segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Gintama° - Episódio 44


O POVO PEDE ZURA, ZURA ATENDE!

No episódio anterior: Foi o enterro do Sho-chan. A morte do Sho-chan abalou muita gente, e agora com Nobunobu no poder uma era de trevas começou. Gintoki e Kondou tiveram uma breve conversa sobre o futuro do país, até Gintoki descobrir que Kondou e Matsudaira serão executados. Nobunobu está desfazendo Shinsengumi e colocando o Mimawarigumi como força principal. Deprimido, Hijikata passou a trabalhar com o Hard-boiled, mas assim como todos os outros ex-membros do Shinsengumi, ele não pode deixar Kondou morrer...

Cara, você vai se arrepender de ter feito isso!

 Finalmente Zura saiu da toca! Ele não esqueceu de suas promessas com o Sho-chan, e parece já ter planos.

 A galera já está sentindo falta do Kondou, apesar de ser um stalker, ele é um stalker bonzinho, e acho que por um lado o Shinpachi sentia que a Otae estava protegida com o Kondou por perto.

 Gintoki e Hijikata com certeza não são os melhores caras para convidar para uma festa, os caras falam tanta merda que correm com a mulherada! Eu também quero uns pensamentos hard-boiled para usar como armas, parecem úteis!

Assim é bem melhor!

 Lógico que o Sasaki não perde uma oportunidade de detonar o Hijikata, como seria legal uma nova luta entre eles.

 E lá vai o Nobunobu tentar fazer as mesmas coisas que o Sho-chan... Nunca será!! Estranho que o Nobunobu não bebe Dom Perignon, que de acordo com um certo episódio (46 dos antigos), seria a bebida mais chique. Se bem que o Sho-chan bebia outra coisa justamente para não parecer chique...
 Esse Nobunobu é pnc demais, mandar ferir as garotas foi o extremo da filhadaputagem! Esse cara merece levar muita surra de Yato! A polícia que ele quer é só pra proteger ele, não está nem aí pro povo. Na falta do Sho-chan, a Otae esmaga o Nobunobu com as palavras!
 O Hijikata não ia deixar o Nobunobu machucar a mulher do chefe. Foi uma pena o Gintoki ter impedido o soco do Hijikata... Foi uma pena nada, o Gintoki é que queria dar o soco, isso sim hahahaha! Linda cena, tem mais é que esmurrar esse Nobunobu mesmo, tomara que o Kondou saia da prisão e fique sabendo que o cara ameaçou a Otae, e assim mande mais um soco na cara do Nobunobu!
 Mas a melhor parte é o Sasaki tirando uma foto do Nobunbu, tava demorando pra ele zoar com aquele celular hehehe! E o Sasaki tá ligado que o Nobunobu é pura encrenca.

Pelo menos agora ele pode se soltar...

 O Sougo agora não tem mais coleira hehe, pode sair retalhando como um louco. Os caras ao invés de dizerem logo o que queriam, mas foram fazer pose, quase se ferraram. Isso que a Kagura ainda ficou um tempo falando, os caras bem que podiam ter explicado a situação.

 O Zura aparece como Zurako! E a imagem do Sho-chan na cabeça dele é de cueca hehehe! Com certeza ser preso faz parte dos planos do Zura, ele já deve ter um plano para sair da prisão com o Kondou.

 Agora os rebeldes do Joui e os ex-Shinsengumi estão unidos, o Zura já tem certa experiência de trabalhar com eles por causa da vez que ele se infiltrou no Shinsengumi. A Elizabeth e o Saito se comunicando ao mesmo tempo é pra dar nó no cérebro de qualquer um, mas Elizabeth já mostrou que tem mais iniciativa. Detalhe para o kimono do Saito, cheio de Z hehehe.

 Esse episódio jogou uma certa luz na história, organizando um contra-ataque e mostrando que nem tudo está perdido.

Frase do episódio: "Agora, sou apenas um assassino sem qualquer vínculo. Em vez de jogar vocês no xadrez, jogarei direto para o inferno. Não tenho mais deveres nem emprego, basta me divertir ao máximo." by Sougo Okita

Até o próximo episódio de Gintama°! Vamos esmurrar o Nobunobu!

2 comentários:

  1. Pô! Eu tava brincando quando disse aquilo do Zura ter sido pago com doces! E ele traz justo o Umaibô?! E modificado para ser explosivo! Será que o time de Gintama também vê o outro desenho?

    Sasaki, você não entende droga nenhuma de sucessão de heróis. Eles são uma corrente de união! Changeman existe porque houve Bioman! E Ninninger existe porque houve Kakuranger, Hurricaneger e Jiraiya! E os heróis mais velhos não são esquecidos! Tanto que eles aparecem de vez em quando para ajudar os mais novos e... Ei, acho que é isso o que o Sasaki quer ouvir, visto que ele também não simpatiza com o Nobunobu. Penso se não é esse tipo de sentimento que ele quer despertar no pessoal, se passando por um cara ruim e fazer todos se unirem. Se for isso ele merece respeito!

    E mais uma vez vejo que em Gintama nada é à toa. Nem aqueles episódios do Gorila assediando a Otae ou aquele da competição de quem é mais líder do Zura com o Sho-chan. Essa do Sasaki provavelmente também foi armadilha do autor. Brilhante!

    Pensei a mesma coisa quando vi o Nobunobu mandando cortar as meninas. Exatamente essas palavras! Nobunobu quis zombar do Sho-chan fazendo as coisa que ele fazia e se ferrou! Se fosse a Kagura que tivesse dado o soco... Esse tem que morrer e levar mais um soco do Sho-chan no outro mundo!

    O povo está se unindo! Logo vai ter a reviravolta! Mal posso esperar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Parece que o pagamento do Zura acabou sendo em doces mesmo hehehe! Fiquei até curioso pra ver se é assim no mangá também, com os Umaibôs.

      Na verdade, acho que ninguém simpatiza com o Nobunobu. Vai saber o qeu o Sasaki está querendo dizer, aquele ali é complicado, o cara pode estar com vários planos, mas ele não é exatamente mau, então pode ser que no fundo ele pretende ajudar.

      O Gori com a Otae já vem de tempos, inclusive no arco de Yagyu ele deixou suas intenções bem claras hehehe! Aqueles episódios do Zura com o Sho-chan acho que foram feitos justamente para preparar terreno para essa parte.

      Se todo mundo fazer fila pra dar um soco no Nobunobu já tá ótimo hahahaha!

      Abração!

      Excluir