terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Garo: Guren no Tsuki - Episódio 19


O ATAQUE DE RUDRA!


No episódio anterior: Descobrimos a verdade sobre a Lua Escarlate. Seimei buscou a purificação, mas descobriu sobre sobre uma Horror Lendária chamada Rudra, e que ela está com Rudra selada em seu corpo e a maldição de Houshi é uma das causas disso. Seimei confrontou Houshi e Doman, o que a levou a travar uma dura batalha contra Doman, mas com seus poderes afetados por seu estado mental, Seimei acabou derrotada. Doman traiu Houshi, aparentemente matando seu antigo mentor, e agora Doman tenta controlar Rudra, mas ele precisa de uma chave para remover o selo por completo...

Rider minha amiga, você tá no anime errado... Teu lugar é lá lutando com a Saber...

 Agora os Bankenjo resolveram contar sobre Rudra pro Raikou, vai entender essas criaturas...

 O Yorinobu leva jeito para o novo cargo, diferente do Kintou, ele sabe que tem responsabilidades com o povo. E o povo gosta dele, tanto que até ajudaram quando ele se ferrou contra a Rudra. Bom, pelo menos agora ele está em boas mãos com a Sue.

 O Michinaga fica cada vez mais misterioso, agora ele aparece com aquele grimório estranho, que pela luz parece um tipo de artefato sagrado, acho que foi isso que protegeu o palácio daqueles raios. Apesar dele ter um jeito muito suspeito, é complicado afirmar que ele seja mau, ele parece mais ambicioso do que realmente mau, e o Michinaga real era assim também. Tem outro detalhe que eu estava para mencionar há um tempo e sempre me esquecia, no final da abertura quando todos os aliados aparecem de costas, e o Michinaga está lá no meio, isso é bem estranho.


 Curiosidade: nessa cena Michinaga cita o "Mochizuki no Uta" (望月の歌) que é um famoso poema do verdadeiro Fujiwara no Michinaga, de quando ele usou de certas táticas para alcançar mais poder. Mas no verdadeiro poema a segunda parte seria algo como "Como a lua cheia eu brilho, sem nuvens em meu caminho." Talvez essa "adoração" do verdadeiro Michinaga com a lua no poema tenha sido uma das inspirações para os escritores colocarem ele como um personagem da série.

 Do jeito que as coisas andam, o Hakamadare vai acabar se dedicando bem mais ao trabalho de Cavaleiro do que ladrão hehehe. Pô, e nem deram tempo para o Hakamadare colocar a armadura, o cara tomou uma bela surra.

 Pelo visto o Houshi morreu mesmo, pelo menos é o que o Doman diz. Não duvido que ele tenha morrido mesmo, já que o Doman usou aquela arma secreta das trevas.

 Ver o corpo da Seimei tomado por Rudra é dureza, quero a Seimei de volta! O visual da Rudra não é muito criativo, é praticamente uma cópia da Rider de Fate/Stay night, com alguns detalhes a menos. A Seimei de verdade tem muito mais estilo, e muito mais charme. Estranho que ela não é bronzeada como aparece na abertura.

Ae Raikou, sua garota voltou!

 O Kintoki levou a pior, acabou apanhando da Rudra e do Doman. Já deu pra ver que ele não morreu, já que a Kaguya está cuidando dele. E se não fosse pelo Zaruba, o Raikou teria se ferrado também, sorte dele o Zaruba avisar as coisas nos momentos certos. Problema é que o Raikou não consegue atacar sabendo que é o corpo da Seimei, não tem como ele não hesitar.

 A Kaguya é overpower! A garota chegou já quebrando barreiras e acabando com os poderes da Rudra como se fossem brinquedos, e ainda passou tranquilamente pelos vilõés. Like a boss! Tá bem servido hein Raikou...

 Como já era esperado, Kaguya é a chave! Agora ela deve ajudar o Raikou na batalha contra Doman e Rudra! Como ainda tem uma boa quantidade de episódios pela frente acho que deve ficar em dois arcos, um com a luta contra Rudra no corpo da Seimei, onde Raikou deve acabar libertando a Seimei. E depois um arco contra o Doman, talvez com Rudra em outra forma, caso o Raikou não destrua ela, ou talvez o Doman acabe pegando os poderes de Rudra. Talvez tenha mais uns dois episódios com esse lance da Rudra no corpo da Seimei, é o que eu espero. O importante pra mim é que a Seimei volte ao normal antes do final, quero ver ela na luta final, dando o troco no Doman por sacanear ela. Se a Seimei ficar controlada até o último episódio vai ser muito decepcionante.

 Até o próximo episódio de Garo: Guren no Tsuki!

2 comentários:

  1. Essa do Michinaga eu estava totalmente por fora, mas agora eu vejo que o pessoal pesquisou bastante para fazer esse desenho. E você também para fazer as explicações! Muito bom!

    É. Também quero a Seimei de volta. Rudra não está com nada. Talvez tenham feito assim para que ninguém diga algo como "era melhor quando era a Rudra" ou coisa parecida. Com isso o Raikou pode trazer Seimei de volta sem que ninguém reclame.

    Kaguya agora está mostrando serviço. Mas agora estou com medo. Qual será o preço a se pagar para ela selar Rudra? Existe alguma razão dela ter sido mandada para a Terra quando era bebê?

    E ainda tem muitos episódios pela frente. Provavelmente pode ser algo assim, sim. Quero ver todo mundo reunido para a luta final com o Doman. E com a Seimei gloriosamente dando o golpe final! Afinal ela é a protagonista do desenho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Pior que essa do poema foi coincidência, há algumas semanas fui fazer uma pesquisa sobre como Michinaga era na história real e acabei dando de cara com esse poema, que ficou na minha cabeça, e aí foi citado no anime e já me liguei hehehe XD

      Seimei é infinitamente melhor! Acho que ninguém vai sentir falta da Rudra, quem sentir pode assistir Fate hehe.

      Com certeza não é algo simples, a Kaguya ainda deve ter algum problema, e sinto que vamos descobrir em breve.

      Seria lindo a Seimei dando o golpe final! Mas é certo que o Raikou vai ganhar uma arma ou armadura especial para fazer isso, é a regra hahahaha!

      Abração!

      Excluir