! Me pergunto se a GSC pretende comercializar, mas acho que seria uma fortuna.
      Mas essa tecnologia por um lado me preocupa... Já pensou se fazem uma Mikudayo que fala e se mexe?! Mikudayo não teria mais limites, iria invadir as casas para devorar crianças e degolar adultos! Seria o começo do fim do mundo!!

      Abração!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir