domingo, 7 de fevereiro de 2016

Gintama° - Episódio 43


A ERA DAS TREVAS CHEGOU!

No episódio anterior: Kagura e Kamui conseguiram salvar Gintoki e Takasugi, enquanto Sho-chan e seus amigos conseguiram fazer o Tendoshu recuar. Gintoki foi salvo por uma Jump! Sho-chan decidiu partir para reunir gente de confiança e derrotar o Tendoshu, mas foi traído por um velho amigo, e infelizmente acabou morrendo envenenado. Foi o fim do Arco do Assassinato do Shogun...

Nobume is back! 💗

 Todo mundo já sabe da morte do Sho-chan, foi mais rápido do que eu pensava. O sentimento de derrota pesa nos corações da galera.

 Agora sim uma abertura foderosa de verdade, com a galera quase completa! As cenas com as lutas revezadas ficaram foderosas demais! Interessante que o céu fica nublado durante toda a abertura, simbolizando essa nova era sombria, e o sol só surge no final quando todos os heróis da nova saga estão reunidos. Todos nada, faltou o Madao ali!
 Aquele mascarado...

 A conversa dos membros do Tendoshu mostra como o Sho-chan se negava a seguir os planos deles. Sho-chan era demais!

Hard-boiled!

 A coisa tá complicada, a galera está arrebentada e com a fé abalada, as palavras do Zenzo foram duras, o cara deve estar arrasado com a morte do Sho-chan.

 O cara que matou o Sho-chan se matou, o Matsudaira levanta uma questão que faz muito sentido, provavelmente forçaram o cara a matar o Sho-chan, devem ter mesmo sequestrado um filho dele ou algo assim. Então não precisamos odiar ele.

 E temos o retorno do enigmático Sasaki e da adorável Nobume! Nessa fase de intrigas, assassinatos e traições, o Sasaki é um personagem que se encaixa muito bem, pois o cara é misterioso demais, e já sabemos que ele vai ao extremo para realizar seus planos, não importa quantos morram no processo. Com a presença dele fica a questão de até onde o Mimawarigumi, que agora é a tropa principal, está realmente ao lado do Nobunobu, o Sasaki pode ter algum plano naquela mente indecifrável. A presença da Nobume também cai muito bem nessa saga, não só por ela ser uma personagem muito legal, mas agora sabemos que ela também tem envolvimento com o Shoyo, e isso deixa um bom gancho para rolar alguma história com o Gintoki.

A coisa tá feia...

 A conversa do Gintoki e o Kondou foi ótima, as palavras do Gintoki jogam um pouco de luz na situação atual. O Kondou conhece muito bem o Shinsengumi, ele sabia que os caras não ficariam quietos se soubessem que ele seria preso, e deu um jeito de ocupar todos.
 Ainda bem que a morte do Kondou era só um pesadelo do Hijikata, não ia dar para aguentar mais uma morte.

 Nunca pensei que o Hijikata fosse se juntar ao Kozenigata, também conhecido como o Hard-boiled (isso me lembra a Kagura andando de moto hehehe)! Acredito que o Hijikata esteja planejando salvar o Kondou. O bom é que o Hard-boiled trouxe um pouco doa comédia com ele XD

A coisa tá muito feia...

 O Shinsengumi acabou. Após anos acompanhando Gintama, é difícil não sentir a dor deles, é quase como estar lá no meio com a galera, vendo tudo acabar. Só consigo lembrar das palavras da Sacchan no episódio 38...

 A história do Shinsengumi está quase como a do verdadeiro Shinsengumi, com a prisão do Kondou. Será que o filme Gintama: Kanketsu-hen - Yorozuya yo Eien Nare estava mostrando o verdadeiro futuro de Gintama? O Sougo ficou bem com cara de que vai virar andarilho hehehe.

 E finalmente aquele cabeludo abestado vai aparecer! O que será do futuro do país sem Sho-chan e o Shinsengumi, e com os vilões no poder?

Uma luz de esperança?

Frases do episódio: "Guerra é mesmo uma coisa cruel né? Vencendo ou não, sempre se perde mais do que se ganha. O vitorioso pode se consolar contando os ganhos, mas os derrotados só podem contar as perdas. Os aliados que não conseguiram proteger, os inimigos que cortaram e os crimes de guerra. Tudo pesa sobre eles."  by Isao Kondou

"Não tem sentido. Não importa se você vença ou não, não importa o que se proteja ou se perca, guerra não faz sentido. Pode glorificar o quanto quiser, mas é um exercício que só deixa um rastro de cadáveres e pecados. Nada é tão valioso que mereça uma proteção dessas. Se existe algo que vale a pena é a ideia de criar um mundo livre de guerras imbecis, lutando contra si mesmo, e não um inimigo. E essa ideia ainda não morreu... Não enquanto outros carregarem o bastão." by Gintoki Sakata

Até o próximo episódio de Gintama°! Preparem as perucas!

2 comentários:

  1. Mal terminou um arco épico já começou outro! "Adeus Shinsengumi"?! Pelo visto o Sorachi estava mentindo quando disse que não tinha pensado no final. Porque está tudo caminhando para isso. E eu não sabia desse especial de cinema. Bom, para a coisa ficar coerente...

    Então o pessoal podia viver em paz fazendo besteira porque o Shogun estava segurando as pontas. E agora sem ele isso acabou. Toda essa comédia mostrava que o Shogun havia construído um mundo em que todo mundo pudesse viver rindo. Aquilo tudo não foi puro "filler"! Mais uma vez digo: Genial!

    Mesmo pegando agora eu também sinto a dor do Shinsegumi. A dor que é de perder tudo, até o sentido... Pior que eles vão mesmo fazer besteira, ignorando o desejo do Kondou. Mas acho que é isso que tem que ser feito. Sem fazer loucura não dá para proteger o que é valioso!

    As tramas foram plantadas. Vamos ver no que vai dar. E o Zura tem que fazer alguma coisa! Ele deve ter ganhado algum dinheiro dando a Elizabeth para fazer figuração! E não me importa se o pagamento foi em doces!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Pois e, nem deu tempo de respirar! Quando o Arco do Assassinato do Shogun saiu em mangá, o Sorachi publicou uma nota dizendo que ainda não ia acabar, mas que ele já estava preparando algumas coisas para o fim (http://kaguoki.co.vu/post/107219095576).
      O filme é excelente, uma grande celebração de Gintama com um final emocionante! Agora que você já conhece os personagens, vale a pena dar uma conferida.

      O Sho-chan era o grande pilar do país, sem ele as coisas começam a desmoronar. Vamos ver se aparece alguém bom o suficiente para colocar as coisas no lugar novamente.

      Acho que o Kondou já espera que os caras vão fazer algo, ele só evitou que eles agissem sem pensar e acabassem morrendo, pelo menos agora eles têm tempo de bolar um plano.

      O Zura deve estar com uns equipamentos novos agora que conseguiu uma graninha hehehe!

      Abração!

      Excluir