sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Gintama° - Episódio 45


UNIDOS VENCEREMOS!

No episódio anterior: Zura finalmente apareceu, com seus planos revolucionários! Hard-boiled levou Hijikata ao hostess bar, e convidou Gintoki também, mas a happy hour acabou frustrada pela aparição de Nobunobu, que queria imitar os costumes de Sho-chan de se misturar com o povo. Nobunobu logo começou a causar confusão ao ferir duas garotas do bar, o que causou a ira de Otae e fez ela virar o novo alvo de Nobunobu. Hijikata quase deu um soco em Nobunobu, mas Gintoki fez esse favor antes, o que quase causou sua prisão, mas Zura apareceu para impedir. Zura foi preso intencionalmente, planejando encontrar Kondou na prisão. Enquanto isso, os rebeldes do Joui e o Shinsengumi planejam como libertar seus líderes...

Partiu Shinsengumi!

 Muito bom o jeito como o Sasaki descreve o Nobunobu, é basicamente uma criança com brinquedo novo, só que uma criança mimada hehehe! Pô, o soco do Gintoki deve ter sido muito forte pra fazer o Nobunobu perder a memória.

 Aos poucos estão mostrando as histórias de alguns personagens, agora é a vez da Nobume e o Sasaki. Com o que já contaram sobre a Nobume e as imagens que foram mostradas nas memórias do Sasaki, já dá pra ter uma noção do que aconteceu com eles.

 Olha só, Zura com altas táticas de Metal Gear! A "pílula da morte" é uma ideia mais ou menos boa, já que fica complicado do cara acordar no momento certo. E o Zura contou sobre o incidente no bar, agora que eu quero ver o Kondou dar uma porrada no Nobunobu!

Nobume é foda!

 Como esperado, o Gintoki agora é procurado, isso significa que o Yorozuya também está prejudicado. Ainda bem que a Otose é ligeira e os caras não vão conseguir arrancar nada dela.

 Apesar de todas as sacanagens, o Sougo respeita o Hijikata, e vê ele como um superior mesmo. As palavras do Gintoki para o Hijikata foram ótimas, o Hijikata ainda tem chance de fazer a coisa certa, ainda pode salvar as duas coisas. A reunião do Shinsengumi foi bem emocionante! E a trollagem com o uniforme do Hijikata foi ótima hahahaha!

 Foderosa a união Shinsengumi e Joui! Apesar de unidos, dá pra sentir a treta no ar hehe. E como é engraçado ver a Elizabeth lá no meio da galera!

Lá se vai o "herói"...

 Nossa, o Matsudaira fica muito estranho sem óculos. Será que ele perde poderes como o Madao??

 Ainda bem que o Zura tinha mais uma pílula para o Matsudaira e... PQP Zura é muito imbecil, conseguiu jogar a pílula na própria boca e caiu duro no chão! Ainda bem que deu tempo de deixar uma mensagem...
 No fim todos partiram para a tática Metal Gear hehehe.
 E fica a pergunta: como o Zura não conseguiu acertar a pílula e o Matsudaira conseguiu acertar a pedra (duas vezes)?

 Mas a treta é maior do que parece, os Yatagarasu se infiltraram na prisão para assassinar o trio, até detonaram os guardas da prisão. Por sorte, o Zura estava só fingindo a zoeira, pelo visto o plano dele deu certo. Mas agora eles vão precisar mesmo dos reforços, pois sair de uma baita ilha não vai ser nada fácil.

É a cara de "HORY SHET"!

 Essa sacanagem dos Yatagarasu pode dar treta até com o Sasaki, já que isso com certeza não teve o consentimento dele, visto que o Oboru foi até tentar convencer a Nobume a ir pro lado dele.

 Que ótimo que os episódios estão voltando a ter bastante comédia, a coisa está voltando a ficar equilibrada, o bom e velho Gintama.
 A verdadeira treta começa agora!

Frase do episódio: "Para mim, uma prisão não é diferente de um restaurante da vizinhança. Não passa de um lugar para comer de graça." Katsura Kotaro

Até o próximo episódio de Gintama°! Cuidado para não engolir pílulas estranhas!

2 comentários:

  1. Pilula da Morte... Arriscado isso aí. Desde antigamente que esse tipo de coisa não termina bem. Romeu e Julieta que o digam... Por outro lado, o "eles foram por ali" sempre funciona.

    Matsudaira é ferradaço! Consegue arremessar uma pedra daquele tamanho através das grades?! E o Zura é tão cegueta que não conseguiu passar uma pílula daquele tamanho?! Bom, ainda bem que no fim deu tudo certo, mas...
    Pô, Zura! Você sabia que era uma ilha, certo? Tem alguma plano, não tem? Por favor, diga que sim!

    Realmente não parece, mas o Gin-san passou por maus bocados e agora passa a experiência para o Hijikata. E todo mundo estava esperando por ele. Vamos ver como vai ser essa aliança com o Joui.

    Sasaki fazendo pose de Gendo Ikari é épico! Mas a Nobume não está muito a fim de brincadeira. O que será que ela vai fazer?

    Pior que depois de Nobunobu ainda tem os Tendoshu. Vejo que essa história está longe de terminar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Essa pílula é sempre encrenca, ainsa mais nas mãos de gente como o Zura.

      Pois é, o Zura bem que podia se espelhar um pouco no Matsudaira. Pelo menos o Zura conseguiu jogar a pílula pro Kondou, apesar de não ter servido pra nada. Acho que o Zura já deve ter combinado algo com a Elizabeth, ele não seria tão despreparado... Se bem que é o Zura né...

      Pelo menos as dificuldades do Gintoki serviram para ajudar alguém no final, ele usou bem o que aprendeu.

      Nem tinha me dado conta, lembra muito o Gendo Ikari mesmo hehehe. A Nobume tem ligação com os Yatagarasu e o Shoyo, acho que ela ainda vai ter um papel importante nesse arco.

      Ah, mas acho que o Nobunobu não vai muito longe não, isso se os caras do Tendoshu não se livrarem dele antes.

      Abração!

      Excluir