terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Garo: Guren no Tsuki - Episódio 18


RESISTA SEIMEI!


No episódio anterior: Vimos como Hakamadare combina sua vida de ladrão e Cavaleiro Makai. Os aristocratas que Hakamadare roubava apareciam mortos, a suspeita caiu sobre Hakamadare, e Yasumasa foi tirar satisfações. O verdadeiro assassino era Kintou, que sob influência de Doman, acabou se transformando em Horror. Hakamadare e Yasumasa se uniram para desmascarar e derrotar Kintou, que tentou matar Michinaga. Kintou foi derrotado e Yasumasa reconheceu que apesar de ser um ladrão, Hakamadare ainda tem honra...

Go Seimei! Gooo!!

 Seimei está de volta! Mas isso não quer dizer que as coisas correram bem, pois ela só se ferrou.

 Bem como eu pensava, a Lua Escarlate (ou Carmesim segundo os fansubs) é na verdade um Horror selado. Já suspeitava disso antes, aí apareceu o símbolo dos feitiços da Seimei, e logo depois já explicaram mais ou menos como funciona.

 Agora temos uma boa explicação sobre a falta de outros Cavaleiros, eles estão procurando a tal chave, sinal que alguns já sabiam sobre a Lua bem antes dos poderes dela começarem a se manifestar. Já sinto sujeira nessa Bankenjo Inari, acho que ela quer que o Horror se liberte mesmo, para que dessa vez seja destruído de uma vez por todas, mas isso é algo bem perigoso.

Que susto!

 Tudo indica que o Doman já é um Horror, ou que ele tem pelo menos partes de Horror, já que ele usa a mesma absorção dos Horrors.

 Pelo visto a Seimei está meio tomada pela fúria, o que a impede de se concentrar e usar seus poderes de forma eficaz, e também faz ela ser bem mais imprudente e partir pro soco!

 Então o avô da Seimei também já sabia sobre a Lua, estranho ele não falar nada para o Raikou. É a segunda vez que esse cara escapa da morte por pouco hehehe.

O fim de Houshi?

 Acho que eu estava errado sobre a relação do Doman e o Michinaga, dificilmente tem aliança envolvida, pois parece que o Doman odeia o Michinaga, isso sim. Acho que o Doman era um cara muito diferente antes, e por isso o Michinaga não reconhece ele, é bem provável que o Michinaga tenha sacaneado o Doman no passado, e isso fez ele cair nas trevas, e talvez o Houshi tenha ensinado ele a controlar essas trevas antes dele virar um Horror completo.

 Seimei deu mais um belo soco na cara do Doman! Mas depois foi um baita susto, pensei que a lança do Doman tinha atravessado o coração da Seimei, teve até aquele tipo de cena quando um personagem sofre um golpe fatal, e geralmente morre em seguida.

 O Doman trair o Houshi era algo meio previsível, depois das coisas que ele falou. Até as ideias deles são diferentes, Houshi parece querer controle sobre as trevas e os Horrors, já o Doman só quer a destruição de tudo e todos. Resta saber se o Houshi morreu ou foi apenas temporariamente derrotado.


 A situação é preocupante! Pelo visto a Lua Escarlate é apenas o poder de Rudra selado, e a verdadeira Rudra está dentro da Seimei, isso explica porque a Seimei é mais poderosa que o normal e porque ela atraia tantos Horrors quando criança, e a "maldição" do Houshi seria na verdade um feitiço para libertar Rudra quanto mais sombras tivessem no coração da Seimei. A cena onde a silhueta de Rudra apareceu nos olhos da Seimei foi uma pista sobre ela ser a Rudra, e depois todas as frases sobre despertar só reforçaram a teoria. Rudra pode despertar no corpo de Seimei, mas seus poderes só podem atingir o máximo se o selo da Lua for desfeito, até lá acho que ela só tem o poder coletado dos Horrors destruídos. Acredito que o Raikou seja o mais apto a proteger a tal chave que todos procuram, pois essa chave com certeza é a Kaguya! E aquela "Seimei das trevas" na abertura é a Rudra!
 Isso significa que Raikou terá que matar a Seimei? Kaguya vai ser sacrificada por Doman para desfazer o selo dos poderes de Rudra? Ou Raikou vai conseguir salvar as duas? Espero que a terceira opção seja a correta!

 Até o próximo episódio de Garo: Guren no Tsuki!

2 comentários:

  1. Agora a história avançou como um foguete! Pelo visto aquele episódio com o Masamune foi feito por último porque sobrou espaço (se é que já terminaram de fazer todos).

    Seimei voltou mas... Também gelei quando o Doman jogou a lança nela. Pensei que tinha acabado, mas ainda bem que não. E já que ela é o recipiente para Rudra, então a coisa pode não acabar bem. Também torço para que Raikou salve Seimei e Kaguya. E ela é uma das peças que faltam no quebra-cabeças.

    Agora estou pensando na relação entre o Doman e o Michinaga. Nessa história tem muitos irmãos. Raikou e Yorinobu, Hakamadare e Yasumasa... Será que o que aconteceu com o Doman não foi algo parecido como o que fizeram com o Raikou? Por isso todo esse ódio? Bom, o tempo dirá.

    E ainda tem mais um seis ou oito episódios (não sei se serão 24 ou 26)! O que mais falta acontecer?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Hehe o Episódio do Masamune tava na gaveta!

      Espero que a Seimei se livre da Rudra, e que Rudra tenha um corpo próprio pra Seimei poder dar umas porradas nela no final XD

      É uma questão interessante, talvez o Doman e o Michinaga sejam parentes mesmo. Essa história até deixaria o Doman como um oposto do Raikou, que passou por coisa parecida, mas seguiu o caminho errado.

      Que eu saiba a série vai ter 26 episódios. Talvez agora foque na questão da Rudra, aí depois de derrotada e Seimei livre, eles partem para enfrentar o Doman. E ainda acho que deve rolar um desenvolvimento para a Kaguya. Tomara que agora a história fique bem focada.

      Abração!

      Excluir