terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Garo: Guren no Tsuki - Episódio 17


CAMINHOS DIFERENTES, OS MESMOS IDEAIS!

No episódio anterior: Izumi pediu para Raikou investigar o aristocrata e aspirante a poeta Masamune, um homem extremamente mulherengo. Os motivos dela não tinham nada a ver com Horrors, mas logo Masamune passou a ser suspeito de ser um Horror pois as mulheres com quem ele se envolvia estavam sendo assassinadas. O Horror na verdade era a esposa de Masamune, que acabou consumida pela frustração por causa da infidelidade do marido. O Horror atacou Izumi, que tinha dado uns pegas no Masamune, mas Raikou chegou para salvar Izumi de virar jantar de Horror. Com o Horror derrotado, Masamune pode viver sua vida de mulherengo tranquilamente, e Izumi concordou em ajudar Raikou a descobrir o que é a lua escarlate...

Não dá pra confiar nesse cara!

 É episódio do Hakamadare! E é engraçado como ele diz pra todo mundo que ele é Hakamadare mas todo mundo só chama ele de Yasusuke hahahaha!
 É legal como Hakamadare combina sua vida de Cavaleiro com a de ladrão, ele rouba aristocratas e já aproveita pra destruir Horrors no processo, se bem que como ele mesmo disse, isso é pura sorte.

 Estou começando a achar que essa lua escarlate é algum Horror Lendário, parece que ela absorve a essência dos Horrors que são destruídos, talvez ela precise de uma determina quantidade de poder para o Horror "se libertar".

 O Michinaga fica cada vez mais suspeito, ele admira a lua escarlate, e agora ficamos sabendo que ele tem algo a ver com as cicatrizes do Doman, então existe uma relação amorosa entre eles. Ainda acho que esses dois vão causar problemas, só achei estranha a reação do Michinaga quando o Doman mencionou as cicatrizes, pelo visto ele não se lembra. Tem também o fato do Doman ter incentivado o Kintou a atacar o Michinaga, que também não fecha com uma aliança entre eles. A coisa está ficando bem intrigante.

Eis o mais novo pnc!

 O Yasumasa não quer nem saber se o Hakamadare é irmão, o cara já parte para a porrada! Ele pode até parecer um cabeça dura, mas é um excelente soldado, ele faz o que acha justo, assim como ele impediu os soldados de maltratarem o povo, e também foi atrás de provas contra o Kintou (com a ajuda do irmão). Não dá pra negar que o cara é bom no que faz.

 Já o Kintou, esse é pnc! Eu imaginava o futuro dele diferente, já tinha percebido que ele era pnc, mas achava que ele ia acabar morrendo nas mãos do Michinaga ou do Doman, que a vida dele acabaria sendo usada para algum ritual ou para alimentar algum Horror. No fim, ele é que tentou matar o Michinaga! Uma pena que mais uma vez o Horror era fraco, eu pensei que ia rolar uma briga brutal entre ele e o Hakamadare, e que o Yasumasa ia acabar se ferindo no meio disso para ajudar o irmão.

 Legal que o Yasumasa já chega jogando na cara do Kintou, o cara não tá nem aí!

Briga entre Shun e Ikki? Nah, nenhum deles é afeminado o suficiente pra fazer papel de Shun...

 A interação entre os dois irmãos é bem legal, nos outros episódios não tinha ficado muito claro, pois eles pareciam formais demais, mas agora eles pareceram bem mais irmãos mesmo. Apesar de seguirem caminhos diferentes, os dois se unem por uma causa justa, pelos mesmos ideais, ajudar o povo e combater a injustiça. Foi o ponto forte do episódio.
 Engraçado que o Yasumasa cobre o rosto, mas continua com o uniforme de soldado. E quem é o único soldado que está sob suspeita de traição? O Yasumasa! Pô Hakamadare, tem que ensinar umas técnicas de infiltração pro teu irmão...

 No fim, o Yorinobu acabou sendo promovido!
 Quase se dando bem com Sue, de cargo novo... Yorinobu tá mandando bem hehehe!

 Só porque eu falei que ninguém chama o Hakamadare por esse nome, o Yasumasa resolveu frustrar minha piada, sacanagem...

 Esse sim foi um bom episódio, muito melhor que o anterior! Um bom desenvolvimento para o Hakamadare, uma boa interação entre ele e o irmão, novos rumos para o Yorinobu, e intrigas entre Michinaga e Doman. E a coisa vai melhorar, pois SEIMEI VEM AÍ!!! O coração já começa a pular XD

Até o próximo episódio de Garo: Guren no Tsuki!

2 comentários:

  1. A história voltou a andar! Agora temos irmãos em lados diferentes tanto para o Raikou quanto para o Hakamadare.

    Gozado que a Izumi Shikibu não cobrou nada desta vez. Será que o Hakamadare pagou adiantado?

    Talvez o Kintou tivesse sido apenas um joguete para servir de energia para o que quer que esteja na Lua. Mas agora realmente fica essa dúvida. Qual é a verdadeira relação entre o Doman e o Michinaga? Velhos inimigos?

    Oba! Seimei vai voltar! Mas tem alguma coisa errada. Ela não parece ser a mesma. O título do próximo capítulo é "Seimetsu", sendo que "Metsu" quer dizer "arruinar" ou "destruir". Tomara que seja só uma cópia malvada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      No caso do Raikou, ele tem sorte que o irmão dele é mais tranquilo hehehe.

      É bem provável, até porque o Hakamadare é mais preparado, ele não é abobado como Raikou.

      Pode ser que sim, até porque ainda não sabemos se o Doman é que está por trás dessa história da lua, então talvez ele esteja alimentando ela mesmo, ou apenas buscando mais trevas como ele sempre fez. Na questão do Michinaga, o mais estranho é que ele parece não lembrar dessa história com o Doman, mas fico pensando o quanto a aparência do Doman pode ter mudado desde que ele caiu nas trevas, e se ele não usava um nome diferente antes.

      Talvez ela tenha que enfrentar o lado negro dela, acho até que aquela Seimei das trevas da abertura seja esse lado negro. Levando em consideração que no preview ela parece estar sendo guiada por alguém, talvez essa pessoa esteja mostrando algum lugar onde a pessoa pode mergulhar na própria consciência ou alguma loucura parecida, aí ela pode enfrentar as trevas dentro dela.

      Abração!

      Excluir