quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Garo: Guren no Tsuki - Episódio 16


CHEGOU O EPISÓDIO CORTA TESÃO!


No episódio anterior: Conhecemos Suetsumuhana (aqui no ABB chamada de Sue), uma bela moça de grande estatura e grande coração, que encantou Yorinobu. Junto com a Sue, Yorinobu, que não tem o mesmo poder de seu irmão, resolve lutar de uma forma diferente, ajudando as pessoas necessitadas com alimentos e cuidados. Um aristocrata chamado Tooru, obcecado com juventude e beleza, se tornou um Horror que devora pessoas belas, e ele se encantou com Yorinobu. Raikou, Sue, e Kintoki lutaram para que Yorinobu não virasse boneca comida de Horror, mas no meio da luta, uma misteriosa lua escarlate tomou a noite e deixou o Horror mais forte. Raikou conseguiu derrotar o Horror, e agora procura descobrir o que é a lua escarlate...

Nem o Raikou escapou das caretas!

 É padrão, Garo tem que ter um episódio ruim no meio da parte boa. Quando o plot está se desenvolvendo, BUUUUMM, cai a bomba do episódio corta tesão, foi a mesma coisa em Honoo no Kokuin com o episódio dos ferreiros.

 Caramba, esse Masamune não vale nada, o cara não pode ver um rabo de saia! Não é a toa que a mulher do cara se transformou em Horror, a frustração de ter que conviver com um homem desses deve ter sido grande demais. E aquela forma Horror, melhor nem comentar hehe... Aliás, como o Raikou tinha tanta certeza que era a mulher do Masamune????
 Só sei que essa Horror mereceu apanhar depois que usou a imagem da Seimei! Não mexe com a Seimei não sua coisa feia!! Pior que na hora eu pensei que ela tinha devorado a Izumi, e que era o corpo dela que ia aparecer ali. E por falar nisso, foi bem estranho a Horror só dar um tabefe na Izumi e deixar ela lá, não faz sentido ela não ter devorado a Izumi sendo que o prato tava ali servido na frente do Horror faminto, vai entender...

Ê muié safada!! XD

 Agora eu percebo que a Izumi é parecida com a Seimei, essas duas são muito malandras, a diferença é que a Izumi é uma baita safada, fez que estava ajudando o Masamune, mas ela queria era a aventura de dar uns pegas num homem "apaixonado". Safadona total hahahahaha!! Tinha esquecido de comentar nos outros posts, o interessante da Izumi é que conseguiram fazer uma personagem que é uma mulher com aparência mais velha, mas que é bem bonita sem precisar forçar a barra, você percebe que ela é uma mulher mais velha mesmo, geralmente esse tipo de personagem só é mais velha na história, pois no desenho elas parecem tão jovens quanto qualquer garota de anime. Então a Izumi é um tipo de personagem bem rara, em outras histórias uma personagem dessas teria a aparência de jovem como já mencionei, ou seria uma senhora idosa, como acontece muitas vezes com essas personagens do tipo "sábia".

 Uma coisa que achei interessante é que o disfarce do Raikou tem cores bem parecidas com as roupas da Seimei hehehe!

Pelo menos o episódio rendeu uma imagem bem legal!

 No fim, o Masamune só piorou sua galinhagem! Bom, pelo menos parece que agora a Izumi vai se envolver no caso da lua escarlate, até que esse episódio pode ter servido para alguma coisa no plot principal.

 O episódio com certeza foi focado na comédia, e até que teve seus momentos engraçados, mas não tem como negar que foi bem inapropriado para o momento em que a história se encontra, a lua escarlate recém apareceu, e ao invés de termos um suspense sobre ela, tivemos esse episódio bem filler. E um episódio de comédia sem a Seimei no meio não é a mesma coisa...
 Foi o pior episódio até agora, tomara que o próximo volte para o bom rumo.

 Até o próximo episódio de Garo: Guren no Tsuki!

2 comentários:

  1. Nem tudo nesse mundo é perfeito. Esse episódio nem eu que sempre tento ver o lado bom das coisas tenho como defender... Mesmo nos seriados voltados para crianças os episódios que parecem bestas na verdade guardam algo que é importante mais tarde. Não sei se é esse o caso.

    Mas acho que esse episódio foi da Izumi Shikibu. Essa também é mulher boa! E de fato, ela parece mais velha mas é bonita! Também achava isso. O design dela é muito bem feito. E tenho certeza de que foi ela quem ensinou Seimei a ser maloqueira. Obrigado, Izumi Shikibu!

    O próximo episódio vai ser com o Hakamadare. Acho que desta vez não tem erro. Só espero que ele não perca outro ente querido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Ah, lado bom até tem, agora a Izumi está envolvida no caso da lua escarlate. Uma coisa é fato, mensagem positiva é que não tinha nesse episódio, pois o mulherengo no final se deu bem hehehe!

      Também gosto muito do design da Izumi. E é certo que ela ensinou umas malandragens para a Seimei, dá pra ver nas conversas delas que elas se conhecem há bastante tempo e são bem íntimas.

      E pelo visto o Hakamadare vai encontrar o Doman, então acho que vem coisa boa aí. Bom, o irmão do Hakamadare parece ser casca grossa, então acho que não vai ser tão fácil acabarem com ele.

      Abração!

      Excluir